Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Fabio e Monica

mensagem postada em 01/04/2013 - 20:04:50hs

Fabio e Monica, agora pouco acabei de levar um tremendo susto, suando frio quando me dei conta que meu passaporte vence em 31/08 e estou viajando na proxima segunda dia 09/04. Procurei muito na internet e rapidamente me lembrei dos amigos do VPO.
Pelas bençaos de Deus vocês tinham colocado hoje mesmo toda a informaçao que eu precisava. QUE ALIVIO!!!!! Super obrigada!!!!

Quitação eleitoral

mensagem postada em 02/04/2013 - 12:04:08hs

Pessoal, aí vai um alerta para quem não está "quites" com a justiça eleitoral. Meu marido deixou para justificar o voto uma semana antes de apresentar os docs na PF. Conclusão: não deram baixa no sistema, não conseguimos imprimir a certidão de quitação eleitoral e na PF não aceitaram o recibo de justificativa. Ou seja, tivemos um dia perdido.

Não percam tempo, estejam com todos os documentos em dia, senão eles encrencam mesmo.

reagendamento

mensagem postada em 02/04/2013 - 18:04:16hs

Pessoal, me surgiu uma dúvida.
Pintou uma viagem no dia que estou agendado para renovar meu passaporte, há condições de alterar a data sem antes cancelar o agendamento existente?
Pergunto porque eu posso tentar alterar a data da viagem, tenho medo de cancelar e depois ficar muito distante a nova data.
Abraços.
Cláudio.

Familia Viana

mensagem postada em 02/04/2013 - 20:04:32hs

Claúdio não sei responder a tua pergunta mas tenha muita certeza de reagendar antes de cancelar a atual pois eu tb preciso renovar o meu passaporte e somente encontrei datas disponíveis a partir de 07/06/13 aqui no Rio.

Shopping Leblon 08/04

mensagem postada em 08/04/2013 - 17:04:11hs

Hoje fui renovar meu passaporte no posto da PF no Shopping Leblon, cheguei com os 15 minutos de antecedência que eles pedem e vou dizer que os 3 ou 4 nomes que ele chamou antes de mim não apareceram. Fui atendida antes e sai de lá antes de dar o meu horário que era 10:30h.

O que eu vi foi: 1- Muita gente dizendo que não estava conseguindo agendar, que só aparecia para Campos dos Goytacazes e nenhum outro posto. GENTE NO CAMPO EM QUE APARECE CAMPOS DOS GOYTACAZES EXISTE UM CAMPO DE ESCOLHA PARA O ESTADO DO RIO, SIMPLES ASSIM É SÓ TROCAR CAMPOS POR RIO DE JANEIRO.

2 - Uma mulher estava agendada para as 16h de hoje e eles iam atendê-la logo após o meu atendimento, o posto estava VAZIO!!!

Res: Fabio e Claudio

mensagem postada em 09/04/2013 - 12:04:20hs

Sim, vc pode reagendar antes de cancelar. Fiz isso e quando vc escolhe uma nova data e um novo horário aparece para você confirmar se quer cancelar o seu anterior. (mensagem de Isabella Cunha)

Isabella, obrigado pela atenção...
Fui ver o reagendamento e desisti... o mais próximo é para junho...
Já tenho o visto, mas não quero arriscar quanto ao passaporte, vai que a PF entre em greve novamente? Quanto antes tiver o novo passaporte nas mãos, melhor, não?
Vou deixar como está e me virar quanto à viagem...
Abraços.
Cláudio.

Res: Andar com o passaporte?

mensagem postada em 09/04/2013 - 13:04:13hs

Vinicius,

Verá várias opiniões, porém a minha é a seguinte:

Ando na carteira com a grana trocadinha para o dia a dia e com o passaporte em cópia reduzida da página do visto, para simples situações, como em muitas compras com cartão de crédito.

Maaaasss, no meu porta dólar, dentro da calça, eu deixo toda a grana em espécie e meu passaporte!

Boa noite,

Como funciona a questão de andar com o passaporte? Preciso sempre estar com ele?
Posso andar com uma simples fotocópia dele?

Desde já agradeço a atenção.

Vinícius (mensagem de Viniciuscfc)

Claudio

mensagem postada em 09/04/2013 - 16:04:42hs

Claudio, não sei se leu meu post abaixo sobre o posto do Leblon ontem de manhã. Não sei se lá seria o melhor local para você, mas o que vi ontem foi incrível, nunca tinha visto antes. O posto estava VAZIO e as 3 ou 4 pessoas na minha frente não estavam presentes portanto fui atendida antes do meu horário e sai de lá em 15 minutos no máximo.

A agente da PF informou que nos finais de semana sempre abrem horários, mas o meu conselho é ficar todos os dias entrando tentando um novo horário, a primeira vez que marquei foi pra o dia 24 de abril, íamos eu e minha mãe juntas. Fiquei entrando e dois dias depois consegui um horário para minha mãe no dia 26 de março, fiz o mesmo para arranjar um horário pra mim e consegui esse de ontem.

Espero ter ajudado!!!

Res: Claudio

mensagem postada em 09/04/2013 - 19:04:46hs

O Shopping Leblon seria tudo de bom pra mim. Quando li o seu relato, fui todo feliz...
Só em junho.
O meu maior medo é não conseguir agendar para nós 3 no mesmo horário e ficar alguém sem ser no Shopping Leblon.
Por isso, acho que vou deixar do jeito que está.
Sabe como é... Quanto mais mexe, mais fede... Não?
Abraços.
Cláudio.

Agendamento

mensagem postada em 10/04/2013 - 13:04:27hs

Sim, aqui em Sp está igual!
Meu namorado está tentando agendar em vários postos, e somente pro fim de maio...acho que o pessoal que viaja em julho está atolando os horários...
Me antecipei e em fevereiro, marquei para março... já estou com passaporte ok!!!

Talvez vcs que vão mais pro final do ano, tá tranquilo esperar até junho!
Tem que monitorar lá tbm, pq aparece horarios do nada!

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.