Depressão Pós - Disney

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Depressão pós Disney !

 mensagem postada em 13/12/2007 - 18:12:13hs
 
 

Oi gente , meu nome é Vera,sou do RJ e é a primeira vez que entro no fórum . Acabei de voltar de Orlando e sei exatamente o que é depressão pós Disney !!!!!!Não sei o que está acontecendo pois já fui algumas vezes para lá mas essa é a primeira vez que sinto isso com tanta intensidade.Já conheço bem os parques e confesso que nem fui a todas as atrações só nas melhores de cada parque porque temos que dividir o tempo para as compras que ,como toda a mulher, adoro!!! Fui a quase todos os parque e desta vez fui também ao Bush Gardens pois nunca deu tempo das outras vezes .Fui, também , aos outlets Prime, Premium , etc...Comprei muita coisa mas voltei com uma sensação que deixei de comprar muito mais....Aproveitei bem o tempo pois desta vez acabavamos tudo no parque e ainda estava cedo , nem acreditei.Até a Epcot eu vi com o dia claro coisa que nunca aconteceu pois quando chegavamos nessa parte já estava noite e passavamos correndo em tudo. Adorei a viagem que na verdade começou em Panamá City Beach (Flórida) e depois fomos para Orlando. Pois é, deveria estar tudo bem, ou seja, animada com a volta mas, na verdade, estou totalmente depressiva acho tudo aqui horrível e adoraria estar morando lá.O que será que está acontecendo????? Já fui outras vezes e sempre sinto falta mas desta vez foi demais , a gente fica comparando o preço das casas , dos carros , dos eletrônicos dos eletrodomésticos e principalmente a tranquilidade de pegar o carro e andar sem medo de ser assaltada !!!!!!! Ano que vem devo ir novamente para os USA mas meu marido não quer ir mais a Disney pois ele diz que já conhece de cor e só quer voltar quando tiver novidades. O que fazer? Só me resta continuar lendo as notícias de quem voltou de lá.Enfim ,adorei o site , as dicas , confesso que muitas eu não conhecia como a Ross dress ( fiquei louca) e vou adorar trocar experiências com todos.Beijos e boa viagem pra todos que irão conhecer pela primeira vez a Flórida.

 


 
Ai Vera,

 mensagem postada em 13/12/2007 - 22:12:34hs
 
 

Que deprê.... Bem, eu quando fui esse ano achei que não voltaria tão cedo e estou voltando em fevereiro de 2008. Então, deixe a poeira abaixar, pense positivo e quando menos vc esperar... Conseguiu convencer seu marido de ir à NY e dar uma esticadinha em Orlando. Eu sempre volto de lá chorando, não tem jeito. Me sinto muito bem lá, a magia daquele lugar é algo indescritível, queria poder morar no Castelo da Cinderela o resto da vida mas....
Bjs e conte sempre conosco pra desabafar. Aqui, todos te entendem e pior são idênticos rsrsrsrsr

 


 
Depressão pós Disney !

 mensagem postada em 14/12/2007 - 14:12:07hs
 
 

OI Daniela e Renata, obrigado pela força ..... Pois é, eu sei que vai passar mas a gente fica tão indignada quando chega aqui e vê tanta coisa ruim , tanta violência , insegurança, as ruas esburacadas e sujas e os preços absurdos de tudo que só vivendo na fantasia mesmo !!!!!! Fazer o que? Tudo bem só me resta esperar!Devo ir em Março pra Califórnia e em novembro acho que vamos para algum lugar perto de Orlando.Até lá viver o Rio De Janeiro e torcer pro Brasil melhorar.Beijos1

 


 
Depre...

 mensagem postada em 14/12/2007 - 16:12:34hs
 
 

Gente, voltei segunda-feira, dia 10/11/2007 e estou me sentindo muito triste, mal, cansada, uma solidão que não tem tamanho, enfim, deprimida mesmo. Da outra vez que fomos- eu e o meu marido, fiquei desse jeito também, só que agora fui com o meu marido e os meus dois filhos, um de 6 e outro de 7 anos. Eles ficaram encantados com aquela terra dos sonhos, queriam aproveitar ao máximo tudo, não se cansavam, não dormiam, andaram tranquilamente nas montanhas russas, andaram muito. Se comportaram como gente grande!!! Ficamos lá 15 dias e fomos aos parques 14 dias. Só tiramos um dia para compras e uns dois dias na parte da manhã para concluirmos o restante de nossas compras, porque vc não quer perder nada!
A tristeza que estou sentindo é um vazio no peito, vontade de ir embora para lá com a minha família e não voltar mais. Chegamos no Rio de Janeiro, estava um calor insuportável, já começa a comparar a cultura, a educação, etc. Saímos do aeroporto, fiquei impressionada com a imprudência dos motoristas, ninguém respeita ninguém, enquanto que na terra dos sonhos, as pessoas param o carro para vc atravessar. Isso é uma derrota para nós que moramos aqui nesse país. Não poderia ser assim aqui também? O que falta? Como fazer para que possamos viver tranquilamente, sem se preoculpar com assaltos, violência, etc. Sei que em todos os lugares existem violência, só que lá a justiça funciona!!!!! as pessoas são respeitadas.
A única coisa que senti falta foi a comida. Eles se alimentam muito mal, mas fomos ao Vitorios sentir um pouco o gosto da comida brasileira.
Sempre ficamos na ID e sempre quis conhecer onde as pessoas moravam em Orlando. Fomos, conhecemos, comprovamos que existe sim, a classe inferior, mas não tão inferior como a nossa. Ficamos apreensivos pois estávamos em uma zona desconhecida, porém ficamos atentos a tudo. Não mudou muita coisa...só que não era um bairro para turistas, mesmo assim, tudo muito limpo e organizado.
Adorei esse site e as pessoas que frequentam, acho que aqui temos algumas experiências parecidas. Muito obrigado pelas dicas, enfim, por tudo que vcs me proporcionaram naquela terra dos sonhos e me desculpem pelo desabafo!!!!!
Bjus
Ana Patricia

 


 
todo mundo acha que eu sou neurótica!!!

 mensagem postada em 27/12/2007 - 23:12:42hs
 
 

pois é........acabou de fazer 2 anos que eu voltei de lá e agora estou em crise crônica.....já fui 8 vezes,tenho certeza que vou voltar em 2010 pra levar minha filhinha e quem sabe em abril de 2008, mas enquanto não coloco os pés naquela cidade mágica, fico aqui só relembrando das coisas maravilhosas que vi e as sensações que senti.........totalmente viciante.....chego até a sentir o cheiro de alguns lugares.................amoooooooooooooooo
que bom saber que todos vocês compartilham do mesmo sentimento!!
beijoooooooo

 


 
Disneymaníacos

 mensagem postada em 14/02/2008 - 13:02:18hs
 
 

Olá Pessoal,

Estou indo amanhã para Orlando, pela quinta vez. E a cada retorno a ansiedade pela volta é maior. Inveja eu sinto de meu agente de viagens que já foi lá 90 vezes nas ultimas décadas.

Até a volta

 


 
sempre igual...o máximo

 mensagem postada em 16/02/2008 - 08:02:32hs
 
 

Fui pela primeira vez à Disney em 82, quando tinha 12 anos. Voltei dizendo que queria morar lá...rs
E isso não é um pensamento infantil. A sensação da magia que sentimos ao entrar lá, apaixona e causa dependência. deveriam colocar um aviso: "Use a disney com moderação" rsrsrs
Depois disso fui diversas vezes e a última em Outubro, agora com meus filhos.
É uma loucura. O sentimento é o mesmo. Em que outro lugar no mundo ficamos iguais aos nossos filhos? Usando chapéu de orelhas do Mickey, segurando balões, lambuzando com hot dog e sorvete, tirando foto com o Pateta, tendo vontade de correr na Main Street até o castelo?

 


 
Depressão pós disney!!!

 mensagem postada em 18/02/2008 - 18:02:53hs
 
 

PEssoal, impressionante como eu estou sofrendo! Sofro pela ausência daquele cheirinho especial! Daquele ritmo acelerado!!! Daquela mistura de sentimentos bons!!! Daquela sensação de felicidade eterna!!!
Poxa vida! Somos adultos, mas o que um dia em um parque da disney não faz conosco????

Sério!!!

Como a Wal disse aí embaixo, em 2010 estarei lá novamente!!! Antes de conversar com ela eu pensava: ainda faltam dois anos... Mas agora, repito pra mim, todo dia: faltam só dois anos!!!! E eu vou conseguir esperar!!! hehehheheh

BJos de uma disneymaníaca desesperada que está com crise de abstinência!!!!

 


 
PATRICIA LEITE E QUERIDOS AMIGOS DA VPO.

 mensagem postada em 19/02/2008 - 11:02:49hs
 
 

Este realmente é um sentimento que temos, ou pelo menos 10 entre 10 pessoas que viajam para lá.
Mais passa, e se renova toda a vez que vamos para lá.
Para aqueles que nunca foram e estão aqui lendo estes posts, só lamento, pois estão deixando de sentir, o melhor, o mais puro, o mais gostoso, dos sentimentos, que é visitar, estar, viver, Walt Disney World.
Aquele pó de pirlimpimpim que é jogado no ar quando estamos lá, vira uma depressão desgraçada quando retornamos ao Brasil.
"Mais tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".
Walt Disney, não é apenas um complexo de parques, hoteis e locais de entretendimentos, é um sonho se tornando realidade.
O atendimento, o cheiro, o ar, os momentos de alegria, os milhares de sorrisos que damos,as bilhões de vezes que suspiramos para não chorar de emoção, tudo isso nos resgata um sentimento de amor por aquilo lá.
É Disney meus amigos, é a pura magia de Disney.


Deixo aqui a minha declaração de amor por Walt Disney World.


Victor Veras


ps. quem quiser matar um pouco a saudade da Disney com leituras, recomento um livro excelente:
A Magia do império Disney - Autora Ginha Nader.
Vale a pena...

 


 
Mais uma para a lista!

 mensagem postada em 19/02/2008 - 12:02:00hs
 
 

Oi, pessoal!

Mais uma que entra para a "listinha dos depressivos". Voltei da Disney em Agosto do ano passado e, desde então, não páro de sonhar com uma nova ida ao lugar que eu chamo de "Meu Paraíso"!

É incrível como sentimos falta de tudo, daquela atmosfera mágica, da felicidade imensa que sentimos ao chegarmos em Orlando, do sentimento de sonho realizado, enfim, é algo indescritível aquilo lá... só mesmo indo para saber!

Tem gente que me acha maluca por ficar pensando nisso toda hora, por só falar em Disney, Disney, Disney, mas fico realmente feliz por saber que existem outras pessoas que, assim como eu, também estão trabalhando duro, economizando até o último fio de cabelo para ir novamente.

Não enjôo nunca de lá, já fui 4 vezes e não sinto a mínima vontade de ir para outros lugares.

FALOU EM FÉRIAS, MEU PRIMEIRO PENSAMENTO: DISNEY, É CLARO!!!!

Um beijo para todos.

Adoro esse site, me ajuda a matar as saudades!

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.