Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

P/ ANA GABRIELLA

mensagem postada em 05/09/2009 - 14:09:48hs

Estamos na mesma situação que voçês.Nossa viagem para final de dezembro está toda paga.A princípio vamos eu,meu marido e nosso filho de 11 anos.Quanto a vacina da gripe sazonal costumamos fazer todo o ano.Em relação a manter a viagem estamos observando para ver como vai se comportar o vírus quando iniciar o inverno no hemisferio norte.Queremos muito viajar, vai ser nossa terceira viagem para os EUA e adoramos tudo lá.Estamos acompanhando as notícias em diversas páginas americanas a agora só resta aguardar.Meu marido é médico e antes não se preocupava tanto com esta gripe,mas depois de ver tantos óbitos em nossa cidade,bem mais do que foi noticiado , anda apreensivo.O atendimento a esta gripe é bem mais rápido e eficiente nos EUA do que aqui,já que lá se tem o resultado na hora do vírus e se sai medicado.Mas teremos que aguardar para ver a questão da pandemia e o funcionamento de parques e outros estabelecimentos ,como as orientações sobre viagens.Vamos torcer muito para que tudo de certo e que nossas tão sonhadas viagens se concretizem .

Cris e Luciana

mensagem postada em 05/09/2009 - 16:09:53hs

Obrigada pela resposta de vocês! É um alento dividir a apreensão .

O pneumologista também deu a dica de estar sempre com as narinas hidratadas e limpas com soro (0,9%), pois dificulta o caminho do vírus ao pulmão. Ele disse que ninguém dá importância a esse hábito (pingar soro no nariz) no combate a infecções virais.

Cris, tomamos a vacina contra o Influenza na prevcenter (barra garden) e custou 55 reais.

No mais, vamos acompanhando as notícias de lá. Qualquer novidade, postarei aqui.

Um grande abraço para vocês! Que tudo saia bem!

Gabriella

Flu Shot - Vacina contra Gripe

mensagem postada em 05/09/2009 - 17:09:21hs

Nesta semana, iniciou no Estado da Florida o
Flu-Shot ou seja a vacinacao contra a Gripe.
Normalmente essa vacinacao e feita em Outubro, mas devida a Gripe Suina eles anteciparam por um mes.

Nota importante: Essa vacinacao e recomendada para maiores de 18 anos de idade, e nao tem nada a ver com a Gripe Suina, a grande vantagem e que voce nao pegando a gripe regular, nao tem que passar por aquela desagradavel expectativa para saber com qual gripe voce esta.

Ana Lucia

mensagem postada em 06/09/2009 - 17:09:21hs

Eu acredito que nao ha nenhuma restricao para turista tomar a vacina contra a gripe.
Voce pode procurar o Walgreens ou o Supermercado Publix que estao aplicando as vacinas.
O custo e de U$ 25.00 cada e voce so tera que responder algumas perguntas numa unica folha e pronto.
Muto importante: se voce estiver com Gripe, eles nao vao aplicar a vacina ate que voce melhore.

Ana Gabriella

mensagem postada em 07/09/2009 - 11:09:21hs

Eu tb estou na mesma. Viajo pra NY no início de dezembro e o meu maior alento é que nossa filha vai ficar aqui com os avós. Estou planejando tudo como se fosse realmente viajar, mas, na minha cabeça, posso mudar tudo de acordo com os acontecimentos.

Agora, uma curiosidade: alguém já viu idoso morrer com a gripe suína? A empresa onde trabalho manda um laboratório às unidades para vacinar os funcionários, mas eu sempre opto por não tomar a vacina e esse ano, mais uma vez recusei.

Meu vizinho levou os filhos para vacinar e perguntou se queria que levasse minha filha. Acabei indo junto e, pra dar exemplo tomei a vacina também. Hoje acho que foi a melhor coisa que fiz e isso me deixa bem mais tranquila.

CRis Costa Dezembro/Janeiro

mensagem postada em 07/09/2009 - 11:09:03hs

Você realmente vai mais tranquila, sem crianças. Vou continuar aguardando, vendo os desdobramentos. TEnho uma prima que mora na Califórnia que me mantem informada. Qualquer novidade, posto aqui. Por enquanto ela disse que está tranquilo por lá.
Eu nem estou conseguindo planejar muito, fico até com medo de sonhar e ter que desistir em cima da hora!
A boa notícia é que o vírus não mudou geneticamente e a gripe continua fraca, na maioria dos casos.
Vai dar tudo certo!
abs,
gabriella

mensagem postada em 07/09/2009 - 23:09:51hs

Olá, essa é minha estreia no fórum, e logo em um tópico tao desagradável.

Temos tres filhos, sendo dois asmáticos, além de minha mulher. Eles estao esperando, sim, uma onda da gripe, ainda pior que a anterior, visto que esta nao ocorreu no auge do inverno. De tudo que procurei, as melhores informacoes estao aqui?

http://www.wftv.com/swine-flu/index.html

Estamos marcados para o início de dezembro. Perderemos uma grana, mas nao titubearemos em cancelar tudo caso as coisas estejam terríveis. Faríamos de forma diferente se nao fosse o problema da ASMA aqui.

ps: Ana Gabriella, desculpe a indiscricao, mas nao foi com vc que conversei há uns quatro anos sobre tirar os filhos do Cruzeiro??? Se for, putz, muita coincidencia.

abracos a todos

mensagem postada em 08/09/2009 - 19:09:29hs

Muita coincidencia. Se estivesse escrito só Gabriella, nao reconheceria. Mas associei o nome a vc ter filhos de 04 a 14, lembrei q vc tinha um monte..rs. Aí resolvi perguntar.

Aquela troca de informacoes foi providencial. As criancas estao bem melhor encaminhadas hj...rs

aproveitando, vc vacinou suas criancas para a gripe comum? é que li em algum lugar no tópico que nao seria recomendável para criancas.

nossa data de embarque é dia 01 de dezembro. Estamos apostando q a gripe ainda nao estará "bombando"...rs

um abraco, prazer em "reve-la"

Luis: vacina influenza sazonal

mensagem postada em 08/09/2009 - 21:09:14hs

Queridos do VPO, o relato abaixo não tem caráter prescritivo e representa a minha experiência na busca de informações sobre a vacina da gripe sazonal

Consultei três médicos, sendo um pneumologista e pediatra da rede pública e privada, um pediatra e um alergologista. Todos recomendaram a vacina da gripe sazonal. O pneumologista foi ainda mais longe: ele atende crianças carentes com asma há quase 20 anos e relatou que as crianças que se vacinaram contra a gripe sazonal tiveram melhor recuperação com a nova gripe. Ele também me disse que em conversa com outros médicos houve consenso da importância da vacina sazonal para o abrandamento dos sintomas da nova gripe.

Já o alergologista me disse que é interessante notar que a bula da vacina sazonal especifica uma cepa AH1N1 como uma das cepas contempladas na vacina sazonal (quando dei a vacina nos meus filhos pedi a caixinha para conferir ), que apesar de não ser a mesma da nova gripe, tem algum "parentesco" e "prepara" o sistema imunológico para reagir depressa, no caso de contágio com a cepa da nova gripe. Ou seja, se você é vacinado e "pega" a gripe suína, seu organismo reconhece o invasor mais depressa e começa a combatê-lo mais rapidamente.

Ninguém aqui em casa teve reação (e olha que tomamos a vacina nós seis e minha mãe!).

No mais, é aguardar!

ps. Luis, as crianças estão no quarto ano na escola "nova" e adoram. Estão "ralando", mas estão felizes.
abs,

Gabriella

Vacinação gripe H1N1 nos EUA

mensagem postada em 18/09/2009 - 08:09:18hs

Pessoal, alguém sabe como está o cronograma de vacinação da nova gripe nos EUA?

Estamos indo no mês que vem e será que turistas brasileiros tem direito a uma possível vacina?

Como podemos obter mais informações sobre isso?

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).