Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Falando inglês

mensagem postada em 07/08/2013 - 11:08:01hs

Ah, Nascimento é moleza!! Pior é o meu, JACQUES. Eu nunca sei qual é o som certo do Q gente, aí eu escrevo no celular e falo pra pessoa ler que é mais fácil kkkkkkkkk

Parece uma coisa trivial, mas para mim, não é..rs

Ontem liguei para o hotel em Orlando para confirmar se o meus Furbys haviam sido entregues, conforme constava no rastreamento do site da Amazon.

E eu sei que lá trabalha um atendente brasileiro, mas como eles trabalham em turnos, nunca dá para saber quando ele está lá. Enquanto eu discava o número do hotel, desejei com todas as minhas forças que ele atendesse.

O telefone começou a chamar, de repente a pessoa falou o mais enrolado possível:

FARFIELD INN LAKE BUENA VISTA HOTEL, MAY I HELP YOU?

e eu do outro lado da linha: ? ? ?

Perguntei o nome dele, esperando que ele me respondesse: RAFAEL...kkkk,mas ele respondeu JUSTIN...kkk, meu deus, e meu marido não ajuda, só atrapalha, ficou na minha frente rindo da minha cara de bolinha...

Enfim, perguntei se havia recebido, se poderiam guardar a caixa até o dia do meu check in, estava indo tudo bem, quando ele pergunta:

What´s your last name, Patricia?

Putiz, lá vou eu soletrar meu sobrenome (Nascimento) em inglês..eu me perco até para soletrar em português, minha gente. Eu quis rir, mas soletrei pior que uma criança de 3 anos.

Enfim, deu tudo certo. Ele já confirmou nossa reserva para o dia 01/09, a caixa tb já chegou e ele disse que eue posso ficar tranquilinha, que eles guardarão.

Ufa.

Desafio n.º 1 = COMPLETED

(mensagem de Patrícia Parra)

Res: Res: A brasileira q não falava inglês

mensagem postada em 07/08/2013 - 10:08:38hs

Gente,

lembrei de outra pérola nesse mesmo dia

nessa parte: "Num determinado momento do passeio pelos leões, uma treinadora jogou um pó q era uma mistura de ervas e temperos, parecido com o famoso catnip (erva de gato) e o leão começou a rolar em cima, nisso eu escuto um: olha, ela jogou pó de mico. Eu nunc na vida segurei tanto uma gargalhada q nem naquele dia, quem em sã consciência iria jogar pó de mico no coitado do leão"

A filha da mulher simpática q falou estar cursando veterinária no sexto semestre, soltou a seguinte frase: Olha, esse pó é para paralisar o leão. Eu, já formada pensando: Meu Deus, o q vc ando fazendo durante as aulas???

E outro detalhe q a minha irmã lembrou: Ela não falou "pó de mico"... falou "pó de macaco"

Ninguém merece!!!

oI Mariana,
acabei de chegar do hospital, com tosse chata e sinusite e vim me distrair e vc não imagina a cena: eu lendo os relatos, gargalhando da mulher atrapalhada e daí perdendo o fôlego e tendo uma crise de tosse... assim que consigo parar de tossir, eu começo a rir de novo, alto e perco o fôlego de novo e de novo crise de tosse....
só suas histórias para animarem meu dia!!!!
valeu!!!
Andréa (mensagem de Tercimar Andréa Grassmann)

Não falando inglês...

mensagem postada em 05/08/2013 - 18:08:34hs

Tô rindo muito com vcs... bem, meu inglês é bem ao estilo Joel Santana e o do meu marido nem estilo tem, ou seja, nada.... Vai ser um comédia... já estou até vendo...

E nosso filhote de 6 anos, todo desinibido é o q vai entender melhor, afinal, criança não tem vergonha de errar... rs

Já estou vendo as minha séries favoritas em inglês pra acostumar com o som... rs

Gravo na Tv e depois revejo... rs

A melhor de todas é realmente Downtow Abbey... o inglês britânico é limpo e dá pra entender mesmo o q eles falam... rs

No final me resta: "speak slowly, please " ou " repeats please"...

Mas no desespero uso o tradutor do google que tem a opção de falar... eu escrevo e o google fala... rs

A brasileira q não falava inglês

mensagem postada em 05/08/2013 - 17:08:21hs

Gente, isso me lembrou uma coisa mto engraçada na minha viagem de fev

A minha irmã e eu, no Busch Gardens, compramos o Heart of Africa Tour, onde fizemos um passeio pelos bastidores dos leões, hipopótamos e guepardos, onde mostram como fazem o treinamento, manejo, alimentação, cuidados com a saúde, etc

No nosso grupo, estavam uma família de brasileiros q não falavam na de inglês. No caminho para começar o passeio, a mãe me perguntou se esse era o passeio das girafas achando q era o Serengeti Safari. Eu olhei com aquela cara e falei q o passeio era para ver os leões, guepardos e hipopótamos. Ela perguntou quanto tempo durava e se iria de carro, eu falei q durava 90 min e era a pé. Nisso eu só escuto ela falar para a filha: pelo menos da para perder uns quilinhos

Então essa cidadã me fez a melhor pergunta: nós vamos passar a pé pelo animais soltos?

eu juro q quase respondi: Sim querida, nós vamos passar a pé pela savana no meio dos animais mais perigosos da áfrica. Mas eu achei melhor responder serio, e falei: não, eles vão estar no recinto de treinamento deles, pode ficar tranquila.

Num determinado momento do passeio pelos leões, uma treinadora jogou um pó q era uma mistura de ervas e temperos, parecido com o famoso catnip (erva de gato) e o leão começou a rolar em cima, nisso eu escuto um: olha, ela jogou pó de mico. Eu nunc na vida segurei tanto uma gargalhada q nem naquele dia, quem em sã consciência iria jogar pó de mico no coitado do leão

Na parte dos hipopótamos teve outra. A treinadora dava um pedaço de maçã e vc dava para o hipopótamo, na verdade vc joga na boca dele, pois eles ficam atrás de umas pilastras de segurança. A treinadora falou q era para jogar de baixo para cima (Numa parábola) e aquela simpática mulher me fez o favor de arremessar o a maçã da goela do coitado do hipopótamo, e eu já pensando nele sufocando com um corpo estranho preso, hehehehehehehe

Ai gente, é cada uma q vc escuta lá

mensagem postada em 05/08/2013 - 17:08:44hs

Meu,

eu detesto ter q ligar, na verdade, eu acho horrivel a qualidade da ligação, muitas vezes eu não entendo pq esta ruim mesmo.

Ontem liguei para o hotel em Orlando para confirmar se o meus Furbys haviam sido entregues, conforme constava no rastreamento do site da Amazon.

E eu sei que lá trabalha um atendente brasileiro, mas como eles trabalham em turnos, nunca dá para saber quando ele está lá. Enquanto eu discava o número do hotel, desejei com todas as minhas forças que ele atendesse.

O telefone começou a chamar, de repente a pessoa falou o mais enrolado possível:

Perguntei o nome dele, esperando que ele me respondesse: RAFAEL...kkkk,mas ele respondeu JUSTIN...kkk, meu deus, e meu marido não ajuda, só atrapalha, ficou na minha frente rindo da minha cara de bolinha...

Enfim, perguntei se havia recebido, se poderiam guardar a caixa até o dia do meu check in, estava indo tudo bem, quando ele pergunta:

Putiz, lá vou eu soletrar meu sobrenome (Nascimento) em inglês..eu me perco até para soletrar em português, minha gente. Eu quis rir, mas soletrei pior que uma criança de 3 anos.

Enfim, deu tudo certo. Ele já confirmou nossa reserva para o dia 01/09, a caixa tb já chegou e ele disse que eue posso ficar tranquilinha, que eles guardarão.

Ufa.

(mensagem de Patrícia Parra)

mensagem postada em 05/08/2013 - 17:08:02hs

KKKKKKKKK

A gente paga cada mico!!!

Eu tive que soletrar meu endereço na reserva do Dine with Shamu, coitado do moço... aqui em Brasília os endereços são confusos até para brasileiros...

Bom foi que ele perguntou meu endereço e ele mesmo disse, agora vá com calma por favor!!! rsrsrsrsrsrs

Vingança parte II rsrsrsrs

Falando inglês

mensagem postada em 05/08/2013 - 17:08:51hs

Ufa.

Res: Patricia

mensagem postada em 31/07/2013 - 09:07:31hs

Boaaaa!

É isso mesmo!
Tem que ouvir e repetir, pois assim criamos o hábito de falar e perdemos o medo.
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIt´sssss Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimeeeeeee!!!!!!!
Falando na luta do Anderson, o schedule do ufc tem marcado pra antes da revanche do Anderson, a do Cigano contra o Velasquez no meio de novembro em Houston(madrugada de 16 para 17, viajo dia 18). Essa já está podendo comprar, foi antes do esperado em mais ou menos 20 dias. Fica de olho pois a do Anderson pode sair antes também!

Abs

Rafael

mensagem postada em 31/07/2013 - 09:07:10hs

Ontem eu estava sem TV a cabo, liguei a apple tv e fui assistir a luta do Anderson x Chael (a última que teve), ai eu estava com a tv ligada, mas estava mexendo no ipad, e o narrador falando, falando, falando... e eu dando risada e concordando, dando minha opinião. Meu marido vira e fala:

"E vai dizer que vc está entendendo tudo né? Sem ler a legenda nem nada?!"

Olha, eu entendo perfeitamente e o mais engraçado: quando o narrador falava uma palavra ou uma frase que eu não conhecia, eu levantava a cabeça para ver o que era em português e depois repetia. Meu marido: "tá parecendo um papagaio!"

Bom, vou lembrar disso quando ele me pedir ajudar em alguma loja. Vou dizer: "tá precisando do papagaio agora?"

kkkk

Res: Cristina Mourão

mensagem postada em 30/07/2013 - 22:07:07hs

Cris,

Sou hoteleiro... então na minha profissão falar idiomas é muito importante... Como eu disse aprendi depois de grande. Basta querer e querer!
Um exemplo de aprendizado é o treinador Joel Santana, com 60 anos o colocaram pra treinar a seleção de um país do continente africano que seria o país sede da copa, a Africa do Sul, e ele só saiu por causa de uma briga de poderes na federação sul-africana.
Ele fez um curso relâmpago e enfrentou jornalistas do mundo todo tentando falar me inglês.
Foi motivo de piada, foi.... Ele falava mal, ele falava. Mas estou certo de que a maior parte das pessoas que debochavam não tinham a coragem e a vontade que ele teve.
Com um sotaque horrível, com erros graves. Ele se fez entender no que ele queria.
Eu achei fantástico, apesar de ser engraçado, ele fez algo que poucas vezes eu vi alguém fazer.

Abs

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.