Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Recordações da primeira viagem

 mensagem postada em 01/07/2012 - 20:07:35hs
 
 

Olá, amigos do VPO

Como eu recebo tantas informações nesse site tão especial, resolvi contar minha primeira viagem a Orlando.
Quando meus filhos tinham exatamente a mesma idade que os meus netos têm hoje, meu filho 9 e minha filha 7 anos, eu tentei levá-los a Orlando, mas naquela época (1981) não pudemos. Esqueci o projeto até que em Nov/88 uma colega de trabalho do meu marido voltou de Orlando e explicou todo o caminho das pedras para ele. Nesse mesmo dia ele perguntou se não queríamos ir, na semana seguinte. Não tínhamos nem passaportes! Fomos os 4 tirar os passaportes na PF da Praça Mauá, no dia seguinte solicitar os vistos para pegá-los dois dias depois, na antevéspera da viagem. Nesse meio tempo os nossos filhos acharam melhor não irem já que entrariam em provas finais no final do mês. E agora? Eles deram a maior força para nós dois irmos e depois iríamos todos em outra viagem. A promoção era realmente imperdível, um fly&drive num vôo charter  da Transbrasil. Fiquei mt dividida, mas fui.
Chegando em Orlando fiquei deslumbrada. Nunca tinha feito uma viagem internacional e achei os procedimentos burocráticos mt cansativos. Eu não tinha planejado nada, primeiro por falta de tempo total já que eu trabalhava e não contava com essa viagem. Depois por falta de acesso a fontes de informação, já q não havia ainda Internet, guias de viagens específicos, nada. Acho que fiquei nervosa e ainda na fila da Álamo comecei a passar mal, com uma tremenda enxaqueca.  A viagem estava mal começando e para mim mt mal. Meu marido não conseguia achar o hotel (ficava numa ruazinha sem saída  perto de onde fica a OTO), atrás do Denny's, mas chegamos e eu apaguei.  Ele ainda atravessou a I Dr e foi ao 7 Eleven comprar lanches. Até hoje lembro do muffin que comemos, nunca mais comi outro igual, só pq esse foi o primeiro.
No outro dia acordei ótima e fomos ao MK! Na época da Disney só havia o MK e EC. Antes mesmo de entrar ia achando tudo incrível: o estacionamento, o trenzinho para chegar até o parque, o ferryboat! Eu só pensava nos meus filhos  e me perguntava o que eu ia fazer  num parque sem crianças. Entramos e eu me deparei com o castelo. Nossa! Esqueci que já era adulta e curti o parque como qualquer criança. Vimos logo um show no castelo (América The musical) e curti mt a Main St. Andamos nos brinquedos e depois pegamos o monorail para o EC ao anoitecer. A visão da Spaceship foi incrível!  Fomos em algumas atrações, incluindo o Captain EO numa primeira fase e vimos o IllumiNattions pela primeira vez. Nos outros dias fomos a Busch Gardens, voltamos mais 2 vezes aos parques da Disney, fomos a Church St Station e  fizemos um bate-volta até Miami (dormimos 1 noite lá) pq ainda não havia muitas opções de compras em Orlando.
Até hoje eu repito o que eu senti no primeiro dia: os parques são para qualquer idade. Hoje, bem mais velhos, levamos nossos netos e nós 4 curtimos muito tudo.
Abs,
Maria Teresa

 


 
Primeira vez dos meus pais e minha esposa

 mensagem postada em 01/07/2012 - 18:07:43hs
 
 

Em maio de 2011, voltei a Orlando depois de 12 anos. Como todo fanático por aquela terra, estava eufórico. Estava casado, diferente de quando fui em 1999 e agora levando meus pais e minha esposa.

Os três estavam animados com a ideia, mas eram aquelas pessoas céticas em relação à Disney. Achavam que era legal mas nada demais.

Como sabia exatamente o que os esperavam não fiquei tentando convence-los do contrário.

E claro, escolhi começar o passeio pelo parque que mais tem esse apelo da magia. Chegando no magic Kingdom, os três já estavam alucinados. A vista do castelo ainda de longe, do estacionamento, já emocionou. Chegando ao parque, meus pais ficaram calados. pareciam que estavam entrando em um outro mundo. Olhavam os prédios, os personagens, apontavam para tudo. Minha esposa já tinha se rendido e agarrou um chapéu da Minnie logo na estrada.

Mas eu queria que eles percebessem que os parques não são apenas um lugar legal ou cheio de adrenalina. A magia tem que estar presente. Come chegamos já de tarde, corri para o castelo pq estava começando o Dream-Along with Mickey.

Pegamos bem do início e de uma posição privilegiada. Eu considero esse show um resumo de tudo que vemos na disney. Não é grandioso como fantasmic ou o Ilumitation, mas tem a magia dos personagens - que era o que eu queria.

E no final, eu fiquei meio de lado, e quando vi minha mãe com os olhos cheios de lágrimas, assim como minha esposa, percebi que tinha acertado. Meu pai tentava dar uma de durão e ao final, meio de disfarçando, soltou aquele atravessado "Muito bonito...".

Pronto, eles eram um de nós agora.

O resto da nossa viagem foi uma maravilha, todos aproveitando muito os parques, shoppings e agora estamos organizando uma outra ida para a cidade da magia. Eu, que não me aguento, já voltei em fevereiro desse ano, agora só com minha esposa.

Mas nessa próxima ida com a família, mas uma emoção nos espera: levar meu afilhado, filho da minha irmão (que infelizmente não pode ir nessa primeira viagem). Ele vai estar com três anos e tenho certeza que será outra grande estreia.

 


 
Ana Oliveira 1993

 mensagem postada em 30/06/2012 - 09:06:23hs
 
 

Ih Ana... você agora tem a obrigação de mandar esses vídeos, sabe por quê?
Minha primeira ida também foi em Julho de 1993. Muito legal.
Eu tinha 12 anos e são lembranças que ficarão para sempre e por isso sempre quero voltar lá. Fui mais duas vezes (1999 e 2010) e já estou com as passagens compradas para a quarta vez.
Em 1993 com meus pais, eu fui primeiro pra Miami, depois para uma convenção dos Gideões Internacionais em Orlando, fomos num grupo de umas 20 pessoas. Lá tinha programação para as crianças e passeios, onde fiquei num grupo com mais 3 brasileiros, um colombiano, um japonês e um americano. Não dá pra explicar como essa mistura foi divertida hehehe. As únicas palavras que o japonês sabia dizer eram: 'Go home?' hehehe. Não tivemos problema com GPS, porque tínhamos guia o tempo todo. Na volta, fomos de novo pra Miami onde comprei meu Super Nintendo, pra fechar com chave de ouro

 


 
Ah!!!!! Já faz 24 anos.....

 mensagem postada em 29/06/2012 - 14:06:00hs
 
 

Mas parece que foi ontem e a cada volta a mesma magia, a mesma emoção e a mesma depressão quando volto........
Fui sozinha com a filha que então tinha 6 anos!!!!! Corajosa, hem??? Mas como eu dizia: estava levando am 15 dias de sonho. De lá para cá se somaram mais 5 idas e não nos cansamos... Já estamos planejando 2013 !!!!!!!!

 


 
Ju Barth e Jorge

 mensagem postada em 29/06/2012 - 11:06:02hs
 
 

Eu sou meio lerdinha com essas coisas de vídeo...rsrsrs vou ver com meu namorado pra ele me ajudar a passar os vídeos pro computador.... ai pode deixar que eu posto sim e aviso a vocÊs por aqui!!

Um excelente fim de semana a todos!!!!

 


 
1996

 mensagem postada em 29/06/2012 - 01:06:56hs
 
 

Minha primeira viagem foi em setembro de 1996. Fui com a familia de um amigo, que os pais eram amigo do meus.

Fomos era eu, meu amigo, a irmã, duas primas, o irmão mais velho e os pais.

Para começar, o vôo mais barato era Aerolineas Argentinas.... rs... praticamente uma COPA ou TACA de hoje em dia... fizemos escala em Buenos Aires.. rs...

Chegamos por Miami cedinho, 6 da manhã, e lembro-me do calor!! Pegamos um onibus com um ar mega-gelado, e fomos alugar um carro.... fomos na Alamo !! Era uma Astro Van branca com placas de Nebraska. Pegamos a estrada e fomos logo a Orlando.

Não tínhamos reservas de hotel, e ficamos procurando em todos os alguma coisa INN, que era os mais baratos. Não haviam vagas ! Quase no final do dia, um dos INN, que também não tinha vagas, nos conseguiu quartos em um Clarion, da ID, pelo mesmo valor do Sleep Inn, acho. Era algo em torno de $30 a diária para quarto quádruplo.

Bom, hospedados, dormimos fomos ao MK no dia seguinte. Um sonho! Lembro da primeira atração que entramos, o Carrossel do Progresso... lembro da música como se fosse hoje....

Para encurtar a história, depois de Orlando voltamos à Miami, ficamos mais um dias, e fomos à Key West. Quando chegamos, havia um alerta de furacão. Então voltamos para Miami. Passamos o furacão dentro do Sawgrass. Nem vimos nada.

Foi muito legal e tenho boas recordações daqueles dias. Inesquecíveis!

 


 
Ana Oliveira

 mensagem postada em 28/06/2012 - 19:06:53hs
 
 

Que bom Ana Oliveira.
Quanta coisa boa mesmo naquela época né?
Eu viajei um ano depois de voce (1994) e realmente continua sendo inesquecível a minha primeira viagem.
Se puder, posta teus vídeos, ok?
Abraço!

 


 
Julho/1993

 mensagem postada em 28/06/2012 - 16:06:30hs
 
 

A minha primeira e até então única ida a Orlando foi em julho de 1993..... considero meus pais muito corajosos pois fomos eu (10anos), meus dois irmãos (5 e 12 anos) meu primo e um vizinho também com 12 anos....e só eles dois de adultos e SEM GPS. Ontem bateu uma saudade e fui ver os vídeos mais uma vez.... uma pena a qualidade das filmagens há quase 20 anos atrás serem bem inferiores mas me diverti bastante.... fiquei vendo com minha mãe.... meu irmão caçula um "bebê" quase e hj já com 24 anos! Foi uma viagem maravilhosa, sem muito planejamento mas guardo os momentos na memória até hj.... era impressionante, vendo os vídeos eu lembrava exatamente dos lugares, das sensações (uma hora meu irmão estava no Sea World brincando numa área pra crianças pequenas e eu com uma cara de "também queria brincar" mas já era grande... rsrsrs) eu lembro que era exatamente assim como me sentia rsrsrs!!! Pra minha surpresa meu irmão chegou em casa enquanto eu estava assistindo e ele falou... caramba eu lembro disso, disso, e daquilo e de várias outras coisas..... então uma dica: quem tem filho pequeno e acha que a criança não vai lembrar de nada pode ir mudando de opinião pq meu irmão é a prova de que muitas lembranças ficam.... e Orlando é bom em qualquer idade!!! Estou nostálgica rsrsrs e contando os dias pra voltar lá esse ano com meu namorado e se Deus quiser um dia voltarmos com meu pai, minha mãe, meus irmãos e primos com as esposas e namoradas pra relembrar com carinho nossa primeira ida a Disney!!! Que todos tenham a primeira ida mágica como a minha foi e muitos retornos maravilhosos!!! PS: se eu conseguir passar os vídeos pro pc posto o link o da Spectromagic e do Fantasy in the sky (que era o wishes em 1993 rs) estão muito bons mesmo não tendo a qualidade de uma filmadora em HD rsrrs

 


 
Relatos em Vídeo

 mensagem postada em 04/05/2012 - 22:05:33hs
 
 

Veja um pouco da nossa viagem no canal do VIMEO AQUI ou do YOUTUBE AQUI. (Os vídeos são os mesmos, só postamos novamente no Vimeo pq alguns do Youtube estão fora do ar).

Um abç a todos... e boa viagem!

Fabio e Ju

 


 
VOLTEEEEI!

 mensagem postada em 04/05/2012 - 18:05:14hs
 
 

Passando pra dizer que voltei hoje e já estou MORRENDO de saudades de lá...tudo lindo e mágico! Espero voltar em breve se Deus quiser... *-*

Foram as minhas melhores férias sem dúvidas e foi inesquecível!

Vôo direto da TAM, fiquei no Quality Inn 7600 na Intl Dr. hotel barato e eu gostei apesar de simples. Eu e minha amiga só íamos mesmo para dormir e comer alguma coisa na "lojinha" que tinha uma boa salada de fruta e iogurte com granola...só o Wifi deixa um pouco a desejar.
Pra quem está preocupado com Alfândega em Guarulhos, desembarquei às 06:30 da manhã, nossas malas demoraram pra chegar e minha amiga ainda passou no Duty Free, quando passamos no "Nada a declarar" nem fiscal tinha...passamos direto.

É isso, pra quem está indo nos próximos dias uma ótima viagem, curtam MUITOOO!

E saudade aqui começa a apertar rs...

 


 
 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.