Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Res: Vale a pena passar os pontos do CC para multiplus e ganhar 20%?

mensagem postada em 18/12/2014 - 17:12:55hs

Paulinha,

Eu passaria os pontos para o Multiplus agora para ganhar os 20%.
Vc terá até dois anos para decidir se viaja ou não e pode comprar no final com quase mais um ano de prazo para viajar.
Se até lá não for viajar, pode ainda comercializar as milhas ... Como vc já havia dito.
Não esquece que os pontos adquiridos agora em dezembro também serão creditados em dobro.

Não passe os pontos para sua mãe, pois se ela também não tiver muitos pontos para transferir para o Multiplus Fidelidade, esses pontos ficarão "perdidos" lá.

Espero ter ajudado !

SDS,
Roberval.

Vale a pena passar os pontos do CC para multiplus e ganhar 20%?

mensagem postada em 18/12/2014 - 17:12:56hs

Olá Pessoal!

Eu queria opinião de vcs, estou muito na dúvida do que fazer.

Tenho quase 28 mil no Tam fidelidade. Em setembro irão expirar quase 10 mil pontos. Então terei que viajar até julho de 2016 (pode emitir com quase 1 ano de antecedência e assim deixo uma folga de 2 meses, caso eu não consiga viajar e tenha que negociar minhas milhas (prática que nunca fiz e tenho medo, só ultimoooo caso mesmo).

O problema que com essa alta do dólar não pretendo viajar para os EUA tão cedo, Europa não tenho vontade e tb não tem voo direto do Rio para os países que tenho vontade nem com tam e nem com suas parceiras.) Nesse caso o mais provável é America do sul mesmo. Costumo viajar a cada 1 ano e meio, acabo de chegar dos EUA.

Por isso tenho medo de aproveitar a promoção da multiplus e meus pontos ficarem lá presos e irão ter validade de somente 2 anos. Depois de 1 ano é a primeira vez que o BB faz promoção com bônus para multiplus, então também não sei quando terá outra.

No CC tenho 55 mil, se eu passar 40 ganharei mais 8 mil milhas que somados aos 28 dará 76 mil. No meu CC irá expirar agora em janeiro 12 mil, então ou eu passo para minha mãe (minha mãe viaja comigo então da no mesmo e assim ganha mais 1 ano no banco) ou eu jogo logo esses 40 para ganhar 20%.

Ou seja ou seguro esses pontos no banco para ganhar mais tempo e assim somar mais para quando for viajar ter bem mais pontos, perdendo a promoção de bônus que raramente tem para o BB OU ganho esses 20% (mais 8 mil milhas) e terei que usar tudo dentro de 2 anos, mesmo não tendo vontade de viajar agora.

Qualquer luz e opinião será bem vinda! Obrigada.

Res: Copa Airlines!

mensagem postada em 08/12/2014 - 16:12:22hs

Por enquanto nao tem nenhum acordo com cia aerea brasileira.
Mas logo logo a Avianca Brasil ou Azul podera integrar Star Alliance, assim podera emitir a passagem usando milhas da Copa.
Agora, TRANSFERIR nao vai ser possivel.

Boa sorte,

Alguém sabe me dizer se a Copa Airlines tem algum acordo com empresas áreas brasileiras onde eu possa transferir os meus pontos??? Ex: TAM, GOL,AZUL,AVIANCA.
Pesquisa em todos os lugares e não tenho resposta.

(mensagem de wklf)

Res: Copa Airlines!

mensagem postada em 07/12/2014 - 06:12:36hs

Alguém sabe me dizer se a Copa Airlines tem algum acordo com empresas áreas brasileiras onde eu possa transferir os meus pontos??? Ex: TAM, GOL,AZUL,AVIANCA. Pesquisa em todos os lugares e não tenho resposta.
(mensagem de wklf)

WKLF,

A Copa Airlines é afiliada da Star Alliance.
Veja:

Copa Airlines comemora integração à Star Alliance
Companhia conectará "Hub das Américas" no Panamá à vasta rede de alianças globais e também à aliança com United-Continental .
São Paulo, Brasil - A Copa Airlines anuncia sua afiliação à Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas do mundo, que agrega 29 empresas que operam 21.380 voos diários para 1.196 destinos em 186 países.
"Nossa participação complementará os benefícios oferecidos aos passageiros, ampliando nosso alcance global e as ligações entre o Hub das Américas da Cidade do Panamá, já consagrado como um importante centro de conexões pela América Latina, e a vasta rede mundial da Star Alliance", afirma Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. "A novidade fortalece também nossa estratégica aliança com a United-Continental, além de possibilitar relacionamentos ainda mais sólidos com as associadas à Star Alliance ao redor do mundo".
A afiliação à Star Alliance incluirá também a participação da Copa Airlines Colômbia.
Passageiros da Copa Airlines, Copa Airlines Colômbia e da rede da Star Alliance terão acesso a ainda mais vantagens, entre elas o acesso irrestrito a viagens ao redor do globo. O Hub das Américas no Panamá e o extenso rol de voos pelo continente permitirão uma conexão plena entre América Latina e as operações da Star Alliance pelo mundo.
O programa de passageiro freqüente da Copa, o OnePass, mantido em parceria com a United-Continental, já está integrado com os programas similares das companhias aéreas da Star Alliance. Atualmente já é possível aos membros do OnePass obter e resgatar valiosas milhas nos voos da rede Star Alliance.
"Juntas, Copa Airlines e Continental Airlines têm ampliado as opções de viagem aos passageiros, oferecendo benefícios como o programa conjunto OnePass - um dos primeiros da indústria da aviação -, que se tornou líder na América Latina", ressalta Heilbron.
A Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia trabalharão com a Star Alliance por 18 meses no processo de adequação às regulamentações da aliança.

Já a TAM e a LAN (LATAN) Saíram da Star Alliance e migraram para a ONE WORLD:

A TAM e sua filial no Paraguai deixarão a atual aliança, Star Alliance, durante o segundo trimestre de 2014, em data a ser comunicada ainda em 2013. As companhias planejam entrar oficialmente na oneworld assim que deixarem a Star Alliance. A partir daquele momento, os passageiros da TAM passarão a acumular e a resgatar pontos em qualquer companhia parceira da oneworld. Até lá, seus clientes continuarão utilizando normalmente os benefícios da Star Alliance.

Confira a relação de afiliadas à ONE WORLD neste LINK

Já neste LINK você confere a relação de Companhias Afiliadas à Star Alliance.

Espero ter ajudado.

Copa Airlines!

mensagem postada em 05/12/2014 - 22:12:40hs

Alguém sabe me dizer se a Copa Airlines tem algum acordo com empresas áreas brasileiras onde eu possa transferir os meus pontos??? Ex: TAM, GOL,AZUL,AVIANCA.
Pesquisa em todos os lugares e não tenho resposta.

Res: Como obter

mensagem postada em 05/12/2014 - 17:12:56hs

Bruno,

Cartões de crédito e empresas possuem programas em que voc~e pode acumular milhas.

Todos os cartões possuem programas de milhas ou pontos, assim também como empresas de hotéis como a Accor, Promenade, Hilton e etc.

Existem também empresas que geram milhas que podem ser transferidas para outros programas como a Ipiranga.

Ligue para a sua operadora de cartão de crédito e verifique.

Abs

Como obter

mensagem postada em 05/12/2014 - 16:12:03hs

Gente, preciso de uma luz.

Eu sempre ouço gente falando de milhas e etc... Nunca usei nem sei como funciona.

É pelo cartão de crédito que se resgata milhas?

Eu não faço ideia de como ver isso.

Azul - milhas

mensagem postada em 05/12/2014 - 14:12:52hs

Compramos recentemente nossas passagens pela azul com 20mil o trecho, pesquisamos bastante e assim que Azul lançou passagens internacionais transferimos pra lá, e ainda eles dobraram nossa pontuação... Conseguimos comprar pra família, somos em 4 e mais um bebê que não paga... rs enfim, tudo saiu por 160 mil.
Valeu super a pena!!
Fica a dica!

Res: UM ROUBO

mensagem postada em 25/11/2014 - 16:11:29hs

Blza, Eduardo eu tenho datas bem flexiveis pois sou patrão e não dependo de férias para viajar, a minha indignação foi com o aumento absurdo para utilização das milhas, e a dificuldade de se conseguir resgatar passagens com as Cias parceiras da Gol para outras cidades ( LAX e LAS) acabei de voltar e voei pela Delta resgatando milhas do Smiles mas...resgatei em março para voar em Novembro e não estava esta exploração, outra coisa ruim é que sou do RJ e as promo são bem fracas.
Desde já grde abço, e em Março estou de volta só que de Avianca.

Res: UM ROUBO

mensagem postada em 25/11/2014 - 11:11:43hs

Caro Jorge,

Quando se trata de milhas, voce tem que ter flexibilidade nas datas.
Olha eu consegui por 70000 ida e volta e e para MARCO/15.
Veja:

Voo de Ida
De onde:
Guarulhos - GRU
Para onde:
Orlando - MCO
19/03/2015
01:25
19/03/2015
11:20
Voo de volta
De onde:
Orlando - MCO
Para onde:
Guarulhos - GRU
29/03/2015
17:15
30/03/2015
05:00

1 Adulto 70.000 milhas

TAX_XA R$ 12,64
TAX_XY R$ 17,70
TAX_YC R$ 13,91
Tx de Emb Intl - BR R$ 82,81
TAX_AY R$ 14,16

Total
70.000 milhas + R$ 141,22

Ta certo que antigamente conseguia com menos milhas, mas melhor que 110.000 milhas que voce esta reclamando ne.
Ah! E se voce for do Club Smiles cai para 66.600 ida e volta.

Boa sorte!

Acabei de realizar uma cotação para resgate de uma passagem pelo SMILES e fiquei assustado com as milhas que estão pedindo para voar em Março, lembrando que já resgatei neste mesmo periodo por 20.000 pts o trecho agora fui cotar e pediram 110.000 pts pelos dois trechos, tenho 150.000 pts que antes dava tres passagens agora quase não da uma e isso no pau velho da economica mequetrefe da Gol....alo MP isso é que é Cartel e abuso do poder economico, aumentam e que se dane o consumidor...por isto vou vender as milhas e comprar em outra Cia...
(mensagem de JORGE EDUARDO DEVIDE SERAFIM)

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.