Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Visa Travel

mensagem postada em 29/12/2009 - 23:12:21hs

Gente, estou viajando no dia 01 de janeiro e hoje comprei pela primeira vez VTM. Será que terei dificuldade de encontrar um caixa eletrônico para sacar os dólares? Pergunto isso pois prefiro manusear o dinheiro, assim controlo mais as minhas compras hehehe
Desde já, agradeço!
Feliz ano novo a todos!

cambio

mensagem postada em 29/12/2009 - 13:12:03hs

estou correndo atras de um lugar para trocar o dinheiro. Liguei para umas casas de cambio e hoje (13:30) o valor foi de 1,86 em uma e 1,90 na outra. fui no citibank e eles fazem tambem, e a caixa me informou que fazem a taxa do cambio turismo do dia.

parece que no banco é melhor, o que acham?
esses outros meios de levar dinheiro sao bons pq?

Cartão VTM

mensagem postada em 26/12/2009 - 15:12:50hs

Os cartões vêm gratuitamente com a proteção/seguro Travelex Latitude Recovery.
Uso desde 2006 e nunca tive problemas.
Quando viajo faço compras online com ele e em algumas lojas pedem uma id, que pode ser tranquilamente a cópia do passaporte.

Em novembro colocamos no papel da imigração somente a quantia em cash, não colocamos nada que tínhamos em VTM e Travel.

Flávia

Amanda

mensagem postada em 26/12/2009 - 15:12:17hs

Amanda, para essa quantidade eu não levaria em dinheiro, escolheria o VTM ou Travel check. Neste viagem estarei levando tudo em Travel pq encotrei um valos mais barato em relação ao VTM, mas com certeza o VTM deve ser bem mais prático. Agora, essa quantidade em notas... nunca. Uma vantagem do travel em relação ao VTM é que tem seguro, então se você perder ou for roubado eles te dão outro.

Duvida

mensagem postada em 19/12/2009 - 22:12:04hs

Além dos dólares ,vamos levar três cartões VTM .É preciso declarar o valor total somente em espécie ou incluir o valor do VTM também? E caso perguntem na imigração qual o valor que falamos,respondemos só o montante em dólares ou citar o VTM também?

TC ou Espécie ou VTM

mensagem postada em 19/12/2009 - 08:12:59hs

Pessoal,

Embarco em Janeiro para NYC e Orlando.

Fora os cartões de credito estou pensando em levar U$4.500, porém não sei qual a melhor forma: TC, Espécie ou VTM... Na visão de vocês qual a melhor forma?

Muito Obrigado!!!

Bruno

Carlos Eduardo Resende

mensagem postada em 18/12/2009 - 20:12:43hs

Oi Carlos,
Se for a casa de cambio que estou pensando, é a mesma onde compro minhas doletinhas.
Quase certeza que o seu VTM é igual ao meu, com 16 digitos, data de validade, nome da casa de cambio, a pombinha do Visa, codigo seguranca, espaco para assinatura e sem nome na frente.
Se for pode comprar tranquilo na Amazon.

Flávia

Carlos Eduardo Resende - Amazon VTM

mensagem postada em 17/12/2009 - 17:12:23hs

Oi Carlos,
Amazon aceita sim VTM......fui agora em Novembro e comprei na Amazon e em outros sites com meu VTM.
O seu tem quantos digitos, tem codigo de seguranca (ponto de interrogacao)
E igual ao que aparece no link (ponto de interrogacao)
http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

Flavia

Gustavo

mensagem postada em 17/12/2009 - 16:12:23hs

Comprei numa agencia cujo nome é CONFIDENCIAL (kkkkk). Daí me fizeram a 1,83 sem IOF, mas pechinchei mto, chorei, chorei, até que consegui. Mas isso foi antes das 14 horas, quando o dólar disparou pra valer.

Um abraço

VTM

mensagem postada em 17/12/2009 - 16:12:28hs

Gente, eu ontem estava ligando pra todas as casas de cambio pra ver onde eu conseguiria uma melhor cotação pra fazer meu VTM...liguei para várias e uma delas (não vou dizer o nome pq acho que não é permitido) a pessoa que me atendeu disse pra eu ligar depois de ter acabado de fazer a cotação, que ele cobriria o preço. Dito e feito...o mais baixo que consegui ontem foi 1,85 já com IOF embutido...e ele então me fez a 1,84 com IOF embutido.

Na minha pesquisa, cheguei a ver 1,89 SEM IOF, ou seja, com o IOF, iria a 1,90

eu já vi posts aqui da comunidade citando o nome dessa agencia, mas prefiro esperar autorização pra dizer
bjssss

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.