Orlando Tickets Online

Alfândega - Cota de Isenção

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Bens de uso pessoal - Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010 - link - art. 2º., §1º., "Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem."
Além dos produtos enquadrados como de uso pessoal que observa o limite de quantidade, também é concedida a cota de isenção para outros até US$ 500,00.
Naquilo que o valor dos produtos que trouxer da sua viagem exceder a cota incide o imposto no percentual de 50% devendo o viajante preencher a DBA ("Declaração de Bagagem Acompanhada") e entregar na afândega na fila para aqueles que tem "Bens a Declarar".
Aqueles que cientes que os produtos que estão trazendo ultrapassam a cota de isenção e ainda assim optarem por não declará-los (fila "Nada a Declarar") estão sujeitos a multa (50% do valor dos bens que exceder a cota de isenção).
Informações relacionadas:
- Portaria COANA nº. 7.
- Resolução ANAC nº. 255.

leia essas informações

Índice  
Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: 2 celulares
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 01/02/2015 - 18:02:35hs

Oi Valter, obrigada pela dica...
O Store Pick-up seria a compra do iphone direto na loja da apple?
(mensagem de Tania Karina)

Tania,

A utilização da maneira "Store Pick-up" é quando você faz a compra pela Internet (neste caso pelo site da Apple) e pede para retirar o aparelho (ou mercadoria) em uma das lojas físicas da própria Apple.
Neste caso, você escolheria uma das lojas físicas de Orlando e na data informada por eles, iria retirar o aparelho e configurá-lo na loja para seu uso !

SDS,
Robeval.

Valter Ide

Membro

Inscrição: 02/12/2008

postado por: Valter Ide

mensagem postada em 31/01/2015 - 23:01:55hs

Obrigado pessoal pela dica...
Meu medo é que eu não encontre o iphone para vender na loja, já que eu não pretendo comprar daqui! Ficar sem cel lá vai ser complicado!

A melhor maneira de garantir um iPhone6 lá nos USA é comprando pela internet. O de 64GB está demorando uns 2dias pra ser entregue pelo que ví. Voce pode comprar pela Internet um pouco antes de embarcar e/ou até checar se dá pra fazer Store Pick-up numa Apple Store perto de onde vai ficar.
Outra forma (se for para Orlando) é usar os serviços da TheShoppingExpress, comprando o iPhone e pedindo para entregar lá. Depois voce combina de recebe-lo no seu hotel (ou onde achar mais conveniente).

Roberval Taylor

Membro destaque

mensagem postada em 31/01/2015 - 02:01:24hs

Oi pessoal!

Pretendo levar meu iphone 4 com tela quebrada, comprar um iphone 6 (Será que até o carnaval está normalizada a venda?) e colocar este em uso. Trago o iphone 4 (para dar pro marido trocar a tela e ficar para ele), mas se for barrada na alfandega, jogo fora o iphone 4 que está quebrado... isso seria desacato?

Sim,
Se fizer isso depois de entrar no ambiente da alfândega, estará infringindo as normas da receita.
Pelas normas vc poderia passar com o aparelho mais velho e seria taxada pelo novo ...
O ideal é deixar o celular antigo aqui, viajar sem nenhum telefone e apenas passar na alfândega, na volta, com o aparelho que vc comprou lá.
SDS,
Roberval.

Valter Ide

Membro

Inscrição: 02/12/2008

postado por: Valter Ide

mensagem postada em 31/01/2015 - 02:01:18hs

Oi pessoal!

Pretendo levar meu iphone 4 com tela quebrada, comprar um iphone 6 (Será que até o carnaval está normalizada a venda?) e colocar este em uso. Trago o iphone 4 (para dar pro marido trocar a tela e ficar para ele), mas se for barrada na alfandega, jogo fora o iphone 4 que está quebrado... isso seria desacato?

Teve uma pessoa que comentou essa situação, ano passado se não me engano. Ele levou um celular para arrumar, viu que sairia muito caro o conserto e acabou comprando um iPhone (acho que nem era o 6).
Resolveu trazer o celular quebrado pra arrumar no Brasil achando que seria mais barato.
Foi barrado na alfandega e taxaram o iPhone. Não adiantou explicar que o outro celular era velho e estava quebrado. Disseram a ele que ele deveria ter jogado fora celular quebrado antes de entrar na alfandega.

Tania Karina

Membro

Inscrição: 03/06/2012

2 celulares
postado por: Tania Karina

mensagem postada em 30/01/2015 - 16:01:13hs

Oi pessoal!

Roberval Taylor

Membro destaque

mensagem postada em 30/01/2015 - 12:01:44hs

enetendi,mas sem querer abusar kk e se o produto nao ultrapassar a cota de 500 eu serei taxado por estar trazendo dois aparelhos ou nao?
OBG (mensagem de saulo barbosa)

Tentando ajudar ...
Você tem direito a trazer apenas UM celular, em uso e fora da embalagem, além de uma maquina fotográfica e um relógio de pulso, todos em uso.

O que passar disso, entra no somatório de sua cota (US$ 500 dolares).

Um I-phone novo, do modelo mais barato, está custando cerca de 750 dolares (sem impostos). Então somente ele já ultrapassa a cota.
Se trouxer com nota sub-faturada ou comprar aqueles que são atrelados a planos americanos, terá problemas com a alfândega.

SDS,
Roberval.

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 30/01/2015 - 12:01:39hs

Simples... Você teria que declarar e ele entraria dentro da cota de USD500 o que passasse seria tarifado. Lembrando que você eliminaria toda sua cota com o celular, e se o fiscal achasse que algo mais não foi uso pessoal entraria direto no total de impostos (ou até multa se você não declarar) que você terá que pagar.

Abs

Vinicius P. Corrêa

Membro

Inscrição: 29/05/2011

Res: iPad
postado por: Vinicius P. Corrêa

mensagem postada em 21/01/2015 - 02:01:36hs

Já viajei várias vezes com meu IPAD (comprado no Brasil) e nunca falaram nada. Acho que isso é mito, de encrencarem com equipamentos com selo da Anatel, uma vez perguntei ao fiscal (na entrada) e ele mesmo perguntou: Seu computador tem selo da Anatel? Eu disse que sim, ele só acenou, tudo OK.

Abraços
Vinicius

Tenho um iPad comprado no Brasil há 3 anos e que possui o selo da Anatel na parte traseira. Não possuo mais a nota. Corro o risco de ser taxado pela alfândega em meu retorno?
(mensagem de Nilo Peçanha dos Santos)

Outro dia passou na reportagem da globo uma pessoa que foi taxada mesmo com o selo da anatel. Depende muito do fiscal mas para garantir, tente arranjar a nota.
(mensagem de Fernando Sakai)

Eu não tenho mais as notas fiscais, do meu iPad (Anatel) nem do meu notebook (Anatel), eles foram comprados a alguns anos e já perdi elas. Mas isso é um absurdo, de jeito nenhum vou pagar sendo que tenho o selo da Anatel ali mostrando que foi comprado no Brasil, se for preciso chamo a polícia e o escambal, pois é ridículo.

(mensagem de Juan Christian)

Ana Carolina Canedo

Membro

Inscrição: 18/08/2010

Res: Brinquedos?
postado por: Ana Carolina Canedo

mensagem postada em 20/01/2015 - 13:01:27hs

Oi , Ricardo

Os brinquedos entram na cota . Agora eu já fui várias vezes para Orlando e sempre
trago muito brinquedo pois tenho um filho de 06 anos . Trago muito Lego , castelo
do Imaginext , bonecos , Playmobil e também jogos de Xbox . Desde que vou só fui
parada uma vez , passaram no raio x e nem abriram minhas malas .
Também nunca li relato sobre os fiscais reclamarem de brinquedo . Além dos meus ,
também sempre trago para meus sobrinhos !! E os Legos , ás vezes , tiro da embalagem por causa do volume .

Ricardo Batista

Membro

Inscrição: 07/01/2014

Brinquedos?
postado por: Ricardo Batista

mensagem postada em 20/01/2015 - 12:01:06hs

Boa tarde pessoal!

Mais uma vez queria umas dicas.

Quando fui a primeira vez, não tive problema na alfandega, passei direto.

Volto em setembro e tenho muita dúvida sobre brinquedos. Meu filho vai estar com 6 anos e é louco por Lego, Imaginext e bonecos em geral.

Estes brinquedos entram na cota de itens liberados?

E se estiverem fora da embalagem teria algum tipo de problema se por acaso for indicado no raio-x?

Valeu mais uma vez pela ajuda!!!

Abrs.

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.