Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Lacres

 mensagem postada em 09/04/2008 - 20:04:43hs
 
 

Sempre lacro minhas malas mas nesta ultima viagem, cheguei ontem de Miami, pelo menos 5 das minhas malas foram abertas e de ima delas tiraram 2 polos da Burberry q. eu estava trazendo p/ minha irma...Nas outras passei protect bag, paguei nas malas gdes $9 cd uma , so o q perdi nas 2 polos, daria p/ passar protect em todas e ainda sobraria mto dinheiro....Outra dica q. achei q. funcionou e nao tiraram nd das outras e q. por cima sp coloco as roupas sujas principalmente meias, revistas e umas papeladas, como eles nao tem mto tempo pegam o q. esta por cima...sp deu certo , desta vez e q. dei bobeira pois as compras foram de ultima hr....Da proxima vez colocorei o lacre e passarei aquelas fitas durex , largas por cima dos lacres, as do wallgreens sao otimas e mais baratas...

 


 
Cadeado e Lacre

 mensagem postada em 11/03/2008 - 01:03:07hs
 
 

Nem todas as malas são abertas, quer tenham ou não cadeado. No caso da mala ser revistada, se for cadeado ou lacre comum, eles arrebentam. Se for cadeado da TSA (já escrito abaixo onde encontrar), eles abrem e fecham, colocando o aviso.

Náo é obrigatório lacrar a mala. Eu viajei com 4 malas sem qualquer lacre ou cadeado, e paraceu que não foram mexidas. Mas o importante é que não tiraram nada..r.s.rs.

abcs

Paulo Badin

 


 
LUIS

 mensagem postada em 10/03/2008 - 17:03:46hs
 
 

Luis, nesse caso , eu acho que o trecho interno só te dá direito a um volume de 23 kg. Tenta obter isso junto a American e a Tam, e mpeça pra eles indicarem aonde estão essas regras, no seu caso, no site da companhia.
Se vc descobrir no site as informações , imprima. Caso haja algum problema , vc mostar a informação impressa. Umas amigas foram pra Buenos Aires pela Varig , num trecho e Tam no outro... resultado, tiveram q pagar excesso no trecho interno!
abs
Marcelo

 


 

 mensagem postada em 10/03/2008 - 15:03:02hs
 
 

Oi Luis! Eu me informei com a United e com a American aqui no Rio, com amigos q trabalham nas empresas. Se vc voar na mesma empresa todos os trechos o peso considerado é de 32 kg por mala.
É bom vc entrar no site da empresa ,e imprimir essa informação.
A perna Orlando-Nova York é nacional, mas a sua origem é Brasil e o seu destino final também - logo - indo pela mesma companhia, esse trecho interno também será permitido o limite de 32 kg por mala. Cada passageiro pode levar 2 malas de 32kg cada.
Imprima e leve consigo essa informação, ok?
abs
Marcelo

 


 
cadeado

 mensagem postada em 10/03/2008 - 14:03:46hs
 
 

voltei dia 20/02 e abriram uma das minhas malas. Como o cadeado era TSA, eu só soube que abriram porque colocaram dentro um papel dizendo que tinham aberto a mala. Pelo que sei, eles costumam abrir as malas na volta, quando estão mais cheias. O lugar onde achei os cadeados mais baratos foi no Walmart

 


 
CADEADOS TSA

 mensagem postada em 26/02/2008 - 19:02:50hs
 
 

Voltei dia 23 pela Tam. Coloquei cadeados TSA nas nossas 5 malas, mas quando peguei elas em São Paulo, vi que uma delas estava sem o cadeado e no lugar dele havia aqueles lacres plásticos, fiquei preocupado,pois se tivesse sido TSA que abriu, o cadeado estaria de volta, mas como meu voo de conexão estava em cima da hora, deixei para verificar se estava faltando alguma coisa só no aeroporto de Curitiba, quando abri a mala havia um papel informando que a minha mala havia sido inspecionada pela TSA. Não estava faltando nada, só não entendi por que tiraram o cadeado, já que era no padrão deles.

 


 
Tiras TSA

 mensagem postada em 24/02/2008 - 18:02:37hs
 
 

Realmente deve ser difícil achar tiras de bagagem padrão TSA aqui no Brasil e se achar o preço deve ser salgado. O melhor mesmo é comprar por lá, nos EUA.

O mais interessantes destas tiras padrão TSA é q muitos modelos tem um indicador de q foi aberto pelos fiscais de bagagem.



Como podem notar na foto acima, os aeroportos britânicos tbm abrem as bagagens e o procedimento é facilitado por travas e cadeados padrão TSA.

Eu já ouvi vários relatos de cadeados sumidos e bagagens violadas, inclusive de americanos voltando aos EUA.

Na minha última viagem fiz isto: fui de lacre e voltei de lacre e cadeado TSA. A função do lacre é apenas como um indicativo de se a bagagem foi ou não inspecionada por dentro.

 


 
CARLOS

 mensagem postada em 24/02/2008 - 11:02:24hs
 
 

Obrigado Carlos pelas dicas. Vou tentar achar aqui no Brasil, se não conseguir tentarei achar por lá mesmo. Uns amigos meus voltaram a pouco tempo e aqueles q não tinham esse tipo de cadeado tiveram os "outros" cadeados quebrados e colocados dentro da mala com um bilhete de desculpas da imigração.
O conteúdo estava intacto, mas perderam os cadeados. E eu soube tb q daqui a muito pouco tempo esse tipo de cadeado será padrão até pra viagens pra Europa também!! De resto é ter bons pensamentos e afastar o "olho gordo" né não?..)
um abraço e obrigado
Marcelo

 


 

 mensagem postada em 24/02/2008 - 10:02:47hs
 
 

Olha de boa, esse lance de cadeados TSA não tem nada have, pois fui com cadeado normal e voltei com cadeado normal.. Única coisa que aocnteceu na volta que já abri um processo conbtra a TAM, foi que realmente arrombaram minha mala, alem do cadeado, rasgaram o fecho e o lacre da TAM, e roubaram meu Perfume, única coisa graças a Deus, sei que na TAM esta tendo isso, das pessoas do meu vôo varias já tinham sido roubadas , mas só perfumes.. uma pena estar aocntecendo isso na TAM..

 


 
Marcelo Ferreira - Mala e Lacre

 mensagem postada em 24/02/2008 - 00:02:46hs
 
 

Marcelo,
Encontrar a tira aqui no Brasil, acho dificil.
Esta tira é da marca Samsonite. Se existirem lojas que vendam acessórios desta marca, é possivel que tenha. O jeito é procurar.
Por outro lado, desconheço que a abertura das malas pela TSA seja feita na ida. Já tive malas abertas pela TSA, mas somente na volta.
Se isso for verdade, vc poderá comprar a(s) tira(s) nos EUA.
Porem, é bom não facilitar. Acho prudente que vc leve a(s) mala(s) preparada(s) para inspeção da TSA na ida.

Colei abaixo, o LINK que o Andre mencionou:
LINK

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).