Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Alguém esclarece por favor

mensagem postada em 23/05/2011 - 19:05:23hs

Andei lendo esse forum e estou bastante confusa, meu visto é válido até 2013 eu acho, mas meu passaporte vence 3 meses depois da data que eu viajo. Será que não há perigo de a imigração lá causar conflito? Meu medo é pegar um guarda rigoroso que diga que a validade do passaporte tem que ser mínima de seis meses. Não é melhor garantir?

Conexão no México

mensagem postada em 19/05/2011 - 16:05:25hs

Olha só que bomba, os EUA flexibiliza os 6 meses de validade do passaporte mas o México não, então só para fazer a droga da conexão já que eles fazem imigração lá também é preciso tirar outro passaporte posso com um barulho deste?

Fabio Liporace

mensagem postada em 18/05/2011 - 18:05:03hs

Graças a Deus vc apareceu para nos dar uma luz,eu estava aqui tentando ajudar uma colega e nem me atentei para o meu própio passaporte que como eu disse vence em maio e já estava aqui entrando na PF para seber o que fazer realmente.
Então é como eu pensava mesmo nos EUA está tudo dominado né? rsrsrs
Obrigada mais uma vez nosso anjo da guarda.
Abçs

Maria F

mensagem postada em 18/05/2011 - 17:05:17hs

É pelo jeito as informações são mesmo contraditórias alguns países exigem os 6 meses outros como os EUA não, então na dúvida o melhor é fazer o que o Luis recomenda,mas vamos combinar que dá raiva perdermos 6 meses nesta brincadeira.
E pior fui olhar o meu passaporte ele vence em maio pensei que fosse em junho ,agora a dúvida ficou para mim também é mole?
Beijos

Dados passados pela embaixada americana

mensagem postada em 18/05/2011 - 16:05:45hs

Veja o que diz o site da Embaixada Americana:

O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Maria F

mensagem postada em 18/05/2011 - 16:05:11hs

Se for assim nós estamos sendo lesados,porque se consta no passaporte validade de 5 anos e não podemos usa-lo com validade inferior a 6 meses,na verdade nosso passaporte só vale por 4,5 anos.
Acho que isto fica sem sentido,mas vou procurar aonde vi que não precisa dos 6 meses também no passaporte.

Maria F

mensagem postada em 18/05/2011 - 15:05:32hs

A validade de 6 meses do passaporte é para efeito de pedido de vistos,tanto o passaporte quanto o visto tem que estar válidos para o periodo todo de sua viagem,eu mesma já viajei com visto vencendo 1 semana depois da minha volta.

Juliana

mensagem postada em 17/05/2011 - 17:05:00hs

Eu não arriscaria ir desta forma,tente resolver este problema antes do dia do embarque,a falta do nome do meio ainda tem jeito porque eles fazem a alteração no cadastro deles,mas sobrenome diferente eu acho meio complicado.

Começar de novo..

mensagem postada em 17/05/2011 - 17:05:53hs

Olá. Meu nome é Denise e frequentei muito o VPO qdo fui à Disney pela primeira vez..Isso foi em 2009.. Agora estamos pensando em ir novamente em 2012.. O passaporte da família está válido até agosto de 2012 e o visto até outubro de 2012.. A minha dúvida é em relação ao meu filho..Ele tinha 11 anos recém feitos e ele estava muitoo diferente.. O cara tomou fermento e ficou maior que eu.... Será que vão encrencar??? Bom voltar aqui.. Tudo tão diferente............Bjs Denise

Passaporte Iupiiiiii

mensagem postada em 12/05/2011 - 17:05:20hs

Ae galera....hj fui na PF aqui em Santos tinha agendamento para as 9hs porém chego lá surpresaaaaaa estava sem sistema rs.

Ainda bem q esperei um pouco pois voltou porém só consegui sair de lá às 11hs + pelo menos já tenho a garantia da retirada no dia 20/05/11.....a partir dessa data começa a minha saga por uma data para agendar o visto tendo em vista que minha viagem é 08/10/11 tenho que correr pois hj o agendamento já está para 12/09/11.......vou esfolar meu dedo no F5 para conseguir uma data para ontem pois isso ta me matando rs...

Abço a tds.

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.