Walt Disney World - FastPass+ - Atrações - Necessidade

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 13:04:51hs
 
 

Estou indo para Orlando pela primeira vez desde que o FP em papel mudou para esse novo sistema de agendamento com antecedência e não posso deixar de comentar a minha decepção. Na prática, o que a Disney fez foi acabar com o Fast Pass para os visitantes "normais", deixando apenas para os hóspedes.

Ontem, exatamente um mês antes do dia em que vou ao MK, entrei no site do agendamento 00:55 (ou seja, 23:55 no horário de Orlando) e fiquei atualizando a página até liberar o dia. Assim que liberou, entrei e já não havia vaga para as atrações concorridas (ou seja, as que fazem sentido usar o FastPass). Com isso de os hóspedes poderem agendar 60 dias antes e os demais apenas 30 dias antes, um mês antes da data já não há vaga para mais nada. Entendo que a Disney queira dar um benefício aos hóspedes, acho até justo, mas é ridículo eles disponibilizarem 100% das vagas aos hóspedes com 60 dias de antecedência, afinal mesmo que comprou ingresso para ir aos parques sem se hospedar lá pagou caro por isso. Deveria haver no mínimo uma cota separada, liberar apenas 50% das vagas de FastPass com dois meses de antecedência, 60, 70, que seja, mas não 100% das vagas.

Havia vaga para outras atrações? Sim, mas apenas para as que não são concorridas, ou seja, as que já não há necessidade de "furar a fila". Nas atrações onde esse recurso vale a pena, só os hóspedes conseguem agora.
(mensagem de Gladson)


Gladson,

Acho que você acabou dando muito azar

Mês passado eu consegui agendar todos os fastpass+ que queria para a minha viagem (viajo dia 21/04). Incluse no Magic Kingdom consegui todos os brinquedos concorridos (Splash Mountain, Space Mountain, Seven Dwarfs).

Será que no dia que você vai no Magic Kingdom não tem algum evento especial que tenha causado essa super "lotação"? É final de semana? Tem Magic Hours? Tenta ficar atualizando o site, quem sabe surge uma vaga de fastpass que alguém tenha desistido.

 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 14:04:03hs
 
 

Gladson, não desista. Eles não liberam todos os FP+ ao mesmo tempo... vão liberando aos poucos. Eu reservava fp+ bem legais no dia anterior ou até no próprio dia. Era bem tranquilo. Just keep swimming...
Abraços,
Raquel.

 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 14:04:59hs
 
 

Estou indo para Orlando pela primeira vez desde que o FP em papel mudou para esse novo sistema de agendamento com antecedência e não posso deixar de comentar a minha decepção. Na prática, o que a Disney fez foi acabar com o Fast Pass para os visitantes "normais", deixando apenas para os hóspedes.

Ontem, exatamente um mês antes do dia em que vou ao MK, entrei no site do agendamento 00:55 (ou seja, 23:55 no horário de Orlando) e fiquei atualizando a página até liberar o dia. Assim que liberou, entrei e já não havia vaga para as atrações concorridas (ou seja, as que fazem sentido usar o FastPass). Com isso de os hóspedes poderem agendar 60 dias antes e os demais apenas 30 dias antes, um mês antes da data já não há vaga para mais nada. Entendo que a Disney queira dar um benefício aos hóspedes, acho até justo, mas é ridículo eles disponibilizarem 100% das vagas aos hóspedes com 60 dias de antecedência, afinal mesmo que comprou ingresso para ir aos parques sem se hospedar lá pagou caro por isso. Deveria haver no mínimo uma cota separada, liberar apenas 50% das vagas de FastPass com dois meses de antecedência, 60, 70, que seja, mas não 100% das vagas.

Havia vaga para outras atrações? Sim, mas apenas para as que não são concorridas, ou seja, as que já não há necessidade de "furar a fila". Nas atrações onde esse recurso vale a pena, só os hóspedes conseguem agora.
(mensagem de Gladson)


Gladson,

Compreendo totalmente sua irritação (com razão).
Já publiquei um Post aqui, onde me manifestei totalmente contra o Fast Pass.
Esse negócio de furar a fila não é justo para ninguém.
Logo a Disney que sempre se manifestou CONTRA o ato de furar fila !!
Chegou inclusive a fazer um filme para ensinar os brasileiros a respeitar a fila e não permitir que se alguém do grupo fosse ao banheiro, todos deveriam sair da fila e esperar a pessoa fora, e depois entrar de novo na fila !
Acaba beneficiando alguns e prejudicando os outros !!
Por que alguns podem marcar fast pass e ir na frente dos outros ?
Se todos enfrentassem as filas, todos poderiam aproveitar todas as atrações de forma igual ! Concorda ?

É como no Brasil, as Leis que permitem que os maiores de 65 anos furem as filas de bancos, grávidas, deficientes físicos, etc...
Tem gente contratando deficiente físico para ser office boy apenas para furar filas em banco e realizar pagamentos de suas empresas !!
E mulheres que levam crianças grandes para a fila (que já andam há muito tempo) e ficam com elas no colo apenas para não enfrentar as filas normais ? Já viram ?

Então, desculpe-me mas falei ! Sou contra qualquer tipo de privilégio, principalmente nos parques da Disney, onde todos vamos para nos divertir, normalmente com grupo de amigos ou familiares.
Da mesma forma que sou contra as COTAS (cotas para negros, para homossexuais, para indígenas, para Quilombolas, ... etc. Quando teremos cotas para pessoas ... digamos ... normais ???

Forte abraço.

 


 
Res: Decepção com o FastPass+/ um alento que no fim tudo dá certo

 mensagem postada em 15/04/2015 - 14:04:27hs
 
 

Oi Gladson, um alento para você a respeito do fastpass +.

Em janeiro nós fomos apenas para o MGM escolha d aminha filha já que a viagem de 15 anos era dela e já conhecíamos os outros parques.

Chegamos ao parque sem agendamento prévio e vou descrever os eventos para você:

Não conseguimos agendar nada na parte da manhã, fila nos Totens apesar doe sforço dos funcionários para organizar: janeiro é um mês tranquilo mas o MGM neste dia achei cheio apesar do TouringPlans.com ter computado nível 4.

Resolvemos ir para a Tower e fazer hora até o almoço reservado com Fantasmic: detalhe os elevadores estavam quebrados então fora fotos etc não fomos a nenhuma atração principal antes do almoço, fomos ao teatro Muppets.

Minha filha mais velha estava irritada mas após o almoço tudo começou a melhorar: eles foram para o Star Wars e Aerosmith agendados e no meio tempo entre um e outro conseguiram ir na Tower. Eu consegui entrar no show do Disney Júnior com o pequeno.

Depois de reunidos às 16:30 resolvemos enfrentar a fila do Toy Story de 65 minutos sem fastpass e foi tranquilo entramos no brinquedo em 50 minutos e ainda deu tempo de ir com calma até o Fantasmic pois tínhamos o Dinner package; agora para quem queria a atração do Frozen...estava muito complicado.

O resumo é que no fim tudo dá certo: baixe o aplicativo de filas e fique consultando nos parques assim você consegue aproveitar mesmo sem fastpass.

Desculpe se a narrativa fica meio rápida é que estou no trabalho e digito nos intervalos...esqueci de mencionar que como não conseguimos horários plea manhã além do teatro dos Muppets tiramos muitas fotos com personagens e foi ótimo!

Abçs,

Alessandra

 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 15:04:52hs
 
 

Concordo em partes e discordo em partes também..! rsrsrsrs!

Se todos tem o acesso ao privilégio, o privilégio acaba não privilegiando ninguém. Ou seja, se todos que compram o ingresso tem acesso ao fastpass, acaba que o fastpass não viram um privilégio, e sim um fato que ajuda a todos, pois da oportunidade de todos irem nos brinquedos mais concorridos. O fastpass nesse caso vira um fator muito mais organizacional e estimulativo do que excludente.

Agora: se a pessoa não se interessou pelo fastpass, ou não pesquisou, ou teve preguiça de agendar, aí o problema não é da Disney...é da pessoa.

Roberval concordo integralmente contigo. Assino embaixo.
(mensagem de Wilson de Campos Oliveira)


 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 16:04:07hs
 
 

Estou indo para Orlando pela primeira vez desde que o FP em papel mudou para esse novo sistema de agendamento com antecedência e não posso deixar de comentar a minha decepção. Na prática, o que a Disney fez foi acabar com o Fast Pass para os visitantes "normais", deixando apenas para os hóspedes.

Ontem, exatamente um mês antes do dia em que vou ao MK, entrei no site do agendamento 00:55 (ou seja, 23:55 no horário de Orlando) e fiquei atualizando a página até liberar o dia. Assim que liberou, entrei e já não havia vaga para as atrações concorridas (ou seja, as que fazem sentido usar o FastPass). Com isso de os hóspedes poderem agendar 60 dias antes e os demais apenas 30 dias antes, um mês antes da data já não há vaga para mais nada. Entendo que a Disney queira dar um benefício aos hóspedes, acho até justo, mas é ridículo eles disponibilizarem 100% das vagas aos hóspedes com 60 dias de antecedência, afinal mesmo que comprou ingresso para ir aos parques sem se hospedar lá pagou caro por isso. Deveria haver no mínimo uma cota separada, liberar apenas 50% das vagas de FastPass com dois meses de antecedência, 60, 70, que seja, mas não 100% das vagas.

Havia vaga para outras atrações? Sim, mas apenas para as que não são concorridas, ou seja, as que já não há necessidade de "furar a fila". Nas atrações onde esse recurso vale a pena, só os hóspedes conseguem agora.
(mensagem de Gladson)


Gladson,

Compreendo totalmente sua irritação (com razão).
Já publiquei um Post aqui, onde me manifestei totalmente contra o Fast Pass.
Esse negócio de furar a fila não é justo para ninguém.
Logo a Disney que sempre se manifestou CONTRA o ato de furar fila !!
Chegou inclusive a fazer um filme para ensinar os brasileiros a respeitar a fila e não permitir que se alguém do grupo fosse ao banheiro, todos deveriam sair da fila e esperar a pessoa fora, e depois entrar de novo na fila !
Acaba beneficiando alguns e prejudicando os outros !!
Por que alguns podem marcar fast pass e ir na frente dos outros ?
Se todos enfrentassem as filas, todos poderiam aproveitar todas as atrações de forma igual ! Concorda ?

É como no Brasil, as Leis que permitem que os maiores de 65 anos furem as filas de bancos, grávidas, deficientes físicos, etc...
Tem gente contratando deficiente físico para ser office boy apenas para furar filas em banco e realizar pagamentos de suas empresas !!
E mulheres que levam crianças grandes para a fila (que já andam há muito tempo) e ficam com elas no colo apenas para não enfrentar as filas normais ? Já viram ?

Então, desculpe-me mas falei ! Sou contra qualquer tipo de privilégio, principalmente nos parques da Disney, onde todos vamos para nos divertir, normalmente com grupo de amigos ou familiares.
Da mesma forma que sou contra as COTAS (cotas para negros, para homossexuais, para indígenas, para Quilombolas, ... etc. Quando teremos cotas para pessoas ... digamos ... normais ???

Forte abraço.
(mensagem de roberval taylor)


Roberval, uma pequena correção: idoso no Brasil é partir de 60 anos e não 65.

 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 19:04:21hs
 
 

Concordo em partes e discordo em partes também..! rsrsrsrs!
Se todos tem o acesso ao privilégio, o privilégio acaba não privilegiando ninguém. Ou seja, se todos que compram o ingresso tem acesso ao fastpass, acaba que o fastpass não viram um privilégio, e sim um fato que ajuda a todos, pois da oportunidade de todos irem nos brinquedos mais concorridos. O fastpass nesse caso vira um fator muito mais organizacional e estimulativo do que excludente.
Agora: se a pessoa não se interessou pelo fastpass, ou não pesquisou, ou teve preguiça de agendar, aí o problema não é da Disney...é da pessoa.

Roberval concordo integralmente contigo. Assino embaixo.
(mensagem de Wilson de Campos Oliveira)

(mensagem de Fernando Pio dos Santos)


Fernando,
Obrigado por suas considerações !
Apenas uma reflexão:
Se não houvesse FAST Pass nas atrações dos parques (tanto Disney como Universal, que tem outro nome) a fila andaria bem mais rápido e todos seriam beneficiados !
É pura matemática com a capacidade de absorção de convidados pelas atrações !

Frequento os parques da Disney desde 1982 (Disneyland California).
Naquela época não havia Fast Pass nem Magic Band, nem Single Rider Lines.
Também o numero de visitantes era bem menor !

Aliás já vi gente utilizando a fila dos Single Riders em grupos, apenas por ser mais rápida ! Vão casais e grupos de 4, alegando que estão sozinhos apenas para passarem na frente dos grupos que pegam a fila normal !!

Por isso sou contra esse tipo de facilidade que agora, finalmente, está sendo disponibilizado como uma vantagem para quem se hospeda no complexo Disney.
Não se trata de "preguiça de agendar" apenas é, na minha opinião, mais um " fator discriminatório" do que estimulativo ou organizacional !

Não pretendo criar polêmica, apenas exprimir a minha opinião e provocar uma reflexão os colegas do grupo !!
Abraço a todos.
SDS.


 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 20:04:49hs
 
 

Roberval e Gladson, engrosso o coro e faço minhas as suas considerações.

De fato, acho que muito melhor seria acabar com qualquer tipo de privilégio (também sou radicalmente contra qualquer deles).

Creio que a melhor política sempre será: o que vale para um vale para todos, ou todos esperam muito, ou todos esperam pouco.

E com relação à Single Rider, quando fui a Orlando em 2011 achei sensacional, pois de fato, para mim, que não podia contar com minha esposa para nada minimamente emocionante, me poupou muiiitoo tempo.

Porém, a notícia ruim é que percebi em diversas situações muitos espertinhos entrando em grupos na single rider e sequer tendo a preocupação de ao menos disfarçar, ficavam os 5 ou 6 juntos conversando e dando risada, ou seja, difícil né.

Então penso que na própria fila da atração poderia-se separar as pessoas single riders ou não e acabaríamos com essa coisa toda.

Os hóspedes da Disney, na minha opinião, não precisavam ter o privilégio de agendar fast pass antes dos demais, já que eles tem as Horas Extras Mágicas, que lhes permitem usufruir sozinhos do parque por 1 hora antes e se não me engano 1 hora depois do fechamento. Bastaria se programar para fazer o parque certo.

Tb não quero criar polêmica, mas é assim que vejo essa situação.

 


 
Sobre a fla Single Rider

 mensagem postada em 15/04/2015 - 20:04:11hs
 
 

Sobre a fila do Single Rider, não existe regra nenhuma que diz que você precisa estar sozinho (para alguém precisar "alegar" estar sozinho), é apenas uma fila pra quem não liga de ir no brinquedo separado do resto do grupo, e por isso é mais rápida. Se cabem 4 num carrinho e sua família só tem 3, eles não vão separar a família seguinte, mandar o carrinho com um lugar vazio seria um desperdício e faria demorar ainda mais (se tem 600 pessoas por hora pra ir numa atração, com 3 por carrinho demora 200 voltas pra ir todo mundo, com 4 por carrinho diminui pra 150 voltas), então eles completam esse carrinho com pessoas que não ligam de ir separadas do grupo.

 


 
Res: Sobre a fla Single Rider

 mensagem postada em 16/04/2015 - 08:04:43hs
 
 

Sobre a fila do Single Rider, não existe regra nenhuma que diz que você precisa estar sozinho (para alguém precisar "alegar" estar sozinho), é apenas uma fila pra quem não liga de ir no brinquedo separado do resto do grupo, e por isso é mais rápida. Se cabem 4 num carrinho e sua família só tem 3, eles não vão separar a família seguinte, mandar o carrinho com um lugar vazio seria um desperdício e faria demorar ainda mais (se tem 600 pessoas por hora pra ir numa atração, com 3 por carrinho demora 200 voltas pra ir todo mundo, com 4 por carrinho diminui pra 150 voltas), então eles completam esse carrinho com pessoas que não ligam de ir separadas do grupo. (mensagem de Clarisse)

Clarisse,

Respeitando a sua opinião, gostaria apenas de esclarecer sobre a finalidade da fila denominada "Single Rider" que pode ser encontrada aqui mesmo no VPO. Veja:

"Olá pessoal, Estou criando o presente tópico para que possamos trocar informações a respeito das filas denominadas Single Riders que movem-se muito mais rapidamente do que as filas convencionais. Todavia, para utilizar deste benefício você terá que abrir mão da possibilidade de ingressar nas atrações na companhia dos seus familiares ou amigos, pois é uma fila destinada aos visitantes "sozinhos" como o nome já diz. Um forte abraço a todos, Luiz Carlos ºoº"
- See more at: http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_posts=2&totalRows_posts=29&id=258#sthash.8Q630QBk.dpuf

Então os "espertinhos" (devo admitir, muitos deles até brasileiros) entram com seu grupo nestas single riders para passar à frente da fila normal, pois é comum que o numero de pessoas que cabem nas atrações seja diferente do total de pessoas de cada grupo, como disse o João Batista, em seu Post abaixo.

Veja também o desabafo de um viajante sobre a utilização desta fila por grupos:

"Although anybody can use a single rider line not everybody should. For example, you have to be a single rider. Let me repeat. Single rider. You will not get a choice of seat or sit with your buddies.
Now a lot of people haven’t figured out that part of the single rider experience and hold up the line and that will make the real single riders waiting behind you angry."

SDS.

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.