Planejamento - Menor Desacompanhado e Autorização

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Cartilha de Viagem de Menor ao Exterior - link.
Manual de Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior - link.
Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Menor desacompanhado - Viajando sem alguém da família, sob cuidados da cia aérea, alguém j

mensagem postada em 24/06/2014 - 13:06:44hs

Boa noite grupo!
Viajarei para outras cidades dos EUA antes de meus sobrinhos menores de 17 anos, e devo encontrá-los em Orlando. Eles devem viajar desacompanhados dos pais, sem nenhum parente. Alguém já teve essa experiência? Como foi? Qual cia aéra? Como é feito o procedimento de imigração nesse caso?
O embarque deles será por Guarulhos, e voltaremos todos juntos.
Agradeço muito se puderem de ajudar.
Abraço, (mensagem de VeraPita)

Oi Vera, o meu filho já foi sozinho, com 14 anos. Isso já faz 16 anos. Nossa!!!!!
Na época eu comprei um serviço de acompanhamento a menor. Não sei se isso ainda existe,mas foi ótimo, pois fizeram a imigracao com ele e entregaram ele para mim no saguão.
Ele foi num vôo direto para Miami.
Abs....
Regina

Obrigada, Regina. Espero que dê tudo certo comigo também.

(mensagem de Regina Ferreira)

Res: Menor desacompanhado - Viajando sem alguém da família, sob cuidados da cia aérea, alguém já?

mensagem postada em 23/06/2014 - 22:06:28hs

Boa noite grupo!
Viajarei para outras cidades dos EUA antes de meus sobrinhos menores de 17 anos, e devo encontrá-los em Orlando. Eles devem viajar desacompanhados dos pais, sem nenhum parente. Alguém já teve essa experiência? Como foi? Qual cia aéra? Como é feito o procedimento de imigração nesse caso?
Abraço, (mensagem de VeraPita)

Oi Vera, o meu filho já foi sozinho, com 14 anos. Isso já faz 16 anos. Nossa!!!!!
Na época eu comprei um serviço de acompanhamento a menor. Não sei se isso ainda existe,mas foi ótimo, pois fizeram a imigracao com ele e entregaram ele para mim no saguão.
Ele foi num vôo direto para Miami.
Abs....
Regina

Menor desacompanhado - Vijando sem alguém da família, sob cuidados da cia aérea, alguém já?

mensagem postada em 23/06/2014 - 21:06:01hs

Boa noite grupo!
Abraço,

Agradecimento

mensagem postada em 26/05/2014 - 19:05:03hs

Gente, eu amo esse fórum! Entrei hoje doida com esse assunto de autorização para levar minha prima comigo. Sabem como é, cada mais que vc lê na internet menos vc tem certeza de qualquer coisa. Mas foi só ler as duas últimas páginas que TODAS as minhas dúvidas foram sanadas! Obrigada queridos!!!!

Res: Formulário CNJ

mensagem postada em 04/04/2014 - 06:04:53hs

Jucelia, estou na mesma situação sua, e pelo que li, falaram para minha pessoa e compreendi, é só o formulário do CNJ mesmo (vi no site do CNJ, PF e TAM).
O que providenciei, na verdade, foram duas vias do formulário, porque se lembro bem (já faz algum tempo que pesquisei e resolvi isso), uma via fica com a PF !

Formulário CNJ

mensagem postada em 31/03/2014 - 16:03:52hs

Pessoal estou indo para Orlando agora em abril, e minha amiga junto com seus dois filhos também vão. Eles tem 15 e 8 anos. Como o pai não vai, sei que ela precisa de autorização do mesmo. Devemos seguir o formulário do CNJ? Vi aqui que tem algumas pessoas que fizeram dois tipos de formulário, é necessário? Ou esse que descrevi acima é o suficiente? Desde já grata pela ajuda.

Res: Onde entregar a declaração!!

mensagem postada em 31/03/2014 - 13:03:18hs

De ultima hora o sobrinho do meu marido resolveu que quer ir!!Só para esclarecer umas duvidas...

1ª é só imprimir a declaração que tem no link do cabeçalho??Preencher e autenticar?
2ª tenho que deixar essa autorização em algum lugar ou só vou apresentar se alguem pedir?? (mensagem de Luciana Pratellesi)

Luciana,
A autorização será apresentada no momento do check in e depois na Polícia Federal. Não me lembro bem, mas acho que fica retida na PF.
A autorização é essa do link mesmo, que deve ter firma reconhecida em cartório.

Onde entregar a declaração!!

mensagem postada em 31/03/2014 - 12:03:25hs

De ultima hora o sobrinho do meu marido resolveu que quer ir!!Só para esclarecer umas duvidas...

1ª é só imprimir a declaração que tem no link do cabeçalho??Preencher e autenticar?
2ª tenho que deixar essa autorização em algum lugar ou só vou apresentar se alguem pedir??

Autorização para menor de 15 anos!

mensagem postada em 18/01/2014 - 01:01:22hs

Irei dia 31 para Orlando, com conexão em Miami. Tenho 21 anos e serei responsável legal pela minha irmã de 15 anos. Já imprimi o formulário de autorização do CNJ e meus pais irão assinar e ir ao cartório semana que vem. Gostaria de saber se tenho que providenciar algum outro formulário para o voo doméstico dos EUA!

Obrigada.

Res: Voo doméstico noe EUA

mensagem postada em 18/01/2014 - 00:01:55hs

Boa noite.

Em abril viajarei para Orlando com meu irmão, que tem 17 anos, e já estou providenciando a autorização da PF. Porém, farei também um voo doméstico Orlando - NY - Orlando. Alguém sabe me informar se pra esse voo eu preciso de alguma autorização lá dos EUA, em inglês?

Obrigada.
(mensagem de Thatiana )

Não precisa! Aqui em US, a partir de 16 anos você tem responsabilidades, direitos e deveres de adulto já.
Para embarcar, será necessário apenas passaporte(raramente pedem) e o bilhete ou o aplicativo do celular dependendo da cia. ;-)

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.