Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vacina contra sarampo

mensagem postada em 19/01/2012 - 22:01:27hs

Olá pessoal!!
Alguém sabe informar se estão exigindo comprovação de vacinação contra sarampo nos Estados Unidos?
Não li nada sobre essa exigência mas é sempre bom prevenir, pois mais de uma pessoa já me perguntou sobre o assunto.
Alguém que tenha chegado recentemente em Orlando sabe informar?
Abs a todos,
Rose

Marcelo

mensagem postada em 04/01/2012 - 03:01:14hs

A Hilda está correta. Se vc não tiver que sair do aeroporto no Panamá não é necessário a vacina, caso contrário, terá que ter a carteira internacional. Porém, de qq forma, recomendo que tire a sua com a vacina p/ febre amarale (lembrar que deve ser tomada no mínimo 10 dias antes da viagem), uma vez que é fácil tomar a vacina, é de graça e tem validade por 10 anos...tb sempre levo a minha junto com o passaporte....abraços

Vacina Febre Amarela

mensagem postada em 03/01/2012 - 11:01:37hs

Para os EUA não é necessário a vacina, e nem em outros paises, o que acontece é o seguinte.

Vc indo com escala no Panamá, se acontecer de vc não pegar a escala vc não pode sair do aeroporto se não tiver a vacina de febre amarela.

Vc toma a vacina no Brasil, leva a carterinha para o aeroporto e lá vc procura a Vigilância Sanitária e eles te dão a carterinha internacional.

Eu sempre ando com ela no passaporte, vai que acontece algo...

Hilda

Informações para o pessoal do Rio de Janeiro

mensagem postada em 02/01/2012 - 19:01:38hs

Pessoal do Rio,

Boa noite!

Hoje estive no aeroporto Internacional Do Rio de Janeiro. E posso garantir que lá não aplica a vacina.
Tem que tomar antes em algum posto autorizado, são vários no Rio, inclusive tomei hoje lá na Ilha do Governador no Bairro Zumbi, ao lado do Batalhão da policia Militar, e voltei ao aeroporto para pegar a carteirinha internacional.

Endereço do Posto da Ilha rua Rio Jequiá 482, Bairro Zumbi. É bem fácil chegar. Peguem a Estr do Galeão direto até o Bairro do Zumbi. Fica ao lado do Batalhão da PM e é bem vazio, só tinha uma pessoa na minha frente. rapidinho.

Preferi tomar logo lá na Ilha do governador para ir depois ao aeroporto e resolver logo tudo lá.

Uma curiosidade!! Quando estava preenchendo meus dados para ficha de Vacinação da Febre amarela, me foi perguntado para onde eu estava indo. Disse que iria para os EUA e depois para o Panamá e devido ao Panamá que estava tomando a vacian.

Na mesma hora me informaram para tomar a vaciana do Sarampo, pois estava acontecendo casos lá e mesmo as 2 vacinas não sendo obrigatórias nos EUA era melhor previnir.

Ou seja, tomei as 2 vacinas.

Aproveito para passar estas informações a todos.

Espero ajudar.

Abçs!!!

Vacina em SP

mensagem postada em 06/10/2011 - 21:10:13hs

Tomei hoje a vacina da febre amarela em SP no hospital das Clinicas, no CRIE (dentro do ambulatorio). Achei ótimo, super rápido não tinha ninguem na minha frente... e o melhor é que já sai com a carteirinha internacional na mão!! Recomendo!!

bjos

Para Bianca morgado

mensagem postada em 27/08/2011 - 11:08:45hs

Aqui no Rio de Janeiro costuma ter vacinação no galeão sim, eu tenho o telefone de 2 postos, dá uma ligadinha antes para conferir e o tel e os endereços são: RIO DE JANEIRO
-Coordenação de Vigilância Sanitária - Setor de Vacinação de Febre Amarela - Rua México, nº 128- Térreo- Centro
-Aeroporto Internacional Galeão – Antônio Carlos Jobim - Estrada do Galeão s/n – AIRJ - Fone: (21) 3398-4575 / 3398-3040
O melhor seria vc ligar para o tele saúde aqui do Rio q eles informam mais postos de vacinção. Tele-Saúde: 2273-0846.

espero ter ajudado!

Febre amarela e Sarampo

mensagem postada em 26/08/2011 - 11:08:49hs

Oi pessoal!
Pelo que vi no Fórum todos estão tomando as duas vacinas antes de viajar, mesmo já tendo tomado a de sarampo.
A minha dúvida é a seguinte: Essas vacinas são aplicadas somente no aeroporto? (Meu marido tomou a da febre amarela lá qndo viajou p/ Singapura)
Se for só no aeroporto, alguém sabe dizer se no Galeão eles aplicam a vacina no sábado? Não queria me ausentar no trabalho para fazer isso...

Vacinas!

mensagem postada em 23/06/2011 - 19:06:42hs

Eu fui até o posto e levei a carteirinha da minha filha para verificar se ela precisaria tomar a de sarampo, expliquei que iriamos viajar para os EUA, ela já tinha tomado, mas mesmo assim eles acharam melhor vaciná-la de novo, tomou a de sarampo e da febre amarela, eu também fui vacinada, das duas.
bjs

Sobre vacinas

mensagem postada em 23/06/2011 - 16:06:48hs

Apesar de não ser obrigatória nos EUA é sempre conveniente ter a vacina da febre amarela internacional da Anvisa fornecida em qualquer aeroporto. Em uma eventualidade na viagem de volta possa ser necessário um pouso não programado( até com estadia) em países em que se cobra a vacina. Nunca é demais se precaver.

Outras coisa: Há relato de casos de sarampo nos EUA. Quem for viajar atualize esta vacina para todos os passageiros. vejam esta notícia de 15/03/2011:

" Segundo investigação do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), o caso confirmado de sarampo é de um morador de Campinas, de 41 anos, sem documentação de vacina tríplice viral, que viajou para Orlando (EUA) em janeiro. Análises de amostras de sangue e urina feitas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e na Fiocruz, no Rio de Janeiro, deram positivo para sarampo"

Link Folha de São Paulo

Andre Queiroz

mensagem postada em 13/06/2011 - 00:06:03hs

Li teu post André e entendi a questão referente ao Panamá. Mas como essa nova situação de surto na Europa, como que fica a obrigatoriedade da vacina no ingresso aos EUA ?

Irei em dezembro pela Lan, com escala bem rápida em Lima. Pelo que li em informações gerais, me parece que não será necessário vacina.

Obrigado desde já.

Luciano Abreu

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?