Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Cadeira de criança

mensagem postada em 16/08/2013 - 12:08:10hs

Pessoal estou alugando pela primeira vez com pela alamo ( e pelo que entendi você que escolhe o veículo no estacionamento) como fica a questão da cadeira para criança alguém sabe me dizer? Você escolhe o carro e eles colocam a cadeira depois ou tem carros específicos com tal acessório? Obrigado pela ajuda. (mensagem de Diego SG)

Diego eu aluguei sem a cadeira de criança, sai de la e fui direto para um walmart e comprei la, 19 dolares paguei. Acho que alugar pela locadora fica muiiitooo mais caro, outra opção é comprar no site e mandar entregar no hotel também.

Res: Sobre a Alamo

mensagem postada em 16/08/2013 - 05:08:54hs

Não sei se posso postar tal dúvida aqui, em caso negativo, peço desculpas.

Estamos, eu e minha esposa com viagem marcada em Outubro para Orlando onde ficaremos 23 dias.
Fiz reserva na Alamo porém conversando com um amigo ele me disse que teve uma experiencia desagradável com esta locadora a alguns meses. Disse que após aproximadamente 30 dias a Alamo fez um novo débito no cartão dele de praticamente o valor que já tinha pago referente ao aluguel, taxas, seguros, pedágios, etc da época da viagem. Já enviou vários e-mails para a locadora, mas a única resposta é de irão averiguar.
Pesquisando pela internet li vários comentários no mesmo sentido sobre esta locadora, logico, bem menos que os positivos sobre a mesma.
Li também sobre débitos duplicados em cartões, ou seja a pessoa já havia pago adiantado e depois fizeram outro débito no mesmo valor.

Estou apreensivo de concluir a locação.

Sendo assim, gostaria de saber se alguém aqui já teve problemas desse tipo com a Alamo.

Grato a todos. (mensagem de Glauco Fortini)

Glauco,

Existem dois tipos de agencias de turismo que fazem aluguel de carro.

1- A agencia faz apenas sua reserva com a Alamo e quando vc chega no balcão faz todos os pagamentos. Esse tipo garante a tarifa mais baixa e que vc pague menos pelo combo CARRO + SEGUROS... Paga com cartão de credito DOLAR Comercial + iof.

2 - A agencia fecha o preço com a Alamo, converte o preço para Real ( cuidado nessa hora), e voce faz o pagamento direto na agencia com o Dolar do dia que voce fechou. Disse para tomar cuidado, pois existem agencias que na hora de converter usam o Dolar Turismo, mas como existem as que usam o Comercial, melhor escolher uma que use a segunda opção. Depois que voce faz o pagamento recebe um voucher que será entregue no balcão no dia da locação. Qualquer problema com a Alamo, vc cobra dessa agencia e eles se resolvem com a Alamo, pois foi para isso que eles foram contratados.

Nem preciso dizer que sempre alugo no tipo de agencias 2 né. Só um exemplo.

Aluguei uma Mini Van para semana que vem...

Tipo Agencia 1 - U$600 X 2,40 ( ou mais ) + 6,8% =

Tipo Agencia 2 - U$600 X 2,20 (dolar junho) + 0 ( sem iof) =

Com esse dolar louco, a melhor coisa é converter os gastos de dolar para real o mais rápido possível.

Sobre a Alamo

mensagem postada em 16/08/2013 - 01:08:44hs

Não sei se posso postar tal dúvida aqui, em caso negativo, peço desculpas.

Estamos, eu e minha esposa com viagem marcada em Outubro para Orlando onde ficaremos 23 dias.
Fiz reserva na Alamo porém conversando com um amigo ele me disse que teve uma experiencia desagradável com esta locadora a alguns meses. Disse que após aproximadamente 30 dias a Alamo fez um novo débito no cartão dele de praticamente o valor que já tinha pago referente ao aluguel, taxas, seguros, pedágios, etc da época da viagem. Já enviou vários e-mails para a locadora, mas a única resposta é de irão averiguar.
Pesquisando pela internet li vários comentários no mesmo sentido sobre esta locadora, logico, bem menos que os positivos sobre a mesma.
Li também sobre débitos duplicados em cartões, ou seja a pessoa já havia pago adiantado e depois fizeram outro débito no mesmo valor.

Estou apreensivo de concluir a locação.

Sendo assim, gostaria de saber se alguém aqui já teve problemas desse tipo com a Alamo.

Grato a todos.

Res: Cadeira de criança

mensagem postada em 15/08/2013 - 22:08:33hs

Pessoal estou alugando pela primeira vez com pela alamo ( e pelo que entendi você que escolhe o veículo no estacionamento) como fica a questão da cadeira para criança alguém sabe me dizer? Você escolhe o carro e eles colocam a cadeira depois ou tem carros específicos com tal acessório? Obrigado pela ajuda. (mensagem de Diego SG)

Fiz a reserva na alamo pela agencia de viagens e eles disseram q so poderia solicitar lá a cadeirinha. Já fiz de um categoria de carros. Disseram q eles precisam ver a criança!!! Ou seja, rezar para ter disponivel, pois nos sites dos supermercados lá são tão caros!!!

Cadeira de criança

mensagem postada em 14/08/2013 - 16:08:47hs

Pessoal estou alugando pela primeira vez com pela alamo ( e pelo que entendi você que escolhe o veículo no estacionamento) como fica a questão da cadeira para criança alguém sabe me dizer? Você escolhe o carro e eles colocam a cadeira depois ou tem carros específicos com tal acessório? Obrigado pela ajuda.

Res: Dodge Journey

mensagem postada em 14/08/2013 - 07:08:41hs

Amigos, fiz a reserva de um Standart SUV (Grand Cherokee) na Alamo pela OTO, só que pelo que tenho lido por aí, raras são as pessoas que conseguem a Grand Cherokee, e que a maioria dos carros dessa categoria são Dodge Journey.
Já fiz o test drive da freemont aqui no Brasil e não gostei muito, porém já me disseram que apesar de irmãos, o Journey é imensamente superior ao Freemont... mas de qualquer forma estou com medo de alugar gato por lebre, rs...
Alguém poderia dar uma opnião sobre o carro (Journey)?
Obrigado! (mensagem de Lawrence)
. O carro é bom sim, mas se vc não gostou da Freemont, não vai gostar da Journey, são praticamente iguais, podendo alterar algum acabamento interno..... Sugiro locar da categoria Mini Van 7 Passenger, vc terá a Caravam ou a Siena ou a que mais gosto Town & Country

Res: Res: Res: Res: Res: Dodge Journey

mensagem postada em 14/08/2013 - 00:08:26hs

Porta malas aberto Cristina. Atrás dos bancos do motorista e do passageiro até tem um "fundo falso" fechado, no chão, mas é bem pequeno mesmo.

Lawrence, confirmando o que o Alexandre disse, eu aluguei ano passado uma Journey, e simplesmente AMEI! Vai sem medo!
Boa sorte

Lawrence,

Em 2011, dei graças a Deus quando cheguei no estacionamento e só tinha uma Journey, o restante era a escape e achei muito pé de boi.

Gostei muito do carro e achei maior que a escape e que a cherokee

Estive em Orlando agora em maio, e não tinha nenhuma joruney nessa categoria, alias, achei todas as Suvs bem pequenas, acabei pegando a Santa Fé Sport, o carro é maravilhoso (mensagem de alexandre chagas)

Alexandre, acho que não corro o risco de pegar a Escape, pois ela é da categoria inferior... mas se vc gostou da Journey já fico mais tranquilo... e se não tiver disponível quem sabe não me dão um upgrade, rsssss (mensagem de Lawrence)
(mensagem de Marina P)

No Dodge Journey as compras ficam na parte de tras aparentes ou tem porta malas escondido?
Desde já obrigada. (mensagem de CRISTINA MOURAO)

Res: Res: Res: Res: Dodge Journey

mensagem postada em 13/08/2013 - 22:08:51hs

Lawrence, confirmando o que o Alexandre disse, eu aluguei ano passado uma Journey, e simplesmente AMEI! Vai sem medo!
Boa sorte

Lawrence,

Em 2011, dei graças a Deus quando cheguei no estacionamento e só tinha uma Journey, o restante era a escape e achei muito pé de boi.

Estive em Orlando agora em maio, e não tinha nenhuma joruney nessa categoria, alias, achei todas as Suvs bem pequenas, acabei pegando a Santa Fé Sport, o carro é maravilhoso (mensagem de alexandre chagas)

Alexandre, acho que não corro o risco de pegar a Escape, pois ela é da categoria inferior... mas se vc gostou da Journey já fico mais tranquilo... e se não tiver disponível quem sabe não me dão um upgrade, rsssss (mensagem de Lawrence)
(mensagem de Marina P)

No Dodge Journey as compras ficam na parte de tras aparentes ou tem porta malas escondido?
Desde já obrigada.

Res: Res: Res: Dodge Journey

mensagem postada em 13/08/2013 - 21:08:25hs

Boa sorte

Lawrence,

Res: Res: Dodge Journey

mensagem postada em 13/08/2013 - 16:08:14hs

Lawrence,

Alexandre, acho que não corro o risco de pegar a Escape, pois ela é da categoria inferior... mas se vc gostou da Journey já fico mais tranquilo... e se não tiver disponível quem sabe não me dão um upgrade, rsssss

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.