Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Thatha

mensagem postada em 11/07/2007 - 21:07:49hs

então, vc está realmente no tópico certo, eu só tentei achar um atalho pra vc, mas faz o seguinte: aí ao lado esquerdo (pesquisar no fórum) é só digitar no campo o que vc quer procurar, entendeu? posso te adiantar que vc precisará solicitar a propria administradora VISA.
qq coisa é só chamar

Travel cheque

mensagem postada em 11/07/2007 - 10:07:10hs

Pauline, aconcelho todos a levar Travel cheque em todos os locais aceitam posto de gasolina, restaurante e em todos os parques leve um pouco em dinheiro trocado para despesas iniciais.

Um abraço boa viagem..

Travel cheque

mensagem postada em 11/07/2007 - 09:07:43hs

Oi!!
Estou indo para Orlando em agosto e gostaria de saber se alguém pode me tirar uma dúvida... estou pensando em levar travel cheques, alguém que por acaso já tenha levado pode me dar dicas de como foi? é fácil de trocar? Todos os locaos aceitam numa boa?
Acredito que sejam mais seguros...
Obrigada!!

Renata(s)

mensagem postada em 13/04/2007 - 11:04:54hs

Fico contente por ter ajudado vocês com essas dicas, pois venho observando que as duas são grandes colaboradoras deste fórum, que por sinal está sensacional, com discussões de alto nível.

Qualquer outra dúvida é só perguntar, ok?

Bjs

Vinicius Comper,

mensagem postada em 13/04/2007 - 09:04:41hs

Valeu mesmo!!! Vou ver a aplicação do meu din din com o meu gerente, se possível ainda hoje... quero algo que eu não possa mexer, mas em compensação possa ir colocando uns pingadinhos durante os meses que ainda me restam e tb com um rendimento melhorzinho... bjs...

Renata

mensagem postada em 12/04/2007 - 14:04:51hs

Vou responder usando o meu exemplo, ok?
Eu vou para Orlando em dezembro. Todo o dinheiro reservado para a viagem está em um fundo DI, de baixo risco (poderia estar aplicado na poupança? com certeza, pois também é um investimento de baixo risco, mas eu prefiro o DI, pois rende um pouquinho mais - poupança rende aproximadamente 8%a.a. enquanto um fundo DI rende em média 12%a.a...dá mais ou menos 0,80 por mês).
Com essas previsões otimistas para o câmbio, não estou comprando dólares, pois o rendimento mensal que tenho no meu fundo de investimento é mais interessante pra mim, tendo em vista que a tendência é que o dólar se mantenha estável e, como eu disse anteriormente, deve finalmente romper a barreira dos R$2,00 até o final do ano.
Mesmo que o dinheiro que você está guardando seja pouco, a minha sugestão é:
Aplique o dinheiro guardado para a viagem em um fundo de baixo risco (poupança ou DI). Compre os seus dólares pouco antes da data da viagem. Você vai ganhar muito dinheiro com isso? De fato não, até porque você vai viajar em breve, mas vai obter algum ganho SIM, além de manter o seu dinheiro em um ambiente "saudável".
O meu dinheiro está aplicado (em um fundo DI) desde o início de Dezembro/06. Estou segurando até para comprar a passagem (até porque ainda preciso renovar o meu visto). Todo dinheiro que sobra eu coloco lá e hoje tenho um rendimento médio de R$5,00 por dia. Pode não parecer muita coisa, mas no final dá uma grande diferença!
Qualquer outra dúvida é só perguntar, certo?
Um abraço,
Vinícius

Vinicius Comper,

mensagem postada em 12/04/2007 - 12:04:34hs

Já que vc deu essa dica tão legal, tomo a liberdade de fazer umas perguntinhas...
Vou pra Orlando em Outubro, e já estou guardando um dinheirinho, que por enqto está em real. Eu faço da seguinte forma, todo mês separo o $ do pagamento da assistência judiciária, além de um ou outro dinheirinho que pinga e vou guardando...
Vc acharia melhor deixar o dinheirinho aplicado? Mesmo tendo um pouco por mês? Qual seria o melhor investimento? Poupança não é uma boa?
Desculpa a consulta financeira, mas se puder ajudar... qq coisa o meu e-mail é: renatabruiz@hotmail.com, mas acho que as informações são importantes pra todos do fórum... bjs e obrigadão...

Câmbio - Dica

mensagem postada em 11/04/2007 - 10:04:48hs

Pessoal, gostaria de comentar um assunto que muito nos interessa.
Trabalho em uma grande corretora (Ágora), e informo que temos resultados otimistas de estudos relacionados ao câmbio (valor do dólar).
A moeda americana deve manter o patamar de R$ 2,02 - R$ 2,05 ao longo desse ano, com os mais otimistas dizendo que a tendência é que no final do ano o dólar rompa, finalmente, a barreira dos R$ 2,00, o que é excelente para nós, viajantes.
Portanto, aqui fica a minha dica:
Para quem vai viajar no final do ano (como eu) ou no início do ano que vem, retardem ao máximo a compra das suas passagens. Em vez de comparem dólares de "pouquinho" em "pouquinho", coloquem o dinheiro em um fundo DI (renda fixa), e deixem ele rendendo um pouquinho. Comprem a passagem, reservem os hotéis, mas mantenham o $$ em um fundo desse gênero, sem risco.

Somem a isso a compra da VARIG pela GOL. As passagens aéreas vão cair de preço e todos nós iremos para Orlando curtir ainda mais felizes da vida!

Abçs a todos.

Sérgio,

mensagem postada em 07/03/2007 - 14:03:12hs

Com certeza funciona com débito sim. Eu utilizei e foi ótimo. Inclusive nem utilizei a função de saque, somente a de débito. Porém, lá não é igual aqui. Vc não coloca senha pra debitar o valor. É como se fosse um cartão de crédito, só que debita o valor na hora. Vc passa o cartão e assina (geralmente não é papelzinho como aqui)... ele é ótimo.

Cartão de Débito - Visa Travel Money

mensagem postada em 07/03/2007 - 11:03:33hs

Sérgio, a informação que te passaram que este cartão não funciona como débito não procede. Tente ligar novamente e falar com outra pessoa, pois este cartão além de saque também funciona como débito sim!

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.