Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ainda com dúvidas...

mensagem postada em 02/04/2012 - 19:04:51hs

Viajo dia 12 de outubro com minha filha ( sem o pai , mas com autorização) e volto dia 24 de outubro de 2012. O passaporte da minha filha vence dia 30 de novembro de 2012 e o visto só em abril de 2013.
Posso ir tranquila? Ou preciso fazer um novo passaporte?
Tenho as passagens, reservas de hotel, seguro, tudo comprado com volta estabelecida para antes do vencimento do passaporte...Meu pai foi no Canadá com o passaporte a vencer em 1 mes e entrou tranquilo quando mostrou a passagem de volta comprada para antes do vencimento. A regra serve para os EUA?
Agora fiquei na dúvida!

Carla

mensagem postada em 31/03/2012 - 23:03:02hs

Não se desespere !!!!! Vc tem o menor dos problemas... ou melhor, vc nao tem nenhum....

vc precisa de 6 meses para entrada... ou seja, vc vai entrar com 6 meses e 28 dias... ta dentro do prazo..... e vc volta com ele na validade, então ta tudo OK....

Carla - validade

mensagem postada em 31/03/2012 - 22:03:21hs

De uma olhada nesse link onde fala:

Visas remain valid until the date of expiration indicated on the visa, even though they may reside in an expired passport. To enter the US with a visa residing in an expired passport, a traveler must be in possession of a new or valid passport. Brazilian nationals can enter the United States with a passport which has less than six months validity; however their length of stay cannot exceed the expiration date of their passport.

Para Gladson

mensagem postada em 21/03/2012 - 17:03:29hs

Gladson boa tarde,
Como o Paulo disse, realmente, o passaporte e visto são necessários desde o nascimento de uma criança para a entrada nos EUA.
(Obs.: Para viagens nacionais e alguns países da América do Sul, com a certidão de nascimento e identidade, é possível viajar)

Mas para os EUA, é como se fosse um adulto, ou seja precisa de um passaporte e visto válidos.

Detalhe1: O passaporte até os 5 anos de idade da criança tem validade de acordo com sua idade, ou seja, até um ano de idade, o passaporte vale por 1 ano, 2 anos - 2 anos de validade e por ai vai.
Detalhe2: Para a retirada do Visto, não é necessário o processo de agendamento. Você deve preencher o DS160, e levar em horário diferenciado (se não me engano é das 12:00 às 13:00hs). Os pais precisam ter Vistos válidos.

Abraços,

Idade mínima obrigatória

mensagem postada em 21/03/2012 - 15:03:12hs

Pessoal, uma dúvida que acredito ser relativamente simples a respeito de passaporte e visto americano, sou bem leigo quanto a isso: crianças precisam ter passaporte e visto para ir aos EUA (junto com a família)? Em caso positivo, a partir de quantos anos de idade isso é necessário?

Duvida

mensagem postada em 13/03/2012 - 22:03:56hs

Pessoal, estou com medo de andar com o passaporte lá e perder, alguem sabe me dizer se uma copia da identificação e do visto serve para andar por lá? Estava querendo deixar os originais no cofre do hotel.

Obrigada

Passaporte validade de seis meses

mensagem postada em 13/03/2012 - 17:03:35hs

Olá pessoal do VPO,

Li os post anteriores e vi que o passaporte tem que ter validade de seis meses para você entrar nos EUA.
Mas como sou super preocupada (vou viajar com marido e três filho e não quero que nada atrapalhe nossas férias) gostaria de uma resposta específica para o meu caso...hehehehehe.
Bem, vou viajar dia 05/05 e retorno dia 19/05. Meu passaporte vence dia 19/11/2012, portanto, exatamente seis meses depois de meu retorno. Então, preciso ou não solicitar novo passaporte?

Abraços...

Ao FÁBIO

mensagem postada em 26/02/2012 - 05:02:36hs

Caro Fábio,

Li sua resposta a Apsh, porém, ratificando sua informação, os 6 meses de validade do passaporte é requisito dos EUA para concessão do visto, não para lá ingressar, certo ?

Digo isto porque à "folha 26 do Guia Orlando 2011/2012 da Editora Europa, consta equivocada informação de que "para ingressar nos Estados Unidos, você precisa de passaporte com validade de pelo menos seis meses a partir da data da entrada no país e visto válido".

Já que o seguro morreu de velho, sua resposta irá dirimir eventual dúvida ainda persistente.

Obrigado

Maysa

mensagem postada em 23/02/2012 - 16:02:03hs

Oi

Se bem me lembro

passaporte R$ 156,08 levando o vencido, se perdeu ou esquecer paga o dobro

Visto
Agendamento R$ 38,00
Taxa USD 140,00 (esse é em dólar e converte no dia que paga no Citibank)
PS Apenas se lemvre

Abraços

Sabrina

Custo do passaporte

mensagem postada em 23/02/2012 - 16:02:49hs

Pessoal, preciso renovar meu passaporte que vence em julho deste ano, queria saber qual a taxa que pagamos para isso, e tb qual o valor da taxa para o visto, pois assim que sair o passaporte , ja vou agendar o visto.

Obrigada,

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).