Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Começar de novo..

 mensagem postada em 17/05/2011 - 17:05:53hs
 
 

Olá. Meu nome é Denise e frequentei muito o VPO qdo fui à Disney pela primeira vez..Isso foi em 2009.. Agora estamos pensando em ir novamente em 2012.. O passaporte da família está válido até agosto de 2012 e o visto até outubro de 2012.. A minha dúvida é em relação ao meu filho..Ele tinha 11 anos recém feitos e ele estava muitoo diferente.. O cara tomou fermento e ficou maior que eu.... Será que vão encrencar??? Bom voltar aqui.. Tudo tão diferente............Bjs Denise

 


 
Passaporte Iupiiiiii

 mensagem postada em 12/05/2011 - 17:05:20hs
 
 

Ae galera....hj fui na PF aqui em Santos tinha agendamento para as 9hs porém chego lá surpresaaaaaa estava sem sistema rs.

Ainda bem q esperei um pouco pois voltou porém só consegui sair de lá às 11hs + pelo menos já tenho a garantia da retirada no dia 20/05/11.....a partir dessa data começa a minha saga por uma data para agendar o visto tendo em vista que minha viagem é 08/10/11 tenho que correr pois hj o agendamento já está para 12/09/11.......vou esfolar meu dedo no F5 para conseguir uma data para ontem pois isso ta me matando rs...

Abço a tds.

 


 
Amigos do VPO

 mensagem postada em 12/05/2011 - 14:05:07hs
 
 

Não entendo desse assunto,mas ano passado na noite anterior a minha primeira viagem a terra da magia ,tivemos um enorme estress quanto a dupla cidadania do meu marido e como era num domingo á noite a unica alternativa que tivemos foi baixar em confins para tentar resolver com a PF e tirar as duvidas.Foi a decisão mais acertada ,pois tivemos certeza do que era correto.Sugiro que entrem em contato coma PF do aeroporto e tirem suas duvidas para que não tenham susto na hora do embarque.
Abs

 


 
FELIPE

 mensagem postada em 10/05/2011 - 11:05:20hs
 
 

Acredito não ter problema nenhum, minha esposa nunca trocou os documentos de solteira e já viajamos com passaporte de solteira e depois com passaporte de casada.Só não esqueça de levar certidão de casamento e da certidão de nascimento dos seus filhos.

 


 
Passagem Avianca

 mensagem postada em 10/05/2011 - 11:05:56hs
 
 

Bom dia a todos!

Estou com o mesmo problema, e estou mto preocupada!!
Mes passada eu e meus pais compramos passagem pela Avianca, porem o passaporte dos meus pais nao havia chegado. Com isso foi emitida a passagem com nome de solteira.
O passaporte chegou semana passada e vei com sobrenome de casada. A Avianca falou que nao se responsabilizia, e depois de eu ter falado muito (afinal no momento da compra eu deixei bem clara a situação) o atendente simplesmente informou que nao haveria problemas. Porem bilhete continua com nome de solteira.

Enfim, estou MUITO preocupada, pois se trata de uma viagem que estamos planejando faz tempo, e será a primeira viagem deles pro exterior. E por ser altissima temporada, no momento do chek in o voo estara lotado.

 


 
Sonia

 mensagem postada em 03/05/2011 - 10:05:51hs
 
 

No caso da minha esposa é meio que o contrário do seu, todos documentos em nome de casada, mas o passaporte no de solteira...mas creio que mesmo assim, não haverá mesmo problemas.

Meu receio é se tiver qualquer consulta a qualquer orgão, constará o nome de casada já... por isso a necessidade de levar a certidão... creio que não tem problema mesmo... é mais a ansiedade da viagem do que qualquer outra coisa, mas agradeço demais novamente.

 


 
P/Felipe

 mensagem postada em 03/05/2011 - 09:05:38hs
 
 

Não tem problema nenhum com a imigração.Todos os meus documentos estão com nome de solteira e passaporte de casada já fui, voltei ano passado, estou indo de novo em julho sem problema.Levo sim a certidão de casamento porque levo minha filha mas não pediram.
Abraço.

 


 
Acho que meu problema está sanado

 mensagem postada em 03/05/2011 - 09:05:45hs
 
 

Bom, entrei no site da Cia. aérea e não tem como mudar mesmo o nome do passageiro gente.

Mas liguei pra Avianca e me disseram que se o nome emitido no bilhete está igual ao passaporte (com nome de solteira), não tem problema algum. O problema seria ter o nome de solteira no bilhete e o passaporte o nome de casada, ou vice-versa.

Então já sei que para embarcar e viajar não terei problemas, a dúvida permanece na imigração para entrar nos EUA e voltar (entrar) no Brasil... acho que levar a certidão de casamento seria imprescindível, mas será que seria bom traduzir ela?

Obrigado pelo interesse pessoal...

 


 
Gente...

 mensagem postada em 03/05/2011 - 09:05:58hs
 
 

Não tenho palavras para agradecer a ajuda. É um alívio saber que tem gente com situação parecida.

A gente já mudou o nome dela em todos os lugares, menos na OAB, ou seja, a OAB dela está com o nome de solteira ainda, mas os dados de CPF, RG, habilitação, etc... está com nome de casada já.

Meu receio é este, se pesquisarem o CPF dela de algum jeito lá, sei lá como é o sistema da Polícia Federal...

Creio que tanto para sair do país (apresentando passaporte no check-in) quanto para voltar, será tranquilo, meu receio maior seria na chegada ao EUA e volta ao Brasil (imigração)... sei lá se eles tem algum banco de dados que informaria a mudança do nome...

Vou verificar também no site Avianca para ver se há algum jeito de mudar o nome, apesar de eu ter mandado um e-mail e eles falaram que é impossível, tem que pedir reembolso e comprar outra passagem com o nome certo, pode?

Agradeço meeesmo pessoal!!

 


 
Felipe

 mensagem postada em 02/05/2011 - 22:05:23hs
 
 

Temos uma situação "parecida".

Casamos há 1 ano e viajamos na lua-de-mel obviamente com minha esposa com passaporte de solteira.

Agora iremos novamente em maio mas tirei os bilhetes com o nome de solteira dela... todos os documentos tem o nome de solteira...

A única chance de dar problema seria cruzar com o Imposto de Renda ou dados do cartório... tudo muito pouco provável...

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.