Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Victor

mensagem postada em 26/10/2011 - 11:10:01hs

Minha situação é parecida com a que você disse. Meu visto vence somente em 2013, entretanto meu passaporte vence em janeiro/2012. Irei viajar em dezembro (01/12 a 15/12).

Resolvi não tirar o novo passaporte em virtude de das informações postadas aqui e dealgumas informações que encontrei no site da embaixada americana.

Perguntas/Respostas - Embaixada EUA - Dê uma olhada na pergunta número 34.

Há um tempo atrás pesquisando no site da embaixada encontrei o seguinte texto :

Validade do Visto

Um visto é a permissão para solicitar sua entrada nos Estados Unidos. É um documento oficial que é anexado em uma página do seu passaporte. Os vistos são válidos até a data de sua expiração. Um visto não é a garantia de entrada nos EUA. Um visto apenas indica que sua solicitação de entada foi analisada por um cônsul americano em uma Embaixada ou Consulado, e que esse cônsul determinou que você está elegível à viajar por um propósito específico. O porto de entrada pode ser um aeroporto internacional, um porto marítimo, ou uma fronteira.

Não é necessário renovar o visto seis meses antes da data de sua expiração. Um visto pode ser utilizado desde a data de sua emissão até a data de expiração para viagens da mesma natureza, quando o visto for de múltiplas entradas. O período que compreende a data de emissão do visto até a data de expiração é chamado validade do visto.Caso você viaje com frequência aos EUA, não sera necessário solicitar um novo visto a cada viagem aos EUA.

Os vistos permanecem válidos até a data de expiração, mesmo quando estão em um passaporte vencido. Para viajar com um visto válido em um passaporte vencido,o indivíduo deve estar em posse de um passaporte válido ou novo, e do passaporte vencido com o visto válido. Cidadãos brasileiros podem viajar com um passaporte que tenha menos de seis meses de validade, entretanto, seu período de permanência nos EUA não poderá ser superior à data de expiração do passaporte.

Xerox

mensagem postada em 26/10/2011 - 09:10:38hs

Oi Pessoal !
Vocês sabem me informar se em Orlando posso andar com o xerox do passaporte, e deixar o original guardado no hotel? Sem sim, o xerox precisa ser autenticado em cartório ou será que só uma cópia simples colorida serve ?

Obrigado !!!

Victor

mensagem postada em 26/10/2011 - 09:10:57hs

Victor, com relação ao passaporte vencido, não fica retido, não. Quanto ao prazo de 6 meses, pelo meu entendimento é em função da data em que expira.
Tenho amigos que viajaram com passaporte de 1, 2 meses de retirado.

Ajuda..

mensagem postada em 25/10/2011 - 23:10:56hs

Boa noite amigos!!
Preciso de um help, vou tirar os passaportes e a minha filha tem 12 anos hoje e o RG dela é de 2005 quando ela tinha 6 anos, será que pode não ser aceito no dia que for levar a documentação para fazer o passaporte?
É melhor eu tirar uma 2ª via para atualizar a foto? Tem algum problema pq qndo fiz o qujestionario para o passaporte se coloca a data da expídção né? e essa tem a data da 1º via.
obrigada

Fabio Liporace / Julianagm

mensagem postada em 19/10/2011 - 22:10:54hs

Amigos,

Muito obrigado pelas informações prestadas!

Fábio,

Tenho o mesmo entendimento que o seu, lendo com mais afinco o site do consulado... para evitarmos problemas, devemos realmente tirar outro passaporte próximo ao final deste ano, inicio de janeiro...

Mas, antes usarei sua dica e ligarei no Consulado pra tirar essa dúvida...

Novamente, muito obrigado pela ajuda! Vc realmente manda muito bem!

Agora mais uma pequena dúvida, qdo vamos renovar o passaporte, o passaporte antigo fica retido? Imagino que não né? Mesmo ele não tendo nenhum visto/viagem registrada...

Obrigado

Victor

Dúvida

mensagem postada em 19/10/2011 - 10:10:05hs

To postando uma pergunta de uma amiga minha pois ja estou na fase do visto e não sei o que dizer a ela já que paguei a guia no prazo.

"tenho uma grande duvida eu preenchi o formulario para tirar o passaporte mas agendei para dezembro e a guia saiu pra ser paga em novembro se eu nao pagar a guia eu perco o agendamento? vc sabe me dizer ?"

Victor

mensagem postada em 16/10/2011 - 23:10:47hs

Acho que te confundi. No seu caso não haverá problema nem para a entrevista do visto, pois o passaporte terá mais de 6 meses de validade, entrevista em janeiro e o passaporte vence em setembro, então ele tem 8 meses de validade. Assim como para a viagem tb não haverá problema, pois ele terá 4 meses e conforme indica o acordo Brasil-EUA que permite que os seus cidadãos estejam com passaporte válido na data da chegada nos EUA e automaticamente permanecerá válido até o prazo q o agente de imigração determinar. Assim, não há necessidade de novo passaporte, não. Bom, foi isso o q entendi quando viajei com meu filho, no ano passado e não tive problema.

Fabio Liporace / Julianagm

mensagem postada em 16/10/2011 - 23:10:10hs

Boa Noite amigos,

Muito obrigado pelas respostas...

Aparentemente, lendo os comentários, creio que teremos que tirar outro passaporte pra ele, pois a entrevista para o visto, será dia 17 de janeiro, e a viagem, ocorrerá em 04 de maio...

Na data da viagem, o passaporte não terá 6 meses de validade, então entendo que poderemos ter problemas na entrevista do visto em janeiro, certo?

Agora fica a dúvida, pois o agendamento da entrevista está com esse passaporte "antigo", no dia da entrevista devemos levar os 2 passaportes? E com relação ao DS160, devo preencher baseado no novo ou antigo?

Obrigado

Victor

mensagem postada em 15/10/2011 - 22:10:30hs

Eu viajei em dez/2010 nessa mesma situação. Meu filho teve passaporte emitido em abril/2010, válido até abril/2011 e viajamos em dezembro/2010 e não tive problema algum durante a viagem. O problema que poderia ter é na emissão do visto, pois a embaixada exige que o passaporte esteja válido por pelo 6 meses, mas não é o caso, então não se preocupe.

Passaporte de Bebê

mensagem postada em 15/10/2011 - 16:10:34hs

Pessoal,

Tenho uma dúvida em relação a passaportes de bebês..

Meu afilhado (na época em questão terá 1 ano e 3 meses) irá conosco em nossa próxima viagem em Maio/2012...

Entretanto, o passaporte dele foi emitido em Setembro/2011, e como ele não possuía 1 ano, o passaporte dele foi emitido com data de validade de 1 ano, ou seja, vence em Setembro/2012...

Minha duvida é com relação aos 6 meses minimos do passaporte antes do vencimento... pois na data da viagem, faltará apenas 4 meses para vencer...

Será que nesse caso será necessário tirar um novo passaporte pra ele no inicio de 2012? E ai levarmos o passaporte "antigo" com o visto americano (a ocorrer em Janeiro/12) + o passaporte novo?

Obrigado
Victor

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).