Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Alguém tem notícias sobre a gripe suína?

mensagem postada em 05/01/2010 - 08:01:35hs

Olá Pessoal VPO!!!! Gostaria de saber se alguém tem mais notícias sobre a gripe suína??? Cancelei minha viagem de dezembro e passei agora para o carnaval e como estou grávida estou preocupada em relação a gripe!!!! Quero muito ir para Orlando para fazer meu enxoval!!!! Aguardo respostas!!!!

Bjos

Camila Mercuri

mensagem postada em 08/01/2010 - 17:01:38hs

Para CamilaDisney

Olá Camila!
Chegamos ontem de Orlando e durante os dezoito dias que estivemos lá não ouvi nada a respeito da gripe.
Aqui em casa todos tomamos anualmente a vacina contra a gripe aqui no Brasil.
Meu filho mais novo é asmático e confesso que fiquei um pouco preocupada pelo fato dele fazer parte do grupo de risco. Conversei com o pediatra e fui munida de remédios mas graças a Deus todos ficamos muito bem e não precisamos tomar remédio para nada, pelo contrário, meu filho não teve crise de asma.
A decisão é muito pessoal mas espero ter ajudado ...

Estou em Orlando

mensagem postada em 09/01/2010 - 00:01:34hs

Pessoal, apesar de realmente ninguem aqui falar em Gripe H1N1, o gelo que esta la fora derrubou a mim e meus filhos. Aparentemente ninguem com H1N1 pois nao temos febre nem dor de cabeca ou vomito ou diarreia, etc. Apenas coriza e cansaco. Quem vier, venha preparado. O frio esta de lascar...
Abs

Que gripe?

mensagem postada em 10/01/2010 - 05:01:42hs

Cheguei em Orlando dia 06/01, está fazendo MUITO FRIO (HÁ NOTÍCIAS DE NEVE EM ORLANDO HOJE, NÃO TENHO CERTEZA SE CAIU, MAS HOJE FOI BATIDO O RECORDE NEGATIVO DE TEMPERATURA (-3C).

Até o momento não vi nada a respeito da h1n1, seja nos aeroportos, shoppings ou atrações.

Quem quiser pode tomar a vacina na wallgreens (US$18,00), mas ela só faz efeito após 15 dias.

Até o momento não há nenhuma baixa na família.

Ah sim, se for para morrer de h1n1 que seja em Orlando. ...e me enterrem feito um faraó com todas as minhas compras hehehe

Alvaro

CAMILA

mensagem postada em 10/01/2010 - 14:01:20hs

acredito que vc pode ir no carnaval tranquila... tomando as providencias de segurança claro.. muito alcool gel!! Vc poderia fazer como fizemos com minha cunhada que esta gravida.. vá a um posto de saude da sua cidade e explica que vc vai viajar para la e que esta gravida.. eles liberam os medicamentos e as receitas pra vc levar e vc vai mais segura... pra ela deu certo mas graças a Deus nem precisou tomar.. e vc tbm nem vai precisar.. é só pra ir mais tranquila

Camila e Fabiano Dutra

mensagem postada em 11/01/2010 - 09:01:35hs

Olá, Camila...agradeço a ajuda...estou mais tranquila com a ajuda de todos os comentários aqui do vpo...pelo visto ..realmente lá está tranquilo...e acabei mudando meu embarque para dia 28/01 agora...entao daqui 2 semanas estarei na disney!!!!...Vou ver esses remedinhos que vc comentou aqui no vpo...Muito Obrigadaaa!!!! Um super beijo!!!

Camila Mercuri

mensagem postada em 26/01/2010 - 18:01:50hs

Boa noite!!

Alguem saberia informar como esta a situação da gripe AH1N1 em orlando, estou planejando ir em março mas estamos apreensivos com esta situação,como não há nenhuma noticia atual ajudaria se o pessoal que esta retornando informar.

SDS

Site Oficial do Governo Americano

mensagem postada em 28/01/2010 - 09:01:08hs

Quando estamos na Disney, esquecemos do mundo, o que é perfeitamente lógico, então nem todos ficam sabendo dos acontecimentos pq ficam nos Parques ou nos Outlets comprando, segue abaixo uma do site oficial do Governo Amwericano.
Não quero criar alarde pois eu mesmo estou indo para Los Angeles e Vegas, mas devemos ler e ter a real situação da gripe nos EUA.

Key Flu Indicators
January 22, 2010, 11:30 AM

Each week CDC analyzes information about influenza disease activity in the United States and publishes findings of key flu indicators in a report called FluView. During the week of January 10-16, 2010, all key indicators, except for one, declined compared to the previous week. Below is a summary of the most recent key indicators:

Visits to doctors for influenza-like illness (ILI) nationally decreased again this week over last week. Visits to doctors for ILI are low in 9 of the 10 U.S. regions. Region 9 had a small decrease in visits to doctors for ILI, but activity is still elevated.
Overall cumulative hospitalization rates for the 2009-10 influenza season have leveled off in all age groups and very few 2009 H1N1-laboratory confirmed hospitalizations were reported by states during the week ending January 16.
The proportion of deaths attributed to pneumonia and influenza (P&I) based on the 122 Cities Report increased over the previous week and is higher than expected for this time of year. This increase in P&I is thought to result from an increase in reports of pneumonia-associated deaths in older people. These deaths are not necessarily related to flu illness. In addition, another nine flu-related pediatric deaths were reported this week: three of these deaths were associated with laboratory confirmed 2009 H1N1, four were associated with an influenza A virus for which the subtype was undetermined, one was associated with an influenza A (H3) virus infection, and one was associated with an influenza B virus infection. The influenza A (H3) and B deaths reported this week occurred during the 2008-09 influenza season, bringing the total number of reported pediatric deaths that season to 132. Since April 2009, CDC has received reports of 307 laboratory-confirmed pediatric deaths: 258 due to 2009 H1N1, 47 pediatric deaths that were laboratory confirmed as influenza, but the flu virus subtype was not determined, and two pediatric deaths that were associated with seasonal influenza viruses. (Laboratory-confirmed deaths are thought to represent an undercount of the actual number. CDC has provided estimates about the number of 2009 H1N1 cases and related hospitalizations and deaths.
No states reported widespread influenza activity. Seven states continue to report regional influenza activity. They are: Alabama, Georgia, Maine, Nevada, New Jersey, South Carolina, and Virginia.
Almost all of the influenza viruses identified so far continue to be 2009 H1N1 influenza A viruses. These viruses remain similar to the virus chosen for the 2009 H1N1 vaccine, and remain susceptible to the antiviral drugs oseltamivir and zanamivir with rare exception.

Gripe A

mensagem postada em 28/01/2010 - 19:01:15hs

Olá, amigos.
Cheguei dos Estados Unidos no dia 07 de janeiro. Lá, ninguém houve falar na gripe e, também, só vi duas pessoas usando máscaras, durante os 20 dias da minha estada. Como sabemos que o vírus continua firme e forte, acho que o que se deve fazer é tomar a vacina assim que chegar pois agora, ela já está disponível para todos. Eu, marido, filhos e uma sobrinha, nos vacinamos no nosso segundo dia lá e ninguém teve nenhuma reação. Sei que a imunidade completa só acontece depois de 10 dias mas, enquanto isto, deve-se reforçar os cuidados com as mãos. Depois de dois dias que havia tomado a vacina, peguei uma gripe forte e cheguei até a ficar febril mas, por nem um momento, pensei que fosse a suína. Acho que adoeci por causa do frio. Fui primeiro para uma cidade onde estuda o meu filho, que estava gelada, depois para Vegas e em seguida Orlando. O frio estava em todos os lugares.
Se alguém quiser mais informações, pode perguntar.

Para Luciane

mensagem postada em 29/01/2010 - 08:01:05hs

Oi Luciane, primeiramente desculpas pela demora em responder mas só vi a mensagem hj; realmente, fomos com 5 crianças (10 anos, 3 de 6 anos e a minha pequena de 2 anos). Claro que saí daqui um pouco apreensiva, mas chegando lá não vi nada mesmo que pudesse me remeter à gripe suína. Acho que se formos procurar informações a respeito, vamos achar muita coisa; algumas mais preocupantes outras menos, mas acho que o fato de não haver qualquer comentário sobre a gripe por lá demonstra que o pânico já passou e agora o vírus tem a mesma importância do vírus da gripe comum(como alguns médicos já vêm dizendo há bastante tempo). E olha que eu assistia todo dia o weather channel,que fala bastante de utilidade pública,e os noticiários; por mais que falassem das históricas temperaturas baixas, ninguém falava da gripe suína.

O que eu fiz foi levar os remédios das crianças, contratar um bom seguro saúde e por lá, qdo lembrava, usava álcool gel.

Espero ter ajudado.

Abs
Gabriela

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).