Orlando Tickets Online
 

Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Elaine M.
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 30/04/2009
 
 
Carlos Eduardo,
postado por: Elaine M.

 mensagem postada em 08/05/2009 - 18:05:44hs
 

Também estou com viagem marcada para terça-feira, dia 12. Meu marido e eu iremos com certeza. Tenho acompanhado diariamente as notícias no VPO de pessoas que estão lá (verifique nos outros tópicos - fóruns), bem como o site Orlando Sentinel (www.orlandosentinel.com/), acho que é de grande valia estas informações !!

Carlos Eduardo Assis Campos
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 05/05/2009
 
 
Difícil decisão.
postado por: Carlos Eduardo Assis Campos

 mensagem postada em 08/05/2009 - 17:05:21hs
 

Minha viagem está marcada para segunda-feira 11/05 às 20hrs. Iremos eu e minha esposa. Queríamos ter maiores informações do governo dos EUA sobre a situação da gripe em Orlando, já que a Disney tem uma grande aglomeração e já registra alguns casos. Bem, vou esperar este fim de semana, se teremos novas informações que ajudem a decidir o futuro de nossas férias.

Silmara Régia
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 07/05/2009
 
 
Decidir...
postado por: Silmara Régia

 mensagem postada em 08/05/2009 - 16:05:34hs
 

É difícil decidir.
Tenho uma filha de 1 ano e 2 meses e estamos com viagem marcada para Miami/Orlando dia 16/06.
O que mais me preocupa é a falta de informações reais.
O governa pede alerta. Mas na Agência de viagens onde fechei meu pacote eles ainda não cogitam a possibilidade de remarcar ou cancelar as viagens aos EUA de modo que não tenhamos que pagar as taxas contratuais e da Cia Aérea.
Para o México já estão fazendo isso. Cancelando e/ou adiando a viagem sem ônus. Mas para os EUA, nada ainda...
Resolvi esperar mais um pouco, já que ainda falta um mês...e ver no que dá.
O pior de levar uma criança pequena, no caso da minha, q já está com sintomas de gripe, uma espécia de alergia, e se voltar assim..com certeza alguma repercussão isso vai ter.
Vou acompanhando as informações aqui no site e demais veículos...

Boa sorte a todos!

Andrea Maria Rodrigues de Lemos
 
Membro
 
 
Joao Pessoa - Pb
 
Inscrição: 02/05/2009
 
 
aumento dos casos no E.U.A
postado por: Andrea Maria Rodrigues de Lemos

 mensagem postada em 08/05/2009 - 15:05:23hs
 

Olá Pessoal,
Vi que os E.U.A ultrapassou o México em casos confirmados desta gripe. Apesar desta má notícia, a Florida só aumentou 1 caso. O que vcs acham agora? Deveremos manter a viagem? Aguardo resposta. Obrigada

Luciana Fernandes
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 08/04/2009
 
 
Agosto
postado por: Luciana Fernandes

 mensagem postada em 08/05/2009 - 14:05:02hs
 

Olá pessoal...
Irei à Disney na primeira semana de agosto. E como ainda faltam 3 meses, não procurei um médico p/ saber a opinião dele.
Como alguns de vcs já procuraram especialistas no assunto, vcs saberiam me dizer se até lá, essa situação já melhorou? Claro que não tem como saber com certeza, mas pelo menos uma estimativa. Até porque quero fazer alguma refeição com os personagens e preciso fazer a reserva com antecedência.

Brigadinha

Eduardo Gurian
 
Membro
 
 
Campinas - Sp
 
Inscrição: 17/02/2009
 
 
Desabafo!
postado por: Eduardo Gurian

 mensagem postada em 08/05/2009 - 14:05:33hs
 

Caros amigos, assim como vocês, também estive, durante vários dias, aguardando ansioso minha viagem, em família, para a Disney. Tenho uma filha de 6 anos que aguardava com ansiedade tal momento, inclusive com pré-reserva já realizada para um jantar no castelo da cinderela, sem contar o Bibiddi-Bobiddi-Boutique. Pois bem. Primeiro, um médico afirma, num programa de televisão da Rede Globo, que é melhor cancelar viagem para Orlando. Em seguida, hoje pela manhã, vem o Ministro da Saúde e reafirma tal posição, ou seja, para quem puder, que cancele as viagens para locais como México e Estados Unidos. Pedem para que não se crie pânico, apenas tenhamos preocupação. Mas, por outro lado, não vejo a Disney se manifestar, tampouco as companhias aéreas sobre tal situação. E assim, de um lado, vemos o sonho dos nossos filhos virarem, por ora, tristeza e choro, sem ter a capacidade de entender o que está acontecendo. Do outro lado, a racionalidade de nós, pais, que devemos proteger a família. E nesta situação, prevalece a orientação de cancelar as viagens. Se tivéssemos, ao menos, alguma informação mais tranquilizadora,por parte da Disney ou das Companhias Aéreas, poderiamos decidir com mais tranquilidade. É apenas um desabafo. Apenas isso. Não tenho a intenção, com este texto, de convencer ninguém sobre quaisquer posições a serem adotadas. Apenas um desabafo. Poderiamos, sim, ter um respaldo maior daqueles que contratamos os serviços para as nossas viagens. O silêncio é uma resposta enigmática para isso tudo.

Pati Costa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 08/05/2009
 
 
Opinião
postado por: Pati Costa

 mensagem postada em 08/05/2009 - 00:05:25hs
 

Olá, pessoal! Estava contendo a minha opinião até ouvir a notícia de que um dos 4 brasileiros que foram confirmados com a gripe veio da Flórida. Adoro viajar aos EUA e estava planejando minhas férias de julho para a Califórnia.
Fiquei meio reticente e agora definitivamente vou esperar essa poeira baixar...se é que vai. Da última vez que vi os números agora à noite, li que foram confirmados 896 casos nos EUA.
Sinceramente, acho irresponsabilidade continuarmos pensando em viajar sem pensar nas consequências sejam para nossas famílias ou para o bem social como nação mesmo. Muitos irão dizer que se 4 casos no Brasil já foram confirmados, mais pessoas devem ter sido contaminadas. Mas digamos que há uma grande diferença de 4 pra 896. Ter um pouco de calma nessa hora acho que não faz mal a ninguém. É só uma opinião, pessoal...

Ana Gabriella
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 26/08/2008
 
 
Aprendendo a conviver...
postado por: Ana Gabriella

 mensagem postada em 07/05/2009 - 20:05:50hs
 

Marcia,

Compartilho a dúvida com você. Imagino que os casos na Flórida sejam muito superiores a cinco, uma vez que a gripe está sendo branda na maioria dos casos, nem todos buscam um médico. Ou seja, deve haver mais gente com o vírus.
Como o "infeliz" já chegou ao Brasil, para mim não faz mais diferença se estou aqui, na Alemanha ou Estados Unidos. Não sabemos quem tem o vírus. Teremos sempre que tomar as precauções necessárias, seja em um shopping no Brasil ou em um cinema da Flórida. Vamos ter que aprender a conviver com este novo vírus. Infelizmente.

Em dezembro estarei em Orlando!!! Se Deus quiser!

Boa viagem e paz.

Gabriella

Patricia F Alves
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 27/04/2009
 
 
caso confirmado no Brasil - Florida
postado por: Patricia F Alves

 mensagem postada em 07/05/2009 - 20:05:37hs
 

Ai ai ai, depois de ter certeza da minha viagem, esse caso... bom, acho que não são 5 casos na Florida, imaginem quantas pessoas não vão ao hospital por apresentarem sintomas da gripe. Além disso, os outros casos no mundo tb podem ser de pessoas vindas da Florida... Que a gripe esta circulando por la nao tenho duvida, a questao é que essa gripe parece mesmo ser simples, e talvez existam muuuiiiitos outros casos que sequer vamos saber. continuamos com a decisão de ir, vamos tomar todos os cuidados possíveis e alem do alcool gel, vou tentar achar a tal mascara N95...

Marciaa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 19/02/2009
 
 
Casos no Brasil
postado por: Marciaa

 mensagem postada em 07/05/2009 - 20:05:16hs
 

Fiquei preocupada com a confirmação de que, dos quatro casos da gripe A confirmados no Brasil, um é de uma pessoa que retornou da Flórida no dia 28/04. Como já questionou alguém aqui no fórum, será que há mesmo apenas cinco casos confirmados na Flórida? Nossa viagem está programada para daqui a um mês e fiquei preocupada com essa notícia.

 
Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.