Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Swine Flu

mensagem postada em 19/08/2009 - 14:08:47hs

Esse é o nome para digitarem nas pesquisas para acompanharem a quantas anda a gripe suína/H1N1 na Florida.
Estou sempre acompanhando não somente sobre isso mas também as demais notícias no Orlando Sentinel, incluindo até crimes para poder ter noção do que anda acontecendo por lá.

pior no Brasil

mensagem postada em 19/08/2009 - 18:08:38hs

pessoal vamos ser siceros, aqui no Brasil a coisa esta pior, 60% dos casos de gripe sao H1N1/2009, aqui foi dado recesso para as pessoas nao irem a escolas e faculdades evitando grandes aglomeraçoes, resultado cinemas, parquinhos e outros lugares cheios de crianças, ninguem ficou em casa. fatos como educaçao nao sao tao bem difundidos em outras palavras cobrir nariz e boca ao tossir nem pensar lavar as maos pior ainda.

alem destes fatores, orlando os estados unidos estao no meio do verao epoca de menor transmissao e nos estamos no inverno (se é que isso existe por aqui),

uma amiga foi para o chile, e nao se arrependeu nem um pouco.

a quem esta com planos de viajar, intensifiquem a hidrataçao, lavem as maos muito bem e exaustivamente, e abusem do alcool gel, mas nao se esqueçao de levar tambem um hidratante para as maos pois o uso sistematico do alcool pode ressecar a pele, abrindo portas para outras infeccoes.
mascaras, se usarem, nao vejo motivo usem uma N95 ou se usar a comum (cirurgica) trocar a cada 2 horas pois a mascara fica humida com a expiraçao e fala, tornando-se meio propicio para o virus.

boa viajem.

Gripe - Orlando

mensagem postada em 20/08/2009 - 16:08:08hs

Retornei de Orlando ontem, e por lá nao ouvi nada de gripe suina, está mto tranquilo e mto calor por lá.
Não se preocupem com isso, acredito que aqui no Brasil estamos mto + vulneravel ao virus. Nao adiem suas viagens, em Orlando a gripe suina está erradicada.
Fiquem tranquilos. Bjs Cris

mensagem postada em 20/08/2009 - 22:08:12hs

Saiu hoje na página de turismo da folha online
reportagem sobre Orlando na qual médicos emitem suas opiniões sobre a viagem referente a gripe A(h1n1)e também fala-se de seguro viagem.
As opiniões são um incentivo a viagem.
Leiam -acho que vale a pena.
Não vou desistir e tenho fé que tudo dará certo.
Sds.

Florida - Periodo Escolar

mensagem postada em 20/08/2009 - 23:08:14hs

Na proxima segunda feira dia 24 iniciara o novo periodo escolar no Estado da Florida, ate este momento Nenhuma Escola prorrogou a data de reinicio devido a Gripe Suina, tudo esta absolutamente normal com pequenas advertencias quanto a higiene e recomendacao aos pais que mantenham as criancas em casa se estiverem gripadas, nao importando qual o tipo de Gripe.
Os meios de comunicacao continuam sem fazer comentarios sobre o assuntos a varios meses.
Todos os anos no mes de Outubro, antecipando o periodo de inverno, e feita uma vacinacao em todo o paiz, para prevenir contra a Flu (Gripe) e e recomendada para maiores de 40 anos de idade, este ano tambem esta prevista a vacinacao no mesmo periodo sem nenhuma advertencia especial.

Nunca mais iremos viajar ?????

mensagem postada em 23/08/2009 - 10:08:37hs

Gente, esse virus não é uma coisa que vai desaparecer pra sempre e nunca mais acontecer...Ele existe e vai existir. Significa que nunca mais iremos viajar??? Eu concordo com a maioria aqui que diz que a midia esta colaborando pra gente entrar em panico. Qualquer doença é desagradavel quando estamos viajando e pode acontecer desde a gripe até uma intoxicação alimentar grave (alias muito mais comum). E concordo também que devemos analisar as informações recebidas pela internet antes de repassa-las, assim colaboramos pra não alarmar mais ainda a população. Por favor não repassem esse tipo de e-mail alarmante sobre a gripe!!
Vamos tomar os cuidados necessarios com a higiene e boa viajem pra todos nós !!!

Marcia & Caroll

mensagem postada em 23/08/2009 - 14:08:19hs

Meus parabens pelos seus comentarios positivos referente a essa Gripe.
Acho que se todos tivessem pensamentos positivos como voces essa gripe ja estaria em sua fase final.
Ja disse isso aqui no VPO, mas nao custa repetir,
"Eu so tenho noticias sobre a Gripe porque tenho o canal da Globo em minha casa"
Os meios de comunicacao americanos a muitos meses ja nao falam sobre o assunto, isso nao quer dizer que a gripe esteja controlada, mas os casos que aparecem simplesmente estao sendo tratados sem maiores alardes.
O irmao de uma das colaboradoras deste Site, foi detectado com a Gripe A, enquanto estava em Orlando, foi medicado juntamente com seus familiares e voltou ao Brasil sem maiores problemas.

Peste suína

mensagem postada em 23/08/2009 - 16:08:30hs

Angelina e companheiros de VPO.
Essa doença é uma peste.Atrapalhou a vida de todo mundo.
Curitiba virou um inferno. Muito medo, falta de informaçao, verdadeiros absurdos rolando pela internet. E num País onde nao podemos confiar nas instituiçoes, vide Congresso, a gente se sente abandonado, náo sabe em quem acreditar.
Daí Angelina, o que mais temíamos era que acontecesse conosco justamente o que aconteceu com voces. Ficar presos no hotel, gastando em dólar, sem poder sair para aproveitar os parques as compras, tudo.Porque a gripe, com certeza foi melhoe pega-la aí do que no Brasil, onde os testes levam 03 dias para o resultado(qdo fazem o teste, agora é por amostragem) e vc nao sabe se terá remédio a disposiçao.
Hoje amanhecemos muito tristes, porque deveriamos estar aí. Seria nosso primeiro dia em Orlando e estamos matando nossa saudade assistindo vídeos de viagens anteriores.
Mas temos certeza que nossa decisáo foi acertada. As aulas recomeçaram semana passada e será preciso recuperar as aulas do recesso e de forma alguma minha filha poderia perder mais 02 semanas de aula nesta situaçao. Este foi o fato decisório.
Espero que voces já estejam recuperados e se divertindo.
Boa viagem a quem vai e que Deus os acompanhe.
Beijos

Família Ortiz

Gripe

mensagem postada em 23/08/2009 - 17:08:19hs

A decisão de viajar frente a gripe ,é uma questão muito pessoal e dificil de dar palpites.A gripe vai continuar existindo?Certamente sim,mas quando a vacina específica para ela estiver disponível para a população,aí teremos o vírus sob controle.Até lá é contar com os cuidados de higiene,bom senso e sorte ou fé como queiram chamar.

Antonio Crescenti

mensagem postada em 23/08/2009 - 22:08:39hs

Òlá Antônio, tudo bem?
Acho importante que todos nós fiquemos sabendo dos casos de gripe A contraídos em Orlando, e imaginava que sabíamos apenas do caso da Angelita, já o irmão de uma colaboradora do site deve ser novidade para todos nós!
O que realmente aconteceu?
Grande abraço!

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.