Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Sem julgamentos

 mensagem postada em 29/04/2009 - 11:04:38hs
 
 

Pessoal,

O mais importante é fazer aquilo que a consciência mandar. Cada um reage de uma forma e a melhor decisão, para mim, é a que deixa meu coração em paz. Se eu não tivesse filhos pequenos e tivesse dinheiro sobrando para arriscar ter prejuízo em uma viagem de 3 semanas para 6 pessoas (temos 4 filhos), certamente pagaria meu pacote amanhã (que já está reservado). Mas não tenho perfil para assumir estes riscos. A questão é que eu e meu marido (uma posição muito pessoal) não estamos seguros. A viagem foi muito sonhada e preferimos esperar um pouco mais antes de efetuar o pagamento. Não desistimos, só vamos ver como tudo se desenrola para fecharmos o pacote.

Acho que quem está com tudo pago e está tranquilo em viajar agora, tem mais é que aproveitar e se divertir muito. Não cabem julgamentos, temos que dar apoio aos que vão e entendermos as motivações dos que desistiram.

Aos que vão, fiquem tranquilos que vai dar tudo certo!!! Muitas alegrias para vocês e nada de mal vai acontecer.

Gabriella

 


 
Não acho q seja uma tempestade....

 mensagem postada em 29/04/2009 - 11:04:15hs
 
 

Como disse anteriormente, se ru tivesse que marcar uma viagem com a familia agora, eu não marcaria. Se estivesse marcado e pudesse desmarcar, eu desmarcaria.
Se esta marcado e não tem como desmarcar, é pedir a Deus q ilumine a viagem.

O q eu não faria é arriscar meus filhos, pois as atrações dentro dos parques q são feitas em locais fechados não deixa de ser locais de risco. E quem ja foi pra Orlando, sabe q Mexicano por lá é igual Japones no bairro da Liberdade aqui em SP - Tem muitos. Imagina vc em algum cinema 3D, uma familia Mexicana ao seu lado espirra ou tosse (pois o ar condicionado dos parques é bem gelado). Vc vai se levantar e sair de perto? Vai trocar de lugar?

Desculpem se eu estiver falando bobagens, mas as imagens q vem na minha cabeça quando me lembro da ultima vez q estive por la, são de minha familia curtindo a vida sem nenhum tipo de preocupação.

Abraço a todos!

 


 
Não façam alarde!

 mensagem postada em 29/04/2009 - 11:04:26hs
 
 

Gente, já basta o alarde feito pela imprensa brasileira! Por favor, não vamos fazer alarde aqui também!!! Quanto a esse bebê que morreu nos EUA, li na Folha q não há confirmação pela OMS de q a causa foi a gripe suína!!! A imprensa confirmou, mas as autoridades não! Então, por favor, vamos tentar colocar informações confirmadas aqui!

 


 
Falei com a pediatra

 mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:32hs
 
 

Estou menos aflita agora. Acabei de falar com a pediatra das minhas filhas, que eu confio de olhos fechados. Ela falou que não há necessidade nenhuma de cancelar a viagem e tomar os cuidados normais, evitar locais fechados na medida do possível (pode ir em shopping, restaurante etc). pediu que eu evitasse com a Ana Clara as atrações fechadas, mas como ela tem 4 anos, será facil. nada de mascaras na mala, se houver necessidade, os funcionarios do aeroporto, parques etc, serão os primeiros a fornecer. nada de procurar tamiflu nas farmácias tb!lembrando que se necessário, os americanos estão bem mais preparados que nós... me tranquilizou tambem saber que no mesmo dia (10 de maio) ela vai embarcar para o Canada, para visitar a filha, que disse que por la nao existe nenhum panico generalizado como aqui no Brasil!
Por precaução, minha filha irá tomar Umckan, um fitoterápico que parece aumentar a resistencia, nao por causa da gripe suina, mas para nao nos deixar desesperados se ela pegar uma gripe normal ou alergia!
Ela também falou que é normal as crianças ficarem um pouco doentinhas, seja pela mudança de fuso, cansaço e até mesmo emoção da disney. Para eu não entrar em panico no caso de febre, tosse etc, só tomar a medicação normal, observar e ligar para a medica que vai ficar no lugar dela (essa foi a noticia chata).

bom, entao é isso! começar a fazer as malas, fazer o roteiro e APROVEITAR MUUUIIITO!!! Nos vemos por lá!

Sei que é uma decisão pessoal, mas achei importante dividir com vcs a orientaçao da medica e a nossa decisão.

Beijos em todos e boa viagem.

 


 
RELATIVO

 mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:21hs
 
 

Estou aqui lendo e minha funcionaria aqui do meu lado acaba de me contar q. o cunhado dela esta trabalhando na AGRISHOW, uma feira p/ agropecuarios e q vem gente do mundo inteiro aqui p/ Ribeirao Preto e mtos esticam p/ feira do boi e Uberaba...Isto p/ dizer q. chegaram 10 mexicanos (ISTO q ele viu) q nem se quer foram intrevistados no aeroporto...portanto acho q nos aqui de Ribeirao estamos correndo tb a partir de agora e nd de Agrishow....
Entao pessoal, fica naquela ...se correr o bicho pega e se ficar o bicho come...
O negocio e rezar pedindo p/ q Deus nos livre desta doença e claro tomando os cuidados q. devemos tomar frente a qq surto de doença, concordam???
Como fica o cunhado e a familia da minha funcionaria q. esta la em contato c/ este pessoal , pois neste caso concordam q. tds os mexicanos ate q se prove o contrario pode ser portador do virus....
UM BOM CASO p/ reflexao....
Abraços
NANA

 


 
Florida - Gripe Suína

 mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:42hs
 
 

Amigos do VPO, falei agora com um casal amigo que mora na Flórida e eles falaram que está tudo bem por lá, que o assunto da gripe suína tem sido veiculado na mídia mas sem nenhum alarde!
Espero que todos nós que vamos agora em maio, possamos desencanar para aproveitarmos bastante!!

 


 
REFLEXAÇAO

 mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:25hs
 
 

A TODOS DO VPO ONTEM EU ESCREVI UMA MENSAGEM AQUI TODA CHATEADA MAS COM CALMA E AJUDA DE ALGUNS AMIGOS PENSEI MUITO SOBRE O ASSUNTO!
TRABALHO EM UM HOSPITAL AQUI NO RIO DE JANEIRO SOU FISIOTERAPEUTA E TRABALHO NO CTI ONTEM CONVERSANDO COM ALGUNS MEDICOS SENDO UM DELES INFECTO ESTAVAMOS DESCUTINDO O CASO DA GRIPE SUINA ENTAO DECIDI COMPARTILHAR COM VCS NOSSA DISCUSÂO
A GRIPE TEM REGISTRADO NO MUNDO ALGUNS CASOS CONFIRMADOS SENDO 8 MORTES COFIRMADAS SENDO QUE NO RIO DE JANEIRO MORREM EM DECOREENCIA DE GRIPE VARIAS PESSOAS NO ANO
EM 2008 TIVEMOS UMA EPIDEMIA DE DENGUE NO RIO DE JANEIRO COM MAIS DE 30 MIL CASOS COM VARIAS MORTES!
ESTAMOS CONSTANTEMENTES EM CONTATO COM PESSOAS COM DOENÇAS INFECTO CONTEGIOSAS NEM POR ISSO FICAMOS DOENTES
A GRIPE E SENSIVEL A DOIS MEDICAMENTOS PORTANTO POSSIVELMENTE TRATAVEL
AS AUTORIDADES AINDA NAO IMPEDIRAM VIAGENS QUE SERIA O PRIMEIRO A SER FEITO NUM CASO DE FORA DE CONTROLE
TODOS OS CASOS EM QUE TIVE NOTICIA FORA DO MEXICO PARECE SER FORMA BRANDA
NAO SEI SE ESTOU OTMISTA MAS ACHO QUE POR ENQUANTO NAO E O CASO DE DESISTIR DA VIAGEM AO USA SEI QUE E MUITO CHATO AINDA MAIS OS MEIOS DE COMUNICAÇÂO FAZENDO A SITUAÇÂO PARECER PIOR!
ACHO QUE A SITUAÇAO E PREUCUPANTE DEVE PIORAR NOS PROXIMOS DIAS! AFINAL VIRUS NAO TEM COMO CONTER!)
MAS POR ENQUANTO NAO E MOTIVO DE PANICO

ESPERO QUE TENHA AJUDADO!
PS : ESTAREI EMBARCANDO PARA N.YOK DIA 5/05 E DEPOIS IREI PARA ORLANDO IDA 11/05 A NAO SER QUE FECHEM AS FRONTERIRAS EU IREI!
BJS A TODOS

 


 
MEU DEUS! PARECE O FIM HEIM!

 mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:32hs
 
 

Caramba como tem gente q ta fazendo tempestade aqui.
Alessandro, mete bronca e vai mesmo!!!
A dengue aqui no Brasil ta matando mto mais.

To indo em setembro, vo comprar mes q vem meu pacote e vouuu!

Te gente pensando em desistir da viagem, q será ainda no outro...outro...outro mes...nao acham exagero nao??

Abrção pra todos!!!

 


 
TAM - Isenção de taxa de remanejamento de voo

 mensagem postada em 29/04/2009 - 09:04:40hs
 
 

Meus amigos,
Estou, também, apreensivo por conta dos acontecimentos, ainda mais agora, com a confirmação da primeira morte por gripe suína no Estado do Texas. Minha viagem está marcada para Junho e não tenho certeza do que farei até lá, sobre cancelamento ou não. O que alivia é que acabei de entrar em contato com a TAM e, de forma responsável, eles estão aceitando a remarcação de passagem sem cobrança de multa. Porém, ainda não há informações sobre as reservas de hotel na Disney, bem como os ingressos já adquiridos. O atendente da TAM disse que, em breve, novas notícias sobre procedimentos em relação a isso serão informados. Por ora, é rezar para que esta situação se modifique o quanto antes. Em Campinas, há uma pessoa internada no hospital da Unicamp, com suspeita da gripe viária. Ela esteve em Orlando, e teve contato com mexicano. O momento, portanto, não é de desespero, mas de total atenção e seriedade.

 


 
Primeira morte nos EUA

 mensagem postada em 29/04/2009 - 09:04:18hs
 
 

Pessoal, acredito que mesmo com essa confirmação da primeira morte por gripe suína nos EUA não há motivos para pânico. Isto já era previsto pelas autoridades de saúde americana. Anualmente milhares de pessoas morrem vítimas de gripe (a que estamos acostumados a pegar) em todo o mundo. Infelizmente algumas pessoas tem uma capacidade imunológica menor do que outras, e com certeza foi o que aconteceu com essa criança de apenas 23 meses.
Estou tomando a minha vitamina C pra chegar lá o mais forte possível. Acho que é o que podemos fazer no momento.
Abs
Alessandro

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")