Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Pessoal,

mensagem postada em 04/08/2009 - 15:08:14hs

Talvez exista um outro lado ("camuflado") da gripe suína.
Assistam o vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eanovaordemmundial%2Ecom%2F2009%2F07%2Foperacao%2Dpandemia%2Ehtml&feature=player_embedded

Fatalidade

mensagem postada em 04/08/2009 - 15:08:13hs

Oi gente!
Nós voltamos de viagem no mesmo vôo da Jaqueline Ruas no trecho Orlando-Panamá, depois pegamos a conexão para BH e ela para São Paulo. Não posso nem dizer como fiquei chocada com a notícia... vi aquelas meninas todas conversando, felizes com a viagem, vestindo as blusas que compraram lá... acho que a forma como tudo aconteceu é um alerta para todos nós. Conversei com um médico da Anvisa que disse que uma pessoa com pneumonia não poderia ter sido liberada para viajar, pois a pressão do avião causa insuficiência respiratória nessas condições e pode mesmo levar a óbito.
Quanto a quem está planejando ir, com certeza é uma decisão pessoal, pois a gripe também está aqui, mas lá o país está mais saturado (como devemos ficar no futuro também, infelizmente) e no inverno certamente será muito pior.
Faço uma ressalva especial em relação a quem pretenda mandar os filhos sozinhos, pois a situação nos mostra que é muito difícil para qualquer guia turístico conseguir dar assistência total para um adolescente com a gripe, já que tem mais 30 ou 60 para cuidar, todos dependendo de um ou dois adultos.
Não estou dizendo que isso justifique o que aconteceu nem quero culpar ninguém, mas acho que quem resolver viajar tem que considerar o risco de acontecer alguma coisa e pensar em meios de receber a melhor assistência possível.
Um abraço para todos.

AJUDA sobre a Gripe Suína na Disney!!!

mensagem postada em 04/08/2009 - 18:08:38hs

Oi Gente!
Viajaremos no dia 19 de Agosto de 2009 agora, mas meu pai está querendo cancelar TUDO com medo da tal gripe!!!
Alguém chegou de Orlando recentemente e viu se está muito alarmante a situação por lá?
As atrações fechadas dos parques como os 3D e teatros estão fechadas mesmo?
Alguém voltou com algum sintoma por agora, Junho, ou Julho?
Me ajudem!!! Não quero adiar a viagem, estamos aguardando há tanto tempo... Estou contando os dias para voltar à Disney! Abraços a todos, Denize Lima
Brasília-DF

P/ Família Souza Lima

mensagem postada em 04/08/2009 - 19:08:22hs

Olá, minha prima voltou de lá faz uns 15 dias e disse que não viu ninguém de máscaras e que nem se ouvia falar na gripe por lá. Eu tenho uma amiga que mora em Fort Lauderdale e perguntei pra ela tb como estava o caso da gripe lá e ela me falou a mesma coisa nem se ouve falar nela. Minha viagem está marcada para dezembro e vou assim mesmo, pois me parece que a gripe está pior é aqui mesmo.
Abraços

Viajar em janeiro de 2010

mensagem postada em 04/08/2009 - 21:08:33hs

A todos que deram suas opiniões sobre viajar em Janeiro de 2010 o meu muito obrigado.

Realmente a decisão no final das contas vai ser muito individual. Na verdade, vai depender da situação na época da viagem. Se fosse hoje eu não teria dúvidas que eu viajaria, pois a possibilidade de pegar essa gripe aqui no Brasil é tanta quanto pegar nos EUA. Mas tenho que avaliar a situação mais próximo da viagem, já que só posso ir em Janeiro.

De qualquer forma, não acredito que a gripe comum seja tão ou mais letal que a gripe suína. Acredito que por formar um quadro mais agressivo de virose, a gripe suína seja realmente mais letal que a gripe comum mesmo. Essa história de que a gripe comum mata mais no mundo é papo. Mata mais porque mata pessoas carentes, sem informação, sem condições de fazer um repouso ou ir em um hospital para ser tratado. Não conheço ninguém de classe média pra cima que tenha morrido de gripe comum, já a gripe suína não poupa classes (opinião de leigo).

Apesar disso, vou fechar a viagem amanhã (estou com uma proposta imperdível para a época que é, e todos os outros vôos estão lotados), e caso a aituação fique pior na véspera eu simplesmente cancelo e pago a multa para a cia aérea. Não vai ser USD 100,00 por pessoa que me fará mais pobre. Assim, caso chegue na época da viagem e a situação esteja "sob controle", eu não me arrependeria de ter cancelado a viagem.

Obrigado.

Denize de Brasília - nada de gripe

mensagem postada em 05/08/2009 - 00:08:08hs

Olá Denize, cheguei ontem de uma viagem maravilhosa
por Orlando e Miami. Fui com meu marido, dois filhos
adolescentes, junto com meu pai (73 anos) e minha mãe
(72) e casal de primos. Todas atrações estão abertas,
fomos à todos os parques (os da Disney, da Universal,
SeaWorld, Busch gardens, Aquatica) e praticamente à
todos os brinquedos, não sei da onde inventam essa de
que os teatros estão fechados, está tudo funcionando
cinemas 3D e simuladores,alguns novos como os do
Simpsons na Universal que vc vai amar! A cada atração
usávamos o alcool gel nas mãos ( não vi ninguém
fazendo isso, só nós!), minha mãe (indo pela quinta
vez)sempre cuidadosa com uma blusinha à tiracolo para
entrar no ar condicionado, minha prima idem, nem
sinal da gripe e não vi sequer uma máscara, a não ser
aqui no aeroporto no Brasil. No meu hotel estava uma
excursão de adolescentes em que alguns estavam
resfriados mas por abuso de ir dormir de madrugada,
tomar super gelado naquele calor, enfim, nada de
gripe suína.
Aproveitamos tudo, fomos à shoppings e andamos até de
metro em Miami, sempre com o gel nas mãos,mas sem
neuras!!! Voltamos todos bem de saúde e exaustos de
tanta diversão. Vá tranquila, e aproveite muito! bjo
Cláudia

P/ Ana Paula

mensagem postada em 05/08/2009 - 22:08:24hs

Olá Ana Paula, eu e minha família tb vamos no final do ano, 27/12 a 17/01. A principio eu tb fiquei com receio pois tenho um filho de 4 anos e prezo pela saúde dele. Mas com os relatos que vejo aqui todos os dias, já estou mais sossegada, só se realmente essa gripe tomar maiores proporções aí sim, com certeza desisto da viagem, mas por enquanto estamos contando os dias. É só acompanhar os relatos aqui de quem voltou de lá e ver que aqui com certeza deve estar mais fácil de pegar essa gripe.
Abraços

Que DILEMA

mensagem postada em 05/08/2009 - 22:08:25hs

Eu, meu marido e minha filha de 7 anos estamos com viagem marcada para 26 de setembro. Apesar de morar no Sul do Brasil onde esta o foco do virus, estou temerosa em viajar para Orlando em meio a esta pandemia. Aqui, apesar dos pesares, eh a minha casa, meu chao, e la nos States nao somos ninguem...Se acontece algo com minha filha vou me sentir uma irresponsavel total...Realmente estou com dois coracoes...Q dilema... Ate pouco tempo estavamos na contagem regressiva, fazendo planos e hj ja nem sabemos se vamos...Nos brasileiros nao estamos habituados a essas intemperies, e agora, o que fazer??? Como prever???

viajarei dia 18 de agosto?

mensagem postada em 05/08/2009 - 22:08:28hs

é a dúvida de todos: será que devo viajar dia 18?...estou indo com minha esposa e emu filho de 9 anos.....um sonho que está para ser realizado.....mas....mas.....realmente não sei se devemos viajar......o que fazer?....falo de Brasília

Pathy

mensagem postada em 05/08/2009 - 23:08:59hs

Olá Pathy...
Se te conforta, eu irei para Orlando no começo de Setembro com 2 crianças. É normal ficarmos preocupados pois não queremos que nada de ruim aconteça numa viagem tão especial. Porém, estamos mais suscetíveis aqui no Brasil por estarmos no inverno (estação propícia para qualquer virose), vc aí no Sul sabe disso. Eu trabalho no HC de São Paulo e estamos vendo os casos confirmados (internados) aumentando, porém controlados de certa forma. Tomando cuidados básicos e sem neurose conseguiremos contornar essa situação. Lembra do México ? Foi o primeiro foco e tomou conta do país, no entanto eles conseguiram controlar o surto.

Vai de cada um agora analisar e escolher o que é melhor para si e para sua família.

Abraços

Flávia

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.