Visto - Formulário DS-156

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Larissa Nóbrega

 mensagem postada em 11/09/2008 - 11:09:34hs
 
 

Sim, vc tem que preenchê-lo... Eles precisam saber dessa informação.
Portanto, caso tenha tido negado alguma vez, marque a opção "NO" e só.
No caso de já ter tido negado, marque a opção "YES" e diga o tipo do visto: B1, B2... e qd isso ocorreu.
Bjs!

 


 
Duvida

 mensagem postada em 11/09/2008 - 10:09:07hs
 
 

Oi Pessoal
Vou fazer a minha entrevista amanhã e gostaria de saber se o formulário DS-156 que eu preenchi para marcar a entrevista pode ser imprimido direto ou se terei que preencher outro e levar?
Eliane

 


 
Fernando Prôa - DS 156 campo 25

 mensagem postada em 09/08/2008 - 00:08:14hs
 
 

Fernando,
Como vc, preenchi o campo 24 do DS 156 com o endereço do hotel mais provavel que eu iria me hospedar (o que aliás não aconteceu!). Este endereço, vejo como uma formalidade, para que o oficial do consulado saiba o seu destino nos EUA.

O campo 25, deixei em branco pois eu não teria ninguém nos EUA com quem eu iria ficar ou visitar a turismo ou a negócios. Mesmo que fosse o caso, eu não declararia o nome e o telefone.

 


 
!!! ATENÇÃO !!! PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS

 mensagem postada em 08/08/2008 - 15:08:37hs
 
 

Caros Colegas

Acabei de conversar com o atendente do Consulado (RJ 21-4004-4950) e a orientação de preenchimento para o formulário DS-157 é que seja PREENCHIDO À MÃO.

Peço desculpas pela distribuição de um formulário pré-formatado para preenchimento eletrônico. Tal formulário não deve ser utilizado.

Quanto ao formulário DS-156 a recomendação do site é que seja preenchido em inglês e, ademais, se perceberem, verão que o PDF gerado tem todas as questões em inglês sendo portanto lógico que preenchamos em inglês.

No endereço

https://evisaforms.state.gov/DS156_Portuguese.asp

vocês encontrarão o seguinte texto no topo...

NÃO IMPRIMA ESTA PÁGINA. Você deve clicar no botão "Continuar" e então imprimir o formulário para completar o processo. Por favor não clique no botão "Continuar" mais de uma vez. Sua resposta devem ser em Inglês e em alfabeto romano.

Creio que isto dirime muitas dúvidas.

Espero ter ajudado.

 


 
Campo 39

 mensagem postada em 06/08/2008 - 16:08:59hs
 
 

Oi. Eu estou fazendo toda a parte burocrática para o visto. No formulario do meu marido, devo preencher n campo 39 SIM e colocar meu nome, ou é melhor Não e deixar como ele que preencheu? Obrigada a quem responder.

 


 
PROBLEMA RESOLVIDO....

 mensagem postada em 07/07/2008 - 09:07:42hs
 
 

obrigada alex por sua atenção....acabei ligando para o numero do teleatendimento que tem no site dos eua...ela acabou me dizendo que o meu jeito estava certo..surname é só o souza..sobre estar escrito nos parenteses igual ao passaporte..é a grafia e não a posição..esta correto...auf...que alivio....beijos

 


 
POR FAVOR..JÁ ACONTECEU COM ALGUEM..?

 mensagem postada em 05/07/2008 - 13:07:52hs
 
 

HELP -ME....AGORA QUE ESTÁ CHEGANDO PERTO DA MINHA ENTREVISTA..DIA 19...É QUE EU NOTEI QUE NO NOME DO PASSAPORTE..ESTER ROCHA SOUZA..ESTÁ SURNAME.ROCHA SOUZA..E NOME..ESTER....E NO FORMULÁRIO EU COLOQUEI NO SURNAME..SOUZA E NO NOME..ESTER ROCHA...E AGORA NO FORMULARIO DS-157 ESCREVO IGUAL AO PASSAPORTE OU IGUAL AO FORMULÁRIO?..SERÁ QUE VAI DAR ALGUM PROBLEMA?...JÁ FUI DE NOVO NO SITE PRA TENTAR ARRUMAR..MAS NO NOME NÃO PODE MAIS MEXER SENÃO TEM QUE REAGENDAR>>.E AGORA?..JÁ ACONTECEU COM ALGUEM.?..NA HORA NEM REPAREI..JÁ QUE OS AMERICANOS SEMPRE CHAMAM PELO NOME DE CASADA DA PESSOA??/...LUIZ...GREYCE...ALGUEM...HELP-ME...

 


 
Iris Andrade - Preenchimento DS 156 e DS 157

 mensagem postada em 07/05/2008 - 22:05:24hs
 
 

Iris,
Vou lhe passar minha experiência no preenchimento dos campos dos Formulários DS 156 e DS 157, para renovação de meu visto:
==> DS 156: nunca utilizo o termo "não aplicável" no preenchimento do formulário para renovação de meus vistos. Onde não tenho respostas, deixo o(s) campo(s) em branco.
Como vc, como eu não tinha respostas, deixei em branco os campos 8, 9 e 25.
Não vejo problema em vc preencher os campos em inglês, até porque, alguns dos campos, a resposta é convertida para o inglês automaticamente (campo 10, por exemplo).
==> DS 157: preencho os campos em português.
No campo 3 escreva seu nome completo.
Nos campos 9 e 13, como disse acima, como não tenho resposta, deixo em branco.
O campo 8 também deixo em branco, uma vez que não tenho nome de contatos e organizações nos EUA.
O endereço do hotel em que provavelmente (pode ser que não seja o indicado) vou me hospedar em Orlando, preenchi no campo 24 do DS 156. Não coloquei o nome do hotel.

Preencho desta forma os formulários em minhas renovações de visto e nunca tive problemas.
Renovei recentemente e me deram o periodo máximo: 5 anos.

 


 
Dúvidas

 mensagem postada em 07/05/2008 - 18:05:17hs
 
 

Olá pessoal!
Minha entrevista é 2ª feira (12/05) e tenho algumas dúvidas.
DS 156:
- usei o termo não se aplica nas quetões 8, 9 e 25, além disso respondi todo o formulário em inglês. Tem algum problema???
DS 157:
- Respondo em português ou inglês (o 156 está em inglês)?
- no campo 3 reito o nome completo, ou seja, nome e sobrenome?
- utilizo o termo não aplicável nos campos 9 e 13?
- No campo 8 coloco o nome e endereço do hotel?

Sei que são muitas dúvidas,
MAS POR FAVOR ME RESPONDAM

Iris

 


 
Osmar - Visto - Dúvidas

 mensagem postada em 01/05/2008 - 14:05:04hs
 
 

Osmar,
Quanto as suas dúvidas para o agendamento de visto, vou lhe dizer a minha experiência, para a renovação de meu visto:
==> Endereço que ficará nos EUA: preenchi este campo do formuário DS 156, com o endereço do hotel que provavelmente me hospedarei em Orlando. Assim como a data da viagem, que tambem é provavel (não sei quando retornarei).
Foi bom eu ter feito isto, pois a oficial consular fez comentário à respeito, sorrindo (coisa rara!!!), o que ajudou a descontrair.
==> Agendamento de familiares: no preenchimento dos campos do site www.visto-eua.com.br, vc pode optar por entrevita conjunta, o que aliás recomendo.
==> Acentuação: acentuei todas as palavras com esta necessidade.
==> Campos sem resposta: sempre deixe-os em branco. Não coloque "não aplicavel".

Tudo correu bem na entrevista. Renovação concedida, para o máximo: 5 anos.

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".