Ligando para o Brasil!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço aos amigos que em respeito a regra "3.1" do nosso regulamento não publiquem mensagens relacionadas a empresas que comercializam chips de telefonia celular e dados.
No que tange as operadores americanas, eis aquelas a respeito das quais é permitido postar mensagens no presente tópico: AT&T, T-Mobile, Virgin Mobile, Sprint e Verizon.

leia essas informações

Índice  

Res: chip T-mobile

mensagem postada em 19/10/2015 - 13:10:43hs

Izabel,

Geralmente, os celulares vendidos atualmente no Brasil são desbloqueados. Se por um acaso o seu não for, a operadora tem obrigação de desbloquear após 12 meses da compra. Para testar, você pode pedir emprestado um chip de algum amigo de outra operadora.

Acho que vou fazer uma pergunta meio burra, mas como não entendo muito desse assunto, peço desculpas.

Esses chips da T-Mobile só podem ser usados em celulares desbloqueados, certo? Tipo, o meu celular foi comprado junto a uma operadora daqui, se eu comprar um chip ele não deverá funcionar, certo?
(mensagem de Izabel A.)

chip T-mobile

mensagem postada em 19/10/2015 - 09:10:23hs

Acho que vou fazer uma pergunta meio burra, mas como não entendo muito desse assunto, peço desculpas.

Esses chips da T-Mobile só podem ser usados em celulares desbloqueados, certo? Tipo, o meu celular foi comprado junto a uma operadora daqui, se eu comprar um chip ele não deverá funcionar, certo?

$30 4G + 100MIN T-Mobile

mensagem postada em 07/08/2015 - 17:08:00hs

Alguém já usou o plano Pre-Paid $30 da T-mobile?

100 minutes talk
Unlimited text
First 5GB at up to 4G speeds; speeds reduced thereafter

http://prepaid-phones.t-mobile.com/other-prepaid-plans
http://www.walmart.com/ip/T-Mobile-Complete-SIM-Kit/39081494

Esse plano seria IDEAL para mim (e muitos outros) por ser barato e dar 5GB de 4G e depois ilimitado em velocidade 3G/2G. O problema é que ele não é muito divulgado pela T-Mobile, tanto que muitos dizem que não conseguiram contratar ele nas lojas, apenas online ou no Walmart!

E acho que vale muito a pena compartilhar, pois tem uma galerinha que vende chip por fora, tanto pessoa física quanto lojas aqui no Brasil, e está cobrando UM ABSURDO RIDÍCULO, que dá até vergonha, tudo bem que compra quem quer, e é por isso que é bom espalhar boas "saídas" desses malandrões, assim ninguém compra!!!

Pelo que reparei ele apenas é vendido no Walmart, ou então você compra um chip T-Mobile qualquer e ativa pelo site deles.

Compra de chip no Brasil

mensagem postada em 07/08/2015 - 11:08:42hs

Olá, amigos!
Alguém pode me dar dicas de chips e planos que eu possa comprar antes da viagem? Vale mais a pena do que comprar lá? Funcionam bem em qq celular? Algum risco de chegar lá e não funcionar?
Precisarei da internet para usar o GPS e e-mail e, se valer a pena, ligações para o Brasil. Ficarei 10 dias em Orlando, vou em dezembro.
Obrigada!!

Res: Internet

mensagem postada em 07/08/2015 - 09:08:53hs

Lembrando ainda que já existem opções muito boas de compra de chip no Brasil, o que faria você desembarcar em MCO já com o celular funcionando.
abs
(mensagem de Claudio H.F.)

Concordo com o Claudio. Para os 8dias se não me engano o chip sairia uns US$32 mas com chamadas ilimitadas locais nos USA e Internet ilimitada*. Se optar por ter chamadas para fixos no Brasil ilimitadas que eu me lembre tem que adicionar US$2/dia.

É uma questão de escolha, entre sair do Brasil já com o chip ou ter que ir até a próxima loja T-Mobile (Florida Mall como comentado).

*Internet ilimitada era 1GB em 4G/LTE e depois vira 3G (ou era EDGE mas mesmo EDGE deles ainda é rápido).

Res: Internet

mensagem postada em 22/07/2015 - 09:07:41hs

Oi, Arlete, tudo bom ?
Posso te indicar a T-Mobile, que pra mim é a melhor que eu já usei por lá. No seu caso, como queres apenas a internet eles tem planos a partir de $5. Um plano quase perfeito pra você seria o de 1GB em 4G válido por 7 dias por $10, tem também o de 1GB em 4G válido por 30 dias por $20 e por último o de 3GB em 4G válido por 30 dias por $30, esses seriam os mais indicados pra você que vai utilizar por 8 dias, depende de quanto você vai utilizar de internet além do GPS, lembrando que passou da franquia a velocidade é reduzida. Duas observações que eu sempre gosto de fazer: Não tem T-Mobile no aeroporto, você tem que sair daqui com um mapa e passar na mais próxima e fazer o plano, no caso de Orlando, acredito que a mais próxima seja a do The Florida Mall, uns 16 min. de distância do rental car do aeroporto, e pra fazer o plano, vá na própria loja da T-mobile, não faça em Walmart (alguns vendem recarga e não o plano) ou lojas terceirizadas (só se for de confiança sua)

Internet

mensagem postada em 21/07/2015 - 21:07:04hs

Oi, amigos.
Como eu tinha comentado em outro tópico, aluguei o carro sem GPS contando em usar a internet do celular (Waze, Google Maps) para andar por lá.
Qual o melhor (e mais barato) chip que posso comprar e onde compra-lo?
Só vou usar por 8 dias.
Grata a quem puder me indicar.
Abraços.

Res: Dúvida com relação ao chip...

mensagem postada em 28/05/2015 - 08:05:02hs

Boa noite!
Vou para Disney da Califórnia em Julho. As dúvidas são: Qual o chip devo comprar?
A internet é ilimitada, ou seja, posso usar o Waze/google maps?
Posso ligar para o Brasil? Para isso tem algum plano expecifico?
Desculpem a avalanche de dúvidas... hehe Abraços
BRUNO (mensagem de Bruno Ribeiro Antonio)

Bruno,

Você deverá se dirigir a uma das operadoras de lá (AT e T, Verizon ou T-Mobile) e pedir um Pre-Paid Plan (plano de telefonia pré-pago - dados e voz).
Como já adiantou o Valter Ide, abaixo, "Normalmente os planos são Nationwide ou seja, para todo o país.(EUA). Não há cobrança de "roaming" ou discagem a longa distancia (é como se aqui no Brasil eu tivesse um número de SP e pudesse ligar para qualquer telefone - fixo/celular dentro do Brasil). O que vai mudar é que seu número/chip comprado na Califórnia vai ter o DDD de Califórnia e não de Orlando, mas podem te ligar discando o respectivo DDD. Então na Califórnia, com o número/chip de outros estados, quem for te ligar vai ter que discar o DDD de lá, enquanto que se estiver com número/chip da Califórnia não precisa."

Há vários tipos de planos, um só voz (mais barato) e outros com dados e voz, ilimitado, e tem um (mais caro) que alem de acesso a dados (internet) e voz, você pode ligar para o Brasil (telefone fixo ilimitado e celular até 2 horas). Em todos que tem dados você pode utilizar a Internet e seus aplicativos.

É só escolher de acordo com sua necessidade !

SDS,

Dúvida com relação ao chip...

mensagem postada em 27/05/2015 - 20:05:05hs

Boa noite!

Vou para Disney da Califórnia em Julho. As dúvidas são: Qual o chip devo comprar?
A internet é ilimitada, ou seja, posso usar o Waze/google maps?
Posso ligar para o Brasil? Para isso tem algum plano expecifico?

Desculpem a avalanche de dúvidas... hehe

Abraços

BRUNO

Res: UUUU CHIP PARA LIGAR PARA O BRASIL

mensagem postada em 05/05/2015 - 09:05:49hs

Pessoal, bom dia.

Viajarei amanhã mas antes de ir para Orlando irei para Nova Iorque. A minha dúvida é se posso usar o mesmo chip em NY e Orlando ou se tenho que comprar outro quando chegar na Flórida.

Agradeço a orientação desde já.

Abr.

Carol
(mensagem de Carol Ferreira)

Normalmente os planos são Nationwide ou seja, para todo o país. Não há cobrança de "roaming" ou discagem a longa distancia (é como se aqui no Brasil eu tivesse um número de SP e pudesse ligar para qualquer telefone - fixo/celular dentro do Brasil).

O que vai mudar é que seu número/chip comprado em NY vai ter o DDD de NY e não de Orlando mas podem te ligar discando o respectivo DDD.
Então em Orlando com o número/chip de NY, quem for te ligar vai ter que discar o DDD enquanto que se estiver com número/chip de Orlando em Orlando não precisa.

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.