Kennedy Space Center

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Lançamentos

 mensagem postada em 05/11/2013 - 21:11:56hs
 
 

Boa noite,

também estou nessa expectativa porém para fevereiro. No site do KSC ainda não existem os eventos de março, somente informa alguns previstos para janeiro e fevereiro, sendo que alguns estão com datas definidas e outros ainda a serem definidos.
Estou conferindo quase que diariamente a programação de eventos através do site deles http://www.kennedyspacecenter.com/events.aspx, filtrando no topo as datas e do lado esquerdo na opção "Filter By Event Type" escolhendo a opção " Rocket Launches".
Por favor, por acaso alguém sabe se no mês de março tem algum lançamento ou então em que mês vai ter algum? Obrigada (mensagem de Edilaine)

 


 
Sueli K - Acho que vai dar tempo !!

 mensagem postada em 22/06/2013 - 18:06:46hs
 
 

Tomodati Sueli, Hi, Oguenki dess ?

se o seu navio chega pelo Porto Canaveral, e o avião sai de Orlando, à noite, acho que dá tempo de fazer uma visita rápida de meio dia !!

Isto porque a distância entre Port Canaveral e o Visitor Complex do Kennedy Space Center é de apenas 18 milhas, que podem ser feitas em 28 minutos de carro !!

Fica um pouco apertado, mas dá para fazer a visita, já almoçar por lá mesmo, e à tarde pega o rumo do aeroporto de Orlando (MCO) que você percorre em uma hora !!

Mas tem que ser bem corrido e talvez não dê tempo de ver todas as atrações OK ?

Abraço e muito obrigado por suas gentis palavras !! Arigatô. !!

R. Taylor.



ohario Roberval -san,Guenki desu!!! Watashi wa, guenki dessu Ka???
Vc sempre me salvando, o meu navio chegue em Orlando, no porto Canaveral e meu voo sai as 21hs, vou estar de carro, pois vou deixa-lo no estacionamento com as malas, compensou ficar com o carro pois o translado pra 3 fica mais caro do que ficar com o carro, por isso que pensei em fazer o KCE, minha duvida seria a distancia, mas com certeza e uma otima desculpa pra voltar Obrigada por tudo!!! Sayonara!!!! Sueli K (mensagem de sueli kawamura)

 


 
roberval o salvador!!!

 mensagem postada em 22/06/2013 - 15:06:42hs
 
 

ohario Roberval -san,Guenki desu!!! Watashi wa, guenki dessu Ka???

Vc sempre me salvando, o meu navio chegue em Orlando, no porto Canaveral e meu voo sai as 21hs, vou estar de carro, pois vou deixa-lo no estacionamento com as malas, compensou ficar com o carro pois o translado pra 3 fica mais caro do que ficar com o carro, por isso que pensei em fazer o KCE, minha duvida seria a distancia, mas com certeza e uma otima desculpa pra voltar
Obrigada por tudo!!!
Sayonara!!!!
Sueli K

 


 
Sueli Kawamura - visita KSC

 mensagem postada em 22/06/2013 - 08:06:17hs
 
 

Kawamura San, o guenki descá ?

Bom dia Sueli !!.
Sou suspeito para falar da NASA e do Sennedy Space Center, pois desde criança sempre fui louco por foguetes, aviões, espaçonaves, tecnologia eletronica, enfim, tudo que tivesse relação com a conquista espacial !!
Ainda me lembro do homem pisando na lua (missão Apolo 11) em 20 de julho de 1969, assistindo em uma TV preto e branco !! Muitos pensavam que era truque de cinema, mentira, enganação !!
Já fui lá varias vezes e acho que compensa muito a visita, mesmo para um garoto de 9 anos de idade !!
O problema é que se o seu navio (cruzeiro) chegar pelo porto de Miami, são exatamente 220 milhas para ir e para voltar. Você não me disse de onde sairá o seu vôo (se de Miami ou Orlando), mas mesmo que seja de Orlando,. sobrará pouco tempo para a visita e para os traslados !! Se puder alterar a data da viagem de volta, seria ideal !! Acho realmente que a visita vale muito à pena. Mas caso não seja possível, desta vez, esta é a desculpa perfeita para vc voltar lá no ano que vem, aí seu filho já terá 10 anos e poderá participar do encontro com astronautas, vestir a roupa espacial para tirar fotos, e estará entendendo mais o inglês para compreender melhor os filmes e experiencias aos quais terá acesso !!
Uma excelente viagem para vocês.

SDS.
Roberval.


boa noite!!!! Vou fazer o cruzeiro dream da disney, chego dia 22/8 e meu voo e so a noite, vc acha que da tempo de visitar o KSC??? Fica longe do porto? Para um menino de 9 anos e interesssante? O que vc acha? Obrigada Abraços Sueli k (mensagem de sueli kawamura)

 


 
roberval

 mensagem postada em 22/06/2013 - 02:06:59hs
 
 

boa noite!!!!
Vou fazer o cruzeiro dream da disney, chego dia 22/8 e meu voo e so a noite, vc acha que da tempo de visitar o KSC??? Fica longe do porto?
Para um menino de 9 anos e interesssante?
O que vc acha?
Obrigada
Abraços
Sueli k

 


 
Astronauta Brasileiro Marcos Pontes se apresenta no Centro Espacial Kennedy 20 a 25 julho

 mensagem postada em 21/06/2013 - 16:06:34hs
 
 

Astronauta Brasileiro Marcos Pontes se apresenta no Centro Espacial Kennedy de 20 a 25 de julho

Dos 6 bilhões de pessoas que habitam a Terra, somente cerca de 500 homens e mulheres já voaram ao espaço. No Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, os visitantes têm todo dia a oportunidade de encontrar um desses homens e mulheres que pertencem ao famoso Corpo de Astronautas da NASA, durante a experiência de Encontro com Astronautas. Marcos C. Pontes, o único astronauta profissional brasileiro a visitar o espaço, se apresentará no Encontro com Astronautas de 20 a 25 de julho de 2013.

A presença de Pontes no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy acontecerá poucas semanas após a grande inauguração da exibição Space Shuttle Atlantis, um novo espaço de quase 9.000 metros quadrados e US$100 milhões de custo que abrigará permanentemente a preciosa e histórica nave espacial que é um testemunho da incrível história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais da NASA. Os visitantes poderão se deslumbrar e se inspirar com uma visão de 360 graus do Atlantis, a poucos metros de distância. Sua exibição será feita de uma forma dramática, como se ele estivesse em órbita, como só os astronautas já tiveram a oportunidade de vê-lo até agora. O ônibus espacial Atlantis ficará elevado cerca de 10 metros acima do solo e inclinado num ângulo de 43,21graus, com as portas do compartimento de carga abertas e o Canadarm (braço robótico) estendido. A atração Space Shuttle Atlantis inclui mais de 60 experiências interativas com telas ao toque e simuladores de alta tecnologia que permitem aos visitantes fazerem “o papel de astronautas”, trazendo de volta o elemento humano, a paixão e o patriotismo que sempre cercaram o Programa de Ônibus Espaciais, além da complexidade e proeza de engenharia que permitiu lançar o Telescópio Espacial Hubble e construir a Estação Espacial Internacional.
Pontes decolou para o espaço junto com a tripulação Expedition-13 a partir do Centro de Lançamento de Baikonur, no Cazaquistão, em 29 de março de 2006, a bordo de uma nave espacial Soyuz que se acoplou à Estação Espacial Internacional em 31 de março de 2006, onde ele viveu e trabalhou durante os próximos 8 dias. Pontes voltou à terra em a tripulação Expedition-12 e pousou nas estepes do Cazaquistão em sua nave espacial Soyuz em 8 de abril de 2006.

Tendo sido selecionado como perito de missão, ele compareceu ao Johnson Space Center em agosto de 1998 para participar do treinamento dos astronautas, o qual incluiu sessões de orientação e visitas, várias instruções científicas e técnicas, treinamento intensivo sobre os sistemas do Ônibus Espacial e da Estação Espacial Internacional, treinamento fisiológico e escola terrestre para se preparar para o treinamento de voo T-38, além do aprendizado de técnicas de sobrevivência em água e em ambientes agressivos. Inicialmente, Pontes recebeu tarefas técnicas na Área de Operações das Estações Espaciais do Setor de Astronautas.

Atualmente, Pontes trabalha como elemento de ligação para a Agência Espacial Brasileira em Houston e no Brasil. Ele espera uma nova designação para fazer sua segunda missão de voo espacial. Enquanto isto, ele é pesquisador e professor convidado da Universidade de São Paulo, Diretor de Pesquisa Espacial do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, Embaixador Mundial da WorldSkills World para o ensino profissionalizante, Embaixador das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial, e Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, uma organização sem fins lucrativos voltada à Educação e Tecnologia do Desenvolvimento Sustentável.

Sobre o Complexo dos Visitantes do Centro Espacial Kennedy

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy torna mais viva a história épica do programa espacial americano, oferecendo um dia inteiro ou mais de atividades divertidas e educacionais, inclusive o Kennedy Space Center Tour que inclui o Centro Saturn V, onde se pode ver um verdadeiro foguete lunar Saturn V, a nova atração Angry Birds™ Space Encounter, a Experiência de Lançamento do Ônibus Espacial, filmes espaciais IMAX® em 3D, Encontro com Astronautas, Espaço de Exploração: Procuram-se Exploradores, e muitas outras exibições interativas. O novo museu de $100 milhões que abriga o Ônibus Espacial Atlantis abre em 29 de junho de 2013.

A admissão inclui também o U.S. Astronaut Hall of Fame®, com naves espaciais históricas e a maior coleção do mundo de objetos pessoais de astronautas, a qual abre diariamente ao meio-dia, sendo que o horário de fechamento depende da época do ano. A apenas 45 minutos de Orlando, Fla., o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy abre diariamente às 9 horas, fechando conforme a época do ano. A admissão custa $50 + impostos para adultos e $40 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. O passe anual, Commander’s Club Annual Pass, do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy custa $63 + impostos para adultos e $53 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. Mais informações pelo telefone 877-313-2610 ou visite www.KennedySpaceCenter.com.

 


 
Res: Res: Dia de lançamento de sonda... nave.. qq coisa

 mensagem postada em 06/05/2013 - 22:05:37hs
 
 

Pelo site indica que tem dois pontos de observção pagos, que vc pode comprar antecipadamente... um mais proximo, 3 milhas de distancia por 70 dolares o adulto, incluindo ônibus de transporte... vai na parte de comprar tickets e coloca lançamentos... aparece até o dia e horário disponível...

 


 
ksc apos o cruzeiro???

 mensagem postada em 30/04/2013 - 23:04:41hs
 
 

alguem ja fez esse passeio apos o cruzeiro da disney? Vou chegar do cruzeiro dia 22/8 e como o meu voo e a noite, e eu vou estar perto, acho, gostaria de ir, e legal? Vale a pena para um menino de 9 anos

 


 
Cláudia e Renan

 mensagem postada em 16/04/2013 - 11:04:31hs
 
 

Amigos,

Neste site do KSC LINK http://www.kennedyspacecenter.com/ do lado superior esquerdo eles informam sobre o próximo lançamento.

A questão da abertura ou não do parque, depende do horário de lançamento do foguete. Isso é questão de segurança, pois no caso de se abortar o lançamento (ou ter que explodir o foguete que por algum defeito ficar fora da rota) todos embaixo podem ser atingidos por partes do artefato.

O próximo lançamento será daqui a 29 dias, sete horas e trinta e dois minutos.

O horário escolhido depende da "janela" disponível, que envolve horario e rota de aviões, fase da lua, previsão do tempo, etc.

Raramente conseguimos ver um lançamento do parque !!!

Quanto os ônibus espaciais eram lançados, realmente o horário escolhido para lançamento ficavam fora do horário de funcionamento do parque.

SDS,

Roberval.

 


 
Res: Dia de lançamento de sonda... nave.. qq coisa

 mensagem postada em 16/04/2013 - 00:04:10hs
 
 

Gente, tõ com uma duvida sobre os lançamentos.

Estou programando minha ida num dia de provavel lançamento de alguma coisa(segundo o site deles), e o namorado de uma amiga disse que em dia de lançamento eles não abrem, isso procede???

Ele informou q os lançamentos acontecem a noite e as pessoas não podem entrar e ficam vendo da rua (segundo ele eles fecham um trecho da estrada para as pessoas ficarem lá).

Quem ja foi em dia de lançamento pode dar um help?!!!!! (mensagem de Claudia Speroto)
Claudia ... Nao sei te responder isso! Vou pesquisar... Mas acho que o park funciona sim... Caso contrario seria avisado no site sobre o fechamento.

 


 
 
Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").