Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dúvida- validade passaporte

 mensagem postada em 12/07/2011 - 22:07:58hs
 
 

Meu filho tem 2 anos e com isso o passaporte dura apenas 2 anos. Seu visto é válido até 2014 , mas seu passaporte vencerá 5 meses depois da data que iremos viajar, no proximo mês. Será que a imigração de lá poderá causar problema?

 


 
Regina

 mensagem postada em 11/07/2011 - 14:07:50hs
 
 

Você precisa fazer um agendamento apenas, mas é preciso coloca os nomes de todas as pessoas que precisarão do visto. Na confirmação preste atenção se estão todos lá e os passaportes sÃo necessários sim, é preciso colocar os números no agendamento.

Cynara

 


 
Duvida

 mensagem postada em 11/07/2011 - 14:07:04hs
 
 

Boa tarde.
Na hora que eu preenchi os dados para solicitaçao de passaporte, coloquei o Posto Central que fica na Lapa en SP, mas nao agendei a data ainda pq nao tem vaga, se eu encontrar uma vaga em outro local posso selecioná-lo? ou so posso fazer esse processo na da lapa?

Abraços

 


 
Alexandro

 mensagem postada em 09/07/2011 - 18:07:47hs
 
 

Em SP a média é de 60 a 90 dias. Mas aconselho vc marcar e todos os dias fazer uma consulta, pois frequentemente abrem vagas de desistência. Normalmente por volta das 16hs o site é atualizado. Já vi vagas para o dia seguinte quando tirei o meu no mês passado em Cumbica que estava com horário estendido até 19:45hs. Vc pode remarcar quantas vezes quiser. Deixe para gerar a GRU próxima da data do seu atendimento.
Abs.,
Féres

 


 
Passaporte

 mensagem postada em 21/06/2011 - 12:06:05hs
 
 

Bruno,
Sério? O pior é não conseguir mesma data...
Tenho outra dúvida. Para agendar o visto é preciso ter o passaporte. Meu marido já tem e parece-me que cada agendamento (visto) dá direito a levar até 5 pessoas da mesma família. Posso agendar através do passaporte dele e enqto isso tiro o meu e dos meus filhos?

Obrigada,

 


 
Waleska

 mensagem postada em 16/06/2011 - 11:06:13hs
 
 

Não deixe de confirmar com a Polícia Federal que eles vão devolver o passaporte com defeito, por causa do visto. O da minha mãe não foi devolvido, mas também ela não pediu.

É chato mesmo andar com dois passaportes, mas de qualquer forma ia acontecer já que o passaporte vale por 5 anos e o visto por 10.

Beijos e boa sorte,

 


 
Recall dos passaportes - RJ

 mensagem postada em 15/06/2011 - 21:06:33hs
 
 

Eliana e Maíra,

O meu passaporte não está na relação porque, por sorte, meu nome não tem nenhum caracter especial..já o maridão dançou.
Não recebemos nenhuma ligação, e sinceramente, se não fosse noticiado no jornal acho que nunca saberia do problema. Não acredito que eles irão ligar...
Hoje o marido falou com aquele número 194 da PF e eles informaram que é só nos dirigirmos ao posto onde foi emitido o passaporte (nesse caso o meu foi em Niterói, pq na época não tinha vaga no RJ) sem precisar fazer agendamento e as providências serão tomadas. Nossa viagem é em setembro, o que não nos preocupa tanto. Só fiquei chateada porque esse foi o nosso 1° passaporte e o visto tirado agora em abril estava nele, o que obriga meu marido ter que andar com 2 passaportes. Fora a revolta de vc ver dinheiro público (ou seja, NOSSO dinheiro) escorrer ralo abaixo com a substituição de milhares de passaportes.
Pelo menos foi a tempo da viagem!

Bjs.

 


 
Waleska

 mensagem postada em 15/06/2011 - 17:06:33hs
 
 

Pelo que eu entendí,dito pelo JH da globo quem estiver para viajar nestes próximos dias e não vai ter tempo de trocar o passaporte pode ir com ele do jeito que está,perece que eles mandaram um comunicado para as Embaixadas avisando sobre o defeito,o problema é se oa países de destino vão acatar.
Que m....... né.

 


 
Recall de Passaportes

 mensagem postada em 15/06/2011 - 14:06:22hs
 
 

Gente, não sei como vai ficar essa história. Quando a minha mãe voltou na polícia federal eles foram super reticentes em dizer exatamente o que tinha acontecido e quais seriam as consequências. A princípio, imagino que dependa um pouco da boa vontade do país visitado. Mas se for os EUA, com toda a paranóia deles com segurança, não sei dizer... Por um lado, se tem gente viajando ainda com o passaporte verdinho que não chip, o problema não seria tão grave, já que fora o chip, as informações estão todas corretas. Por outro lado, você tem um passaporte dizendo que tem chip e ele passa uma informação errada...

WALESKA: quer dizer que não te ligaram antes da Polícia Federal para avisar do problema? Você já tem visto nesse passaporte? Se der tempo, talvez valha a pena fazer outro e andar com os dois, como você faria se o com visto já estivesse vencido. Se bem...que minha mãe teve que mandar o dela que estava com problema e quando pegou o novo, o velho não foi devolvido.

Quem tiver esse problema vai ter que pegar no pé da Polícia Federal. Eles têm que apresentar uma solução satisfatória. E outra: e quem não sabia do problema e já viajou? O problema começou a mais de três meses!

MARIA F. Oi de novo! O problema foi mesmo com os caracteres especiais. O nosso sobrenome tem o "til", mas só o da minha mãe deu problema.

 


 
Mudança de nome

 mensagem postada em 15/06/2011 - 14:06:41hs
 
 

Oi pessoal,
será q alguem pode me dar uma ajuda???

Minha mulher alterou seu nome de solteira para casada e soube q precisa pedir novo passaporte. É verdade?
E quanto ao visto? O dela só expira em 2014 e sei q ele é concedido para a pessoa e não para o nome. Será q mesmo assim ela terá de pedir outro?
Agradeço muito pela ajuda já que queremos voltar para a Terra da Magia em janeiro de 2012.
Alexandre

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.