Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

DÚVIDA BÁSICA

mensagem postada em 31/08/2009 - 17:08:44hs

Amigos,

Me perdoem o total desconhecimento sobre o assunto, mas pretendo comprar um GPS lá em Orlando, no entanto não sei como os aparelhos vêm de fábrica. Eles já tem mapas do Brasil em seu banco de dados ou só dos EUA? Se só tiver mapas americanos, onde eu encontro mapas do Brasil para baixar? É pago? É fácil?

Obrigado desde já.

Fábio

mensagem postada em 31/08/2009 - 18:08:26hs

Fábio, o GPS vendido nos EUA vem apenas com o mapa americano, alguns modelos acompanham o mapa canadense também.
O mapa brasileiro você pode baixar em www.tracksource.org (é grátis mas o gps tem que ser Garmim), ou você pode comprar o mapa da própria Garmim.

Indicação

mensagem postada em 31/08/2009 - 18:08:23hs

Marcelo, vc teria um modelo da Garmin pra me indicar? Não tenho grande exigencias, não. Preciso de um modelo sem muita firula, apenas pra me ajudar a viajar de carro (viajo bastante pelo Brasil) e que tenha a opção do português.

Abs,

Fábio

Informações

mensagem postada em 31/08/2009 - 21:08:19hs

Oi Gente, será que alguém pode me ajudar??

Estou pretendendo comprar um GPS em Miami assim que chegar na cidade, mas precisaria que ele "já saisse da loja funcionando". Os GPS já vem pronto para uso ou necessitam fazer algo antes?? é só eu plugar no acendedor do carro e programar pra onde quero ir ou precisa de mais coisas??
Preciso de um que sirva para eu usar durante a viagem.
Qual o melhor modelo??

Agradeço a ajuda.

Silvia

Fabio Liporace

mensagem postada em 01/09/2009 - 09:09:23hs

Comprei tb um Garmin 255w e estou tendo um problema: na hora em que faço o download do mapsource no site da garmin aparece uma mensagem que eu tenho que ter o "previous mapsource" . Vc teve algum problema em relação a isso? Por acaso tenho que estar com o gps conectado ao computador ou não tem nada a ver?
Se puder me ajudar te agradeço.

Kazumi.

mensagem postada em 01/09/2009 - 11:09:08hs

Se baixares o mapa do Brasil inteiro, o TRC Brasil, disponível em http://www.tracksource.org.br/desenv/instaladores.php?lid=33 ele virá na forma de um arquivo chamado gmapsupp.img. Basta salvares este arquivo num cartão SD e colocares no teu GPS, não precisa do maploader. Só vais usar o maploader se quiseres mapas mais específicos, que possas inclusive mexer conforme a tua vontade. Tem um jeitinho, o Liporace já explicou como fazer, eu fiz e deu certo. Mas continuo usando o mapa do Brasil inteiro, que eles chamam de TRC Brasil, versão atualizada até 17/8/09.

Fabiana / Pessoas

mensagem postada em 04/09/2009 - 21:09:32hs

Me tirem uma dúvida

Se eu comprar o GPS (pretendo comprar este Garmin 255w se tiver em NY), ele ja vem prontinho para uso? é preciso fazer algo?

Pergunto isso pois vou comprar em NY e dai depois iremos para Orlandoo onde tenho carro alugado mas optei para pegar sem GPS pois vou comprar um lá...

Obrigado.

Danilo

FABIO / VINCE

mensagem postada em 09/09/2009 - 21:09:26hs

Pessoal,fui tentar instalar o gmapsup.img e apareceu a seguinte mensagem:ATENÇÃO: O arquivo GMAPSUPP.IMG pré-existente no aparelho será;
apagado, e quaisquer mapas instalados no GMAPSUPP.IMG apagado serão
perdidos. Recomenda-se fazer uma cópia dos arquivos GMAPSUPP.*
pré-existentes antes de copiar o novo arquivo.
Como ainda não entendo muito, tem algum problema ele apagar os mapas dos EUA ? Vcs salvaram os arquivos gmappsupp antes?
Agradeço a ajuda.

mensagem postada em 09/09/2009 - 23:09:05hs

Roberto, você possui algum cartão de memória? se sim, coloque o mapa no cartão. Antes de fazer qualquer alteração de arquivo no GPS, faça um backup de todos para o seu computador. Se você apagar o GMAPSUPP e não tiver backup, você irá perder seu mapa USA e não tem como recuperar, só comprando novamente o mapa.

Fabio

mensagem postada em 15/09/2009 - 21:09:42hs

Meu esposo comprou um Garmin 255W e agora não sabe se os mapas dos EUA estão atualizados.Como proceder?As atualizações são pagas ou não?Entrei no site da Garmin e me pareceu que cobravam os mapas.Testamos o GPS só aqui onde moramos e foi até ridiculo levando emconta que é uma cidade pequena,mas o GPS orientou uma vez um cruzamento na avenida que tinha sido fechado.Isto acontece com frequência?

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.