Transporte - Ônibus

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Como saber o Ponto - Danielle

mensagem postada em 09/08/2013 - 10:08:08hs

Nossa, obrigada pela dica!

Eu sou muito aflita com essas coisas de onibus e já tive que andar bons pedaços porque no nervoso saltava muito antes.
Eu usei o link no próprio site da Lynx (sou uma control freak total com cronogramas, mais ainda quando viajo), mas tava na dúvida nessa hora de saltar.
Eles bem que podiam fazer como os ingleses, ne? rsrsrsrs

Se eu pedir pro motorista avisar, será que ele se importaria? Aqui no Rio, os "Pilotos" e os "Cobradores" costumam ser bem confiáveis (desde que você sente perto, porque as vezes é tanta gente pedindo que eles esquecem).

Res: Res: Como saber o Ponto - Danielle

mensagem postada em 03/08/2013 - 09:08:00hs

Olá Hagara.
Ficarei no mesmo Hotel que você já ficou e usarei o Lynx.
Tenho umas dúvidas.
Será que você poderia deixar seu e-mail no bate-papo?

Antecipo meus agradecimentos.
Igor

Olá, tudo bem?
Sempre q fico em Orlando, uso o sitema de ônibus da Lynx. Alguns ônibus sinalizam os pontos principais (se vc der uma olhada no link deles, verá q eles têm algumas paradas principais, q estão com horários), mas não são todos q fazem isso não.
Mas não se preocupe, pois dentro do ônibus tem o um panfleto com o itinerário e é só vc ir seguindo que não terá problemas.
Como eles respeitam o horário do itinerário, vc pode acompanhar no relógio. Por exemplo, pegar o ônibus na ID as 16 hs e está assinalado que deverá chegar no Florida Mall as 17 hs... Vc saberá q está chegando quando for 16.58 hs. Se tiver dúvidas, me fala q deixo o meu e-mail em bate-papo.
Nair (mensagem de hagara)

Res: Como saber o Ponto - Danielle

mensagem postada em 02/08/2013 - 18:08:44hs

Olá, tudo bem?
Sempre q fico em Orlando, uso o sitema de ônibus da Lynx. Alguns ônibus sinalizam os pontos principais (se vc der uma olhada no link deles, verá q eles têm algumas paradas principais, q estão com horários), mas não são todos q fazem isso não.
Mas não se preocupe, pois dentro do ônibus tem o um panfleto com o itinerário e é só vc ir seguindo que não terá problemas.
Como eles respeitam o horário do itinerário, vc pode acompanhar no relógio. Por exemplo, pegar o ônibus na ID as 16 hs e está assinalado que deverá chegar no Florida Mall as 17 hs... Vc saberá q está chegando quando for 16.58 hs. Se tiver dúvidas, me fala q deixo o meu e-mail em bate-papo.
Nair

Como saber o Ponto

mensagem postada em 02/08/2013 - 14:08:14hs

Olá, pessoal!

Eu embarco pela primeira vez pra Orlando no começo de Setembro e ficarei na casa de uma amiga. Como odeio dirigir, quero contar com o bom e velho busão... Vi muita gente falando mal, mas estarei passeando sozinha e sempre que viajo prefiro usar transporte público mesmo.

Minha dúvida é se o onibus sinaliza qual é a próxima parada...
Por exemplo, em Londres e em Glasgow, os onibus tem tipo um letreiro (?) que fica informando qual a ID da próxima parada. Como eu não confio muito na bateria do smartphone (AKA GPS), seria um alivio saber que a Lynx tem algo do tipo!

Agradeço toda ajuda desde já!

André Henrique

mensagem postada em 11/07/2013 - 09:07:33hs

Oi Andre

As vezes que tive necessidade de fazer esse trajeto de onibus, utilizei a empresa
AllTour, eles tem dois horarios diarios ate o aeroporto de Miami.
Todas as vezes fiquei satisfeito com o servico, so nao lembro dos precos, mas voce pode verificar no site deles.

Onibus de Orlando para Miami

mensagem postada em 10/07/2013 - 23:07:13hs

Pessoal, alguém que tenha utilizado o bus de Orlando para Miami pela The Florida Express Bus, pode por gentileza contar a experiência. Vamos em 11 pessoas e estamos com receio de que não caberão todas as malas no retorno a Miami. Ai surgiu a ideia de enviar 4 pessoas por ônibus com uma mala cada e o restante segue com os carros. Achei o preço muito bom U$ 30 saindo de Orlando até o aeroporto de Miami.

http://www.thefloridaexpressbus.com/102.html

Res: Res: Relato de ônibus

mensagem postada em 09/07/2013 - 00:07:05hs

Liliane,
No site do BG vc não faz a reserva do Trolley.
Se vc estiver na International Drive, vc pega o Trolley, vai até SW e de lá pega o ônibus (free) do próprio BG.
Segue o link para reserva do onibus para BG https://secure.mearstransportation.com/mearsexpress/buschgardens.asp

Res: Res: Relato de ônibus

mensagem postada em 09/07/2013 - 00:07:17hs

Puxa nem sei como te agradecer suas dicas são mto boas obrigada pela atenção e descrição de cada detalhe!

Sem querer te encher demais de perguntas, vc sabe se tem ônibus da lynx no aeroporto pois chegarei bem antes do horário de check in e já tava querendo ir direto de lá p/ um walmart.
E so mais uma coisinha os ônibus param de rodar antes do shows dos parques, porque seria péssimo não poder assistir o encerramento dos parques.

Mais uma vez Obrigada é sempre mto difícil achar informações referentes e precisa como a sua! (mensagem de Pereirinha)

Não tem o q agradecer...Já peguei dicas preciosas aqui no VPO, o mínimo que eu posso fazer é contribuir um pouquinho!
Sei q tem Lynx saindo o aeroporto, mas acho q não é uma boa idéia, sair de lá com mala direto para o WM. Tb não sei informar se tem Lynx direto para o WM.
Quanto aos horários dos ônibus, o último horário do Trolley é 22:30h.
O horário do Lynx varia de acordo com a linha, mas como falei, acho arriscado voltar dos parques da Disney de Lynx tarde da noite. O ideal é ficar num hotel com shuttle para os parques.
Se for mesmo usar o Lynx dê uma olhada no site que indiquei.
Qualquer dúvida é só perguntar.

Res: Relato de ônibus

mensagem postada em 07/07/2013 - 22:07:09hs

Pessoal,
Já ficamos em Orlando com carro e sem.
De carro é muiiiiiito melhor! Só usei ônibus nas duas vezes que o maridão não pôde ir. Fui com minha cunhada que já tinha ido várias vezes (sempre de ônibus). Só fazia segui-la, mas achei que de ônibus se perde muiiiiito tempo. E o tempo lá é precioso!

Ficamos no Rosen Inn Pointe (que tinha shuttle para SW e UN, IOF). O problema desse shuttle era o horário. Nós gostamos de chegar no parque antes de abrir e sair na hora de fechar, mas com os horários dos shuttles não podíamos fazer isso. Então usamos o Trolley para ir ao SW e Aquática. Para o DC, íamos para SW e lá no ponto tem um telefone onde a gente tira do gancho e informa que vai para o DC. Em menos de 5 minutos chegou uma van (free) e nos levou para DC.
Para o BG, íamos de Trolley para o SW e de lá pegávamos o ônibus (free) para BG (antes fizemos a reserva do ônibus pelo site de BG).

Para a UN-IOF pegávamos o Trolley, saltávamos no Wet Wild, atravessávamos a rua e íamos andando até a UN. É uma andada de mais ou menos 15 min. Na volta pegávamos táxi (não lembro quanto dava para o Rosen Inn, mas para o Best Western da ID, que fomos este ano, dava cerca de USD 12,00.)

Para ir ao Premium ID e Vineland era tranqüilo, bastava pegar o Trolley.
O Trolley passa a cada 20 ou 30 min e o público em geral é de turista. Os motoristas são bem educados e sempre dispostos a ajudar. É necessário ter o valor exato (USD 1,50) eles não dão troco. Este ano compramos um passe de 14 dias por USD 18,00 onde podíamos utilizar o Trolley quantas vezes quiséssemos durante este período. Esse cartão é bom, pq nos dias de compras, íamos para o Premium e na volta soltávamos nas lojinhas da ID, depois pegávamos o Trolley novamente e íamos para o Walgreens. Se não tivéssemos o cartão teríamos que pagar novamente em cada parada.
O último horário do Trolley é 22h30 (eles são pontuais).

Para ir ao FM atravessávamos a rua e pegávamos o Lynx 42 (custava USD 2,00 e também tem q ter o valor exato, eles não dão troco). O 42 vai para o FM em cerca de 30 min.

Para o Mall at Millenia íamos de Trolley até o Premium da ID e de lá pegamos o Lynx 24 para o Millenia. Esse ônibus só passa de hora em hora e o último horário é mais cedo que os outros (inclusive varia se for dia de semana ou final de semana e feriado).
A dica é pegar no site do Lynx os horários. Quando tiver no ônibus peguem uns folhetos com os horários e as rotas.
Sempre chegávamos no ponto uns 15 min antes do horário previsto.

Achei muito complicado e demorado ir aos mercados (Walmart, Kmart e Target) de Lynx. Íamos sempre de táxi. Vcs podem ver as tarifas no site http://www.taxifarefinder.com/main.php?city=Orlando (dica que peguei aqui no VPO)

Ir para os parques da Disney é mais complicado por que não tem ônibus direto. Para ir a Disney é necessário ir de Lynx Eles passam quase que de hora em hora.
O Trolley não vai para a Disney. Ele só passa pela International Drive.

Não achei o Lynx tão simpático quanto o Trolley. Demoram muito pra chegar, os motoristas não são tão prestativos, vc quase não vê turistas, na verdade tem um pessoal bem estranho...Ninguém mexe com ninguém, mas são tipos estranhos...
Algumas vezes encontramos brasileiros que moravam lá e nos davam dicas do Lynx, pois não é simples entender a rota deles.

Para ir a Disney é necessário pegar o Trolley ou Lynx até um ponto próximo ao SW e de lá pegar o Lynx até o TTC da Disney. Do TTC para o MK pegávamos o ferry boat ou o monorail. Para EP pegávamos o monorail. Para o HS ou AK pegávamos o ônibus da Disney.
Perdíamos muito tempo. A volta era a mesma coisa, e depois de passar um dia no parque ainda ter que esperar ônibus...Não gostei da experiência.
Tb não podíamos ficar até muito tarde nos parques pq o Lynx tem hora de recolher.
Lembro q uma vez saímos quase 22h do MK e ficamos no ponto, congelando (era inverno e pegamos 1 grau) até quase 23h30 e nesse período não passou nenhum táxi. Detalhe importante, os táxis não param quando se coloca a mão. É necessário ligar para a central e pedir.
Outra vez nos perdemos de minha cunhada no HS. Neste dia o parque fechava 20h. Ficamos até 21h tentando encontrá-la. Resolvemos voltar para o hotel (eu e minha filha). Fomos para o TTC, pegamos o Lynx e soltamos perto do SW. Nada de passar Lynx, Trolley, nem táxi. Só eu e ela no ponto. As ruas desertas, como sempre. Lá vc não vê quase ninguém nas calçadas. De noite, então...
De repente vem um homem, com casaco de capuz e para no ponto. Não fez nada. Mas eu fiquei morrendo de medo. Quase tenho um treco. Mas não podia demonstrar nada para minha filha. Dei a mão a ela e fui para a calçada e fiquei imaginando uma rota de fuga. Em frente da rua tinha um hotel. Qualquer coisa a gente saia correndo. Mas graças a Deus passou um Trolley. Eu quase fui pro meio da rua. O motorista parou, eu falei para ele q tinha me perdido e ele mandou subir. Acho q ele viu minha cara de desespero e ficou com pena. No ônibus só tinha ele e outro funcionário. Explicou q o ônibus estava indo para a garagem, mas que ia passar o rádio e chamar outro ônibus. Eu só fazia agradecer. O outro ônibus chegou, parou na frente do nosso e nos levou para o hotel. Se fosse no Brasil, acho q não teríamos tanta gentileza...
Chegando lá minha cunhada estava nos esperando desesperada. Foi um susto!

Depois destas experiências disse q não ia mais para Orlando de ônibus.
Mas este ano meu marido não pôde ir e fomos eu e minha filha.
Como o problema maior era ir da ID para a Disney, preferimos ficar em 2 hóteis.
Resolvemos ir em cima da hora e não conseguimos mais vaga nos hotéis econômicos da Disney.
Ficamos 8 noites no Clarion Inn Lake Buena Vista (que tinha shuttle free para os parques da Disney) e 11 noites no Best Western da ID.
No período que ficamos no Clarion fizemos os 4 parques da Disney (e repetimos!), o Lake Buena Vista Factory Store e um Walmart.
No Clarion tinha sempre um shuttle que saia 8h para o MK. Pegávamos sempre esse e de lá íamos com o ônibus da Disney para os outros parques. Na volta sempre tinha um shuttle q saia cerca de 15 min depois q o parque fechava.
O Clarion tem shuttle para o Lake Buena Vista Factory Store. Bem legal esse outlet. É menor q os outros, mas como é mais vazio, tem mais variedade.
De lá fomos de táxi para um Walmart. Neste dia o motorista nos enrolou. Tinha lido que havia um WM bem próximo a menos de 1 km. Mas ele nos levou pra um bem mais longe, onde pagamos cerca de USD 26,00.

Nos dias que ficamos no Best Western da ID fomos para SW, BG, UN e IOF e os outlets conforme o informado acima.

Pegamos boas dicas de ônibus no site http://dicasdafer.com.br/2012/04/07/transportepublico/

Ah, já ia esquecendo...Do aeroporto para o hotel, fomos de shuttle da Mears Transportation (fizemos a reserva pelo site). Recomendo.

Resumindo, rsrsrs
Carro é indiscutivelmente a melhor opção. Se não der, fique em um hotel que tenha shuttle para a Disney. Procurem saber quais os horários. Alguns hotéis têm horários ruins (saem tarde e voltam antes do parque fechar. Com isso vc pode perder por exemplo, o Wishes, que é IMPERDÍVEL).
Recomendo o Clarion Inn LBV. Eles mandam os horários dos shuttle por e-mail e dá pra fazer uma programação prévia.

Camilla deixou boas dicas no tópico "Voltei - relato" (mensagem de Família Ferr)

Adorei seu relato!!!

Poxa, eu não consegui achar no site no BG onde faz a reserva do trolley, vc pode me ajudar?

Obrigada

Res: Relato de ônibus

mensagem postada em 07/07/2013 - 01:07:05hs

Puxa nem sei como te agradecer suas dicas são mto boas obrigada pela atenção e descrição de cada detalhe!

Sem querer te encher demais de perguntas, vc sabe se tem ônibus da lynx no aeroporto pois chegarei bem antes do horário de check in e já tava querendo ir direto de lá p/ um walmart.
E so mais uma coisinha os ônibus param de rodar antes do shows dos parques, porque seria péssimo não poder assistir o encerramento dos parques.

Mais uma vez Obrigada é sempre mto difícil achar informações referentes e precisa como a sua!

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.