Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Vacina na rede pública !!!!!!!!!

 mensagem postada em 13/04/2010 - 18:04:23hs
 
 

Nós tomamos as vacinas aqui também, ninguém da minha família se enquadra nos critérios,mas está bem tranquilo aqui no Paraná.Saiu até uma liminar do Ministério Público garantindo o direito à todas as pessoas tomaram a vacina.Nada mais justo, afinal de onde vem o dinheiro que paga as vacinas??????
Não tivemos nenhuma reação, meus filhos tem 7 e 9 anos, por isso terão que tomar uma segunda dose.

 


 
Vacinação na rede privada.

 mensagem postada em 13/04/2010 - 18:04:16hs
 
 

Olá amigos do VPO.
Hoje, a clínica de vacinação em que faço as vacinas da
minha filha me ligou informando que já está disponível
a vacina contra a gripe AH1N1. Pela bagatela de
R$130,00. Meu Deus, nesse país tira-se proveito de
tudo. No EUA estava U$18,00.
Mas pelo menos agora teremos essa opção.
Um abraço
Jane

 


 
Vacinação em rede privada

 mensagem postada em 30/03/2010 - 08:03:10hs
 
 

Olá, pessoal.
Ano passado, fui em junho para Orlando com meu marido e minha filha de sete anos.
Todos estavam comentando sobre a gripe suina, mas fomos sem medo.
Lá estava super tranquilo. Levamos álcool gel e usamos, mas não havia comentário algum sobre a gripe.
Este ano, iremos novamente em julho para Nova York. Como tenho 40 anos, e minha filha sete, teremos que tomar a vacina em rede privada, porém, até agora, as clínicas não sabem quando terão disponibilidade da vacina.
Só meu marido que tem 38 vai conseguir tomar na rede pública.
Se até eu viajar, a vacina não estiver a disposição da rede privada, decidimos que eu e minha filha iremos tomar a vacina nos Estados Unidos mesmo.
Não é preciso receita nem nada. É só chegar na farmácia e tomar.
Pelo menos, ficaremos garantidas.

 


 

 mensagem postada em 30/03/2010 - 08:03:17hs
 
 

Minha filha tomou a vacina ontem....reclamou de dor no braço e à noite, ficou com o corpo dolorido e com a temperatura mais elevada..37,5... se bateu a noite toda. Hj a temperatura ainda não está normal, mas já está sem dor no corpo. Confirmei a data da minha vacinação e realmente vai começar dia 05/04, para a faixa dos 20 aos 39 anos.

 


 

 mensagem postada em 27/03/2010 - 20:03:10hs
 
 

Qto, a gripe lá não há preocupaçÃo, ano passado fui no auge dá gripe pelo mundo,com minha filha de 5 anos, em junho, e não havia nenhum sinal por lá de gripe, levei alcool gel daqui, sabão de coco, que segundo especialistas era o melhor para matar o vírus, e no começo até tinha a neura de ficar passando alcool na mão, e lavando, mas depois esquecemos. Sou dentista, não tomei a vacina e ainda tenho duvida se vou tomar, pois o que me falaram é que a vacina foi feita com o tipo de virus do ano passado, e este ja teve mutações, por enqto ainda estou esperando...e este ano vou de novo na mesma epoca

 


 
Rafaela

 mensagem postada em 27/03/2010 - 20:03:05hs
 
 

È que eu já passei dos 39. Tô mais para os idosos hahahh.
Nenhum de nós está na faixa de vacinação pública.
Estamos torcendo para que a Anvisa autorize logo a vacinação da rede particular.
E o meu medo não é pegar a gripe lá e sim aqui no Brasil e ir incubando a doença. Seria um desastre!
Imagine aqueles parques e shoppings nos esperando e a gente de molho por causa da gripe?
Por isso nossa urgência em tomar a vacina.
Beijos

 


 
Isabela e Jane

 mensagem postada em 27/03/2010 - 15:03:00hs
 
 

Pq vcs falaram que a faixa etária de vcs é só em maio?? Fui no posto aqui da minha cidade, e a atendente até anotou num papel que pra nossa faixa, é de 05 à 23/04. Tbém achei estranho, mas ela deixou bem claro que seria dos 20 aos 39 anos. Dá uma confirmada em postos de saúde próximos à vocês... a pessoa daqui me disse que a cada dia novas orientações são passadas...
Mas não acho que devam se preocupar muito com a gripe, mesmo pq, estamos indo pra lá, onde o verão está começando... vamos pensar positivo....nada irá atrapalhar as nossas viagens!!!! Vai ser tudo muito mágico!!!

 


 
Isabella

 mensagem postada em 27/03/2010 - 15:03:21hs
 
 

Eu viajo em maio e também estou preocupada.
Nem na rede particular vai dar tempo, pois está previsto para final de abril. Se tomarmos nos 1os dias ainda assim viajaremos na janela. Ano passado já desisitimos da viagem por causa dessa gripe.
Beijos

 


 
Vacina - Marcia

 mensagem postada em 25/03/2010 - 07:03:08hs
 
 

Olá... meu marido tomou a vacina sexta feira, dia 19/03 e não teve nenhuma reação. Minha filha vai tomar na próxima segunda, e eu tomo no dia 05 de abril. Vamos viajar no final de maio, e achei melhor todos tomarem.
Pra não termos reação com a vacina, principalmente a minha filha, compro um remédio homeopático que se chama Thuya occidentalis 200 CH, Tomamos 6 glóbulos ou gotas, um dia antes e mais 6 gl, qdo chegamos da aplicação da vacina.
No finalzinho de abril, minha filha tbém vai tomar a vacina pra gripe sazonal.

 


 
Email que recebi Vacina H1N1

 mensagem postada em 24/03/2010 - 20:03:54hs
 
 

ola tinha recebido uns email dizendo que a vacina matava e etc.....
então recebi esta informação e tomei coragem para tomar a vacina eu e meu filho tomamos e não tivemos nenhuma reação.( eu e ele temos asma bronquica)
'Vacina assassina'

Outro email que tem espalhado medo na população diz que a vacina contra a nova gripe é uma forma de fazer um “genocídio em massa do planeta”.



Foto: Reprodução Mensagem começa com erro logo na primeira linha. (Foto: Reprodução)A mensagem começa com um erro básico logo nas primeiras linhas, ao confundir a vacina com o Tamiflu. “Principalmente, sobre NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu” .



O Tamiflu não é a vacina. É o remédio antiviral usado para o tratamento da doença. A confusão entre o medicamento e a vacina se repete outras vezes ao longo da mensagem.



Segundo o e-mail, a vacina seria fatal por conter duas substâncias que chama de “altamente tóxicas”, mas que são, na verdade, não apenas seguras, mas utilizadas em outras vacinas: o mercúrio e o óleo de esqualeno.



O mercúrio usado na nova vacina não é o mesmo mercúrio tóxico, que existe na natureza. Ele é na verdade, o “etilmercúrio”, um composto completamente diferente do venenoso “metilmercúrio”, explica Edimilson Migowski. “O etilmercúrio é um conservante que mantém a vacina própria para uso depois que o frasco foi aberto”, afirma o médico.



O infectologista Renato Grinbaum, do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, de São Paulo, também ressalta a segurança do conservante. “É um mercúrio diferente, perfeitamente seguro”, afirma.


O etilmercúrio é usado em outras vacinas, que constam do calendário brasileiro, conta Migowski. “Toda vacina que vem em frascos de múltiplas doses tem esse conservante”, explica o médico. Exemplos? A vacina contra hepatite B, a dupla bacteriana, a tríplice contra difteria, tétano e coqueluche e a vacina contra gripe comum. dados folha de sp

alguem tomou esta vacina? tiveram reação? achei melhor previnir.

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.