Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Não desistam!

mensagem postada em 13/09/2015 - 10:09:28hs

Gente,

Eu e minha esposa vamos voltar à Orlando em maio do ano que vem e só compramos a passagem até agora. Estou muito resiliente e o foco é manter a viagem com replanejamento. Em meia hora conversando, já diminuímos em uns 3 mil reais, basicamente tirando dinheiro para compras e comida, e pegando o carro mais barato disponível, entre outras coisinhas.

O problema é que como já compramos as passagens ficamos presos à quantidade de dias (20 dias). Se fosse comprar hoje, com certeza compraria um período bem menor. Às vezes torço não é nem para que o dólar baixe, mas parando de subir já estaria de bom tamanho.

O que fizemos foi estabelecer um valor total da viagem em reais, somando todos os gastos com a viagem (de passagem à comida, passando por táxi para o aeroporto). Estabelecemos o limite de 33 mil reais (os dois juntos, claro). Daí vamos comprar a quantidade de dólares que der com esse dinheiro e vai ser isso e pronto! Infelizmente não dá para planejar em dólar do jeito que o câmbio está.
(mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

Não estou com viagem marcada agora, mas minha irmã está e com vários dias em Orlando. Com o alto custo do dólar, sugeri a ela fazer um cruzeiro.
Em um navio bom, tem programação todos os dias e todas as refeições são incluídas. Eu fiz Oasis Of the Seas, saindo de Ft Lauderdale. São 7 dias de cruzeiro pelo Caribe, dezenas de restaurantes, shows padrão Broadway, surf a bordo, escalada, pista de patinação no gelo e muitas atividades o dia todo. E o preço é bem atrativo.
Tem passeios saindo de Miami, Ft Lauderdale, Tampa e de outras cidades da Florida.
Fica a sugestão para quem precisa racionalizar os custos, mas não quer deixar de aproveitar muito.

Res: Não desistam!

mensagem postada em 13/09/2015 - 17:09:56hs

Excelente sugestão, Leticia!!

Rapidamente fiz umas mudanças na planilha da viagem para simular um cruzeiro de 3 dias e mesmo sem tirar nada da estadia em Orlando (dias de parques etc.) o custo permaneceu o mesmo, só pelo fato de diminuir a quantidade de diárias de hotel, carro, gasolina, comida etc.

Ou seja, gastaríamos a mesma coisa - ou até menos - e ainda faríamos um cruzeiro!

Vou trabalhar melhor essa ideia!

Gente,

Eu e minha esposa vamos voltar à Orlando em maio do ano que vem e só compramos a passagem até agora. Estou muito resiliente e o foco é manter a viagem com replanejamento. Em meia hora conversando, já diminuímos em uns 3 mil reais, basicamente tirando dinheiro para compras e comida, e pegando o carro mais barato disponível, entre outras coisinhas.

O problema é que como já compramos as passagens ficamos presos à quantidade de dias (20 dias). Se fosse comprar hoje, com certeza compraria um período bem menor. Às vezes torço não é nem para que o dólar baixe, mas parando de subir já estaria de bom tamanho.

O que fizemos foi estabelecer um valor total da viagem em reais, somando todos os gastos com a viagem (de passagem à comida, passando por táxi para o aeroporto). Estabelecemos o limite de 33 mil reais (os dois juntos, claro). Daí vamos comprar a quantidade de dólares que der com esse dinheiro e vai ser isso e pronto! Infelizmente não dá para planejar em dólar do jeito que o câmbio está.
(mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

Não estou com viagem marcada agora, mas minha irmã está e com vários dias em Orlando. Com o alto custo do dólar, sugeri a ela fazer um cruzeiro.
Em um navio bom, tem programação todos os dias e todas as refeições são incluídas. Eu fiz Oasis Of the Seas, saindo de Ft Lauderdale. São 7 dias de cruzeiro pelo Caribe, dezenas de restaurantes, shows padrão Broadway, surf a bordo, escalada, pista de patinação no gelo e muitas atividades o dia todo. E o preço é bem atrativo.
Tem passeios saindo de Miami, Ft Lauderdale, Tampa e de outras cidades da Florida.
Fica a sugestão para quem precisa racionalizar os custos, mas não quer deixar de aproveitar muito.
(mensagem de Leticia C)

Res: Nada de carro mais, nem compras, nem nada.

mensagem postada em 13/09/2015 - 21:09:59hs

Tem um ônibus gratuito que vai de várias partes de Orlando (Universal Studios, International Drive, etc) para o Busch Gardens!!! Vou usar ele, pra mim o Busch não pode faltar!

Comprei também o ingresso de 14 dias da Universal, parque tb não vai faltar! kkkkkkkkkk

Comida só congelados!

A situação tá fo...

Estou nesse esquema tb, João.
Primeiro hotel na Universal, depois hotel na Disney.
Não vou mais no Busch Gardens, cancelamos as compras e não vamos mais alugar carro. Mas compramos o ingresso de 14 dias da Universal...vai ter parque de monte!

Praticamente cortei tudo da viagem, só pra não cancelar.

Nada de carro mais, nem compras, nem nada.

1º Hotel próximo da Universal, e 2º hotel próximo da disney, bem próximo mesmo!
(mensagem de João Leonardo Amaral Soares)

(mensagem de Thais De Vito)

Res: Não desistam

mensagem postada em 14/09/2015 - 08:09:40hs

Oi Clarisse tudo bem?

Como falei já em uma mensagem lá atrás , por conta do dólar alto terei que desistir de ficar no complexo da Disney mas o meu problema em si não é o complexo e sim o número de pessoas!

Como somos 5 fica impraticável tanto pegar 2 quartos como ficar nos familiares e ainda pegar o Dining Plan e ingressos.

Famílias com 4 pessoas podem economizar e muito dentro do complexo, inclusive evitando ou reduzindo os dias de aluguel de carro.

O Port Caribbean está com preços bons na suite familiar mas quando somado ao plano de refeição ficou muito alto o custo X um hotel com cozinha que já tem o café da manhã incluso na diária e permite preparar comida no quarto além de ter um lanche Happy Hour de terça a quinta que em dia de compras ou saímos cedo do parque dá para comer.

Abçs,

Alessandra

Onde vai parar?

mensagem postada em 21/09/2015 - 09:09:14hs

Gente... 4,17! Onde o dólar vai parar? Vou ter que converter toda minha compra com alimentação a 5,00? Pois é só com o que vamos gastar e estamos esperando o final desse mês pra comprar dólares pra Dezembro e todo dia sobe um pouco
Que tristeza!

Res: Onde vai parar?

mensagem postada em 21/09/2015 - 10:09:36hs

Eh bronca!! Voce vai ter que fazer uso do Walmart pro cafe da manha. Comprar e comer no quarto.

Gente... 4,17! Onde o dólar vai parar? Vou ter que converter toda minha compra com alimentação a 5,00? Pois é só com o que vamos gastar e estamos esperando o final desse mês pra comprar dólares pra Dezembro e todo dia sobe um pouco
Que tristeza!
(mensagem de Tatiane 14)

mensagem postada em 21/09/2015 - 11:09:28hs

Eh bronca!! Voce vai ter que fazer uso do Walmart pro cafe da manha. Comprar e comer no quarto.

Que tristeza!
(mensagem de Tatiane 14)

(mensagem de Fernando Pio dos Santos)

Café da manhã tem incluso no hotel, o problema é almoço e jantar mesmo já que seremos em 5 pessoas.

mensagem postada em 21/09/2015 - 11:09:06hs

Oi Tatiane bom dia!

Aqui também somos 5, 4 considerados adultos e uma criança que ainda salva um pouco no menu infantil.

Minha viagem será só em 2017 , mas não vejo perspectiva de melhora só piora; acredito que hoje o dólar oficial bate os 4 reais e as casas devem vender entre 4,20 e 4,30 mas isto é estimado.

No meu planejamento já reduzi dias e parques vamos ver!!

Abçs a todos,

Alessandra

mensagem postada em 21/09/2015 - 11:09:19hs

Oi Tatiane bom dia!

Aqui também somos 5, 4 considerados adultos e uma criança que ainda salva um pouco no menu infantil.

Minha viagem será só em 2017 , mas não vejo perspectiva de melhora só piora; acredito que hoje o dólar oficial bate os 4 reais e as casas devem vender entre 4,20 e 4,30 mas isto é estimado.

Abçs a todos,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Bom dia Ale,

Aqui somos dois adultos, um adolescente e duas crianças, mas meu marido que está pagando praticamente toda a viagem, então tá bem pesada.
O dólar turismo hoje aqui está sendo vendido a 4,20 mais ou menos, mas o problema é que não dá mais pra esperar, já que nossas passagens estão compradas pra dezembro.

mensagem postada em 22/09/2015 - 08:09:49hs

Oi Tatiane bom dia!

Abçs a todos,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Bom dia Ale,

Aqui somos dois adultos, um adolescente e duas crianças, mas meu marido que está pagando praticamente toda a viagem, então tá bem pesada.
O dólar turismo hoje aqui está sendo vendido a 4,20 mais ou menos, mas o problema é que não dá mais pra esperar, já que nossas passagens estão compradas pra dezembro.

(mensagem de Tatiane 14)

Bom dia!

Também vamos em dezembro. Eu tenho um "péssimo" hábito de programar nossas viagens com um ano de antecedência e já havia me prevenido em relação a flutuações do dólar. Programar com tanta antecedência gera vantagens e desvantagens.

Como desvantagem principal diria que as constantes mudanças nos horários dos nossos vôos e assentos. Vez por outra tenho que entrar no site da AA para ver se tem alguma mudança.

Como vantagem, diria que o pagamento antecipado do aluguel do carro e casa me livrou bastante destas flutuações do dólar assim como a previsão de gastos com ingressos, refeições e compras.

Ano passado fomos com free dinning plan. Fizemos nossa programação usufruindo ao máximo deste benefício. Então, fizemos somente parques da Disney e Downtown Disney. Fizemos os 4 parques repetindo MK e HS e ainda os dois aquáticos repetindo o Typhoon. Isso nos fez economizar em alimentação pois usamos e abusamos do plano de refeições. Não compensaria ir a Universal ou Seaworld e ainda gastar com alimentação.

Minha dica seria se concentrar nos parques. Os pacotes para os parques compensam mais do que fazendo diversos parques diferentes. Sai mais em conta acrescentar mais um dia de Disney do que fazer um dia de Universal Studios. Logicamente que isso tem que atender a expectativa da família. Esse ano, como não vamos com plano de refeições, resolvemos retornar a parques que fomos em 2013 e inserir um novo. Então vamos voltar ao Seaworld e USF e também visitar a NASA.

Se eu tivesse que reduzir em uma viagem a Orlando, eu reduziria nos dias de compras. Com o dólar a mais de R$ 4,00, tem que pesar realmente o que é necessário e o que pode esperar. E, também sempre dá para passar em alguma loja, walmart ou Target após um dia de parque que termine cedo não precisando deixar um dia especifico para compras.

Portanto, se programem bem. Façam simulações. Reduzam as compras. Escolham melhor os restaurantes. Praticamente todos tem cardápios online onde pode se ver os preços. Dividam lanches. Fizemos isso na primeira viagem. A quantidade de comida nos combos dos parques é grande. Você pode só pegar o prato principal e dividir o refrigerante e a batata com quem pegue o combo completo. Compre água e snacks fora do parque e leve. Quem for viajar com criança, dependendo de quanto ela comer, melhor pegar um prato de adulto e dividir. Enfim, cada família tem que avaliar a maneira que melhor os atenda.

Não deixem de viajar. É um lugar maravilhoso.

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.