Embarque - Desembarque - Formulário I-94

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Claudia Speroto

 mensagem postada em 14/03/2013 - 09:03:42hs
 
 

Cláudia,

Peço licença a ti e ao Fábio para tentar te ajudar nesta pergunta !

No formulario azul da Alfândega (Formulario 6059B), preenche-se apenas um por familia, mas apenas para os membros familiares que estarão JUNTOS e presentes no momento do desembarque nos EUA.

Para mais informações e dúvidas, por favor, dá uma olhada neste LINK que te remete ao tópico criado pelo amigo Luiz Pantoja ensinando a preencher este formulário ok ?
http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=2&totalRows_exibir=22&id=201069

SDS,
Roberval.

 


 
Fabio Liporace

 mensagem postada em 14/03/2013 - 09:03:39hs
 
 

Muito obrigada!

Me tira uma duvida... meu marido vai uns 4 dias antes de mim. No formulario da alfandega,no item familiares que estão viajando junto de vc, incluo ele, mesmo não estando no mesmo voo que o meu ou não?

E tem algum lugar aqui no grupo ensinando apreencher esses formularios (meu inglesé de pessimo a sofrivel...)

 


 
Rscunho do formulario

 mensagem postada em 14/03/2013 - 04:03:41hs
 
 

Gente, eu li em algum lugar aqui no forum (que não lembro onde foi), a pessoa dizendo que levou um rascunho do formulario que preenchemos no avião (acho que imigração, né?) ja todo preenchido. Assim facilitou a vida dela e ela so copiou os dados para o formulario oficial....

Onde consigo aqui no grupo, uma copia deste formulario para fazer o mesmo?

 


 
Canhoto

 mensagem postada em 10/03/2013 - 23:03:31hs
 
 

Voltei hoje e a Avianca não pegou também meu canhoto. Em 2011 quando fui fiz conexão em NY e a Delta pegou o canhoto normalmente.
Como eles estão grampeados no passaporte do meu marido fiquei mais tranqüila pois se pedirem ou questionarem na próxima viagem eles estarão lá.

Uma vez quando fui para a Europa esquecemos de devolver e a Ibéria não pegou, mas não tivemos nenhum problema em relação a isso.

 


 
I-94

 mensagem postada em 07/03/2013 - 09:03:22hs
 
 

Pessoal estou vendo a discussão aqui e vou contar pra vocês as duas situações que eu passei:
Em 2010 eu fui a NY e ninguém me solicitou o canhoto, eu esqueci dele e dentro da aeronave me lembrei. Chamei a aeromoça que disse inicialmente não haver necessidade, ela chamou outra aeromoça que disse que eu deveria sair e entregar, então chegou a chefe de cabine que disse não haver necessidade.
Eu que não sou bobo guardei os tickets de embarque e no ano seguinte (2011) quando fui a Orlando já estava com ele em mãos para mostrar pro oficial da imigração. Eu expliquei toda situação pra ele e pro superior dele, pois além disso havia um outro problema, a TAM não enviou o nome da minha esposa em uma espécie de relação de passageiros que eles tem que enviar pra imigração nos EUA e por isso ficamos retidos cerca de 40 min.
O supervisor da imigração me disse que a OBRIGAÇÃO de recolher o canhoto é da cia aérea, mas que a TAM sempre causa problemas, nas palavras dele: " They are lazy".

No ano passado eu estive em Miami e perdi o canhoto, a cia aérea me deu um outro formulario e eu coloquei meus dados, e entreguei. Segunda próxima estou indo pra Orlando, pousando em Tampa, vamos er o que vai acontecer.


Abs

 


 
Ana Luiza

 mensagem postada em 07/03/2013 - 09:03:59hs
 
 

Ana,

Este é o procedimento segundo a CBP:
" If your Form I-94 has been lost, stolen, mutilated, or destroyed, you will need to contact U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) at 1-800-375-5283 and apply for a replacement Form I-94 by filing a Form I-102. You can download the Form I-102 from www.uscis.gov. " ou seja:

"Se o seu formulário I-94 foi perdido, roubado, mutilados, ou destruídos, você vai precisar entrar em contato com EUA Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) em 1-800-375-5283 e solicitar um formulário de substituição I-94 pela apresentação de uma Formulário I-102. Você pode baixar o formulário I-102 em www.uscis.gov."

(Fonte: U.S. Customs and Border Protection).
(tradução livre do google).

SDS.

Roberval.

 


 
Jose Sales e Milena

 mensagem postada em 26/02/2013 - 17:02:08hs
 
 

Valeu Zé !!! aprendi mais uma !!!

Então a gente entrega o I-94 na última cidade, antes de deixar o solo americano, e não no primeiro ponto de partida, se tiver conexão correto ??

Milena, me desculpe pela informação inexata abaixo. !!!

Acho que vou apagar o Post anterior para nãocausar confusão nos demais colegas do VPO OK ?

Forte abraço a todos e muito obrigado !!!

Roberval Taylor.

 


 
Milena Holanda e Roberval

 mensagem postada em 26/02/2013 - 16:02:22hs
 
 

Permitam um esclarecimento..

No caso da AA, você faz o auto-check-in de todos os os trechos e fica com todos os cartões de embarque, só despacha as malas.
No momento de reembarcar na conexão, aí os funcionários da empresa aérea te identificam novamente e pedem o I-94.
Passei por isso em setembro pela AA na volta de Las Vegas, fiz conexão em Miami e foi lá que solicitaram a entrega do I-94.
No primeiro embarque perguntei sobre isso e avisaram que seria recolhido lá.
Não é o passageiro que escolhe. E por ser um procedimento padrão, não te solicitam além do lugar de entrega e, ao que tudo indica, é no embarque internacional!

Foi exatamente como ocorreu com José Sales.

 


 
José Sales

 mensagem postada em 26/02/2013 - 16:02:08hs
 
 

Se o entendimento é que o voo Orlando - Atlanta é apenas domestico e de conexão, poderão pedir a entrega do I-94 também em Atlanta, mas nada impede que esta entrega seja feita em Orlando, exatamente para que não haja esquecimento.

Neste caso, basta informar à atendente que a entrega já foi feita em Orlando, já que os passageiros não vão passar novamente pela Imigração e nem fazer novo check-in, concorda ?

No seu caso, foi feito novo Check-in ? Ou você já havia recebido os dois cartões de embarque em Orlando ? Teve que recuperar e re-despachar as malas ? A Cia. Aérea era a mesma ? (São muitas as perguntas para que a gente possa dar a resposta correta .... desculpe).

Forte abraço,

Roberval.

 


 
Milena Holanda

 mensagem postada em 26/02/2013 - 15:02:53hs
 
 

Milena,

(Editando): Depende de algumas informações, como vimos acima !!!

Assim, te aconselho a perguntar no balcão da companhia aérea, no momento do primeiro Check-IN, onde deverá devolver o I-94, OK ?

SDS,

Roberval.

 


 
 
Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.