Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Perigosoooo...

 mensagem postada em 11/08/2009 - 00:08:14hs
 
 

Báh, meu pai tá SUPER preocupado!
Agora me inventa que não quer ir, que quer adiar a viagem faltando 9 dias! Nunca! Eu vou de qualquer jeito!
Poxa...
Meu cunhado está lá desde quarta passada, dia 05, e disse que não viu alarme nenhum de gripe suína e blá blá blá. E agora ?
Meu pai está certo ou a Globo está deixando ele doido???
Abraços.
Dê Lima

 


 
Ana Lúcia Bettega!!

 mensagem postada em 11/08/2009 - 14:08:08hs
 
 

Concordo com vc!!
Minha mãe me enche com essa história e diz q não vou levar os netos dela, etc, etc...
Estou louca p/ ir p/ lá e querem cortar nosso barato...
Vamos ver como vão ficar as coisas até outubro!
Bjos!!

 


 

 mensagem postada em 11/08/2009 - 15:08:02hs
 
 

Moro em Bsb e aqui, o primeiro caso de morte por causa da gripe suína aconteceu ontem. E, ontem também, estava conversando com um colega de trabalho, médico, que esteve agora em Julho em Orlando. A filha, com 13 anos teve uma gripe muito forte,inclusive com os sintomas da gripe suína, o seguro saúde acionado e a criança atendida. A informação que eu obtive dele foi que os hospitais estão cheios de pessoas contaminadas pela doença, ainda que aparentemente isso não seja evidenciado. Como vocês vêem abaixo do meu nome, continuo na contagem regressiva. Óbvio que levo em consideração experiências desse tipo, seria irresponsável se não levasse, no entanto, ainda penso que a situação no Brasil está muito pior.

 


 
Dúvida

 mensagem postada em 11/08/2009 - 17:08:05hs
 
 

Pessoal, estou indo em Outubro, pensamos por algumas vezes em desistir, mas voltamos atrás, estou com passagens compradas, hotel e carro reservados, vamos ver como vai ficar em Outubro.

Abraços
Katharina

 


 
8 dias depois...

 mensagem postada em 11/08/2009 - 20:08:43hs
 
 

Fomos dia 19/07 e chegamos aqui dia 3 de agosto
(pais, marido, filhos e primos): viagem maravilhosa,
calor delicioso, parques cheios, atrações bombando,
fomos a tudo ( sempre higienizando as mãos e tomando
os devidos cuidados), nem sinal de H1N1 ( nem na tv,
nem em hospitais ), voltamos todos com saúde
perfeita. Estávamos sim é com medo de voltar para o
Brasil! Pena que a viagem acabou!
Abraços
Cláudia

Ah, procurem se informar pela internet nos jornais de
lá e com pessoas que morem lá, aqui no Brasil estamos
numa estação propícia ao vírus e infelizmente o
pânico, que faz com que as pessoas se desesperem ao
invés de se informarem, já está instalado.
Boa sorte e boa viagem à todos!

 


 
Negativo para Gripe Suína

 mensagem postada em 14/08/2009 - 11:08:13hs
 
 

"Estudante morta durante voo não tinha nova gripe, diz prefeitura. Segundo secretaria, exames deram negativo também para gripe comum. Laudo apontando as causas da morte deve ficar pronto em setembro".

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1267022-5605,00-ESTUDANTE+MORTA+DURANTE+VOO+NAO+TINHA+NOVA+GRIPE+DIZ+PREFEITURA.html

 


 
Materia site Terra

 mensagem postada em 14/08/2009 - 11:08:04hs
 
 

Menina morta em voo após ir à Disney não tinha gripe suína14 de agosto de 2009 • 09h31 • atualizado às 09h31Notíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte


Um exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz confirmou que Jacqueline Ruas, 15 anos, não estava com gripe suína. A jovem morreu durante um voo na madrugada do último dia 2, quando voltava para São Paulo após uma viagem à Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A assessoria de imprensa da empresa responsável pela excursão, a -- palavra censurada -- Turismo, já havia dito que exames feitos nos Estados Unidos haviam descartado que a adolescente estivesse com a doença. Contudo, foi encontrado na bagagem de Jacqueline o medicamento tamiflu, indicado para o tratamento da gripe A. O novo exame foi pedido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos (SP).

 


 
Fatalidade ou negligencia?

 mensagem postada em 14/08/2009 - 15:08:19hs
 
 

Conversando com 2 colegas de meu esposo , um deles infectologista inclusive , comentou que o exame de Jaqueline poderia dar falso negativo no caso dela ter tomado o Tamiflu que baixa a carga viral ao ponto de não ser detectado no exame.Mas o exame que ela fez nos EUA antes da medicação ,este realmente é o certo.Mas o grave foi a negligencia que parace ter ocorrido quando a menina continuou os passeios no estado de saúde que se encontrava e os familiares não sabiam de nada.

 


 
Remédio Homeopático

 mensagem postada em 14/08/2009 - 17:08:54hs
 
 

Pessoal, vou compartilhar com vcs. uma orientação recebida de uma médica homeopata - antes de eu colocar na minha lista de emails a receita para todos os meus conhecidos, confirmei com outra médica a indicação. Vcs avaliem e se acharem por bem, mandem fazer o remédio. A receita é para aumentar a imunidade contra o virus da gripe, prevenindo a mesma.
- Influenzinum D30 - 4 glóbulos 1x semana. A posologia é tanto para adultos quanto para crianças.

 


 
Achei tudo tranquilo em Orlando e Miami

 mensagem postada em 14/08/2009 - 19:08:38hs
 
 

Cheguei ontem da Florida - dia 13/8, foram 6 dias em Orlando e 2 dias em Miami. Lá você nem ouve falar sobre a Gripe Suína. No início usava álcool gel sempre que lembrava, mas chega uma hora que você vai vendo todo mundo curtindo os parques sem maiores preocupações e no meio da multidão mesmo e aí você relaxa (voltei com vários álcool gel). Lembrava mais de usar antes e depois de comer. Ninguém com máscara por lá, nem no aeroporto de Miami não via funcionários com máscara. Lá parece que se está em outro mundo em relação a gripe suína, pois todos estão o dia todo curtindo diversas atrações, enormes filas, forte calor, todo mundo junto e não via ninguém preocupado com isso. Viajei com um grupo de 18 adultos e 4 crianças, todo mundo foi bem e voltou melhor ainda. No meu grupo em geral, as pessoas também relaxaram quanto ao uso do álcool gel. As diversões dos parques fazem a gente relaxar mesmo.
Realmente não vejo motivo para preocupação e estou muito feliz por não ter adiado a viagem. Realizei um sonho junto com minha mulher: curtimos muito os parques, compramos bastante coisa barata. A viagem foi intensa era das 7 da manhã até a meia-noite por conta das atrações de Orlando e Miami. Olha que alimentação não dava para ser muito saudável, pois nos parques os fastfood predominam.
Boa viagem!

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.