Orlando Tickets Online
 

Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Eliana Concilio de Oliveira
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 01/08/2010
 
 
Waleska
postado por: Eliana Concilio de Oliveira

 mensagem postada em 15/06/2011 - 17:06:33hs
 

Pelo que eu entendí,dito pelo JH da globo quem estiver para viajar nestes próximos dias e não vai ter tempo de trocar o passaporte pode ir com ele do jeito que está,perece que eles mandaram um comunicado para as Embaixadas avisando sobre o defeito,o problema é se oa países de destino vão acatar.
Que m....... né.

Maíra S. S.
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 21/01/2011
 
 
Recall de Passaportes
postado por: Maíra S. S.

 mensagem postada em 15/06/2011 - 14:06:22hs
 

Gente, não sei como vai ficar essa história. Quando a minha mãe voltou na polícia federal eles foram super reticentes em dizer exatamente o que tinha acontecido e quais seriam as consequências. A princípio, imagino que dependa um pouco da boa vontade do país visitado. Mas se for os EUA, com toda a paranóia deles com segurança, não sei dizer... Por um lado, se tem gente viajando ainda com o passaporte verdinho que não chip, o problema não seria tão grave, já que fora o chip, as informações estão todas corretas. Por outro lado, você tem um passaporte dizendo que tem chip e ele passa uma informação errada...

WALESKA: quer dizer que não te ligaram antes da Polícia Federal para avisar do problema? Você já tem visto nesse passaporte? Se der tempo, talvez valha a pena fazer outro e andar com os dois, como você faria se o com visto já estivesse vencido. Se bem...que minha mãe teve que mandar o dela que estava com problema e quando pegou o novo, o velho não foi devolvido.

Quem tiver esse problema vai ter que pegar no pé da Polícia Federal. Eles têm que apresentar uma solução satisfatória. E outra: e quem não sabia do problema e já viajou? O problema começou a mais de três meses!

MARIA F. Oi de novo! O problema foi mesmo com os caracteres especiais. O nosso sobrenome tem o "til", mas só o da minha mãe deu problema.

Kibritte
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 04/01/2009
 
 
Mudança de nome
postado por: Kibritte

 mensagem postada em 15/06/2011 - 14:06:41hs
 

Oi pessoal,
será q alguem pode me dar uma ajuda???

Minha mulher alterou seu nome de solteira para casada e soube q precisa pedir novo passaporte. É verdade?
E quanto ao visto? O dela só expira em 2014 e sei q ele é concedido para a pessoa e não para o nome. Será q mesmo assim ela terá de pedir outro?
Agradeço muito pela ajuda já que queremos voltar para a Terra da Magia em janeiro de 2012.
Alexandre

Waleska Ronzani
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 08/02/2011
 
 
Recall de passaportes
postado por: Waleska Ronzani

 mensagem postada em 15/06/2011 - 14:06:18hs
 

Acabei de ver a -- palavra censurada -- dos passaportes com problema no site da Folha e o do meu marido está na relação...
O sobrenome dele tem acento circunflexo, já o meu não tenhum caracter especial.
Vocês sabem se a troca não for feita, há algum impedimento para entrar no EUA?

Bjs.

Maíra S. S.
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 21/01/2011
 
 
RECALL DE PASSAPORTES!!
postado por: Maíra S. S.

 mensagem postada em 15/06/2011 - 10:06:15hs
 

Não, não é bricadeira... É inacreditável acontecer uma coisa dessas. A Polícia Federal está fazendo o recall de 11.600 passaportes emitidos entre 2 de março e 6 de abril. O link para a reportagem da Folha de SP está abaixo.

O pior é que é verdade. Os meus pais fizeram o passaporte em Uberaba e o da minha mãe deu problema. Detalhe que ela já tinha recebido o passaporte e levado para casa. Ligaram uma semana depois, dizendo que ela tinha que passar por todo o processo de novo. E nós moramos a duas horas de viagem de Uberaba... A sorte é que a entrevista para o visto estava agendada para um mês depois e deu tempo de ela pegar o novo passaporte. Nem cheguei a relatar o caso aqui, porque achei que tivesse sido um caso raro. Não imaginei o tamanho do problema.

Espero que não tenha ninguém nessa situação.



http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/930009-falha-provoca-recall-de-116-mil-passaportes.shtml

Andreia Sibien Marquezini
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 10/07/2010
 
 
Renata Medina e Fabio Liporace (de novo!)
postado por: Andreia Sibien Marquezini

 mensagem postada em 10/06/2011 - 15:06:04hs
 

Fiz uma pergunta pra vocês mas eu mesma vou responder! rsss
Consegui falar com o consulado e a resposta da atendendente foi a seguinte:
O consulado RECOMENDA (não é obrigatório) que o passaporte tenha uma validade de pelo menos 6 meses à partir da data da VIAGEM. Se você for pra entrevista com um passaporte que tenha uma validade menor que 6 meses, ficará a critério do consul conceder ou não o visto. Se você quiser solicitar um novo passaporte, você deve preencher o formulário com o número do passaporte novo e pagar a taxa do citibank com o passaporte novo. No dia da entrevista você deve levar os dois passaportes: o que você agendou a entrevista e o que vc preencheu o formulário e pagou a taxa. Aí você explica ao consul o que aconteceu e pronto. Não é necessário pagar uma nova taxa de agendamento de entrevista. Ufaaaa!
Lembrando que algumas vezes a PF retém o passaporte antigo. Então melhor tirar uma xérox pra não ter problemas depois!
Abraços!!

Andreia Sibien Marquezini
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 10/07/2010
 
 
Renata Medina e Fabio Liporace
postado por: Andreia Sibien Marquezini

 mensagem postada em 10/06/2011 - 14:06:53hs
 

Renata, você já encontrou solução pro seu problema? Se sim, me diga qual foi por favor! Tenho uma situação parecida com a tua. Minha irmã agendou a entrevista de 04 pessoas em uma mesma senha. Meu pai, minha mãe, ela (minha irmã) e minha outra irmã. Colocou meu pai como solicitante principal. A entrevista deles está marcada pro dia 09/09. Os passaportes do meu pai e da minha mãe irão vencer em janeiro de 2012 (4 meses de validade no dia da entrevista) e os passaportes das minhas duas irmãs têm uma validade longa ainda. Meus pais podem pedir um novo passaporte agora e tranquilamente eles obterão até a data da entrevista. Mas a pergunta é: será que eles conseguirão o visto, pois o número do passaporte informado no agendamento da entrevista não é o mesmo que meus pais usarão no dia da entrevista. Mas por outro lado o das minhas irmãs será o mesmo. E aí, todos terão que marcar uma nova data? Eles poderão ir assim mesmo e lá somente deverão explicar a situação? Somente meus pais deverão marcar uma nova data e a data já marcada continua valendo pras minhas irmãs? Poxa, se elas perderem essa data nosso plano de irmos juntas em novembro vai por água abaixo.. me ajudem a descobrir a solução! Obrigada!

Viviane Pinheiro
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 30/05/2011
 
 
Alessandro
postado por: Viviane Pinheiro

 mensagem postada em 31/05/2011 - 23:05:07hs
 

Alessandro, vou viajar dia 3 de agosto desse ano e decidi (entenda-se paguei) em abril. Eu estava com passaporte vencido e sem visto para voce ter uma idéia.E DEU TEMPO!

Para o passaporte vc pode entrar e remarcar quantas vezes quiser gratuitamente. Quando estava buscando, no dia 4 de abril, nao tinham datas ate julho. Mas liguei pra PF e eles me informaram que entrando no sistema as 10h eu conseguiria,pois é a hora que eles lançam agenda. Nao deu outra..consegui para 12 de abril. SUPER RAPIDO. Ou seja, entre sempre as 10h, o Galeao tem horarios mais flexiveis e costumam abrir até de um dia para o outro. ATEÇÃO:tem que ser agil,pois os despachantes sabem desse horario e o sistema fica pesado.
Apos o dia do agendado o passaporte fica pronto em 6 dias.

Ai é só marcar o visto! O melhor horário é durante o almoço...De manhã só aparecia agosto pra mim e acabei conseguindo 2 de maio.

Espero ter ajudado.

Alessandro Barroso Benevides
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 06/01/2009
 
 
Fabio
postado por: Alessandro Barroso Benevides

 mensagem postada em 31/05/2011 - 20:05:31hs
 

Fala Fabio, realmente é possível reagendar sem qq custo adicional, pois já fiz isto uma vez. O problema neste caso foi que nenhuma data estava disponível nos quatro postos da PF, ou seja, eu não tenho nem como reagendar o que não foi agendado, entendeu? rs...de qq forma, tb não fiz o pagamento ainda, apenas imprimi o boleto. Enfim, vou ver se entro de vez em quando pra checar se surge uma vaga ou se a PF disponibiliza datas mais para a frente. De qq forma, fica aqui a dica, quem for viajar nos próximos meses e ainda não tiver passaporte, corram atrás o qto antes.
Qto ao visto Fabio, minha filha se encaixa neste programa sim. Acho que isto vai agilizar muito.
Abraços e rumo ao tetra (será?!?!?rs)

Alessandro Barroso Benevides
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 06/01/2009
 
 
Agendamento - RJ
postado por: Alessandro Barroso Benevides

 mensagem postada em 31/05/2011 - 19:05:31hs
 

Pessoal, acabei de sair do site de agendamento de passaporte da PF aqui do Rio. Tenho que tirar o passaporte da minha filha pois eu e minha esposa já temos, só que fiquei preocupado agora, não existia NENHUMA data disponível até 19/agosto, que é até onde atualizaram. Isto nos quatros postos que existem. O que devo fazer? Nunca passei por uma situação dessas...será que vale ficar entrando todos os dias pra consultar, ou aguardo mais um tempo? Minha viagem é em Fev/2012, mas ainda tenho que tirar o visto dela depois.
Abs

 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.