Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Graci

mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:03hs

Graci, eu acho que você deve sim tirar outro passaporte, pois este deve ter validade por pelo menos seis meses da data de sua entrada nos Estados Unidos!

A informação retirada do site da embaixada americana pelo amigo Fábio diz que o passaporte não precisa estar válido por seis meses da data da saída dos Estados Unidos e não da entrada.

Acho que isso tem razão de ser pois quando você ingressa nos Estados Unidos com visto de turista você pode ficar por lá até seis meses, não importa a data de seu retorno, a imigração não vai pedir pra ver sua passagem de volta, mesmo você preenchendo o formulário. Assim, seu passaporte tem que estar válido para sua saída dos Estados Unidos.

Na data da saída é indiferente para eles se seu passaporte vai vencer dalhi a seis dias ou seis meses, você já vai ter deixado o país.

Eu vou para Orlando em dezembro com meu marido e voltaremos em janeiro, o passaporte dele vence em março, ontem ele foi na polícia federal para emitir um novo!

Validade do Passaporte

mensagem postada em 04/08/2009 - 12:08:06hs

Reforçando as ótimas informações da Fátima, no site americano do Departament of Homeland Security, consta que voce deve ter um passaporte válido por seis meses a partir de sua entrada nos EUA.

Bjs!!!
*Vivian* e *Cris*

pois é ...

mensagem postada em 04/08/2009 - 20:08:47hs

eu vou dia 01 de fevereiro de 2010 e volto dia 12 de fevereiro de 2010.
o passaporte vence em maio de 2010.
as informaçoes sao muito contraditorias .
em um lugar fala que precisa dos seis meses de validade e no outro fala que nao precisa ...
vou ficar louca !
acho que para nao viajar preocupada vou acabar tirando outro mesmo.
alguem já teve o passaporte com o visto valido retido ?

obrigada pelas respostas !

Oi Fabio!

mensagem postada em 05/08/2009 - 07:08:46hs

Tem toda razão, o assunto é controverso sim. Mas por via das dúvidas melhor viajar com o passaporte com 6 meses ou mais de validade.
O site é este aqui:
http://www.cbp.gov/xp/cgov/newsroom/news_releases/archives/2004_press_releases/062004/06102004_1.xml
'
Pelo que vimos, diversas agências de turismo aconselham isso também.

Um abraço!!
Vivian e Cris

Fabio e Vivian

mensagem postada em 05/08/2009 - 21:08:21hs

muito obrigada mesmo pela preocupaçao e pelas respostas de vcs !
como vc disse fabio, como tenho tempo, para nao viajar preocupada vou tirar o passaporte novo sim!
assim que estiver como ele na mao aviso a vcs !
obrigada novamente por responder minhas duvidas ...
bjos

Graci

mensagem postada em 06/09/2009 - 12:09:53hs

Vi sua dúvida e só gostaria de dar uma opiniao. Isso aconteceu comigo, alias com minha filha e optamos por fazer um novo passaporte. Mas tenha cuidado ao fazer o novo, fique atenta para que o funcionário da Policia Federal nao coloque o carimbo de cancelado na página do visto. Eu quase pulei em cima do balcao ao perceber que ele ia "tascar"`um cancelado sem querer. Imagine o transtorno.
Um abraço

Amigos

mensagem postada em 06/09/2009 - 15:09:16hs

Tenho uma dúvida. Sempre andei com o passaporte original e carteira de motorista na bolsa, porque sempre alugamos carro. Mas sempre fica o medo de perder, ser roubado ou o que é mais fácil, molhar num brinquedo.
Na ultima viagem deixamos no cofre do hotel e andamos com as cópias. Só que houve um problema com o cofre e nao conseguiamos abri-lo de jeito nenhum. Ligamos para a recepçao e imediatamente subiu um funcionário e abriu o cofre para nós com uma chave especial, nao sei exatamente como era. Mas daí, fica a dúvida: qualquer um que tenha acesso a chave pode abrir? Depois disso passamos a carregar todos os documentos e dinheiro junto.
Eu sempre faço uma cópia de tudo até de voucher, seguro saúde e coloco na bagagem, ou seja originais e cópias em locais diferentes.
Agora nao sei mais o que fazer...
Abs

Fabio

mensagem postada em 04/10/2009 - 10:10:56hs

Estive em Orlando no período de 16 a 23 de setembro de 2009, meu passaporte vencerá no dia 03/01/2010 ou seja menos de 6 meses do prazo, nao tive problema nenhum em entrar nos EUA. Espero que minha dica ajude vcs.

robson

mensagem postada em 04/10/2009 - 18:10:29hs

pois é ...
eu estou nessa ... tiro ou nao tiro .... ?!
minha viagem é em fevereiro, já tenho visto, porem meu passaporte vence em maio ...
todos falam para tirar outro, porem meu marido nao quer, pois disse que nao precisa ....
duvida cruel ....
antes de viajar alguem te recomendou nao tirar um novo passaporte ? como foi a entrada nos eua ?

Graci

mensagem postada em 04/10/2009 - 20:10:19hs

Desculpe me meter mas se eu se fosse você tiraria, uma vez que o site da policia federal recomenda esse procedimento para entrada em "alguns paises".
De qualquer forma o consulado americano no Rio atende , todos os dias, pelo telefone (3823-2000)das 13h ás 14h . É só esperar aquela gravação toda que voce fala com um atendente lá dentro.Veja bem que é somente das 13h ás 14h. Se ligar antes ou depois já era...
Você ligando tira essa dúvida.
Esse ano eu já falei 2 vezes e olha que nem demora tanto assim...

Desculpe a intromissâo

Abs
Rosa

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.