Orlando Tickets Online
 

Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Felipe Amg
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 01/02/2008
 
 
ALuisa
postado por: Felipe Amg

 mensagem postada em 01/07/2009 - 15:07:34hs
 

ALuisa, o problema é que agora eles se dão o direito de abrir as malas, sem a presença do dono, em revistas aleatórios, por alegadas razões de segurança. Para isso, inventaram um padrão de cadeados (cadeados compatives com o padrão TSA, eles possuem um logo que parece um losango vermelho, abaixo, que os diferencia dos demais) em que eles possuem algum tipo chave mestra que abre todos. Existem inclusive cadeados de senha que seguem esse padrão.

Se não forem cadeados do tipo TSA, os agentes podem arrombar sua mala, e até estragar.

Se forem, em teoria, eles abrem numa boa, e recolocam o cadeado. Da ultima vez q fui, da minha amiga eles abriram, e veio sem cadeado.

Também já vi relatos, onde eles abrem, e desarrumam tudo, e, por exemplo, canecas/perfumes que antes estavam bem acomodados, são colocados de qualquer jeito, e quebram, e as vezes até estragam outras coisas, por isso é recomendável que você tome cuidado com essas coisas.

Mais infos em ingles:
http://en.wikipedia.org/wiki/TSA_lock#TSA_luggage_locks

Logo que identifica cadeados com o padrão TSA:

Aluisa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 12/05/2009
 
 
Nenhum cadeado?
postado por: Aluisa

 mensagem postada em 01/07/2009 - 13:07:26hs
 

Oi gente!

Fui pega de surpresa nesse tópico...essa proibição do cadeado tem muito tempo? A última vez que estive lá a atendente da AA (na volta para o Brasil) me orientou a colocar cadeados com segredo ( e não chave) e até por isso gastei uma fortuna comprando os cadeados no aeroporto..mas isso foi há 5 anos..acabei comprando malas com cadeado aqui desta vez..não posso usá-los mesmo? será que não some nada?

Obrigada!!

Evelin
 
Membro
 
 
Não Desejo Informar - Sp
 
Inscrição: 16/11/2007
 
 
Cadeados e lacres
postado por: Evelin

 mensagem postada em 30/06/2009 - 22:06:49hs
 

Não vejo necessidade de colocar cadeados ou lacres especiais porque se for preciso eles serão abertos.

Eu coloquei apenas um "enforca gato", aquele de plastico mesmo, apenas pra saber se a mala foi aberta.

No meu caso eu tive algumas malas abertas (tinhamos 6 malas fora as de mão) mas não deixaram nenhum recado dentro. Voltei em Maio/08

Fabiana Lais Monteiro Ferrão Ramos
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/06/2009
 
 
Cadeados
postado por: Fabiana Lais Monteiro Ferrão Ramos

 mensagem postada em 30/06/2009 - 16:06:20hs
 

Na minha última viagem a Orlando, por orientação da atendente do checkin da AA, eu embarquei com as minhas malas e do meu marido sem cadeado, sem lacre nenhum. Guardei os cadeados na bolsa. Chegando lá, tinha o papelzinho dentro das 4 malas avisando de que haviam sido abertas. Mas estava tudo em ordem e não havia sumido nada. A mesma coisa aconteceu na volta. Minhas malas voltaram sem cadeados e novamente os papeizinhos de aviso dentro das 4. Não tive problemas com isso, nada sumiu.
No ano passado meu marido viajou p/ San Antonio com cadeado nas malas e no momento da conexão em Dallas, o atendente que despachou as malas na conexão retirou os cadeados e entregou p/ ele guardá-los, explicando que não era permitido malas lacradas e as malas seguiriam sem cadeados. Correu tudo bem e nada sumiu. Isso foi na ida e na volta também. Por outro lado, um amigo dele que conseguiu passar desapercebido com os cadeados teve o zíper arrombado e acabou tendo que comprar outra mala p/ voltar. Então eu acho que se puderem utilizar esse cadeado TSA é melhor.
Vou em agosto desse ano e pretendo despachar as malas sem cadeados, e comprar esse tal de TSA por lá p/ a volta.
Mas eu acho que é um pouco de sorte também, porque conforme a Crismoura postou aqui, ela nunca teve problemas com os cadeados... então quem entende como isso funciona??.....

Roberta Denise
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 25/04/2009
 
 
Cadeados
postado por: Roberta Denise

 mensagem postada em 30/06/2009 - 16:06:29hs
 

Voltei de Orlando dia 18/6 e posso dizer que das minhas bagagens 2 pelo menos foram abertas. Contudo, somente em uma havia um aviso informando isso. Na outra eu sei, pq coloquei o cadeado e quando eles foram fechar não puseram de modo correto.
Mas não dei falta de nada.
Quanto ao cadeado sugiro que compre lá. Fui comprar aqui (Brasilia) e um custava 65 reias, lá comprei 6 por 7 dólares.

Juliana e Fabio
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/05/2009
 
 
???
postado por: Juliana e Fabio

 mensagem postada em 29/06/2009 - 23:06:47hs
 

Cadeado ou lacre, eis a questão?
Será que a Cia Aérea (no meu caso a AA) fornece esse tal lacre p/ as malas? Pois sem condições de comprar esse cadeado TSA aqui no Brasil, muito caro... pelo que andei lendo, é melhor colocar o lacre na mala aqui e comprar o cadeado TSA lá... se é que esse dito cujo proteja alguma coisa, já que tem depoimento dizendo que qualquer chave abre eles...

tkz

Eduardo Hegedus
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 03/07/2008
 
 
lacres e cadeados
postado por: Eduardo Hegedus

 mensagem postada em 07/01/2009 - 18:01:14hs
 

Dá na mesma, colocar lacres ou fechar com cadeados, se no raio-x for visto algo que pareça suspeito, a mala será aberta e revistada, mas tudo será devolvido. O problema está em alguns funcionários (o mais correto seria ladrões) dos aeroportos, que não fazem parte da revista, mas que abrem as malas em busca de itens de valor. Portanto, levem todos os ítens de valor na mala de mão. Caso tenham que despachar alguns eletrônico ou algo de valor, declarem e relacionem tudo no balcão do check-in, pois ai a Companhia Aérea não terá como negar a responsabilidade pelos eventual extravio dos mesmos.

Neide Aparecida Amor
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 04/09/2008
 
 
lacres e cadeados
postado por: Neide Aparecida Amor

 mensagem postada em 07/01/2009 - 16:01:20hs
 

Acho muito interessante essa discussão sobre cadeados e lacres. São experiências muito diversas. No meu caso, por exemplo, na ida coloquei apenas um lacre fornecido pela TAM, apesar dos inúmeros presentes que estava levando para minha tia. Ao chegarmos lá achei que o lacre parecia mexido, mas estava tudo direitinho, exceto por um pacote de café furado. Na hora nem me toquei, mas agora tô acreditando que abriram a mala, porém não faltava nada.
Na volta, depois de todas as compras possíveis, comprei mala nova, cadeado TSA, uma faixa de proteção daquelas que a gente coloca ao redor da mala bem bonitinha, rosa de bolinha branca, e tudo mais, e a única coisa que aconteceu foi a faixa que se perdeu na esteira de Guarulhos. Minhas malas chegaram intactas (graças a Deus!!), inclusive a que veio sem lacre ou cadeado, por ter sido despachada como excesso.
Meu irmão também não teve problemas nesse sentido, apenas com a receita federal, que tem um baixinho de óculos muito mal educado na alfândega de Manaus.
Não sei se é problema da companhia aérea, ou se tive sorte.

Joao Pessoa Cavalcanti
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 30/11/2008
 
 
Problemas do cadeado normal
postado por: Joao Pessoa Cavalcanti

 mensagem postada em 07/01/2009 - 15:01:54hs
 

Embora nunca tenha acontecido comigo, na última vez que fui para Orlando, em 2005, uma companheira de excursão que usava mala com cadeado normal teve o zíper arrancado da mala pelas autoridades de segurança aérea americanas. Ao invés de simplesmente retirar o cadeado preferiram arrancar toda a extensão do zíper, deixando a mala aberta.
Por isso, recomendaria o uso de presilhas de plástico ou do cadeado com o fecho aprovado pela TSA, autoridade de segurança aérea.

Meire Maia
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 20/10/2008
 
 
Fê - cadeados e malas
postado por: Meire Maia

 mensagem postada em 07/01/2009 - 15:01:46hs
 

Olá,
Eu semprei viajei com cadeados comuns. Ano passado, pela 1ª vez, cortaram o cadeado mas não sumiu nada de dentro da mala. Este ano vou comprar o TSA no walgreens (US 5, o par).
um abraço,

Meire

 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.