Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Maria Teresa,

mensagem postada em 15/09/2016 - 23:09:48hs

Que viagem linda ! Como você descobre tantos lugares legais para conhecer?
Sempre fico insegura em desbravar lugares desconhecidos, principalmente porque o marido não ajuda, ele dirige, mas quer o resto bem "bem mastigadinho"
(mensagem de Sandra Martins)

Olá Sandra

Tudo bem?
Fiquei muito feliz em saber que você vai com o netinho a Orlando. Sei que você há tempos deseja isso. Vou torcer para ser uma viagem maravilhosa e vai ser.

Eu gosto muito de planejar as nossas viagens, já meu marido cuida dos detalhes técnicos. Nessa viagem ele foi em tudo de surpresa e gostou de tudo, graças a Deus.
Gosto principalmente de organizar road trips. Transformei muitas conexões em pontos de partida. Kkkk

Fiquei muito contente em saber que você está lendo e gostando.

Abs,
Maria Teresa

Maria Teresa,

mensagem postada em 15/09/2016 - 11:09:21hs

Que viagem linda ! Como você descobre tantos lugares legais para conhecer?
Sempre fico insegura em desbravar lugares desconhecidos, principalmente porque o marido não ajuda, ele dirige, mas quer o resto bem "bem mastigadinho"

Nova aventura de dois seniores na Califórnia

mensagem postada em 14/09/2016 - 21:09:13hs

Olá amigos do VPO

Dia 8 de agosto: S. Francisco

Novamente tomamos o café da manhã bem cedo. A diferença de 4h no fuso horário facilita muito. Estava bem frio.
Estacionamos na estação do Bart de Millbrae ($3 pelo dia todo), última estação da linha vermelha. Descemos na Powell Station e compramos o Muni Passport para um dia, por $20, que dá direito ao cable car, street car e ônibus Muni, no quiosque na calçada. Não valeu a pena para nós, andamos muito a pé e pouco usamos ônibus.

Queríamos ver novamente a Lombard Street, ainda mais agora que estava florida, então pegamos o bondinho da linha Powell-Hyde, que vai para a Ghirardelli Square, perto do Fisherman’s Wharf, passando no topo da Lombard. Descemos a rua pela escadinha lateral, curtimos um pouco e tornamos a subir para pegar novamente o bondinho até o ponto final. Fomos na Ghirardelli, claro. Meu marido tomou um chocolate quente, ainda estava bem frio. Eu não poderia perder a chance de tomar o sorvete Vanila Pecan de lá, com frio e tudo. Ainda compramos um saco de chocolates. Maravilha!

Fomos a pé até o Fisherman’s Wharf, pertinho. Seguimos andando, parando em alguns lugares, até chegar no quiosque da Blue&Gold Bay Cruise. Tínhamos comprado pela Internet os tíquetes para o tour Escape from de Rock Cruises. Deu um problema com as nossas reservas, mas depois de um bom tempo, foi solucionado. Só que acabamos perdendo o das 11:30. Teríamos que fazer o das 15h. O frio já estava se transformando num calor carioca.

Fomos então direto para a Coit Tower (1 Telegraph Hill Blvd). Não poderia deixar de ir dessa vez. Pegamos o ônibus 39, mas antes tomamos uma surra. Eu sabia que ele parava em frente ao Pier 39 na volta de lá, mas pensei que o ponto na ida era do outro lado. Atravessamos tudo e nada de vir o 39. No ponto em frente ao pier, ao contrário, passava um atrás do outro. Resolvemos perguntar ao motorista de outra linha e ele nos disse que o ponto era o mesmo, para ir e para voltar. Como adivinhar? Atravessamos tudo novamente e pegamos o bendito 39, que nos deixou lá em cima, na entrada da torre.
O ingresso custa $7, mas $5 para seniores. Temos que ter algumas vantagens, kkk.
Como tinha gente esperando para subir! A fila estava imensa, mas eu queria muito ver a paisagem de lá. Deveria ter comprado pela Internet. A fila é uma só. Depois de algum tempo na fila, chega-se ao guichê e compra-se os ingressos, sem sair da fila, e depois de muito tempo, conseguimos pegar o elevador. Querem saber? Valeu demais a pena. A vista é magnífica.
Viajar em alta temporada requer paciência e bom humor. Os murais do saguão retratam a época da Depressão e ajudam a distrair e passar o tempo.
Descemos pelo elevador, caindo numa lojinha. Tal e qual nos parques de Orlando. Pegamos novamente o ônibus 39 no alto da colina, descemos no Pier 39 e decidimos passar na Boudin Bakery para comer apenas uns croissants.

Fomos então fazer o tour. Leva 90 minutos, custa $29 para seniores, passa sob a Golden Gate e ao redor de Alcatraz, vai até a Bay Bridge e proporciona uma visão incrível de S. Francisco. O vento na embarcação amenizou o calor, até demais. Foi uma excelente ideia, outro passeio imperdível, principalmente num dia de sol no verão.

De volta, fomos novamente na Boudin Bakery, dessa vez para comer a Clam Chowder. É imperdível.

Em seguida, fomos andando a pé até o Pier 1. Loucura total! Não recomendo a ninguém. Ainda mais a seniores. kkk.
Pegamos o Bart na estação Embarcadero, na Market Street, descemos em Millbrae, onde pegamos o nosso carrinho e partimos para o hotel, porque no dia seguinte pegaríamos a estrada em direção ao Canadá.

Abs,
Maria Teresa

Res: Dicas para Ana Carla

mensagem postada em 13/09/2016 - 21:09:21hs

oiiiii!!!!Super quero suas dicas!!! Já deixei meu e-mail no espaço adequado!!!
(mensagem de ana carla aviz alvarez)

Olá Ana Carla

Acabei de enviar o material para você. Espero que te ajude.

Uma excelente viagem.

Abs,
Maria Teresa

Foto da viagem

mensagem postada em 13/09/2016 - 21:09:37hs

Visão do lindíssimo castelo da Vinícola Domaine Carneros by Taittinger

Obs: Não são boa em postar fotos, então precisei postar uma de cada vez. kkk

mensagem postada em 12/09/2016 - 21:09:14hs

Olá amigos do VPO

Dia 7 de agosto: tour de carro (continuação)

Partimos então para o terceiro ponto do roteiro: Napa Valley. Da outra vez não tivemos tempo de ir e assim que comecei a organizar a viagem, uma das primeiras ideias foi conhecer essa região de vinhos finos.
Tivemos a impressão que todo mundo teve a mesma ideia. A CA-29 estava super movimentada e começou a fazer muuuito calor. Adoro vinho, mas calor intenso e vinho não combinam para mim.
Antes de Napa, já paramos na Domaine Carneros by Taittinger (1240 Duhig Road, Napa), um castelo lindíssimo e super bem estruturado. É uma parada imperdível.
Não entramos em Napa, fomos subindo direto pela estrada até Santa Helena. Nosso objetivo era chegar à Vinícola V. Sattui (1111 White Lane, St Helena). É a mais antiga de Napa Valley, muito bem cuidada e florida. Tem estilo colonia italiana. O ponto forte é a Deli, tipo um mercado italiano, excelente. Lá os visitantes escolhem um vinho, pães, queijos e embutidos, ou então algo já pronto, compram um kit para picnic, com pratos, copos e talheres para 2 pessoas, e vão comer na grande área externa, com mesas embaixo das árvores. É muito típica e interessante. Na Deli tem degustação de vinhos também.
A maioria das vinícolas fecha cedo, em torno de 16h. Todas estão abertas à visitação, grátis. Já para fazer um tour ou uma degustação, cé preciso pagar uma taxa.
Eu pretendia dar uma parada na Hall (401 St Helena Hwy, St Helena), perto da V. Sattui, na Joseph Phelps (200 Taplin Rd, St Helena) e na Chateau Montelena (1420 Tubbs Ln, Calistoga), mas com o calor que estava fazendo e como queríamos conhecer Yountville e voltar a Sausalito, ficamos nas 2 primeiras mesmo.
Partimos então para Yountville, a 9 milhas de Napa. É uma cidadezinha bem pequena, muito linda, parece uma cidade cenográfica. Vale a pena conhecer. É tão pequena que não se perde muito tempo.
Passamos rapidinho por Napa e paramos no Premium (629 Factory Stores Dr, Napa). É bem menor que os de Orlando, mas é tranquilo. Comprei apenas uns tênis da Vans muito bonitos, para mim e para a neta. Tínhamos combinado não fazer muitas compras no caminho de ida para o Canadá.

Seguimos para Sausalito, não podíamos deixar de ir. Conseguimos estacionar perto do ferry para S. Francisco. A cidade estava muito movimentada, era realmente alta temporada. Como tínhamos ido antes no mês de março, estranhamos tanta agitação. Havia uma fila imensa de ciclistas que tinham ido para Sausalito pela Golden Gate, esperando para voltar para S. Francisco de balsa. Curtimos o movimento, a vista e tomamos um sorvete delicioso. Não dava para comer como da outra vez o hamburguer na Hamburgueria ( 737 Bridgeway Ave). Era nossa intenção, ele é sem dúvida o melhor hamburguer que já comemos, mas tínhamos comido muito na V. Sattui e com o calor, o sorvete foi mais apropriado. Ainda mais que a sorveteria era refrigerada.

Pegamos a Golden Gate e fomos direto para o Tanforam, para irmos na Best Buy e na Sears. Compramos mais sorvetes para tomar no hotel.

Abs,
Maria Teresa

mensagem postada em 12/09/2016 - 21:09:04hs

Olá amigos do VPO

Dia 7 de agosto: tour de carro (primeira parte)

Tínhamos 2 dias em S. Francisco nesse início da viagem, um domingo e uma segunda feira. Planejei para o domingo um roteiro de carro e para a segunda um roteiro usando o transporte público de S. Francisco. Priorizei os lugares que não tínhamos ido da outra vez e a repetição dos imperdíveis, que queríamos voltar.
Aproveitando a diferença do fuso horário, fomos bem cedo tomar o café da manhã do hotel, excelente por sinal. Estava bem frio, nem parecia verão.
Pegamos a Bay Bridge, que não tínhamos atravessado na outra viagem. Ela é impressionante, muito comprida e larga e passa por uma ilha da baía de S. Francisco.

Do outro lado, chegamos a Oakland, primeira parada do nosso roteiro.
Fomos primeiro na Jack London Square, muito florida, à beira da baía, com lojas, muitos restaurantes e barcos de passeio. À noite deve ser muito animado por lá. Gostamos muito, é um lugar muito agradável.
Seguimos depois para o Mórmon Temple (4770 Lincoln Ave), para vermos a vista magnífica da Bay Area. Fica situado no alto de um monte na parte leste da cidade e a construção é impressionante. Entramos no centro de visitantes, com um salão envidraçado, onde a vista é imperdível.

De lá seguimos para Berkeley, bem pertinho.
Fomos direto para o campus da UCLA (101 Sproul Hall). O marco do campus é a Sather Tower ou Campanile, com 94m de altura. Vimos alguns prédios imponentes de lá com calma, era período de férias. Chamou a nossa atenção o fato das bicicletas estarem presas nos bicicletários com correntes e cadeados, o que é normal, mas também sem uma das rodas. A coisa por lá não está tão fácil assim. É preciso tirar a roda para evitar que sejam roubadas.
Passeamos pela Sproul Plaza e pela Telegraph Ave, com grande número de livrarias, cafeterias e lanchonetes. Entramos num estabelecimento que é lanchonete de dia e discoteca de noite e numa livraria, onde comprei uma garrafa Swell que foi nossa grande companheira. Apesar do calor intenso no Oregon, ela conservava a água bem gelada até o fim. Acabamos comprando mais 3 depois, para os netos levarem para a escola e a filha levar para a academia. Elas foram bem mais baratas que essa primeira. Tentamos sem sucesso entrar numa cafeteria. Estavam lotadas, com muita fila nas calçadas . Deve ser tradição local tomar café da manhã aos domingos numa cafeteria.

mensagem postada em 07/09/2016 - 22:09:20hs

Olá amigos do VPO

Como de costume, vou começar a colocar os relatos da nossa viagem. Acho que é uma maneira de retribuir um pouco com esse site, onde estamos sempre aprendendo alguma coisa. Espero contribuir para o planejamento de futuras viagens à Califórnia.
Já tínhamos ido há 2 anos atrás e voltamos encantados, principalmente com S. Francisco, o percurso da Big Sur e S. Diego. Ou seja, com praticamente tudo. Kkk
Dessa vez resolvemos fazer algo que gostamos muito: uma road trip de S. Francisco a Vancouver, no Canadá, retornando a S. Francisco, mas parando em cidades diferentes. Nunca tínhamos visto tantas paisagens bonitas numa mesma viagem. Conseguiu superar a de 2014!!!
Vou colocar apenas os relatos referentes à Califórnia, respeitando o tema do tópico.

Viajamos durante 3 semanas, coincidindo com o período das Olimpíadas, o que causou certo espanto lá fora. Quando nos perguntavam de onde éramos e dizíamos que éramos brasileiros, perguntavam se éramos do Rio. Quando dizíamos que sim, ficavam espantados porque não ficamos por aqui, curtindo as Olimpíadas.

Exatamente no dia da Abertura das Olimpíadas, 5 de agosto, embarcamos pela United para Houston. Ficamos surpresos com a reforma do aeroporto. Como melhorou!
O voo foi tranquilo e muito pontual. Chegamos em Houston 5h da manhã do dia 6 e tivemos uma péssima surpresa: havia apenas 4 agentes na Imigração e centenas de pessoas provenientes de 3 voos que chegaram praticamente ao mesmo tempo, e o nosso foi o terceiro deles.
A fila da Segurança também estava imensa e lenta, além do fato de que o aeroporto é enorme e o nosso gate de embarque era o último.
Conclusão: perdemos a conexão para S. Francisco.

Nos dirigimos ao Customer Service da United e, a princípio, fomos encaixados no voo que sairia às 19:35, sendo que deveríamos ter embarcado no voo de 7:20. Estávamos contando em chegar ainda de manhã em S. Francisco, para fazermos algumas compras necessárias à nossa viagem. A funcionária nos colocou em stand by no de 12h, mas sem nenhuma garantia. Felizmente conseguimos embarcar nesse voo e até sentarmos juntos. Foi um alívio!

Durante esse período de espera aproveitamos para tomar outro café da manhã. Ainda lembro do sanduíche delicioso com ovos e presunto que comemos e do cookie, imenso. Passei WhatsApp para o meu pessoal e procurei não lembrar que da outra vez meu marido passou mal durante a conexão em Los Angeles e teve que ser socorrido pelos bombeiros e levado a um hospital. Dessa vez, apesar do stress, ele não teve nada, graças a Deus.

Chegamos em S. Francisco ainda de tarde, as malas já estavam num cercadinho nos esperando, porque tinham ido mais cedo. Só percebemos depois de algum tempo esperando na esteira. Pegamos então o Air Train para a área das locadoras e pegamos na Álamo o único carro disponível naquele momento, um Elantra vermelho novinho. Deixamos a bagagem no hotel, um Best Western Plus em Millbrae, perto do aeroporto e da estação do BART para S. Francisco, e fomos providenciar as compras necessárias para a nossa viagem, no Target do Tanforam Park (1150 El Camino Real, San Bruno).

Dessa vez já partimos do Brasil com os chips dos celulares para podermos nos comunicar durante a viagem e também para ligarmos para os parentes por aqui. Compramos previamente pela Internet.
Finalmente fomos para o hotel para tomar banho e descansar um pouco e depois saímos para jantar no Tanforan, que ficava perto do hotel.

Abs,
Maria Teresa

Dicas para Ana Carla

mensagem postada em 05/09/2016 - 20:09:18hs

Olá Ana Carla

Tudo bem?
Quando você pediu o meu material e colocou seu e-mail no tópico adequado, eu estava viajando. Como o e-mail só permanece por 1 dia por lá, não consegui enviar o material.
Caso você ainda queira, coloque novamente o seu e-mail para que eu possa enviar.

Abs,
Maria Teresa

Res: DICAS DE LOS ANGELES

mensagem postada em 30/08/2016 - 21:08:27hs

Ola, Maria Tereza, estou com viagem marcada para Los Angeles no dia 04 de Setembro e gostaria que você me mandasse as suas dicas e roteiro sobre a CALIFÓRNIA.
(mensagem de FERNANDO DE OLIVEIRA SOUSA)

Olá Fernando

Acabei de enviar o material para você.
Já está em cima da hora. Qualquer coisa, vai lendo no avião. kkk
Espero que seja útil.

Abs,
Maria Teresa

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.