Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
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Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alessandra - Res: Dúvidas

 mensagem postada em 30/10/2014 - 18:10:16hs
 
 

Pra não ter problema com os vendedores tentando empurrar os seguros, é só sair do Brasil sabendo quais seguros são essenciais. É só olhar no contrato de locação, precisa ter 2 seguros (que, pelo menos eu, não abro mão):
CDW ou LDW, que é o seguro contra perdas e danos do veículo (os cartões de crédito que oferecem seguro viagem também oferecem esse seguro).
LP, EP, SLI ou LIS, que é o seguro de responsabilidade civil, para, se por acaso você causar um acidente que resulte em dano, lesão corporal ou morte, o seguro cobrir a responsabilidade civil.Tendo esses 2 seguros no contrato, é só insistir no não com o vendedor, porque não precisa de mais nada. (mensagem de Marcia 0 oliveira)


Márcia,

Apenas uma observação:
Para utilizar o seguro do cartão, você terá que recusar o CDW vendido pela locadora (e aí já vem um problema: o custo da locação sobe, isso SE a locadora concordar de te entregar o carro sem o seguro básico).
Outra coisa, se houver sinistro, você tem que pagar tudo primeiro, com seus recursos ou utilizando o limite de seu Cartão, para quando voltar ao Brasil (com toda a papelada que exigem) abrir um processo para que te indenizem o que foi gasto (com excludentes de responsabilidade civil) se atendidos todos os requisitos exigidos pela operadora. É muito risco.!!! Eu prefiro pagar logo pelo seguro da locadora e ficar livre de preocupações.!!
SDS,
Roberval.

 


 
Alessandra - Res: Dúvidas

 mensagem postada em 30/10/2014 - 12:10:50hs
 
 

Pra não ter problema com os vendedores tentando empurrar os seguros, é só sair do Brasil sabendo quais seguros são essenciais.

É só olhar no contrato de locação, precisa ter 2 seguros (que, pelo menos eu, não abro mão):

CDW ou LDW, que é o seguro contra perdas e danos do veículo (os cartões de crédito que oferecem seguro viagem também oferecem esse seguro).
LP, EP, SLI ou LIS, que é o seguro de responsabilidade civil, para, se por acaso você causar um acidente que resulte em dano, lesão corporal ou morte, o seguro cobrir a responsabilidade civil.

Tendo esses 2 seguros no contrato, é só insistir no não com o vendedor, porque não precisa de mais nada.

 


 
Alessandra - Res: Dúvidas

 mensagem postada em 29/10/2014 - 12:10:07hs
 
 

Oi pessoal bom dia! Em 2013 meu marido alugou carro na Dollar via uma empresa aqui no Brasil e segundo a empresa com todos os seguros necessários.
Chegando em Miami no aeroporto fomos "obrigados" a comprar outro no valor de 120 dólares aproximadamente pelo que me lembro.
Na hora você acaba pagando pois tem medo que possa acontecer alguma coisa justo aquilo que o seguro que você não quis pagar cobria, o medo da lei de Murphy.
O tom do senhor da Dollar e as especificações citadas indicavam ser um seguro necessário mas hoje tenho minhas dúvidas. Quem já passou por isso agradeço sugestões. Abçs, Alessandra (mensagem de AleGGuedes)


Alessandra,

Os atendentes de balcão sempre tentam empurrar muitos seguros para os locadores, principalmente se notam que estão inseguros, se é a primeira vez que estão alugando por aquela empresa ou se não dominam muito bem o idioma.

Basicamente, os seguros que existem são estes:
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

Os que eu considero essenciais são o CDW (ou LDW de acordo com a nomenclatura utilizada pela empresa) alé do LP/EP/SLI/LIS, ou seja fica segurado o carro (contra roubo, furto, colisão, incêndio) além de uma cobertura adicional a terceiros (até um milhão de dolares) caso vc seja a causadora de um acidente !

Se for viajar muito, tem um que se chama RoadSide Plus (alamo) que te assiste em rodovias, além de reboque, troca de baterias e troca de pneus. Mas se vc pegar um carro novo, com pneus e parte elétrica em bom estado, dificilmente terá qualquer problema mecânico ou elétrico durante o período da locação. Se não for enfrentar muito frio ou neve, dificilmente a bateria ficará descarregada !!

Se for alugar pela Alamo, pode utilizar o TOTEM e evitar ter que ficar ouvindo a historia do atendente para te convencer a comprar mais seguros ok ?

SDS,
Roberval.

 


 
Dúvidas

 mensagem postada em 29/10/2014 - 11:10:35hs
 
 


Oi pessoal bom dia!

Em 2013 meu marido alugou carro na Dollar via uma empresa aqui no Brasil e segundo a empresa com todos os seguros necessários.

Chegando em Miami no aeroporto fomos "obrigados" a comprar outro no valor de 120 dólares aproximadamente pelo que me lembro.

Na hora você acaba pagando pois tem medo que possa acontecer alguma coisa justo aquilo que o seguro que você não quis pagar cobria, o medo da lei de Murphy.

O tom do senhor da Dollar e as especificações citadas indicavam ser um seguro necessário mas hoje tenho minhas dúvidas.

Quem já passou por isso agradeço sugestões.

Abçs,

Alessandra

 


 
Res: Budget - Rodrigo

 mensagem postada em 04/09/2014 - 16:09:03hs
 
 

Também tenho reservas com a Budget e não tenho problemas se o carro não for zero KM. Peguei uma mega promoção desta locadora em comparação com as outras. Fique com eles mesmo. Cancelar só vai ter trazer dor de cabeças.
(mensagem de Rodrigo Maruf)



Obrigada Rodrigo, você vai uns dias antes de mim. Se conseguir dar uma corridinha aqui para contar, nos ajuda a prevenir. Porque não vou ter como cancelar mesmo, vou ficar com eles.


Lais

 


 
Res: Budget

 mensagem postada em 03/09/2014 - 12:09:24hs
 
 

Também tenho reservas com a Budget e não tenho problemas se o carro não for zero KM. Peguei uma mega promoção desta locadora em comparação com as outras. Fique com eles mesmo. Cancelar só vai ter trazer dor de cabeças.

 


 
Res: Sixt

 mensagem postada em 03/09/2014 - 08:09:04hs
 
 

Minha intenção não era deixar ng em pânico , apenas repassei o que a sixt me respondeu no email que enviei pra eles e o que a sixt Brasil respondeu no site reclame aqui. Mas que bom que deu td certo eu estava super preocupada... Pois se meu avião atrasasse ou algo assim poderia ter que alugar na hora e seria mais caro.
Nunca quis por minhoca na cabeça de ng.... Só sou de pesquisar um monte...
Vou viajar mais tranquila agora rs
eu havia visto essa reclamação no reclame aqui, aí fiquei na dúvida e pedi esclarecimentos diretamente com a sixt e eles confirmaram.

http://www.reclameaqui.com.br/9574489/sixt-rent-a-car/nao-entregaram-o-carro-que-ja-haviamos-pago/

Essa foi a resposta da sixt para a reclamação
Bom Dia Sra Ana Lúcia,

Conforme eu expliquei para a Sra existem 3 modalidades de reserva.
Cada uma possui uma regra específica para horários de retirada do veículo.

Reservas de Pagamento Local - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas Pré Pagas através de Wholesalers (Empresas terceiras que distribuem o produto SIXT) - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas de Pré Pagamento pelo Site SIXT - A reserva fica válida pelo período integral da locação. Não sendo cancelada.

Como a Sra fez a reserva através do D a modalidade que se aplica é a de 1 hora de tolerância. Não sei dizer exatamente como as informações de tolerância são apresentadas no voucher da D porém deveriam ser informadas por eles no ato da reserva.

Só para exemplificar caso a Sra não aparecesse para retirar o veículo a D não teria que pagar nada para a SIXT e a SIXT teria perdido a chance de alugar um carro para outro cliente, por isso da determinação do prazo de 1 hora após o horário marcado como determinador.

Entendo que a Sra tenha por direito reaver o valor pago a D pois como a Sra mencionou eles não lhe informaram acerca dessa informação.

Atenciosamente.

Equipe SIXT BRASIL


Não sei se eles me responderam isso pra talvez incentivar a locação direto pelo site deles, mas foi o que me passaram...

Se Deixei as pessoas preocupadas desculpas
(mensagem de Fernanda Thiemi Aoki)


Ano passado aluguei pela Sixt. Tive meu voo atrasado em 3h. E tb fiquei preocupado com a retirada, já q tb ia atrasar em 3h e mandei um email pra Sixt na hora embarque.

Eles me responderam a mesma coisa acima.

Como minha reserva era pré paga, ia estar lá independente do horário q eu retirasse. Eu tinha questionado a questão da 1h e disseram q era pra quem escolhesse pagamento no local.

 


 
Sixt

 mensagem postada em 03/09/2014 - 06:09:41hs
 
 

Minha intenção não era deixar ng em pânico , apenas repassei o que a sixt me respondeu no email que enviei pra eles e o que a sixt Brasil respondeu no site reclame aqui. Mas que bom que deu td certo eu estava super preocupada... Pois se meu avião atrasasse ou algo assim poderia ter que alugar na hora e seria mais caro.
Nunca quis por minhoca na cabeça de ng.... Só sou de pesquisar um monte...
Vou viajar mais tranquila agora rs
eu havia visto essa reclamação no reclame aqui, aí fiquei na dúvida e pedi esclarecimentos diretamente com a sixt e eles confirmaram.

http://www.reclameaqui.com.br/9574489/sixt-rent-a-car/nao-entregaram-o-carro-que-ja-haviamos-pago/

Essa foi a resposta da sixt para a reclamação
Bom Dia Sra Ana Lúcia,

Conforme eu expliquei para a Sra existem 3 modalidades de reserva.
Cada uma possui uma regra específica para horários de retirada do veículo.

Reservas de Pagamento Local - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas Pré Pagas através de Wholesalers (Empresas terceiras que distribuem o produto SIXT) - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas de Pré Pagamento pelo Site SIXT - A reserva fica válida pelo período integral da locação. Não sendo cancelada.

Como a Sra fez a reserva através do D a modalidade que se aplica é a de 1 hora de tolerância. Não sei dizer exatamente como as informações de tolerância são apresentadas no voucher da D porém deveriam ser informadas por eles no ato da reserva.

Só para exemplificar caso a Sra não aparecesse para retirar o veículo a D não teria que pagar nada para a SIXT e a SIXT teria perdido a chance de alugar um carro para outro cliente, por isso da determinação do prazo de 1 hora após o horário marcado como determinador.

Entendo que a Sra tenha por direito reaver o valor pago a D pois como a Sra mencionou eles não lhe informaram acerca dessa informação.

Atenciosamente.

Equipe SIXT BRASIL


Não sei se eles me responderam isso pra talvez incentivar a locação direto pelo site deles, mas foi o que me passaram...

Se Deixei as pessoas preocupadas desculpas

 


 
Res: Mitos Sobre a SIXT

 mensagem postada em 03/09/2014 - 00:09:30hs
 
 

Ufa Joyce aliviei...rssss

Tenho 3 vouchers da mesma empresa que fiz as compras mas com 3 locadoras diferentes (Sixt, Thrift (acho q é assim que se escreve...rsss) e National) e em nenhum deles fala sobre horários, só tem mesmo horário de retirada, devolução, local, etc...
Ufa... vou dormir em paz...rss
Obrigada! Bjão

 


 
Mitos Sobre a SIXT

 mensagem postada em 02/09/2014 - 22:09:45hs
 
 

Boa Noite VPOS,

Estou vindo aqui para contar um caso que aconteceu comigo ontem e que é motivo de muitos relatos de preocupação aqui no fórum e também me tirou muitas noites de sono.

Ontem retirei meu carro alugado na SIXT de Miami com 3 horas de atraso com relação ao horário da reserva e não tive nenhum tipo de problema, muito pelo contrário ainda ganhei um UP GRADE do carro pois não tinha os similares da minha categoria disponível.

Fiz a locação pelo mesmo site famoso que faz vários anúncios na TV, meu voo não sofreu nenhum tipo de atraso, o motivo da minha retirada tão mais tarde foi que eu aluguei primeiro o carro (um preço excelente U$29,50 a diária com todos os seguros e impostos por um SUV) para depois comprar as passagens e não consegui coincidir os horários.

A única questão é que eu terei que devolver no mesmo horário que havia contratado e não com as 3 horas de atraso.

Outra coisa que gostaria de esclarecer é que no meu email de confirmação veio sim falando sobre os 60 minutos, mas eles são referentes a tolerância no atraso para devolução do carro.

Abraço.

 


 
 
O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.