Visto - Formulário DS-156

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

dúvida custeador

mensagem postada em 08/01/2010 - 14:01:40hs

Pessoal, boa tarde!

Na pergunta sobre quem irá custear a viagem, coloco o nome da pessoa ou oq ela é minha(por ex: tio)?

Li alguns posts de algumas pessoas dizendo que o formulário 157 deveria ser preenchido à mão e outros dizendo que poderia ser preenchido no world e fiquei confusa...será que posso preencher no computador? Achei que fica legível...

Obrigada!!

RE Fabiele

mensagem postada em 08/01/2010 - 15:01:07hs

Uma dica Fabiele, o melhor seria você colocar o nome completo da pessoa que vai custear sua passagem e entre parenteses colocar o que a pessoa é sua.

EX: João Da Silva Lima ( Pai )

E no caso do formulário 157, o site do consulado diz claramente que ele deve ser preenchido a mão, com letra de forma.

Espero ter ajudado.

Rafael Duarte

Cecí Braga

mensagem postada em 06/02/2010 - 11:02:43hs

Olá

Na DS 156 preenchi (antes de agendar a entrevista) o campo de sobrenome diferente do que está no meu passaporte:

DS 156: SOBRENOME: PAVIN
Passaporte: SOBRENOME: SIQUEIRA BRAGA PAVIN

Agora que vou preencher a DS 156 para imprimir não consigo alterar. E agora, o que faço? Isso vai prejudicar minha entrevista, eles podem negar o visto alegando estar com nome disposto de forma diferente do passaporte? Agradeço desde ja a ajuda de vocês. Um abraço!!

Assinatura formulario DS 156

mensagem postada em 10/02/2010 - 13:02:11hs

Oi ... preciso de uma importante informação, preenchi o formulario para minha filha de 10 anos e coloquei meus dados no campo de quem preencheu e assinei, agora naquele outro campo de assinatura quem assina, eu que preenchi ou ela ???

Simone e amigos

mensagem postada em 10/02/2010 - 14:02:37hs

Minha entrevista é na próxima sexta e ontem, quando estava checando a docmentação, percebi o campo da assinatura. Também tenho dois formulários de meus filhos, de 12 e 13 anos e FIQUEI COM A MESMA DÚVIDA de quem assina.

Vamos aguardar, pois sempre um amigo do VPO socorre, rsrs!!

Simone e Ana Lucia - assinatura

mensagem postada em 10/02/2010 - 15:02:22hs

Tenho duas filhas, uma de 16 e outra de 12 anos. Em ambos os formulários eu coloquei que fui eu que preenchi e assinei no campo respectivo.
No campo seguinte, para o formulario da maior, ela assinou porque já tem 16 anos. Para o formulário da menor, 12 anos, eu mesma assinei por ela. Não houve nenhum problema no consulado, a moça até elogiou o formulário bem preenchido (burocrata há 25 anos, papel e formulário é comigo mesma! )

Podem assinar pelos seus filhos menores tranquilamente.

Boa sorte!

Marta

mensagem postada em 10/02/2010 - 16:02:42hs

Oi Marta,
muito obrigada!
Mas ainda vou fazer mais uma pergunta: quem assina é a mãe,o pai ou qualquer um dos dois?

Desculpe, mas a primeira vez é assim né? Um monte de dúvida e o medo de sair algo errado e bye bye visto!

Abs

Ana

Ana Lucia

mensagem postada em 10/02/2010 - 16:02:43hs

Imagine, eu já usei tantas dicas aqui do VPO, em tudo que eu puder ajudar, pode contar comigo!
Eu assinei pela minha filha porque fui eu que preenchi o formulário, alem disso sou divorciada e ficaria no mínimo estranho o pai assinar, né?
De qualquer maneira, minha opinião é de que é mais coerente a pessoa que preencheu o formulario assinar pela criança.

Boa sorte!

Marta

mensagem postada em 10/02/2010 - 16:02:24hs

Obrigada novamente.

Você tem razão!
Como fui eu quem preenchi, eu vou assinar, pois no campo diz que quem assina é "responsável pela vercidade das informções".

Tô tão ansiosa que ja não tenho dormido direito!
E ainda tem todo o dia de amanhã....kkkk
Valeu mesmo.

Abs

Ana

Ana Lucia

mensagem postada em 10/02/2010 - 17:02:07hs

Acho que todo mundo fica ansioso, quando eu fui tirar o meu visto, em 2008, eu tremia tanto que quase nem consegui preencher o sedex depois da entrevista Dessa vez que fui tirar das meninas, estava com meu marido (segundo marido) e pelo fato dele ser americano acho que me deu mais tranquilidade. Mas fica calma, é muito tranquilo, o chato é apenas a espera por causa do montão de gente que tem lá. Toma um suquinho de maracujá antes de ir, e vai com fé que vai dar tudo certo!

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)