Aluguel de Carro - Multas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

AJUDA URGENTE

mensagem postada em 27/07/2011 - 00:07:00hs

Gente, to desesperada aqui! To na California, hoje tava vindo de Anaheim pra San Diego pela I5, tava com 2 pessoas no carro, então uma hora que o trânsito parou fui pra pista de carpool, aí de repente um guardinha me para. Fiquei desesperada, até conseguir parar e tals, mudando de pista... aí parei, ele perguntou se é a primeira vez que eu tava sendo parada e eu disse que sim, que era do Brasil. Ele perguntou se eu sabia por que tinha sido parada e eu disse que não, ele falou que é pq eu passei pra pista de carpool quando a faixa tava supla amarela, e não branca, pedi desculpas e tals, ele pediu minha carteira, meu endereço, aí foi pra lá, voltou com um papel pra eu assinar, assinei, aí ele falou tipo "Como você é de fora você não vai precisar voltar aqui, mas pode ser que você receba alguma coisa pelo correio, mas talvez por você ser do Brasil eles deixem pra lá" e eu perguntei "Então eu não vou ter que voltar aqui?" e ele "É só seguir as instruções, talvez você tenha que fazer algum depósito, talvez não." Aí ok, fiquei tranquila... aí cheguei aqui no hotel, fui ler a cópia do papel que eu assinei, tá dizendo "Without admiting guilt, I promise to appear at the time and place indicated below" e tem um dia em outubro e um horário e um endereço de uma superior court aqui, e atras tem dizendo que o não comparecimento pode dar em 6 meses de cadeia e/ou multa, a não ser que a pessoa receba um aviso no correio pra fazer um depósito, se não receber tem que aparecer. Aí eu comecei a me desesperar "Será que eu ouvi o que ele disse errado? Será que vou ter que voltar aqui em outubro só pra isso? E como eu vou saber, porque a única coisa pior do que ter que gastar um dinheirão vindo aqui de novo só pra isso é gastar a toa sendo que eu não precisava vir. Se eu não vier será que vai sujar meu nome?" Gente, to desesperada, to chorando aqui no hotel, alguém por favor me dê uma luz ou essa preocupação vai estragar o resto da minha viagem.

Clarisse - multa

mensagem postada em 27/07/2011 - 02:07:58hs

Não fique preocupada, mas voce vai perder algum tempo para resolver isso.

Primeira coisa, eu não deixaria para resolver isso no Brasil.

Entre nesse site (não sei se é essa a court da multa). Pode ser que sua multa já esteja no sistema e possa ser paga online.

Caso não esteja, vá até o endereço informado na multa. Na maioria das vezes voce pode antecipar sua audiência.

De qualquer maneira, eu chegaria no tribunal e explicaria a situação dizendo que me considerava culpado pela "traffic infraction" e não morando nos EUA, gostaria de pagar a multa devida antes de voltar ao Brasil.

Conte-nos o desenrolar do caso.

Espero ter ajudado.

Bier

mensagem postada em 27/07/2011 - 17:07:29hs

MUITO obrigada! Entrei no site que você falou, procurei minha multa e ela não estava no sistema. Fui olhar no papel que o guarda me deu e vi que a superior court que diz que tenho que comparecer fica eem Orange, não em San Diego, aí fui procurar o site dela. Lá também não achei minha multa. Resolvi ligar. Um cara atendeu, ele falou que ainda não tem registro nenhum porque demora até 4 semanas, e que por enquanto ele não sabia de nada, se eu tinha que voltar aqui ou não, pra retornar a ligação em 4 semanas. Depois que desliguei o telefone resolvi ligar de novo e fazer o que você falou, perguntar se tem alguma coisa que eu posso fazer agora, me declarar culpada e pagar, pra resolver isso aqui mesmo, foi outra pessoa que atendeu, ela disse que por enquanto eu não posso fazer nada, que tenho que esperar 4 semanas e pagar a multa online. Perguntei "Mas então eu não tenho que voltar aos EUA?" e ela falou que não. Foi uma resposta bem definitiva, ela não ficou na dúvida nem nada. Fiquei muito mais tranquila, daqui a 4 semanas vou tentar pagar online mas mesmo assim acho melhor ligar de novo na época pra confirmar que realmente não tenho que voltar aqui, estou bastante confiante que não terei por causa da resposta da última mulher que me atendeu e também porque o guarda que me parou já tinha dito, mas mesmo assim por haver uma discrepância nas informações que recebi fico ainda um pouco na dúvida. Aí em 4 semanas volto aqui no tópico pra contar no que deu, se alguém ainda lembrar da história até lá. Apesar de ainda estou com um medinho de ter que voltar estou mais tranquila sabendo que provavelmente não vou ter, e apesar de que eu preferia resolver isso logo pra já ficar livre, perder um dia aqui mas resolver o problema, de certa forma me dá um certo alívio saber que por enquanto não posso fazer nada, como se eu tivesse uma autorização pra aproveitar o resto da viagem e só voltar a pensar nisso daqui a 4 semanas.

Clarice

mensagem postada em 27/07/2011 - 18:07:04hs

Clarice
É claro que em cada país funciona de um jeito, mas eu levei uma multa em Roma por estacionar sem tkt, e consegui pagar pela Internet, direto para as autoridades de trânsito romanas.
Provavelmente além da multa vc tb terá alguma taxa a pagar no cartão de crédito para a locadora, como aconteceu comigo, entaõ se vc vir algum débito da locadora no cartão que vc passou pode ser que seja sobre a multa.

Alessandra

mensagem postada em 28/07/2011 - 00:07:19hs

Obrigada!Vou tentar pagar pela internet! E ficar atenta também a fatura do cartão.

Hoje fui devolver o carro e perguntei pro cara se ele sabia sobre pessoas de outros países recebendo multa, e ele perguntou o que eu queria saber em relação a isso. Eu mostrei o papel que o guarda me deu e falei "Um guarda me deu isso, eu tenho que voltar aqui nos EUA ou posso pagar online?" e ele pediu pra ver qual tinha sido o motivo da multa, aí olhou e disse "Sim, você pode pagar online." Espero que dê mesmo, porque só a passagem pra voltar aqui deve ser umas 4 vezes o valor da multa (to falando no chute porque não tenho idéia de qual vai ser o valor da multa, mas estou imaginando um valor bem alto pra já estar preparada pra pior hipótese pro pior)

Lu - regras de transito

mensagem postada em 21/09/2011 - 15:09:51hs

Cada estado tem suas regras.
O que lembro de bate pronto é:

Placa de Pare significa PARE e não diminuir a velocidade, ver se não tem ninguem vindo e passar. É dito Full Stop.

Pedestre sempre tem a preferencia.

Salvo indicado o contrário, voce pode virar a direita em um semáforo vermelho (desde que não venha algum carro).

Em cruzamentos, quem chega primeiro tem a preferencia de passagem. Isso é feito um carro de cada vez, um após o outro, sempre começando com o carro a sua direita, portanto no sentido anti-horário e sempre após um Full Stop. Assim, se o carro na sua frente passou pelo cruzamento, voce tem que esperar os outros 3 carros passarem para então voce passar.

As leis de transito são seguidas a risca. Assim como aqui, voce não pode cruzar uma faixa contínua na pista. Mas lá, se um policial te ver fazendo isso ele vai te parar e multar.

Existem muitos carros de polícia "não caracterizados" isto é "unmarked cars" circulando. Não tente fazer algo errado já que voce não viu nenhum carro de polícia. Pode ter um bem atras de voce.

Se lembra de mais alguma coisa volto a colocar aqui.

re: (Bier) Regras de trânsito

mensagem postada em 21/09/2011 - 21:09:55hs

Fiquei lendo e me perguntando por que aqui não é assim. Só não concordo com o Pare, pois em certos cruzamentos dá para ver perfeitamente que não vem carros e que não tem pedestres e mesmo assim tem que parar.
A questão de poder virar a direita em um sinal fechado, desde que com atenção, ajudaria muito no trânsito. E a questão dos carros de polícia descaracterizados também seria bem interessante.
O problema aqui é que o governo quer que cometamos infrações para encher os cofres. Ao invés de fazer campanhas educativas, simplesmente instala radares com velocidades inferiores as da via para multar os distraídos.

Bier - Regras de Trânsito

mensagem postada em 21/09/2011 - 23:09:38hs

Bier, muito obrigado pelas informações passadas. Algumas eu não sabia, e é muito importante mesmo ter conhecimento delas, lá o negócio aperta. :S
Tenho parentes lá, e vou pedir para eles também umas orientações antes de pegar o carro... Tem coisas que só estando lá mesmo, para saber, não é?
Mais uma vez, obrigado!

Carlos Augusto - Onibus Escolar

mensagem postada em 22/09/2011 - 09:09:47hs

Bem lembrado.

Onibus Escolar tem um placa de PARE basculante na lateral do veículo.

Se voce se aproximar de um onibus que esteja parado no meio fio ou mesmo no meio da rua e esteja mostrando a placa de PARE, voce deve PARAR o carro e esperar que seja retirada a placa de pare.

Isso é válido em qualquer sentido. Isto é, voce estando trafegando no mesmo sentido do onibus ou no sentido contrário. (para ruas de mão dupla ou mão única).

Sensor de pedágio em carros

mensagem postada em 01/10/2011 - 19:10:10hs

Olá pessoal, este é a minha primeira mensagem no VPO. Tenho lido atentamente o que o pessoal tem escrito e, com certeza, ajuda em muito aqueles que irão para Orlando e outras cidades da Flórida. Já faz muito tempo que fui para Orlando (15 anos, coloca tempo nisso, hehehe), e ainda fui a trabalho e o pessoal fretou um ônibus para irmos aos parques, saindo de Fort Lauderdale, então, dirigir por lá será a minha vez. A minha grande dúvida é sobre pedágios. Aluguei, por meio do Ronaldo, um carro em Fort Lauderdale, irei para Orlando e retornarei para Miami de onde partirei para o Brasil, sendo assim rodarei bastante por lá. Vou retirar o carro no aeroporto de F.Lauderdale, será que ele virá com o SUNPASS ou terei que solicitar, pois acho que é mais prático, pois pelo visto pedágio é o que não falta pela Flórida. Como é que virão os descontos no cartão de crédito, estará discriminado como? O SUNPASS vale para todas as estradas pedagiadas da Flórida? UFA! Quantas perguntas!!! Desculpem-me toda essa ignorância.

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.