Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Copa - Mto bom!!!

mensagem postada em 06/11/2007 - 22:11:08hs

Olá Giovana...é a minha primeira postagem aqui no fórum, assim vou te dar a minha dica e opinião pessoal da Copa, já viajei pela Copa no final de 2005, e achei fantástico o atendimento deles, tanto com a cordialidade quanto com horários, são mto pontuais!Quanta a escala, vc terá praticamente por volta de 40 minutos para olhar o fantástico free shop deles, que é mto grande, e quando vc menos espera seu vôo já estará saindo e vc queria ter mais tempo para curtir as compras!rs...Então não se preocupe mto com o que vc terá tempo para fazer...tanto é que irei dia 22/11 para Orlando com a Copa e já estou pensando que não terei mto tempo para curtir as minhas compras durante a escala
Viviane...entre no site da ANVISA, que lá está especificado quais os postos de saúde cadastrados que dão a vacina da febre amarela com o cadastro internacional...
Espero ter ajudado...
Bjos!

Panamá e Copa Airlines

mensagem postada em 07/11/2007 - 23:11:55hs

Olá.

Já viajei pela Copa, por duas vezes. É uma cia. aérea muito boa, pontual e com bom serviço de bordo.

Para vocês terem uma idéia do tamanho da Copa. O terminal do Panamá, você vê dezenas de aviões. A presença deles na América do Sul e Central é muito forte.

Em uma destas viagens, passei um dia no Panamá.

Conheci o canal do Panamá. É impressionante e vale a pena. O Canal do Panamá possui cinema (inglês e espanhol), um museu de três andares e você pode acompanhar a passagem dos navios pelo canal com a narração de um locutor (espanhol / inglês). Fiz um city tour pela cidade que se assemelha com a capital de SP. A costa do país é recheada de prédios de luxo.

O país possui presença americana muito forte e a moeda local é o dolar americano.

O duty-free do Aeroporto do Panamá é muito grande, além de preços excelentes e de alguns produtos com a cobertura da garantia no Brasil.

Fabio

Brenda

mensagem postada em 08/11/2007 - 20:11:11hs

No meu vôo, pela AA foi dado como opção no café da manhã, café com leite, suco, chá com pão manteiga, muffim e bolachinha. No jantar, tem massa, carne ou frango. Teve com massa lasanha e capelleti de carne.
Como frango, picadinho de frango com purê salada mista, legumes coszidos.
Carne eu não comi, mas meu filho comeu e disse que estava bom...
Tava tudo muito bom, na medida do possível, né?

Lilian

mensagem postada em 09/11/2007 - 11:11:12hs

Qual era o horário do seu voo ???
o meu está marcado para 1:50 da madrugada, entao acho que eu vou receber o café da manhã né???

esse jantar pelo o que vc descreveu tem uma cara boa hein ??? ehehehehe como é bom comer...

Curiosidade

mensagem postada em 09/11/2007 - 12:11:50hs

Pessoal,
Vou viajar no dia 31/01 pela AA, às 23:55.
Vai ser a minha segunda vez na Disney. Na primeira, fui de Varig e saí de manhã (não me lembro a hora).
Não consegui cochilar em nenhum momento e as poltronas eram um pouco desconfortáveis, sem contar o friiiiiiio que estava fazendo dentro do avião. hehe
Vocês sabem se na AA isso muda? Digo, as poltronas são um pouco mais largas, dá pra dormir legal, é muito frio ? O que eles servem de comida?
Vi nos comentários abaixo que eles têm duas opções de jantar (carne ou frango - às vezes tem massa tb. São bem servidas, para o padrão aéreo ?
Quando viajei pela Varig, o café- da- manhã e o almoço foram bem servidos. Não sei se é porque, na época, eu tinha 14 anos. hehe
Desculpem as perguntas mas, realmente tenho muita curiosidade.

Obrigada desde já.
Bjs

Bruna

mensagem postada em 09/11/2007 - 12:11:44hs

Eu fui de AA em fevereiro e não achei muito conforto..não que seja uma caracteristica da AA, mas acho que eles apertam, colocam mais poltronas a medida que tem mais passageiros.
No meu caso o meu vôo era as 21:30 e já estava lotado e tinha um outro com o mesmo destino que ainda não estava lotado e partia as 23:00 e a moça sugeriu que a gente fosse neste pois estava mais vazio, eu aceitei a sugestão pois já estava no aeroporto ha um tempão mesmo e daí fomos cada um num banco de 3 lugares bem deitados e dormindo até Miami.
O frio era forte, tive que pegar 2 cobertorzinhos, ainda bem que estava sobrando e ainda levei uma outra coisa que a experiencia me ensinou: tenho uma pachmina preta (tipo uma encharpe) que é bem grandinha e aquilo me ajudou muito, além do meu casaquinho.
Levei tambem algumas coisinhas pra comer, pois são 8 horas de viagem, levei uns polenguinhos e uns Club Social e chocolates e ainda de ultima hora peguei uns pães de queijo no aeroporto. Foi super bom, meu namorado que tava se arreando nas minhas marmitas comeu que se lavou. Na proxima vou levar ate sanduiche.
Mas na volta foi um TERROR, o vôo estava lotado, tivemos que voltar em uma plotrona só, triiii apertada, nem reclinava direito, a poltrona de São Paulo a Porto Alegre era melhor que a do internacional, uma porcaria, e frio de novo só que desta vez não tinha cobertores sobrando.
Recomendo levar aqueles travesseirinhos de 2 ladinhos, pois é muito ruim.

Bruna

mensagem postada em 09/11/2007 - 13:11:50hs

Infelizmente também vou fazer coro com as meninas. Acho as cadeiras desconfortaveis e o atendimento ruim. Ano passado uma aeromoca jogou no lixo um pacote de biscoitos do meu filho que ele tinha acabado de abrir. E so´recebi um "sorry" como resposta porque reclamei. Sabe como e´mae, ne´? Pois esse ano nao confiei na Continental e tambem levei lanchinho. Nao estava ruim a comida, mas meu lanchinho estava melhor...rsrs.Bjkas e boa sorte

Lilian, José Carlos e Roberto

mensagem postada em 09/11/2007 - 13:11:39hs

Oi pessoal !!! Obrigado pelas dicas....... pelo visto, se tiver só as opções de carne ou frango, vou ficar no franguinho, nada de pelotas de banha (heheh gordura) na pobre carne !!!

Falaram que tem também a opção de comprar lanches no avião mesmo, vale a pena ?????

beijosss

Andréa Elisa, Barbara e Moema

mensagem postada em 09/11/2007 - 13:11:27hs

Poooxa meninas,
Fiquei até desanimada.
Quer dizer que pagamos caro por uma passagem que nos vende um conjugado e ainda temos que levar marmita!?? ahahaha
Já sabendo de tudo isso, vou levar o meu travesseirinho e um lanchinho reforçado. Vai ser um festival de clube social, chocolate e barrinha de cereal! ahahaha
Muito obrigada pelas informações.
Vocês são uns amores!

Bjsssssssss

Camila

mensagem postada em 09/11/2007 - 19:11:13hs

Eu fui de Delta ano passado.
ADOREI!!! SUper pontuais. Vídeos atuais. Comidinha gostosa!!!! Voo super tranquilo. Imigração tranquila. Conexao também...
Eu voaria novamente, com certeza. Estou indo agora em Janeiro, mas nao consegui uma boa tarifa com a Delta. Resultado: vou de United!!! Nao conheço, mas o que importa mesmo é chegar, nao é mesmo???

Espero ter ajudado...

BJossss

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.