Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

VITOR

mensagem postada em 30/07/2009 - 11:07:48hs

Me ajudou mais ou menos, ainda fiquei com uma duvida.
Eu nao sou correntista do City, ok? Ai decido comprar os travels, vou pagar a tx mais 2% , mais tenho o visto que vc disse que isenta da taxa. Afinal eu pago os 2% ou não, só me tira essa duvida.

Obrigada,

Camila

mensagem postada em 29/07/2009 - 23:07:59hs

Na realidade, minha viagem começa amanhã. Iremos
conhecer a Eurodisney também. Minha ansiedade está
grande. Volto dia 14 e embarco no dia 15 para
Orlando. Mas vamos a sua pergunta. eu comprei
1000,00 dólares e paguei R$ 1940,00 reais e o IOF
foi de 7,37 reais. Portanto, o total foi R$ 1947,37.
Como estou com preguiça, não vou calcular o valor da
taxa, mas algum colega já afirmou que a mesma é
0,038%. Pelo valor baixo que deu, acredito que seja
esta a taxa do IOF.
Por último, verifiquei que vão muitas pessoas do VPO
nos dias 15 e 16 de agosto, quem sabe a gente não se
vê por lá. Minha dúvida é se no dia 16 eu começo
pelas compras ou por um parque menor e mais rápido.
Espero ter ajudado.

Maysa

mensagem postada em 29/07/2009 - 15:07:08hs

Só para ajudar a esclarecer a sua dúvida, no Citybank qualquer pessoa pode comprar Travel. Acontece que, quem não é correntista paga uma taxa de 2 %. Como explicado pela colega Karen, ao você mostrar o recibo do pagamento da taxa de visto, automoticamente você estará isenta desta taxa de 2 % e ainda receberá um desconto que vai de 2 a 8 centavos no preço. No dia que eu comprei, o travel estava 1,98 e recebi um desconto de 4 centavos, assim o travel saiu por 1,94. Por último, sobre este valor insere o IOF. Espero ter colaborado.

CARTÃO DÉBITO

mensagem postada em 29/07/2009 - 15:07:28hs

Olá pessoal, quero registar minha experiência com cartões de débito (aqueles previamente carregados). Utilizei-os nas 2 vezes que estive em orlando (2007 e 2008) e não tive qualquer problema, pelo contrário, achei uma facilidade, especialmente porque vc tem um controle maior sobre o saldo e pode efetar saques mediante o pagto de tx de U$$ 2,00 por saque, sendo que sobre as compras não incide qq taxa. Hj carreguei o cartão ao dólar de 1,98. Abçs

CARTAO DE DEBITO E COMPRA DE DOLARES

mensagem postada em 27/07/2009 - 23:07:01hs

Bom para quem e' cliente do Bradesco (SP) consegue real;izar compra de dolares no aeroporto de Guarulhos a uma taxa muito boa melhor que a das casas de cambio. Levo sempre meu cartao de debito e solicito antecipadamente autorizacao para saques no exterior e os realizo nos ATM espalhados em qualquer estabelecimento. Com dolar em baixa a taxa foi bastante vantajosa.
Se voce esta por viajar estes dias ... good news a taxa do dolar vai cair ainda mais ... nao sei se chegara a do ano passado nesta mesma epoca-1,50, mas a tendencia e' de queda.

Pensamento positivo!

mensagem postada em 27/07/2009 - 21:07:06hs

E o dólar baixandoooo... uhuh

A parte chata é que o dólar cai a 1,87 e as casas de câmbio continuam vendendo a 2 reais.
Absurdo isso, não me conformo... se tem alguma coisa que devia ser tabelado, essa coisa é a moeda. Nunca vou entender isso..

Mas o que importa é que tá baixandooooo! eee

Acabei de voltar, usei Travel e Cartão e tudo bem

mensagem postada em 26/07/2009 - 16:07:26hs

Boa tarde, voltei à 3 dias de Orlando e New York, levei travels e foi ótimamente aceito e todos os lugares, o Cartão de Crédito nem se fala, já os cartões de débito o que notei é que eles passam nas máquinas e nem te pede dcts., então se vc perde um cartão deste e só perceber após umas 2 horas, quem achar, simplismente pode gastar a vontade que eles pouco pedem dcts ou te mandam colocar senhas, apenas solicitam que vc assine o recibo. Portanto a segurança em 1º lugar é os cheques viagens, após o Cartão de Crédito e por fim os Cartões de débito.
Em breve eu relato toda a minha viagem, agora me falta tempo.

TRAVEL CHECKS

mensagem postada em 25/07/2009 - 10:07:21hs

Jefferson, Daniel e Angela, estamos aqui em Orlando e sempre usamos travel checks. Eles são aceitos em qualquer lugar. Loja, restaurante, supermercados, no Ronaldo, etc. Vc recebe o troco certinho, mas sempre confira, pois 2x já tentaram dar um chapéu e o sorry vem em seguida. Vc pode adquirir no próprio banco em que tem conta. Consulte seu gerente para ver o câmbio, pois no nosso caso paguei entre o oficial e o turismo. Outro benefício é o seguro e a opção de vender novamente ao banco se sobrar na volta, coisa que duvido que aconteça.
Abs.,
Familia Sabbag

mensagem postada em 20/07/2009 - 12:07:43hs

Pessoal, Só queria mesmo tirar uma dúvida. O Travel cheque, pelo visto é muito bem aceito nos parques e tal, conseguindo até troco. Mas minha dúvida é: Eles cobram alguma taxa(fora a de imposto que é obrigatório) por ser travel? ou recebem como se fosse dinheiro normal?

VTM

mensagem postada em 04/07/2009 - 22:07:09hs

GIZELLA,
PARA VOCÊ TER UMA IDEIA NA SEXTA-FEIRA COMPREI DOLAR E CARREGUEI O CARTÃO A UMA TAXA DE R$2,10.
ACHO O CARTÃO MELHOR QUE O TRAVEL CHEQUE, PELA PRATICIDADE É ACHEITO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO,VOÇE CONTROLA SEUS GASTOS,CONSULTA SEU SALDO NA INTERNET ETC, CASO VOCE QUEIRA POSSO TE MANDAR O SITE PARA VOÇE COMO É BOM O VTM.
ABRS
ANTONIO LINHARES

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.