Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Segurança das malas

mensagem postada em 23/04/2010 - 13:04:00hs

Esse assunto de cadeados TSA, tiras "enforca gato", e outros aparatos para travar o ziper são polêmicos... vimos que não adianta em nada tudo isso, a melhor forma seria embalar a mala com aqueles filmes plásticos (protect bag), pois é só ver o esse video no youtube para ficarmos com "mais pulgas atrás da orelha", o problema é que eu não vi nenhuma mala embalada quando eu fui para Orlando, será que pode? Alguém já embalou?

Boa viagem e boa sorte com as malas a todos!!!

Victor

mensagem postada em 23/04/2010 - 13:04:18hs

Eu acho que vale sim a incomodação de embalar as malas.
Atualmente, é muito mais provável que um gaiato abra a mala arrombando o zíper do que a TSA para fiscalizar.
Tenho conhecidos que despacharam a mala "plastificada" com cadeado TSA e quando chegaram no Brasil o plástico estava intacto e se surpreenderam quando abriram e viram o bilhete da TSA. Ou seja, de alguma forma fiscalizaram e deixaram o plástico intacto ou refizeram a embalagem.
Abraço

Proteção das malas

mensagem postada em 23/04/2010 - 10:04:07hs

Tenho acompanhado a discussão sobre os cadeados e o arrombamento das malas e fiquei com uma dúvida.

O cadeado TSA só serve para que a segurança americana não estoure a mala, uma vez que os %$#&*%# que roubam os passageiros deixam o cadeado intacto abrindo a mala pelo ziper.

Uma forma de dificultar a vida deles é passando o filme plástico em toda a mala prendendo-o com fita.

Agora a dúvida: se a polícia/segurança americana resolver abrir a mala ela não vai retirar todo o plástico? De que adianta então ter todo esse trabalho?

Vale apostar que a mala vai passar incólume pela The Transportation Security Administration (TSA) e ter todo esse trabalhão?

Eu havia pensado em embalar todas minhas malas com filme plástico e silver tape, mas se a TSA for abrir as malas não vai adiantar nada.

Alguém já voltou de lá com a mala embalada ou sabe de alguém que feito isso? O que aconteceu?

abs

Victor

Arrombamento de malas

mensagem postada em 22/04/2010 - 17:04:05hs

Pessoal:
tenho ouvido muitos relatos sobre o arrombamento de malas em voos oriundos dos Estados Unidos. Mais da metade de conhecidos que vai para lá é brindado com isso. E na grande maioria das vezes é daquele jeito que já demonstraram em um vídeo aqui. Em segundos, eles metem uma caneta no zíper da mala, abrem e depois deslocam os dois fechos com cadeado para um dos lados, dando a impressão que a mala está fechada.
Tudo indica que isso esteja ocorrendo nos aeroportos de lá mesmo, no espaço de tempo em que as malas ficam aguardando a colocação nas aeronaves.
Então, além de cadeados TSA, que terão utilidade no caso da fiscalização abrir a mala, indispensável que a mala seja embalada, seja pelo método "oficial" presente em alguns aeroportos, seja de forma caseira com plásticos e fitas.
Certamente, os amigos do alheio preferirão "investir" em uma mala que possa ser aberta mais rapidamente e deixarão essas embaladas de lado

Devia ter comprado

mensagem postada em 18/04/2010 - 01:04:32hs

Tive que comprar mais uma mala em Orlando ,pois as compras foram grandes ,na loja o vendedor me disse que eu deveria comprar aqueles cadeados que eles tem como abrir se desconfiarem da sua mala ,eu nao comprei ,qdo cheguei no Brasil 2 malas tinhan sido abertas ,so a nova que nao ,acho que eles ficaram com pena de estragar a nova ..hehehe ,mais ainda bem que nao tiraram nada .Mais eu deveria ter escutado o vendedor..

ISABELLA

mensagem postada em 09/04/2010 - 12:04:08hs

Isabella,
Olha, quando eles querem eles abrem qualquer mala. E dependendo do agente eles abrem com cuidado ou não. A mala da bike da minha sogra foi aberta e fechada do mesmo jeito. E olha que a mala é super difícil de fechar. Só soubemos que foi aberta porque encontramos o famosos papel dentro dela. E já soube de gente que eles arrebentaram o zíper e estragou a mala!

O ideal é na ida usar aqueles lacres plásticos e comprar os cadeados TSA lá, porque aqui é muito mais caro.

Bjs,
Dani

mensagem postada em 09/04/2010 - 11:04:59hs

A minha mala é daquelas que já vem com cadeado (marca sestini).
Eles abrem essa tb? Como eu faço? Não tranco a mala com o próprio cadeado e só coloco um lacre, ou então esse TSA? Quanto é um cadeado TSA no Brasil?

abertura de malas

mensagem postada em 08/04/2010 - 20:04:18hs

Já tive muma mala aberta pela policia americana, como o cadeado era comum (aquele de Segredos)para nao ter trabalho de quebrar o cadeado eles simplesmente quebraram o buraquinho aonde a gente coloca o cadeado , moral da historia estragaram a mala ,pois nao possso mais colocar agora nem lacre, e eles fizeram isso na ida para orlando ,na volta ja com mais malas eles nao fizeram nada, em relaçao a embalar a mala eles tiraram o plastico mais pelo menos ja tinha feito um trecho aereo e por fora a mala continua limpa.Gostaria de saber se no Brasil a policia abrisse as malas como eles fazem la o rolo que seria ! Pelo menos da minha mala eles olharam colocaram um papel dizendo que tinha sido a policia americana que tinha feito isso e nao pegaram nada.Quando viajo para os EUA agora so coloco aqueles lacres normais que a companhioa aerea tem (preciso comprar aqueles cadeados proprios para a policia americana)eles abrem sim muitas malas por aviao entao acho que nao vale a pena arriscar perder a mala, dessa vez que eles abriram a minha mala, abriram tambem e de outra moça ,incluisive rasgando o ziper da mala.Entao cuidado com cadeados normais

p/ Rafaela Matsuoka!

mensagem postada em 08/04/2010 - 09:04:12hs

Oi Rafaela,
cheguei de viajem 26-03, e na verdade como as pessoas sempre falavam que eles poderiam abrir as malas, me aconselharam nao colocar cadeado e sim embalar sabe naqueles plasticos...
pois bem, embalei neste plastico ai, e na hora que cheguei aki no brasil e abri a mala, ela estava com um papel dizendo que eles tinham aberto minha mala, estava lacrada e plastificada!!!!
nao mexeram em nada!!!

mensagem postada em 08/04/2010 - 07:04:18hs

Uma dúvida, que a resposta me parece óbvia, mas não custa perguntar...rsrsr... Se eles abrem a mala e a revistam, depois é colocado um lacre para o fechamento, né??!! Eles não as deixam abertas..
Vcs não usam esses cadeados de segredo, travar as malas??? Só os lacres de plástico??
Melhor levar o cadeado só pra travar no hotel???

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.