Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Do aeroporto a International Drive

mensagem postada em 21/05/2012 - 10:05:10hs

Do aeroporto à International Drive, além dessas soluções já indicadas (googlemaps e GPS do celular), existe esse guia aqui: MCO Freeway Route

Rafaela Pereira Siqueira

mensagem postada em 21/05/2012 - 22:05:13hs

boa noite,

não sei responder a sua pergunta, mas na minha opinião tentar localizar por coordenadas deve ser mais difícil do que digitar o nome dos lugares, não acha? Afinal basta digitar o nome do local que o GPS informa TODOS os estabelecimentos com aquele nome (POI ou Ponto de Interesse, em português). em primeiro lugar o mais próximo de vc, seja qual for a direção, norte, sul, etc. Se Digitar Disney terá centenas de repostas. Magic kingdom já reduz bastante a relação de respostas.
Eu sinceramente não me preocuparia com isso não, a não ser que seja um desejo pessoal.

Sds e boa viagem.

Marcelo

mensagem postada em 22/05/2012 - 07:05:25hs

Sinceramente eu não sei pq meu marido deseja essas coordenadas. Já tenho os endereços quase todos de onde quero ir.
Tenho mais uma dúvida... posso cadastrar já esses endereços antes de ir ou só na hora de utilizar? Já posso fazer algo com antecedencia ? ( pergunta de quem não entende nada do troço)

Rafaela

mensagem postada em 22/05/2012 - 13:05:40hs

Você consegue essas coordenadas no Google Earth, digitando o endereço (o sistema acha o ponto no Mapa e te fornece as coordenadas).
Sim, você podera cadastrar esses endereços ou coordenadas antes da viagem, e memorizar todos os locais nos FAVORITOS do GPS. Depois, quando esttiver lá, é só ir até os favoritos e escolher o local pré-definido (Hotel, Parques, shoppings) que vc pré-memorizou, que o aparelho já te leva direto até lá sem ter que digitar novamente o endereço (ou coordenadas). SDS.

IGOR - Taxi do aeroporto ate ID

mensagem postada em 22/05/2012 - 13:05:02hs

Olá Igor,
a "corrida" de taxi do aeroporto internacional de Orlando (MCO) até a international drive (altura do Days INN - 5858) fica em torno de US$ 50,00 (cinquenta dolares). Depende do número de pessoas e das malas, o motorista pode ou não cobrar algo a mais pelas malas. Além disso, é costume deixar algum valor como gorjeta, por lá.
SDS.

Amigos

mensagem postada em 26/05/2012 - 09:05:50hs

Pela primeira vez vou alugar um carro em Orlando (a outra vez fui de excursão) e estou tremendo de medo, isso porque não falo quase nada em inglÊs (tipo nivel basicão). Vcs achão que eu vou passar muito aperto??? Tenho dois imensos medo, abastecer e pegar o carro, sei que tenho que cantar uma musica pra pegar o carro "No, no, no, no, no..."
Outra coisa, tenho um GPS Tomtom aqui em casa...tadinho, nunca foi usado...será que ele funciona bem lá? Tem como fazer teste drive??? Já me poupa uma grana eu não ter que alugar.

Jannayna Oliveira

mensagem postada em 26/05/2012 - 09:05:45hs

Olá Jannayna,
Se vc for alugar o carro pela Alamo, tanto em Miami como em Orlando, quase todos os atendentes falam espanhol. Se o atendente que vc pegar não falar, vc pode pedir para trocar e falar com outro que fale espanhol (sempre o gerente da loja, no plantão, fala espanhol) o que já fica mais proximo do português para vc entender os itens do contrato de locação, na hora de assinar e pegar o carro.
Para abastecer o carro, normalmente os cartões de crédito do Brasil não são mais aceitos em postos de gasolina (eles pedem para digitar o CEP - ZIP code) e vêm que você não nora lá. Então tem que ir na lojinha do Posto e pedir para o caixa: Quantos dolares de combustivel quer na bomba de gasolina que seu carro está parado: por exemplo: "Fifity dollars on Pump number 8"... O Númer da bomba está bem grande, em cima da bomba onde vc estacionar. Depois que o caixa liberar a bomba, você volta ao carro, abre o compartimento de combustível, insere o bico da bomba e levanta a trava (que fica em baixo do bico, na propria bomba) e ela começa a encher o tanque.
Dependendo do tamanho do tanque do carro vc vai gastar entre 50 e 100 dolares para enchê-lo (Custa em torno de US$ 4,00 o galão (3,98 litros).
Por fim, quanto ao GPS que vc tem, se for comprado no Brasil, possivelmente não terá o mapa atualizado da Florida. Para ver, você deve ligar ele em um computador e verificar os mapas existentes na memória interna dele, e "setar" para o mapa USA, caso ele o tenha, senão não vai funcionar lá.
Se eu fosse vc, deixaria para comprar um lá (menos de 100 dolares) que já vem com o mapa atualizado e vc não precisará pagar taxa de alfândega, por levar o daqui. Normalmente alugar lá é mais caro que comprar um novo, a não ser que vc esteja alugando pela OTO (patrocinador deste site) que te emprestará um gratuitamente pelo período que vc estiver lá. SDS.

GPS INTEGRADO NOS VEÍCULOS DA ALAMO (SIM OU NÃO)

mensagem postada em 17/06/2012 - 17:06:45hs

Amigos, como estão todos?
Reservei o carro da Alamo, um Midsize (Corolla ou similar). Na locadora, pelo que me informei, o GPS fica $ 12 por dia, multiplicado pelos dias que ficarei compensaria muito mais comprar um e dos bons. Vi também um parceiro aqui do site que sai $ 5 a diária e aí, apesar de compensar, ainda acho que a vantagem é comprar um.
Um amigo que foi para Orlando em Novembro me disse que alugou um carro com a Alamo e segundo ele era o mais simples que tinha e este carro tinha o GPS embutido e ele não gastou nada mais.
Tenho receio de deixar para comprar lá e perder tempo enquanto não tive com o mesmo, por outro lado, se o carro já tiver um GPS integrado, saio no lucro, porém, também tenho receio de reservar com o parceiro do site e chegar lá, o carro ter o equipamento e aí, danou-se.
Procede a questão dos carros terem GPS integrado? Alguém sabe dizer.
A propósito, aproveitando a pergunta, alguém sabe se os up grades ficam caros. Por exemplo, da categoria que eu escolhi para uma SUV?
Abraços e obrigado a todos.

Domingueira

mensagem postada em 17/06/2012 - 18:06:56hs

Ja aluguei carros diversas vezes com a Alamo e quando seu plano nao inclui GPS, vc só terá se tiver sorte de ganhar um up grade. Da ultima vez alugamos um Toyota Siena e o GPS era da Alamo, nao acoplado no veiculo - escolhemos o plano que incluia tudo - seguro total, motorista adicional, GPS, e compramos com o Ronaldo, da Orlando Tickets on Line. Este ano vamos de novo e desta vez vamos levar o GPS daqui mesmo.

Domingueira

mensagem postada em 17/06/2012 - 18:06:33hs

Oi Domingueira,

Realmente, é bem complicado encontrar modelos com GPS integrado.

Contudo, para quem aluga carro através da Orlando Tickets Online, damos o GPS de cortesia - contudo, isto é uma promocão nossa, e não da Alamo ou qualquer outra locadora que estamos trabalhando.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.