Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Formulário

 mensagem postada em 29/03/2014 - 01:03:06hs
 
 

Estou viajando na semana que vem com minha esposa, meu filho, meu irmão, minha sogra e minha tia.
Juntando o dinheiro da família temos o valor superior a $10.000,00. Lendo aqui no fórum vi que tenho que informar ao atendente e preencher o formulário FINCEN 105. Existe alguém que já passou pelo processo de declaração? Poderiam me orientar? Existe alguma recomendação/modelo para o preenchimento?

Obrigado.

 


 
Res: Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

 mensagem postada em 16/03/2014 - 00:03:13hs
 
 

Boa Noite!

Tenho dupla cidadania (Brasileira e Italiana) e vou aos EUA com minha esposa que só tem a cidadania (Brasileira). Vou entrar nos EUA com o passaporte Italiano e minha esposa com o Brasileiro. Minha pergunta é: Qual formulário preencher?

Obrigado,

Thiago

 


 
Res: Res: Res: Dúvida sobre formulários

 mensagem postada em 21/01/2014 - 00:01:48hs
 
 

Valeu Monica!
Agora o montante que tenho que informar é somente o que eu tiver em espécie??? o valor de travel Money se for o caso, não é necessário? (mensagem de Leonardo de Andrade)


Isso mesmo, o valor carregado no VTM não precisa ser declarado, apenas o valor em espécie e cheques de viagem.
Mais informações aqui: link

 


 
Res: Dúvida sobre formulários

 mensagem postada em 20/01/2014 - 21:01:14hs
 
 

Leonardo,
Esse formulário (alfândega) tem que ser preenchido sempre, apenas um por família, e o formulário I-94 (imigração) foi extinto.

Este formulário é somente para o caso de levar mais de 10,000 em espécie?
O outro formulário com informações de viagem foi abolido? (mensagem de Leonardo de Andrade)

 


 
Res: formulario, imigraçao, cota...

 mensagem postada em 20/01/2014 - 21:01:52hs
 
 

Se eu entendi bem, vocês estão levando MAIS de 10 mil dolares em espécie ...
Vocês podem se separar e ficar em filas distintas, mas quando o primeiro grupo passar não poderá ficar esperando os demais, que estarão em outra fila ...
Terão que ir pegar as malas e aguardar no salão ao lado. Se houver qualquer problema na imigração com um dos grupos, o outro grupo não poderá voltar nem se comunicar por telefone ...
Agora se o valor nao for em ESPECIE, não tem problema.
Também podem declarar ao oficial da alfandega que estão levando mais de 10 mil dolares em especie e preencher o Formulario FINCEN 105, quando chegarem lá !!
SDS
Roberval.


Ola boa noite, eu e minha família somos em 06, mais minha Avó não mora com nos, e estamos levando mas de 10 mil dólares juntando o dinheiro de todos, podemos nos separar em dois grupos, preencher dois formulários? tipo meu pai, minha mãe e minha irma em um e eu, minha avó e minha outra irma em outro?
Como devo proceder? obg desde já! (mensagem de Camilla Azambuja)

 


 
formulario, imigraçao, cota...

 mensagem postada em 18/01/2014 - 21:01:40hs
 
 

Ola boa noite, eu e minha família somos em 06, mais minha Avó não mora com nos, e estamos levando mas de 10 mil dólares juntando o dinheiro de todos, podemos nos separar em dois grupos, preencher dois formulários? tipo meu pai, minha mãe e minha irma em um e eu, minha avó e minha outra irma em outro?
Como devo proceder?

obg desde já!

 


 
Res: 2 dias

 mensagem postada em 13/01/2014 - 19:01:15hs
 
 

Regina,
Se vocês moram na mesma casa e tem o mesmo sobrenome, basta um formulário, senão, precisa de dois.
Quanto ao item 15 do formulário, você deve declarar o valor total dos bens que ficarão nos Estados Unidos, esse item se enquadra no caso de mercadorias trazidas para venda nos EUA, por exemplo. Pode deixar esse item em branco ao preencher o formulário.
No item 13 você responde apenas se está trazendo mais de 10.000 dólares em dinheiro, sim ou não, sem informar o montante.

Eu e minha irmã iremos juntas,ela não fala nem entende nada do idioma por isso gostaríamos de passar juntas,embora já tivemos feito isso uma vez ,estou preocupada, será que é preciso 1 ou 2 formulários que a proposito,não consegui entender depois do item 15,afinal declaramos só o montante em cash? (mensagem de reginable)

 


 
2 dias

 mensagem postada em 13/01/2014 - 19:01:47hs
 
 

Eu e minha irmã iremos juntas,ela não fala nem entende nada do idioma por isso gostaríamos de passar juntas,embora já tivemos feito isso uma vez ,estou preocupada, será que é preciso 1 ou 2 formulários que a proposito,não consegui entender depois do item 15,afinal declaramos só o montante em cash?

 


 
Res: Res: Res: Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

 mensagem postada em 13/01/2014 - 01:01:31hs
 
 


Geni,
Se você tiver o visto para negócios, não há problema em indicar que este é o motivo da viagem, além de turismo, inclusive porque vocês utilizarão este fato para justificar a quantia que vocês estão levando. (mensagem de Mônica M. Pereira)

Roberval, esta é uma boa saida! Explicar que colocamos o motivo como turismo porque apenas um tem este compromisso.

Monica, nao temos este visto! e no fim estou preocupada por causa da explicacao sobre o $.
Na verdade, meu esposo está começando um negocio com uma empresa de la, estilo franchising, e eles disseram para levar em especie sugerindo inclusive que as pessoas costumam levar cada um 8.000 dolares e por isso nao ha problemas. No entanto, no nosso caso somos uma familia e o $ conta por familia...
Sera que alguem passou por algo semelhante?

 


 
Res: Res: Res: Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

 mensagem postada em 11/01/2014 - 10:01:56hs
 
 

Por favor Roberval me tire uma dúvida. E para sair do Brasil é 10.000,00 reais por pessoa ou por família. No caso sou eu, meu marido e dois filhos menor de idade.

Rejane (mensagem de REJANE A.)



Roberval e Rejane

Minha situaçao é similar (4 pessoas) e meu marido nao fala ingles, entao ele nao quer separar na imigraçao. Estaremos levando mais de US10.000,00 (faremos uma viagem de ferias mas encaixamos um compromisso de trabalho). Teria que preencher o formulario de saida e um de entrada, certo?
Outra duvida que me ataou agora: estaremos entrando como turistas, mas este compromisso é de trabalho, inclusive é nossa explicação para levar. Nao teremos problemas em relaçao ao motivo da viagem? O que orientam fazer? (mensagem de Geni Ramos Veras)


Geni,
Se você tiver o visto para negócios, não há problema em indicar que este é o motivo da viagem, além de turismo, inclusive porque vocês utilizarão este fato para justificar a quantia que vocês estão levando.

 


 
 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.