Transporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Conforme reza a cláusula "3.1" do nosso fórum "Mensagens Proibidas: Propaganda direta ou indireta de empresas, produtos ou serviços".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
transporte

 mensagem postada em 16/01/2008 - 12:01:34hs
 
 

Obrigado Dfilho pela resposta.
O Confort INN LBV onde ficarei hospedada tem condução para os parques da Disney e para o Premium Outlet portanto estes pontos estão resolvidos.
O transporte dos restaurantes é uma boa dica.
Pelo mapame pareceu que o hotel fica um pouco distante do percursso do trolley pelo que li tenho que me deslocar até o premium onde é o ponto final para pegá-lo.É isso mesmo? Não vou a Orlando há quinze anos.
Estou me sentindo insegura em dirigir lá sozinha, carro hidramatico e a noite sem conhecer os caminhos. Claro que posso alugar um carro com GPS mas será o suficiente para suprir parte dos meus medos? Vou tentar.

obrigado

 


 
Teresa

 mensagem postada em 16/01/2008 - 11:01:24hs
 
 

O transporte público em Orlando é uma roubada. Tem linhas regulares de ônibus, mas demoram muito.
Minha sugestão é verificar seu hotel. Muitos fornecem transporte grátis para os parques (alguns para o complexo Disney, outros para Universal e Seaworld e outros para todos. Alguns ainda tem um horário para um shopping. Para comer no Camilla's, vc liga e eles te buscam e te levam depois pro hotel. Acho q o Votorios tem tbm. Existe o trolley (super em conta) que roda em duas linhas pela International Dr.
Então faça um planejamento para ir aos parques com o transporte do hotel. Compre o passe do Troley e use e abuse.
Para economizar nos táxis, depois das compras (num shopping proximo) ligue para um dos restaurantes e peça para te pegarem. Depois de comer eles te levam ao hotel.
Agora se o tempo for curto, sugiro alugar um carro.
Abs

 


 
transporte

 mensagem postada em 16/01/2008 - 09:01:08hs
 
 

Gostaria de entrar em contato com a Marcia Hazam para trocar informações sobre o transporte publico em Orlando.Se tiver alguem viajando sozinho no periodo de 27/01 a 04/02 para Orlando e quiser partilha passeios e condução pode entrar em contato. Estarei hospedada no Confort INN LBV.
Até lá.

 


 
Transporte para ID

 mensagem postada em 06/11/2007 - 22:11:49hs
 
 

Gente !

Alguém sabe se tem algum transporte do All Star para a ID ?
Se não, qual a forma mais barata de pegar um táxi, ir com o transporte da Disney para algum parque ? Ou do All Star até lá o preço do táxi compensa.
Terei que pegar o carro que vou alugar na Dollar da ID.

Obrigada
Rosilene

 


 
Elaine - Miami para Orlando

 mensagem postada em 18/10/2007 - 17:10:34hs
 
 

Elaine,

Sempre que eu vou, viajo direto para Miami, pego o carro e vou para Orlando, usando a Turnpike,
+/- 400 Km, faço um pitStop em todos os postos de gasolina, o check-in no hotel é sempre as 15:00, então correr pra que, faço uma viagem bem tranquila, pra ter uma idéia com um carro grande só vou por gasolina +/- depois de 5 dias(com passeios normais em Orlando, sem Busch Gardens) gasto 50,00/60,00 dólares de combustível.

Qualquer duvida pode perguntar.

Roberto Marchioni

 


 
Carla,

 mensagem postada em 13/10/2007 - 21:10:06hs
 
 

Vc estaciona em frente as lojas de graça. Pelo menos, sempre que fui parava na boa. Procure um estacionamento próximo de onde vc vai, às vezes tem um Wallgreens e estacionava lá e ia andando para algum lugar próximo. Tudo lá é muito espaçoso.
Bjs

 


 
Silze

 mensagem postada em 12/10/2007 - 10:10:29hs
 
 

Nao posso te dizer se tem linha direta do AK pro Downtown, mas da ultima vez que fui eu fui do Epcot pro Downtown, nao tinha linha direta, mas eu fiz assim, peguei um onibus do Epcot pra um dos hoteis, e ai peguei outro onibus desse hotel pro Downtown.

 


 
hotel

 mensagem postada em 10/10/2007 - 08:10:10hs
 
 

Vou ficar no All Star Movies.

Eu realmente não havia achado essa parte de itinerários no site lynx. Valeu pela dica!

Realmente a chance de eu alugar um carro e dirigir é quase nula, pois não estou acostumada a dirigir nem em São Paulo, então prefiro não me arriscar numa primeira vez.

 


 
A maior dificuldade é ir para a Disney

 mensagem postada em 09/10/2007 - 21:10:29hs
 
 

Os maiores problemas ao usar os transportes públicos em Orlando são as idas e vindas do complexo Disney.
Para ir da Int'l Drive para lá é preciso pegar 2 ônibus (pegar o lynx 8 ou o trolley sentido sul e parar no ponto ao lado do estacionamento do Sea World e, depois disso, pegar o lynx 50 até o Tickets and Transportation Center da Disney) Depois ainda pegar monorail ou outro ônibus (da própria Disney) para chegar ao parque...ufff...isso dá mais ou menos 1 hora de "viagem".
De Downtown Disney para a Int'l Drive e vice-versa só de taxi mesmo.

Para ir do TTC para a In'l Drive, faça caminho contrário explicado acima - lynx 50 - trolley sentido norte. Cuidado com a limitação dos horários do Lynx para voltar ao complexo D!

Lucyana, onde fica seu hotel? A partir desse ponto posso te dizer como chegar nesse lugares...

Posso adiantar que o shuttle para o Busch Gardens sai do estacionamento do Sea World e da Universal, entre outro lugares. Veja o site deles e coloque seu ponto de partida: https://secure.mearstransportation.com/MearsExpress/BuschGardens.asp

 


 
Usei todos!

 mensagem postada em 09/10/2007 - 20:10:24hs
 
 

Olá gente!
Bem, não posto aqui com freqüência mas sempre acompanho o site que é ótimo e nos ajuda a matar um pouco da saudade de Orlando tb, né?
Uma das maiores dúvidas que tive antes de viajar foi a questão do transporte. Fiquei com um pouco de receio em alugar carro, dirigir em um lugar desconhecido e todas aquelas coisas. Então pesquisei bastante as rotas dos ônibus públicos de Orlando e vi que era possível utiliza-los bem, apesar de certas restrições de horário.
No fim das contas, aluguei um carro por uma semana e andei com os ônibus na outra semana.
Só digo uma coisa: de carro é um milhão de vezes melhor! A cidade é bem fácil de andar, bem sinalizada, e o carro te dá total liberdade de ir e vir...heheeh
Na semana que pegamos os transportes públicos não conseguimos fazer os passeios tranquilamente por causa dos horários, e tb ficamos um bom tempo esperando nas paradas (pontos) de ônibus. Eles não eram tão pontuais como algumas pessoas nos falaram. Perdíamos tempo para chegar nos parques e não dava para ficar até mais tarde neles.
No fim das contas fiquei meio que especialista em carro, lynx e trolley! rsrs
Algumas dicas:

Para traçar seu roteiro nos ônibus Lynx (que são os ônibus públicos que levam a todos os lugares de Orlando): http://www.golynx.com/index.cfm?formid=15
Lucyana, nesse site tem esse serviço que vc disse sim. Vc coloca seu ponto de partida e chegada e ele dá os números dos ônibus. Aqui tb é possível ver os horários deles.

Nos I-Ride Trolley (que só trafegam na International Drive): http://www.iridetrolley.com/maps.asp
Aqui é possível baixar o mapa da rota dos Trolleys.

Taxis: Muito caros! Não recomendo mesmo.

Carro: existem milhares de mapas com rotas pela internet, por exemplo: www.mapquest.com , google maps e lá mesmo em Orlando vc acha mapas ótimos (que foi meu caso).

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.