Orlando Tickets Online
 

Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Alessandro Dorea
 
Membro
 
 
Salvador - Ba
 
Inscrição: 02/05/2009
 
 
Miami/Orlando
postado por: Alessandro Dorea

 mensagem postada em 02/05/2009 - 15:05:07hs
 

Foi com Enorme Prazer Encontrar esse Forum!
Estou com viagem Marcada Para dia 08/05,Com Minha esposa Para Miami/Orlando,E Nao pretendo Desmarcar Nada Por enquanto,So deixarei de ir Se as Noticias Ficarem feias mesmo,mas acabei de Falar com um amigo meu que mora em miami,e ele me falou que ninguem la fala nada sobre esse assunto,Vou me manter informado,e postarei qualquer nova informacao,Agradeco as informacoes de todos.e se preocupem e com a dengueeee,pois esta matando muita gente e o governo fica caladinho,ah e sobre a gripe me sinto mais protegido la do que aqui!!!!!
Telma Acho que vc deveria se informar de quem esta morando por la e ver como as coisas estao,e ficar tranquila,hoje a noite vou receber informacoes de um amigo meu que esta la eem orlando e posto novas noticias!Obrigado

Telma A Lopes
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 02/05/2009
 
 
Adiamento de Viagem a Miami e Orlando
postado por: Telma A Lopes

 mensagem postada em 02/05/2009 - 13:05:09hs
 

Estava com viagem marcada para dia 10/05 para ficar um mês nos EUA, nas cidades de Miami e Orlando, mas prorroguei a data de minha viagem somente pelo motivo dessa possível pandemia mundial de gripe, apesar de todos estarem dizendo que estão fazendo alarde com o tema, posso dizer a vocês que, sou enfermeira e trabalho em uma industria farmacêutica uma das maiores e mais conceituadas do mundo e tenho tido informações restritas e de extrema relevância a respeito da atual situação e posso dizer que no momento o melhor é não arriscar, a empresa cancelou todos as viagens a trabalho para fora do país, não é para o méxico é para qualquer país, ninguém sai do Brasil pela empresa, depois que soube disso, resolvi adiar minhas férias e fazer uma viagem mais tranquila, não quero assustar ninguém, mas o momento requer muito cuidado, hoje a situação é uma, por si tratar de doença transmissível pelo ar, amanhã a situação pode ser outra.
Boa sorte a todos e qualquer novidade, informa a vocês.
Telma

Patricia F Alves
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 27/04/2009
 
 
Diana
postado por: Patricia F Alves

 mensagem postada em 02/05/2009 - 13:05:54hs
 

q bom saber que algumas pessoas tomaram a mesma decisão. vc sai do rj no dia 10????
estou convencida que é uma gripe quase como outra qqer e conversando com meu marido ele me lembrou do surto de dengue, e que morávamos bem no foco dos casos (barra/recreio), o quanto nos preocupamos com antecedência, o quanto eu lotei minha filha de repelente e nada aconteceu. estávamos bem mais próximos da dengue do que estaremos desta gripe. além do mais com o passar dos dias a situação tende a normalizar.
beijos

Diana Carvalhinho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/03/2008
 
 
Ei Patrícia!
postado por: Diana Carvalhinho

 mensagem postada em 02/05/2009 - 12:05:27hs
 

Sua situação, em relação à data da partida (10/05) e ao fato de estar com uma criança (no meu caso, um sobrinho de 05 anos), é muito parecida com a minha, então venho acompanhando sempre as suas mensagens...
E a decisão é a mesma também!
Não tenho mais medo dessa doença, agora estou com medo do sensacionalismo da imprensa apenas.
A própria mídia internacional gosta de dar enfoque à parte "trágica" da coisa: o Orlando Sentinel por exemplo (que agora virou leitura diária para mim) estampa como manchete principal a confirmação de 02 casos na Flórida e, no meio da reportagem, coloca, sem nenhum destaque, a parte mais importante:
"So far, U.S. cases are mostly mild, with one death, a Mexican toddler who visited Texas with his family — unlike in Mexico, where more than 160 suspected deaths have been reported. Most of the U.S. cases so far haven't needed a doctor's care, officials said."
Gente, se a maioria das pessoas sequer precisou de cuidados médicos, para que tanto estardalhaço?
Beijos.

Patricia F Alves
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 27/04/2009
 
 
Larissa, Lysle...
postado por: Patricia F Alves

 mensagem postada em 02/05/2009 - 11:05:12hs
 

falei novamente com a pediatra (daqui a pouco ela não me atende mais). como existem esses casos na Florida, fiquei novamente com a pulga atras da orelha. Bom, ela novamente disse que podemos ir, falou que lá limpasse as minhas maos e da Ana Clara frequentemente com alcool gel ou lenços de alcool. que procurasse evitar na medida do possivel as aglomerações. quanto ao uso de mascaras falou que eu levasse por precaução, para eu ficar mais tranquila apenas. Disse que os especialistas ja apontaram que a gripe é BRANDA, não parece que vai evoluir para uma gripe mortal, e que só não recomenda viagem ao Mexico. Lembrando que ela viajará para o Canada no domingo que vem e está tranquila tb!

perguntei tb se minha filha tivesse uma gripe, febre ou qqer coisa se devíamos correr para o hospital de Orlando e ela disse que NÃO, que eu cuidasse com novalgina e muito líquido e mandasse uma msg para ela que ela me ligaria.

minha viagem ta chegando, agora é tentar curtir mesmo!!!!!!!!

Beijos e naõ deixem de dar noticias!!!!!!

João Luís Pinheiro Lima
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 01/05/2009
 
 
Prognósticos futuros
postado por: João Luís Pinheiro Lima

 mensagem postada em 02/05/2009 - 09:05:38hs
 

Como falei anteriormente, se eu fosse hoje para Orlando, não pensaria duas vezes. Meu problema é pensar no que poderá acontecer daqui a 3 meses, e eu preciso definir isso até a semana que vem.

A propósito, já tem 3 casos confirmados no estado da Flórida, e estão fechando escolas. Veja as notícias: http://www.orlandosentinel.com/news/local/orl-asecswine-flu-local-050209050209may02,0,2238516.story

Larissa Nobrega
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 23/07/2008
 
 
Marco Aurélio
postado por: Larissa Nobrega

 mensagem postada em 02/05/2009 - 03:05:11hs
 

Dra Vanessa!!! Já estais aí??? kkkkkkkkk... estamos indo dia 10 para Ny e dia 14 por aí. Nos deixe informados a respeito de parques e etc. Lembre da nossa angústia!!! kkkkkkkkkk

Curtam bastante!! Não se você leu no topico estou em Orlando mas tem loja dando descontos bem bons!!!

ótima viagem para vocês!

Abçs
Larissa

Patricia F Alves
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 27/04/2009
 
 
Carolina e outras maes
postado por: Patricia F Alves

 mensagem postada em 02/05/2009 - 01:05:46hs
 

q bom que a pediatra tb liberou... nos tambem vamos, alem de vit c e vacina de gripe, estamos tomando um fitoterapico chamado umckam. queria tentar levar o tal do antiviral por precaução, mas a medica tb falou q é quase impossível encontrar no Brasil e que SE eu precisar lá tem para todo mundo... de qqer forma, continuo a saga de procura por ele, mais pelo efeito psicologico que ele proporcionará... se alguem encontrar me fale
boa viagem para vcs!!!!!!!!!!!!!!!

Lysle Corbal
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 30/04/2009
 
 
Disney
postado por: Lysle Corbal

 mensagem postada em 01/05/2009 - 23:05:15hs
 


Olá Pessoal!

eu estou indo para Disney com minha filha ( 6a) e marido dia 07/05. Estava bem mais calma e certa q tudo daria certo .
Agora com essa noticia de 02 casos da Florida e mais e incerteza de casos na Disney , volto e ficar apreensiva.
Qq noticia de quem está na Disney será uma boa !

Lysle

Luminha
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 03/02/2009
 
 
Notícias
postado por: Luminha

 mensagem postada em 01/05/2009 - 22:05:30hs
 

Pessoal,
Embarquei ontem no Rio de Janeiro e cheguei a Orlando por volta de 12hs.
No aeroporto do Rio eu cheguei a ficar preocupada, pois os funcionários da polícia federal estavam usando máscaras. Havia também um grupo de jovens retornando de Israel com máscaras e ví alguns pais que estavam preocupados pois os filhos estavam sendo examinados por infectologistas sem a presença deles.
No meu voo apenas uma mulher entrou de máscara mas depois que sentou ela retirou e viajou normal.
Fiz escala em Atlanta e não ví nada, os funcionários estavam normais. Chegando em Orlando a mesma coisa, ninguém de máscara. Ficou até parecendo que o Brasil é que está infectado, vi agora pouco na globo.com que os funcionários da gol estão trabalhando de máscara.
Eu não li nenhum jornal americano(não sei como estão noticiando essa gripe) e fiquei sabendo agora pelo forum que tem 2 casos aqui na Flórida. Mas estou me sentindo mais tranquila aqui do que no Brasil, já que os jornais brasileiros só falam disso, deixando até quem não vai viajar preocupado.
Bem, isso é o que estou sentindo com 1 dia de Orlando. Vamos ver mais prá frente. Estou tomando vitamina C e fiz um seguro saúde para a minha viagem.
Bem, vou dormir pois essa viagem acaba com a gente!!!!

 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).