Aeroporto - Duty Free

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Duty Free

mensagem postada em 28/04/2013 - 16:04:38hs

Pessoal,
Estou com a seguinte dúvida:

Podemos comprar em dois Duties Free?
Exemplo:

Saindo de Miami ou Orlando fazer compras lá 500,00 e quando chegarmos ao Brasil ir novamente no Duty Free a fazer novas compras de 500,00?
Cobra-se a taxa na Receita Federal? Ou esta dentro da cota?
Outra pergunta:
Iremos eu e minha esposa cada um tem direito a sua cota em separado?

Obrigado e fico no agaurdo dos colegas do VPO ajudarem na minha dúvida!!!

Claudia

mensagem postada em 30/03/2013 - 10:03:39hs

Pois é, Claudia, a minha dúvida é se teremos que fazer um novo check-in na tam, já que teremos as babagens conosco por causa da alfândega.

Alguém sabe se há necessidade de troca de terminal? Chego em um voo internacional e embarco para um domestico rumo ao rio.

Jose Carlos Dmj - Qual Duty?

mensagem postada em 29/03/2013 - 18:03:17hs

oi

Se entendi certo, seu voo internacional chega no Brasil em Guarulhos, certo? Dai depois segue para o RJ.

Até Guarulhos é voo internacional. Vc vai pegar suas malas, passar no free shopping, fazer as compras (até $500) e fazer a alfandega. Vc passa antes no free shopping. Depois alfandega.

Fazer o checkin no voo domestico GRU - Rio de Janeiro. A vantagem deste voo domestico, que mesmo ele estando fora do seu bilhete (tipo, vc pode ter comprado até SP e depois uma ponte aerea) é que ele segue a mesma regra do voo internacional, ou seja, duas malas de 32Kg.

<>'s

Rafael - Freeshopping em Miami

mensagem postada em 29/03/2013 - 18:03:57hs

oi Rafael

Os preços do Free Shopping do aeroporto sao identicos aos das lojas em Miami, pelo menos dos itens que eu observei. Só não tem o imposto local.
Nao comprei nada, mas vi que quem comprou recebeu seus pacotinhos somente na entrada do avião. Mesmo lá, só pode comprar na Duty que for voar internacional.

<>'s

Duvida

mensagem postada em 21/03/2013 - 17:03:20hs

Vou transferir um post que coloquei - erradamente - no tópico das cias aereas, por achar que esse é o tópico apropriado para minha dúvida.

Meu voo sai do rio para guarulhos e depois para Orlando. Mesmo para a volta.

A dúvida é sobre o duty free da volta.

Até onde entendo, o certo seria desembarcarmos normalmente, passarmos pela polícia federal, pegar as malas, passar pelo free shop, e depois alfândega.

certo?

Após passarmos pela alfândega, deveríamos ser enviados para o setor de embarque nacional do aeroporto. Seria necessário despachar as malas novamente?

Ah, lembrando que o voo é pela TAM

Aurea - Duty Free Fortaleza

mensagem postada em 11/03/2013 - 12:03:49hs

Bem, Aurea, é como disse mesmo o nosso companheiro abaixo (Renan). Eu passei por isso também. Desembarquei no RJ, mas com escala em Manaus. Um calor INFERNAL, além de não ter Duty Free. Ao chegar no RJ, me dirigi a Policia Federal, Receita Federal, falei com o chefe dos chefes da Receita, mas não teve jeito... Entrou por Manaus, já era! Não tem mesmo como comprar. Eu estava cheio de encomendas, querendo comprar perfumes para mim e fiquei mesmo na mão!

Aurea Severo

mensagem postada em 10/03/2013 - 22:03:51hs

Não poderá comprar no Duty Free de Fortaleza.

Há uma nova legislação para entrar em vigor que possibilitará a existência do Duty Free fora do local de desembarque... onde os produtos terão o desconto não pq a pessoa acaba de desembarcar, mas pq mostra a passagem aérea, o que será adotado no aeroporto de SP, mas ainda não se encontra em funcionamento isso.

ps: a cota e $500

Manaus

mensagem postada em 10/03/2013 - 22:03:01hs

Li algumas mensagens anteriores, mas ainda estou com dúvidas sobre a cota do Duty Free...
Voltarei por Manaus, que não tem Duty Free, e depois para Fortaleza, que tem Duty Free.
Posso ou não comprar no DF de Fortaleza?

Obrigada!

Oi Renan2!

mensagem postada em 23/01/2013 - 22:01:55hs

Posso te explorar mais um pouquinho?
Já vi relatos aqui no site e da última vez que estive na Neiman Marcus de Orlando ao apresentar meu passaporte me isentaram de alguns tributos americanos. Não vi isto em outras lojas. Tal isenção é obrigatória? Em Paris todas as vezes que fui, se não me engano quanto aos valores, acima de 170 euros em compras no mesmo dia vc preenche uma documentação referente a tal TAX FREE e recebe 8% do valor em cash ou 12% como crédito em seu cartão de crédito. Esta isenção que me concederam na Neiman é legal ou dada pela loja?
Mais uma vez e antecipadamente, muito obrigada! E desculpe por minha tagarelice!

Cristina Mourao

mensagem postada em 23/01/2013 - 22:01:04hs

Roupas e objetos de uso pessoal em quantidade compatível com a duração e a finalidade de sua viagem..... leia-se (1 relogio, roupas e sapatos usados (tira a etiqueta de tudo),maquina fotográfica e celular),isto é isento!!!

Infelizmente filmadoras, notebooks,ipad,ipod,etc...entram na cota.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.