Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Mell

Membro

Inscrição: 08/10/2014

Nós e a vovó na Disney 28
postado por: Mell

mensagem postada em 24/03/2017 - 11:03:51hs

Mesmo depois que a parada terminou e o pessoal se dispersou estava tão gostoso ficar ali, sentados em família nos curtindo e curtindo o ambiente mágico que ainda ficamos uma boa meia hora por ali. Ainda entramos no app da Disney para agendar mais um FP na Space Moutain para mais tarde e decidimos ir para a Main Street aproveitar as lojinhas.

O bom das lojinhas é que elas são interligadas e passamos um bom tempo nos distraindo com aquele monte de coisas que despertam nosso desejo de adquirir tudo que se vê pela frente. Depois de muita diplomacia e negociações internas saímos felizes com as nossas sacolinhas nas mãos. Não é uma sensação mágica sair das lojinhas com aquelas sacolas lindas???....Nem que seja só uma lembrancinha....eu chego em casa e guardo até as sacolas com carinho e tenho maior ciúme de usá-las... (a minha mãe diz que as vezes acha que eu gosto mais das sacolas do que das coisas que eu compro)

Mesmo que a vó não reclamava dava para ver que ela já estava bem cansada. Então resolvemos voltar para a Tomorrowland e arrumar um lugar para sentar e esperar o horário do FP. Como ainda tinha quase uma hora para esperar minha irmã e eu decidimos encarara a fila normal da Space Moutain e todo o processo levou convenientemente uns quarenta minutos, quando saímos os pais já estavam esperando na frente para usar os FP e lá fomos nós de novo!!!!! Simplesmente amamos essa atração!!!

Quando saímos já estava escurecendo bem rápido e voltamos para a Main Street para jantar. Dessa vez sugeri que comêssemos Corn Dogs, que é outra comida típica dos EUA, que nada mais é do que uma salsicha empanada. Em geral eles espetam a salsicha num palito, mergulham numa mistura de farinha de milho e fritam. É uma delícia, até eu que não sou muito de salsicha gosto pra caramba. No Casey’s Corner eles vendem o Corn Dog em pedacinhos, que parece ficar ainda mais gostoso de comer, no menu está como Corn Dogs Nuggets Meal (não tem nada a ver com nuggets de frango heim) e vem acompanhado de maçã cortadinha ou batata frita. E por $7.99, que eu acho um preço bem acessível e se você não estiver faminto-tipo-querendo-comer-um-boi-inteiro dá até para dividir porque vem bastantinha batata. Super recomendo tanto para crianças como para adultos.

Depois era esperar o Wishes!!! E estávamos bem cansadinhos porque era já o terceiro dia seguido de parque. Assim os pais e a vó se acomodaram em um lugar da pracinha que fica na frente do castelo porque ali tem umas muretinhas que dá para sentar. Minha irmã e eu nos deitamos naqueles jardinzinhos de grama sintética e tiramos um cochilo. E meio que deu uma esfriada legal e parecia que a grama estava meio úmida então peguei as capas de chuva na mala e nos enrolamos por cima dos casacos que ajuda a esquentar e o povo que estava em volta gostou da ideia e de repente tinha um monte de gente usando capa de chuva sem chuva. À nossa volta tinha muitos brasileiros então comecei a conversar para passar o tempo, gente de toda parte do Brasil e quando o Wishes começou convencemos as pessoas a ficarem sentadas naquela seção do jardim porque se todos ficarem sentados dá pra ver perfeitamente o show.

Então fica a dica...é super confortável apreciar todo o show sentado nos jardins. Aliás eu não sei porque o povo fica em pé.....se toooooodo mundo sentasse ia ser simplesmente perfeito.

Depois do maravilhoso e saudoso (porque não vai ter mais T.T) Wishes a maior parte da galera foi embora e perdeu o segundo show, das projeções no castelo. Que eu também acho super bonito porque me dá muita nostalgia.

E assim quando terminou, apesar de todo o cansaço, relutantemente tivemos que deixar para trás toda a magia, mas estávamos muito agradecidos pelo maravilhoso dia que passamos juntos.

Abraços da Mell

Mell

Membro

Nós e a vovó na Disney 27

mensagem postada em 24/03/2017 - 11:03:43hs

Olá amigos do VPO....

Muito triste ver esse tópico láaaaa na página 3 do fórum.... Força aí galera vamos desenterrar as aventuras e compartilhar aqui...

Depois de uma longa pausa vou rapidamente terminar de contar sobre nosso dia no MK. Tínhamos chegado bem cedinho e aproveitado muito as atrações pela manhã, almoçamos e estávamos prontos para usar o último FP no trenzinho da mina, uma das atrações que a vó mais gosta de ir. Nessa hora já dava para perceber o parque beeem mais cheio e economizamos preciosos 55 minutos de fila com o FP. A vó se divertiu um monte (dessa vez ela não achou que ia cair do carrinho) só quase perdeu o boné, que numa descidinha foi voando para os ares...sorte que sentada atrás dela levei uma chapeuzada na cara e consegui segurar, atenção com os acessórios soltos nessas atrações!!!

Até queríamos repetir a dose, mas a fila tinha aumentado então seguimos para a Adventureland tomar o pineapple float, que é um suco de abacaxi cheio de sorvete de baunilha delicioso. (Dica quentíssima: naqueles dias quentes e de sol que racha aproveite para se refrescar com o pineapple float depois do almoço!!!) Para nós já é tradição dividir um, independente se estiver frio ou quente, chovendo ou sol...

Para sobremesa, também virou tradição da família, paramos no Sleepy Hollow , que fica meio escondidinho na área da Liberty Square, para comer Funnel Cake. Eu sempre falo e repito sobre essa guloseima: o Funnel Cake é uma sobremesa bem tradicional das feiras norte americanas, eles pingam a massa na frigideira e fica tudo cheio de bolinhas grudadinhas, por cima vai desde cobertura simples de açúcar até creme e calda de morango. Uma delícia e o melhor Funnel Cake é o do Magic Kingdom, é o único parque que oferece com a calda de morango e é a melhor massa. Então se for comer tem que ser do MK.

Eles também tem waffles de nutella com frutas frescas, que também vale muito a pena. E a melhor parte é que ele fica na rua onde a parada da tarde passa. Se você for rápido e esperto dá para chegar mais cedo, pegar uma mesinha perto das grades do riachinho e assistir a parada confortavelmente sentado e comendo guloseimas!!! Lógico que não é a melhor vista, mas nós, que dispensamos as paradas para aproveitar as atrações, programamos assim porque a vó ama ver os personagens, só que ela não consegue sentar no chão e estava um pouco cansada para ficar em pé, e foi a melhor solução: Assistir sentadinhos nos banquinhos nos lambuzando de calda de morango e chocolate.

Mell

Membro

Res: Dois adultos na Disney - considerações finais dos parques Disney

mensagem postada em 24/03/2017 - 09:03:21hs

1. A Disney é para todas as idades. Torça pra alguém te levar quando você for bebê, depois torça de novo lá pelas 6 anos de idade, depois lá pelos 12. Vá com os amigos na adolescência, e vá na vida adulta, depois vá com o marido, e mais uma vez leve o seu bebê. Quando seu bebê crescer um pouco, o leve de novo, para aproveitar o Bibidibobidi Boutique e para que ele lembre de mais coisas. Quando ficar velhinho, com cabeça de algodão, vá com seu filho adulto. A Disney está lá para emocionar todas as idades e é onde as energias se restauram, SEMPRE! É caro, atualmente está mais caro devido a situação brasileira, mas são coisas assim que fazem a vida valer a pena.

Cristina, falou tudo....se eu pudesse iria várias vezes por ano na Disney....e se tudo der certo me aposento e vou trabalhar lá que nem aqueles velhinhos sorridentes nas lojinhas...

Muito obrigada pelos relatos, sempre me divirto lendo as aventuras de vocês...VPO na veia para aguentar até a próxima oportunidade sem data definida T.T....E claro sempre muito bom anotar todas as dicas.....

Desejo para todos nós uma volta em breve para esse mundo mágico....

Abraços da Mell

Sheyla Montella

Membro

Inscrição: 10/08/2010

Res: Dois adultos na Disney - considerações finais dos parques Disney
postado por: Sheyla Montella

mensagem postada em 20/03/2017 - 13:03:05hs

Cristina!
Excelentes relatos! Parabéns!
Parques em dias seguidos já são exaustivos, imagino 2 parques enoooormes como Magik Kingdom e Epcot!! É pra correr pro hotel pra tirar uma soneca mesmo!
Eu passei um reveillon no Epcot uma vez e fecharam as portas por causa da lotação. Sei bem o que você relatou e não é legal. O simples fato de querer comer alguma se torna um desafio por causa da multidão! Achei vocês duas muito guerreiras de terem ficado até o show!
Ficar na Disney é muito bom! O Dining Plan é muito bom! O Free Dining Plan é a perfeição! rsrsrsrsrsrs
E concordo com você: a Disney é para todos!
Estou esperando os próximos relatos!!!
Abraço,

Sheyla

Cristina Boaz

Membro

Inscrição: 19/04/2009

Dois adultos na Disney - considerações finais dos parques Disney
postado por: Cristina Boaz

mensagem postada em 19/03/2017 - 16:03:48hs

1. Acho que o DHS está perdendo dinheiro, pois está bem pequeno o parque com tantas reformas ocorrendo. Eu considerarei um Park Hooper, juntando ele e o AK na próxima vez.

2. Ainda sobre o DHS, o show de Natal é o maravilhoso, perfeito. Não pense duas vezes se tiver que sacrificar o Fantasmic por ele!

3. Ranking das limonadas: 1 lugar, MK, embaixo do Astro Orbiter, 2 lugar, DHS, na frente da Bela e a Fera; 3 lugar, Cinderella's Royal Table. Não comprar a limonada do Epcot, do lado do México, horrível.

4. Ranking dos Shows noturnos: 1 lugar: show de natal do DHS, 2 lugar: Illuminations, 3 lugar: Wishes, 4 lugar: Wishes de Natal, 5 lugar: Fantasmic. Último lugar: show noturno de Disney Springs, não vale a pena, e pensar que eu sai correndo do Walmart só para conferir.

5. Acorde cedo, madrugue, isso garantirá vários brinquedos concorridos pela manhã.

Cristina Boaz

Membro

Dois adultos na Disney - considerações finais dos parques Disney

mensagem postada em 19/03/2017 - 15:03:00hs

1. A Disney é para todas as idades. Torça pra alguém te levar quando você for bebê, depois torça de novo lá pelas 6 anos de idade, depois lá pelos 12. Vá com os amigos na adolescência, e vá na vida adulta, depois vá com o marido, e mais uma vez leve o seu bebê. Quando seu bebê crescer um pouco, o leve de novo, para aproveitar o Bibidibobidi Boutique e para que ele lembre de mais coisas. Quando ficar velhinho, com cabeça de algodão, vá com seu filho adulto. A Disney está lá para emocionar todas as idades e é onde as energias se restauram, SEMPRE! É caro, atualmente está mais caro devido a situação brasileira, mas são coisas assim que fazem a vida valer a pena.

2. Ficar em hotel Disney é ótimo. Os hotéis são menores do que os fora da Disney, e nem sempre os mais baratos, mas o simples fato de poder reservar o FastPass 60 dias antes já deixa valendo. É comodo e seguro.

3. Se sua mãe é como a minha, nas paradas sente perto de uma criança, ela vai "adotar" a criança e todos os personagens das paradas vão chegar perto dela e do "neto" dela. <.< Cuidado pra não deixar sua mãe que ama crianças falando, em português, com a criança alheia. <.<

4. Eu pensei que os detectores de metais corporais iriam consumir mais tempo na entrada dos parques, mas não ocorreu isso, não. É bem ágil o processo. Segurança, nos dias de hoje, nunca é demais.

5. Medo da imigração? Faça em Orlando. Pelo menos a minha experiência, comparando com todas as vezes que fiz em Miami, foi muito positiva. Bom, nem falaram comigo, falaram em português com a "matriarca".

6. Natal? Lotado? Sim! Mas programe-se. É lindo demais e eu aproveitei muito (mas faltou um pouco de planejamento, por isso repetirei a dose). Engula a vergonha e vá falar com o Papai Noel, eu juro que o do Magic Kingdom é o verdadeiro!

7. Se for no Natal e estiver no MK, de uma fugidinha e conheça o Grand Floridian. Imperdível.

8. Não vá no Sci-Fi Dine in. Simples assim.

((Continua))

Cristina Boaz

Membro

Dois adultos na Disney - sexta-feira, EPCOT

mensagem postada em 19/03/2017 - 15:03:51hs

(Continuação)

A mãe estava destruída. Eu quis ainda passar, rapidinho, nas lojas do Japão, China e Alemanha (porque eu amo Natal e lá tem uma lojinha de enfeites de vidro linda!), mas a mãe realmente não conseguia mais. Eu dizia para pararmos para tirar fotos e ela não queria, tivemos a eventualidade de pegar a ponte içada para a passagem da bola do Illuminations, e ela estava quase de mau humor. Na verdade eu achei que ela cochilava toda vez que parava um pouquinho. Voltamos então para o hotel, a mãe tomou banho ("nunca se deve deitar na cama com a roupa da rua!) e capotou.

Ok, eu capotei também! Mas capotamos por uma hora e meia só, depois eu fiz a gente voltar porque, como eu disse, o Epcot é o meu parque favorito e o Illuminations é o meu show de fogos favorito (adoro a música!). Mas na nossa volta uma surpresa, o que já estava lotado antes, estava muito pior. Estacionamos na penúltima (isso! Na penúltima) fileira do estacionamento do Epcot. No transporte do estacionamento eles informaram que o Epcot estava quase com lotação máxima, que estavam nas últimas duas fileiras do estacionamento de 11mil carros (ou seria 7mil? Agora não lembro!). E disseram também que deveríamos lembrar nossa vaga de estacionamento, pois nosso carro só ocupava uma destas 11mil vagas. Informaram ainda que a entrada do parque era pela direita de quem descia do transporte, e que há um arbusto que é a entrada secreta de Narnia! Como não sorrir? Detalhe, o Epcot foi o único parque que não tinha detector de metais corporal para todos os guests, eles selecionavam algumas pessoas apenas.

Como era nosso último dia nos parques Disney compramos algumas fotinhos dos fotógrafos da Disney, tendo como principal a foto com a Cinderella do Royal's Table, porque me pegou desprevenida e eu não tirei foto com a minha máquina. Tem gente que nasce pra fazer cosplay de princesa, né? Ai que vimos o quanto o Epcot estava cheio. Fomos no brinquedo (chatinho) do México, e tinha fila. Olhamos a Noruega (nem deu pra chegar perto do novo brinquedo da Frozen, o tempo todo esteve com mais de duas horas de fila!), e eu sempre namoro uns blusões lindos de lá, mas muito caros (quase 600dol!). Depois disso a mãe não queria, de jeito nenhum, fazer mais coisa pois ela poderia perder um bom lugar pra sentar e ver os fogos. De fato já estava cheio de gente sentando pelo chão, mas acho que era mais cansaço do que esperando o Illuminations.

Pegamos um local junto a grade do jardim, do lado da cantina do México, e "acampamos". Olhei todas as fotos, gastei toda a bateria do celular em whats, olhei de frente, olhei de costas... nossa, demorou esse show. No meio eu disse pra mãe que ia buscar uma limonada e que ia demorar. Fui e comprei um Mickey vestido de natal tamanho grande que a mãe queria (meu bebê <.<, e que eu dizia e repetia que era dinheiro jogado fora (mas ta, não achou no Walmart, e ela realmente queria), e dei pra ela de presente. Comprei uma limonada sim, do lado do México, nossa, horrível, não comprem lá!

Ela ficou toda faceira com o Mickey, parece que ele adorna a cadeira de balanço da vó até hoje (sim, hoje, em março!). Depois vieram o Lilluminations e eu continuo achando esse o melhor show de fogos. Hotel e cama, pois o Sr. Antonio iria buscar nossas malas bem cedinho no outro dia e iríamos trocar de hotel.

Cristina Boaz

Membro

Dois adultos na Disney - sexta-feira, EPCOT

mensagem postada em 19/03/2017 - 13:03:03hs

O que eu vou relatar aqui é algo que sempre disseram para não fazer, e eu teimei e fiz, e deu errado. Colocamos o EPCOT no dia posterior ao MK! NUNCA façam isso! Como sempre acordamos cedinho e estávamos no parque um pouco antes da abertura, mas, pasmem, estava com muita fila e mesmo antes de abrir já tivemos de pegar o transporte interno dos estacionamento. Eu AMO o Epcot. Eu sei que não tem tanta atração, que é mais visual, mas mesmo assim ele é, e sempre será, meu parque favorito e sou daquelas que fica na torcida para abrirem novos países, e não, que não seja o Brasil!

Queria muito ver o novo Soarin, pelo visto todos tinham essa idéia. Beeeeem melhor a qualidade, se comparado com o antigo, mas eu ainda prefiro o California. Podiam ter feito os dois, né? Fomos 4x! E depois pegamos o barquinho pra Living with the Land. Eu devo ser muito infantil, mas eu adoro esse brinquedo, acho a parte da estufa o máximo (deve ser porque eu adoro plantar horta! Eu até tentei fazer horta em canos quando voltei da Disney uma vez, mas não deu certo, bateu um vendaval e meus canos saíram rolando e nunca mais achei as sementes!). Pulamos o Mission Space porque a mãe tem medo, e fomos no Spaceship Earth (a mãe não sabe distinguir bem os parques, ela chama esse brinquedo de "aquele com os bonecos bem feitos, que conta história em português, que ela adora"). Fomos umas 3x. Depois matamos o tempo naquela loja principal do Epcot que eu acho uma das mais bonitas. A mãe já queria comprar roupa de bebê de novo <.< Eu juro que adoto um bebê pra ela um dia!

Depois abriu a área dos países e a mãe estava com fome. Da última vez ela tinha amado a Patisserie da França e pediu pra comer lá de novo. Desta maneira fizemos os países em ordem anti horária. Antes do almoço ainda fomos no Canadá e a na Inglaterra. Na Inglaterra tinha um dos papais noéis temáticos contando histórias.

Na hora do almoço preciso dizer que o Dining Plan grátis vale MUITO a pena. A patisserie não é o restaurante mais barato de lá (na verdade o Epcot tem uns restaurantes mais carinhos se comparado aos outros parques. Mas eu AMO o Epcot e eu AMO a comida do Epcot!), no final ganhamos grátis um croissant recheado, um mil folhas e um refrigerante gigante que nenhuma de nós conseguiu tomar. Conseguimos (MILAGRE!) uma mesa no pátio e a mãe começou a jogar migalhas pros passarinhos. Ela ama passarinhos e sempre alimenta eles na casa dela, devia ter um ninho no arbusto do lado da nossa cadeira porque eles estavam se multiplicando ali. Depois fomos no cinema da França e a mãe cochilou.

Isso mesmo, cochilou. Ai eu percebi que ela estava muito cansada. Por isso que não devemos nunca por os dois parques principais juntos. Perguntei se ela queria ir pro hotel tirar um soninho e ela topou na hora. Com uma condição, tínhamos de voltar pra Illuminations.

(continua)

Maria Teresa L Dos Santos

Membro

Inscrição: 12/09/2010

Res: Relato 07 – IOA – 20.01.2017 - Último Dia! - Parte 2
postado por: Maria Teresa L Dos Santos

mensagem postada em 06/03/2017 - 21:03:30hs

Olá Sheyla

Que bom que você compartilhou a sua viagem conosco. Foram relatos deliciosos.
Até eu não esquecerei do Adam.
Beijinhos para Duda e Marcello.
Que os próximos relatos não demorem muito.

Abs,
Maria Teresa
(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)

Eu também espero que não demorem muito, Maria Teresa!
Agora vou esperar os seu com os netinhos!

Abraço,

Sheyla
(mensagem de Sheyla Montella)

Olá Sheyla

Ih, os meus relatos devem demorar muito.
O vovô não está pensando em voltar tão cedo.
Vocês devem ir antes.

Abs,
Maria Teresa

Sheyla Montella

Membro

Inscrição: 10/08/2010

Res: Relato 07 – IOA – 20.01.2017 - Último Dia! - Parte 2
postado por: Sheyla Montella

mensagem postada em 06/03/2017 - 14:03:50hs

Sheyla,
Amei seus relatos. Pena que acabaram. Obrigada por compartilhar
O meu marido também diz sempre que não vai mais, que existem outros lugares, mas acabo convencendo. Estou quase conseguindo ir em janeiro 2018. Bom que estou lendo os relatos de vcs de janeiro. Sempre fui em setembro, mas agora só dá pra ir nas férias escolares que tem que ser junto com as do trabalho, enfim...
Muito legal o que o Adam fez. Me emocionei também. Fiquei feliz como se fosse com a minha filha. A felicidade dos filhos é a nossa felicidade.
Bjs,
Renata
(mensagem de RenataR)

Renata,

Adorei que você está "quase" conseguindo ir em 2018! rsrsrsrsrsrs
Espero que em breve nos diga que você conseguiu e vai em 2018!! Vou ficar na torcida!
O Adam foi um fofo! Não esqueceremos dele jamais!
Por causa da escola das crianças, janeiro virou nosso mês! E adoramos! O clima é muito bom! Só tente fugir do feriado de Martin Luther King. A Disney fica lotada!
Fui uma vez na última semana de janeiro e primeira de fevereiro. Foi perfeito demais! Zero filas e clima maravilhoso. Se couber na sua agenda, aproveite! É uma época ótima!

Boa sorte no convencimento aí!

bjs

Sheyla

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".