Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Jamile - Ref: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 20:05:34hs

Jamile,
Para dirigir nos EUA o motorista deve preencher os requisitos de cada empresa que faz locção de carros, conforme abaixo. Não é necessária, por enquando, a Permissão Internacional para Dirigir (PID) no estado da Flórida.

Veja:

Requisitos dos Estados Unidos
- O condutor e locatário possuir uma carteira de habilitação válida no pais de residencia e que permaneça válida por todo período de aluguel. Além disso você pode usar sua habilitação legalmente por todo o período do seu visto, que geralmente é de 3 meses.

ALAMO & DOLLAR

- Carteira de habilitação válida, emitida no país de residencia do cliente
- Carteira de habilitação válida por todo o período do aluguel
- Caso a habilitação seja em um idioma diferente do inglês, deve ser apresentada a Permissão Internacional de Condução
- Fonte: https://pt.alamo.com

THRIFTY
- Caso a habilitação seja em um idioma diferente do inglês, deve ser apresentada a Permissão Internacional de Condução
- Ter no mínimo 21 anos e 25 anos para algumas classes de carros
- Fonte: http://www.thrifty.com

ENTERPRISE
- Ter no mínimo 21 anos e 25 anos para algumas classes de carros
- Fonte: https://enterprise.custhelp.com

HERTZ
- Ter no mínimo 20 anos e 25 anos para algumas classes de carros
- Fonte: https://hertz.com

Pessoalmente já pude comprovar que a Permissão Internacional de Condução nunca foi me solicitada em todos estes anos, portanto entendo que quanto a este item, não há preocupação. Entretanto para os itens de idade mínima, conheço uma pessoa que teve o aluguel negado por conta disso e geralmente motoristas entre 20 e 24 anos tem valores muito maiores para o aluguel.

Espero que tenha ajudado.

SDS.

Gente é o seguinte!
Vou viajar para Orlando em Novembro do ano que vem, mas já comecei os preparativos agora e surgiu uma dúvida em relação ao aluguel do carro, vamos em cinco pessoas todos maiores de 25 anos, mas o único que tem carteira é o meu irmão que tem 26 anos. O problema é o seguinte: Ele vai pegar a definitiva agora em outubro, e na época da viagem ele vai estar com um ano de carteira, vai ter problema quando for alugar? Abraços,
Jamile. (mensagem de Jamile Correia)

Res: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 16:05:17hs

Viajamos agora em junho/13.
Para dirigir em Orlando, basta apenas a CNH brasileira?
Pois, recentemente, li que precisaria de uma certa "autorização" do Detran.
Confere tal informação? Se afirmativo, como devemos proceder neste caso? (mensagem de Daiane Cristian El Gadban Gimenez)

Basta CNH brasileira.

Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 16:05:26hs

Viajamos agora em junho/13.
Para dirigir em Orlando, basta apenas a CNH brasileira?
Pois, recentemente, li que precisaria de uma certa "autorização" do Detran.
Confere tal informação? Se afirmativo, como devemos proceder neste caso?

Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 16:05:11hs

Gente é o seguinte!

Vou viajar para Orlando em Novembro do ano que vem, mas já comecei os preparativos agora e surgiu uma dúvida em relação ao aluguel do carro, vamos em cinco pessoas todos maiores de 25 anos, mas o único que tem carteira é o meu irmão que tem 26 anos. O problema é o seguinte: Ele vai pegar a definitiva agora em outubro, e na época da viagem ele vai estar com um ano de carteira, vai ter problema quando for alugar?

Abraços,
Jamile.

Res: paulo ricardo-dúvida aluguel de carro

mensagem postada em 26/04/2013 - 19:04:04hs

não tem importância seu nome no cartão seja diferente, porque eles nem vão reparar nisso,as locadoras nem querem saber se o nome tá de solteiro ou casado elas só querem vender.

assim funciona nas lojas,ás vezes nem perguntam se é crédito ou débito sai passando a compra e manda vc assinar ....o que vc pode assinar brad pitt que eles nem reparam nisso...eles querem $$$ (mensagem de rodrigo bolina)

Obrigado, agora estou mais tranquilo

paulo ricardo-dúvida aluguel de carro

mensagem postada em 26/04/2013 - 15:04:42hs

não tem importância seu nome no cartão seja diferente, porque eles nem vão reparar nisso,as locadoras nem querem saber se o nome tá de solteiro ou casado elas só querem vender.

assim funciona nas lojas,ás vezes nem perguntam se é crédito ou débito sai passando a compra e manda vc assinar ....o que vc pode assinar brad pitt que eles nem reparam nisso...eles querem $$$

Paulo Ricardo Silva - Dúvida aluguel de carro

mensagem postada em 26/04/2013 - 13:04:15hs

Paulo, a certidão de casamento brasileira não tem validade em território americano. A menos que a mesma estivesse traduzida legalmente para o inglês e, ainda, validada por um orgão diplomático americano no Brasil (embaixada ou consulado). Portanto, não te serve de nada levar certidão de casamento: não teria valor algum perante o atendente da locadora.

Siga a orientação que o amigo Rodrigo Bolina postou, pois é correta.

Res: Ricardo- dúvida de carroa

mensagem postada em 26/04/2013 - 13:04:16hs

amigo vc não precisa apresentar seu passaporte quando for retirar o veículo.
apenas apresente o voucher,cnh,cartão de crédito.

quanto ao cartão ser da sua esposa no problem!!

enjoy your trip. (mensagem de rodrigo bolina)

Mais o cartão de credito esta constando o nome de solteiro, e na habilitação e no voucher esta constando o nome de casado, de qualquer forma estou levando a certidão de casamento para comprovar que sou a mesma pessoa...

Será que isso pode dar problema?

Haaa o cartão de credito e American Express..

Abraços

Help Aluguel Carro!

mensagem postada em 24/04/2013 - 17:04:49hs

Olá, gostaria de uma informação.

Reservei o aluguel de um carro em Orlando pela Alamo, eu fiz a reserva no meu nome de casado que é o que consta na minha carteira de habilitação, porém no meu passaporte consta o meu nome de solteiro e no meu cartão de credito também consta o meu nome de solteiro... A pergunta é: eu levando a minha certidão de casamento comprovando que o meu nome foi alterado devido ao casamento eu nao terei problemas para usar o cartão de credito na locadora de automóvel?

E o cartão que eu vou usar a minha esposa é que é a titular, eu sou o dependente do cartão, mais acho que isso não tem problema não é?

Agradeço desde já a todo(a)s

Res: cartão de estacionamento para deficiente fisico

mensagem postada em 18/04/2013 - 07:04:12hs

Boa noite,
alguem pode me informar se o cartão de estacionamento para deficiente fisico brasileiro pode ser usado no EUA? (mensagem de Marta Meirelles Siqueira)
. Sim ... Pode ser usado. Ele é Universal. Vc ira estacionar em vagas bem mais próximas ... O próprios funcionários do estacionamento ao visualizarem o adesivo já indicam o local especial.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".